Tanque de combustível: quantos litros cabem nos modelos nacionais?

Tanque de combustível: quantos litros cabem nos modelos nacionais?

01/04/2011
Por: Eber |  

 Tanque de combustível: quantos litros cabem nos modelos nacionais?

Hoje eu estava conversando com o Moriah sobre o preço da gasolina. Ele foi até São Paulo na parte da manhã e viu um posto vendendo gasolina Podium por R$ 3,29. Então comentei que aqui em minha cidade estou abastecendo em um posto que fica na Fernão Dias, a 10 km da cidade. Lá a gasolina é R$ 2,59 contra quase R$ 2,90 na cidade. Em um tanque cheio a diferença é de mais de 20 reais.

Então comentei sobre o tanque do meu carro, de 75 litros. Aí veio a idéia de fazer uma matéria aqui no NA comentando sobre os tamanhos dos tanques de combustível dos modelos nacionais. Quais tem tanques grandes, pequenos e fora da média de seu segmento?

Pois aí está a lista, com informações do comparador online do site da Quatro Rodas:

Chery Cielo – 57 litros
Chery Face – 45 litros

Chevrolet Agile – 54 litros
Chevrolet Astra – 55 litros
Chevrolet Blazer – 70 litros
Chevrolet Camaro – 72 litros
Chevrolet Captiva – 72 litros
Chevrolet Celta – 54 litros
Chevrolet Classic – 54 litros
Chevrolet Corsa – 44 litros
Chevrolet Malibu – 61 litros
Chevrolet Meriva – 56 litros
Chevrolet Montana – 54 litros
Chevrolet Prisma – 54 litros
Chevrolet S10 Diesel – 80 litros
Chevrolet Vectra – 56 litros
Chevrolet Zafira – 58 litros

Citroen C3 – 47 litros
Citroen C4 Pallas – 60 litros
Citroen C4 hatch – 60 litros
Citroen C5 – 71 litros
Citroen Xsara Picasso – 55 litros

Fiat 500 – 35 litros
Fiat Doblo – 60 litros
Fiat Idea – 48 litros
Fiat Linea – 60 litros
Fiat Mille – 50 litros
Fiat Palio – 48 litros
Fiat Punto – 48 litros
Fiat Siena – 48 litros
Fiat Stilo – 58 litros
Fiat Strada – 58 litros
Fiat Novo Uno – 48 litros

Ford Courier – 68 litros
Ford EcoSport – 54 litros
Ford Edge – 76 litros
Ford F-250 – 110 litros
Ford Fiesta – 54 litros
Ford Focus – 55 litros
Ford Fusion – 62 litros
Ford Ka – 55 litros
Ford New Fiesta – 47 litros
Ford Ranger diesel – 75 litros

Honda Accord – 70 litros
Honda CR-V – 58 litros
Honda City – 42 litros
Honda Civic – 50 litros
Honda Fit – 42 litros

Hyundai Azera – 75 litros
Hyundai i30 – 53 litros
Hyundai ix35 – 55 litros

Kia Cerato – 52 litros
Kia Soul – 48 litros

Nissan Frontier – 80 litros
Nissan Livina – 50 litros
Nissan Sentra – 55 litros
Nissan Tiida – 52 litros

Peugeot 207 – 50 litros
Peugeot 307 – 60 litros
Peugeot 407 – 66 litros
Peugeot Hoggar – 55 litros

Renault Clio – 50 litros
Renault Fluence – 60 litros
Renault Logan – 50 litros
Renault Megane – 60 litros
Renault Megane Grand Tour – 60 litros
Renault Sandero – 50 litros
Renault Scenic – 60 litros
Renault Symbol – 50 litros

Toyota Camry – 70 litros
Toyota Corolla – 60 litros
Toyota Hilux – 80 litros
Toyota Hilux SW4 – 80 litros
Toyota RAV4 – 60 litros

