Hatches Hyundai Lançamentos

Hyundai i30 é lançado hoje oficialmente no Brasil, preços começam em 54.000 reais

hyundai i30 mais detalhes sobre o novo lancamento coreano no brasil 1 - Hyundai i30 é lançado hoje oficialmente no Brasil, preços começam em 54.000 reais

O Hyundai i30 está sendo lançado no Brasil, oficialmente, a partir de hoje. Não que isso signifique muita coisa, pois o Hyundai i30 já está nas lojas há um bom tempo. Apenas a apresentação oficial do modelo para a imprensa é que foi hoje, para deixar claro que o modelo está em nosso mercado.


No total serão cinco versões do Hyundai i30 no Brasil, todas com o mesmo motor 2.0 16v de quatro cilindros, sendo quatro delas com câmbio automático e apenas uma com câmbio manual, já que este tipo de câmbio não é muito procurado no segmento de hatches médios nem no de sedans médios. Essa versão manual somente chegará ao nosso mercado dentro de algumas semanas, pois ainda não chegou.

Os preços do Hyundai i30 vão ficar em uma gama entre 54.000 e 72.000 reais, mas isso é preço oficial, que como o leitor do NA bem sabe, não é muito praticado quando um modelo é lançado, principalmente um modelo vendido pela CAOA.

hyundai i30 mais detalhes sobre o novo lancamento coreano no brasil 3 - Hyundai i30 é lançado hoje oficialmente no Brasil, preços começam em 54.000 reais


Mas o Hyundai i30 é um modelo bem equipado. Mesmo as versões mais baratas do i30 já vem equipadas com aquele pacote essencial com ar-condicionado, direção hidráulica, sensor de estacionamento, airbag duplo e freios ABS. E a versão topo de linha do Hyundai i30 ainda adiciona ar digital, teto solar, ESP e nada menos que oito airbags.

Hyundai i30 2009 – ficha técnica

MOTOR
Dianteiro, transversal, 2.0 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas; gasolina; refrigeração a água
Número de válvulas por cilindro 4; DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote)/CVVT (comando de válvulas variável); cabeçotes em alumínio
Diâmetro x curso 82 x 93,5 mm
Cilindrada 1.975 cm3
Potência máxima 145 cavalos a 6.000 rpm
Torque máximo 19,0 kgfm a 4.600 rpm
Taxa de compressão 10,1
Sistema de alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial (MPI)

TRANSMISSÃO
Câmbio automático de 4 marchas; tração dianteira

DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira; assistência elétrica progressiva
Diâmetro de giro 10,7 m

SUSPENSÃO
Dianteira Independente, tipo McPherson
Traseira Independente, tipo multilink

FREIOS
A disco nas quatro rodas, com controle de estabilidade, controle de tração, ABS e EBD
Dianteiros discos ventilados
Traseiros discos sólidos

RODAS / PNEUS
7,0J x 17″ polegadas, em liga leve / 225/45 R17

TANQUE DE COMBUSTÍVEL
53 litros

CAPACIDADE DO PORTA-MALAS (SAE)
340 litros

DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento 4,24 metros
Largura 1,77 metro
Altura 1,48 metro
Distância entre-eixos 2,65 metro

DESEMPENHO
Velocidade máxima 195 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 10,6 s

CONSUMO MÉDIO
13,2 km/l

PESO
1.327 kg

COMPARTILHAR:
  • Osprey

    Se a Hyundai praticar preços abaixo da tabela, como acontece com os outros modelos da marca, pode fazer sucesso. O único porém é o fato de não ser flex, pois seus concorrentes, em sua maioria, são, ao contrário do Tucson e Azera.

    • Mineiro

      Todos aqui criticam o fato do carro não ser flex, mas o motor flex NÃO FOI FEITO PARA RODAR BEM com a gasolina. PERGUNTE a um engenheiro mecânico o que ele acha de motores flex e ele dirá que prefere motores de um combustível apenas.

  • ronan

    Gosto das linhas desse carro. Acho que tem chance de “bombar” igual ao Hyundai tucson.

  • bope

    Carro muito bonito e interessante,bem equipado e tem um bom motor.Mas tem pontos negativos: o motor não é bicombustível,os preços estão altos para um hatch que só roda a gasolina e pouca opção de cor(só preta e prata).Tirando isso muito show de carro.

    • Mirax

      Pra a gente saber se está com preço alto, devemos comprá-lo com os hatchs em versões completas que já são vendidos aqui:

      – C4 Exclusive 2.0 16v Flex: R$ 75.350,00

      – i30 2.0 16v CVVT: R$ 72.000,00

      – Focus Ghia 2.0 16v: R$ 71.352,00

      – Golf GT 2.0 8v Tiptronic: R$ 70.095,00

      – 307 HB Feline 2.0 16v Flex: R$ 69.500,00

      – Vectra GT-X 2.0 Flex: R$69.371,00

      – Tiida 1.8 SL AT Flex: R$ 61.730,00

      Então, como vc pode ver, o i30 não está tão caro assim como estão falando não. Principalmente, pq são preços inicias de lançamento, que baixarão, com certeza.

  • Luiz Varella

    Hoje tenho um Polo 1.6 com air bag duplo e abs, me atende muito bem. Porém fiquei apaixonado pelo i30, vou esperar esses preços cairem e será o meu próximo carro.

  • alexba

    Bonito, acho q poderia ser mais barato!! Mas o q vai dizer se o preço tá bom é o mercado!!! E qto mais modelos vierem pro Brasil melhor, p ver se as “nacionais” melhorem a qualidade das carroças!!

  • bope

    Realmente ele não está tão mais caro que a concorrência, com a diferença que, exceto o Focus, todos os concorrentes são bicombustíveis. Isso faz muita diferença, ou por que vc acha que o Focus, que é um excelente carro, não decolou nas vendas?

    • Mirax

      Diga-se de passagem, o Focus nunca vendeu muito em comparação com seus concorrentes.

  • wotan

    Melhor que qualquer carro nacional isso sem dúvidas.

  • velocidade

    “apresentação oficial do modelo para a imprensa foi hoje.”

    Ouviu foi hoje !!!

    E que o carro continue monocombustível ,só precisa ter mais variedades de cores. E um “ar” de BMW .

    Eu faço a velha pergunta : como um carro deste nível chega a este preço com 35 % de imposto , o mesmo de C4 e Focus do mercosul .

    Segundo a Fenabrave já foram vendidos 289 Hyundai I30 .

    5 anos de garantia ,ótimo p/ o segundo dono .

  • LuizMarcelo

    Vi o carro “ao vivo”. É muito bonito e com preço compatível com o que é oferecido, mas considero que a falta do motor FLEX vai ser determinante para muitos dos interessados. Espero que a Hyundai reconsidere este fato.

  • Filipe Augustus

    Só acho estranho que foi lançado hj e eu já vi uns 10 na rua!!!
    O.O

  • Bonito, com certeza, e com preço acessível perante os concorrentes. Pra mim o que mata é o comercial, é simplesmente ridículo anunciar um carro falando de outras marcas ao invés de falar dele. “Se você gosta da tecnologia da Mercedes, do Design da BMW…”. Que isso, daqui a pouco nas concessionárias vão vender emblemas da BMW pra você ter seu próprio Série 1 coreano. Nada contra o carro em si, mas os comerciais bem que podiam focar nele, senão tira toda a personalidade do carro.

  • Robson Rogerio

    Tambem vi um na rua hoje de manhã. Eu ja tinha visto no salao do automovel e gostei muito tambem.

  • Dodge

    Preto ou prata? Só? Quero não valeu!

  • Med

    Bizarro por esse preço não ser flex, não ter sensor de estacionamento nem ter banco de couro…

  • ary

    esse carro e a prova do assalto das industrias instaladas aqui.esse nivel de equipamento por 20k a menos. se e bom ou ruim nao vem ao caso.

  • louis

    Belo carro, muito moderno.
    Com certeza o preço cai, mas só daqui 1 ano no mínimo…
    Se fosse flex seria matador, mas temos que lembrar que é um importado, assim como BMW, Mercedes, necessitaria alto custo para torná-lo flex.

  • 500

    Acho que o preço é sub-faturado…cambalacho mesmo!!! Isso só prejudica as montadoras e os empregos no Brasil! Vai ver na coréia os empregados são escravisados! ou então estão enchendo muito a bola dele…vai ver ele é concorrente do C3…Punto…..aí fica caro, né?

  • Luis.J.R.

    Já vi um hojé, é muito bonito mesmo!Mais é meio caro não é.