Volkswagen Amarok – 100 litros
Volkswagen Bora – 55 litros
Volkswagen CrossFox – 50 litros
Volkswagen Fox – 50 litros
Volkswagen Gol G4 – 55 litros
Volkswagen Gol G5 – 55 litros
Volkswagen Golf – 55 litros
Volkswagen Jetta – 55 litros
Volkswagen Kombi – 45 litros
Volkswagen Parati – 52 litros
Volkswagen Passat – 68 litros
Volkswagen Polo – 50 litros
Volkswagen Saveiro – 53 litros
Volkswagen SpaceFox – 50 litros
Volkswagen Tiguan – 64 litros
Volkswagen Touareg – 100 litros
Volkswagen Voyage – 55 litros

Audi A1 – 45 litros
Audi A3 – 55 litros
Audi A4 – 65 litros
Audi A5 – 64 litros
Audi A6 – 80 litros
Audi Q5 – 75 litros
Audi Q7 – 100 litros
Audi R8 – 75 litros
Audi RS6 – 80 litros
Audi TT – 55 litros

Clique abaixo em Curtir para nos ajudar a promover este artigo




Quer saber quanto custa o seguro deste carro? Faça uma cotação online em apenas 3 minutos. Clique aqui!






Noticias Automotivas Google+

130 respostas para “Tanque de combustível: quantos litros cabem nos modelos nacionais?”

  1. Viper559 disse:

    Têm carro beberrão aí com tanquinho de moto!

    • andre_poa disse:

      O cara tem que parar umas três vezes pra reabastecer numa viagem longa.

      • rafa_marcao disse:

        eu de palio

      • DCald disse:

        Pois eh… com o corsa C (44L) se estiver com a carretinha não consigo sair de curitiba e chegar em sumaré (500km) sem ter que abastecer qdo com alcool… mas normalmente eu faço uma parada a 340km (tem um posto bom e barato) e aproveito pra esticar as pernas… hehehe… Se for sem carretinha e não estiver muito carregado dá pra chegar no cheiro! huahauhua

        Com gasolina o 1.4 Econo.flex tem feito qse 15km/l na estrada… dai vai tranquilo

    • GUiGoBH disse:

      City e Fit com 42 litros….

      • Viper559 disse:

        Menor que o tanque do meu Corsa Super (46 litos)!

        • claytonlus disse:

          E ambos menos que o meu Classic… (54L)

          • Viper559 disse:

            O Classic é ótimo em autonomia, com 54 litros e é econômico bem ainda!

            • AlexandreCE disse:

              Eu não concordo. Não sei se não tive sorte mas o meu Classic fazia chorando 6 Km/L de álcool e com muita reza e pé de tia 8,5 Km/L de gasolina na cidade, sempre com ar. Já com o Fit, faço 10 Km/L de gasolina fácil. Dificilmente o abasteço com álcool, já que percebi que sua autonomia com esse combustível não parece ser das melhores.

      • renatopadero disse:

        Pra voce ter uma ideia quando abasteco com alcool, numa viagem de +/- uns 300 km, as vezes chego com o tanque no osso. Tanquinho sem vergonha mesmo.

      • AlexandreCE disse:

        Com o tanque do Fit, numa viagem, rodando a 100 Km/h, com ar ligado, rodo 500 km até ter que abastecer. Ou seja, quando restam uns 6 litros de gasolina no tanque, ocasião em a luz da reserva já está acessa há alguns minutos.

    • Armando_Perez disse:

      tipo o o meu.. Citroen C3. 1.6 aut. 47 litros autonomia… 255 km (gasolina) dentro da cidade…

      • ACR disse:

        Você está brincando, 47 litros e 255 de autonomia? esse carro é V8. Tinha conhecimento que C4 Pallas era meio beberrão, mas o C3.

        Só pode ser brincadeira mesmo.