    • Mirax

      – C4 Exclusive 2.0 16v Flex: R$ 75.350,00

      – i30 2.0 16v CVVT: R$ 72.000,00

      – Focus Ghia 2.0 16v: R$ 71.352,00

      – Golf GT 2.0 8v Tiptronic: R$ 70.095,00

      – 307 HB Feline 2.0 16v Flex: R$ 69.500,00

      – Vectra GT-X 2.0 Flex: R$69.371,00

      – Tiida 1.8 SL AT Flex: R$ 61.730,00

  • Commando

    Esse carro me desencantou. Aquele pacote de equipamentos anunciado inicialmente foi tudo um mal-entendido ou mais uma das malandragens da CAOA. Prefiro esperar o Kia Soul ou o novo Cerato. Vão ser mais estilosos e bem equipados por menor preço (isso é claro se eles não seguirem a malandragem da CAOA…).

  • Nitro

    Vi o carro hoje na concessionária, minha opnião> sem sal… só isso. se colocar o focus ou o c4 do lado, esse coreano some.

  • IC3MAN

    o carro realmente é bem bonito, para mim nem ligo em ser flex ou não, alguém sabe se a versão manual tem o ac digital e opcionais tipo ESP airbag laterais, e o cambio aut. é de quatro ou cinco marchas?

    • Mirax

      O câmbio é automático de 4 marchas…infelizmente. Bem que poderia ser de 5 marchas, mas…

  • pete

    mudei de opiniao, com este preco, minha propaganda pessoal com os amigos é agora negativa, pois para este carro o preco tinha que necessariamente ser menor,,, marca sem tanto prestigio, e nao flex,,, ta comecando muito mal

  • dougtrevi

    fui ver o carro, tá bem acabado e surpreende os competidores! o brasileiro coloca muito na ponta do lápis, e o fato do carro nao ser flex, faz com que os concorrentes recebem pontos positivos, e nao que o i30 seja negativo. nem tudo é perfeito ou da forma que queremos, tbém acho que deveria ser 5 marchas no automático, mas em testes as 4 marchas responderam muito bem, e pelo fato de nao ter que ficar trocando de marcha toda hora acredito que desgasta menos nas trocas. outra coisa, um concorrente forte que acredito ser deste carro será o golf lançado em 2010 nesta época, pois será uma evolução! quem comprar o i30 agora é pagar para ter o lançamento, quem esperar uns 3 ou 4 meses vai pagar mais barato, pois a onda da novidade vai ter passado. um ponto importante é a pós-venda, ouvi algumas reclamações de proprietários de carros da hyundai que as peças demoram pra chegar e são caras… enfim, o carro nao é perfeito, mas chegaria muito perto da perfeição se o automático “básico” partisse de uns 54mil (que será o preço daqui uns 4 meses)… quer outro ponto negativo? sensor de estacionamento… nao tem! detalhe, porque no comentário deste anúncio foi colocado que vem de série?? ou to ficando louco… abs

  • R2

    Marca sem prestigio pra mim é marca que vende mesmo modelo ha mais de 20 anos… é marca q faz propaganda dizendo “ande fora da linha” incentivando as pessoas a cometerem infrações e arriscarem sua vida. Esses marketing pega-troxa é q tiram prestigio, fazem propaganda e nao dizem se quer um equipamento do carro, um item de segurança.

    Concordo que o i30 esta com preço bem acima, e que alguns dos equipamentos prometidos nao apareceram. Mas ainda assim acho um carro interessante.

    • DenisRobson

      Discordo R2.. Quem esta no Brasil a 20 anos, está no Brasil a 20 anos! A Hyundai esta chegando agora, e seus carros ainda são poucos conhecidos.. não temos como prever o futuro da montadora. Se vc for olhar os fatos atuais, um carro da Hyundai se desvaloriza em torno de 35% em um espaço muito curto de tempo, sem contar que o pós-vendas esta sendo bastante criticado pelos proprietarios de veiculos da marca e mal chegaram, já estão usando de marketing sujo para atrair clientes, anuncianado o top de linha no valor de 58000,00 e quem foi comprar deu de cara com 72000,00 em algumas revendedoras, pq ha revendedoras pedindo 78000,00 nesse carro..
      O carro é lindo, principalmente essa versão esporte.. mas temos que ser cautelosos!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email