        • Armando_Perez disse:

          exatamente isso.. não errei e mto menos brincadeira hehehehe , foi o pior negocio que eu fiz na minha vida… e o pior de tudo..
          desempenho de 1.0 e consumo de V8, esse modelo de carro depois que eu vender.. na minha garagem nunca mais entrará…e essa média fiz hoje no posto…na ponta do lapis… tá certo que a minha cidade não ajuda muito para fazer média… mas é inadmissivel aceitar essa média… tenho um V6 tbm em casa e faz a mesma média….

          • Luf disse:

            não duvido não….
            tb faço pouco mais de 300km com um tanque de 55l na cidade… triste

            agora fico imaginando um dono de uma Q7 enchendo o tanque com gasolina podium….

            • GuilhermeD. disse:

              Pode ter certeza que a Q7 é mais econômica que o C3 (relação peso X potência)

              • Armando_Perez disse:

                mas é… o outro v6 (azera) que tem aqui em casa faz a mesma média… e olha a potencia e o peso do carro…

          • thalles_lopes disse:

            eu achava que o meu siena 1.4 é que era gastão. faço quase 500km com 1 tanque (48l) de gasolina ou 350km com 1 tanque de acool.

          • douglasmartins1 disse:

            Cara, compra um 2.0 ou 1.8 que será bem mais Econômico. Esse negócio de 1.0 hoje em dia só é mais barato na hora da compra.

          • DCald disse:

            Caraca, na gasolina? E tem gente que chama Vectra de beberrão! hueheuheue…

            Mas, serio calibragem certinha? freio de mão solto?

            • Armando_Perez disse:

              tudo tudo.. já levei na concessionária.. pedi pra eles fazerem atualização tudo… fiz limpeza de bico, troquei as velas, freio de mao acho que não pq nao tem forca pra nada.. hehehehe
              os mecanicos (sao meus amigos ainda) me falaram que é normal…

    • Eddu13 disse:

      Honda Fit por exemplo.

  2. SamukaGT disse:

    O do 500 que me surpreendeu 35 litros, não sabia que era só isso.

    • Robson Iecker disse:

      Bebe pouquinho essa é a explicação…….

      • DCald disse:

        o 1.4 16V que vem pro Brasil não é tão economico não…
        O 500 1.3 diesel que aluguei na Italia fazia entre 20 e 25km/l… dai sim não incomodava muito…

        • matheusfr94 disse:

          sobre o 500, os motores usados nele não são primores em economia, o modelo dos EUA que fez só 16km/l com gasosa premium, e esse fazendo 25km/l, qualquer sedanzinho a diesel lá consegue isso, e se dirigir igual véia, consegue mais (vide o passat bluemotion que conseguiu 32km/l…)
          só que haja paciencia e véias pra dirigir desse jeito…

          • DCald disse:

            Eu achei economico o 500 Diesel… ainda mais pq eu arrepiei! huahauhau… nas Auto estradas era de 160 pra cima, só reduzia nos radares mesmo… depois peguei umas estradinhas vicinais cheias de curvas e subidas e testei a dirigibilidade dele (parece um kart)… me diverti bastante com o carrinho…

    • Romulo_Max disse:

      Salvo engano é o mesmo tamanho do tanque do Kia Picanto, acaba compensando pq o consumo é contido, na casa dos 12-15km/l na cidade. No caso do fiat 500 tenho a impressão de q o negocio é mais serio, pois já li relatos q o modelo faz menos de 10km/l na cidade com o cambio automatizado, assim a autonomia não ficaria tãoo boa.

      • matheusfr94 disse:

        ah tá, inda bem q vc citou o cambio Trancologic by Fiat…
        tá explicado, esses automatizados brasileiros não ajudam muito, só atrapalham mesmo no consumo…
        e o pior é a cara de pau da Fiat de vender essa joça como se fosse automático legítimo…

        • DCald disse:

          Cara, a Meriva Easytronic faz as mesmas medias da Meriva Manual que tinhamos antes… é o mesmo carro, mesmo motor (no mesmo estagio de desenvolvimento)… Isso foi o que mais agradou sobre a Easytronic… os outros automaticos que tivemos bebiam de 20 a 25% mais que as respectivas versoes manuais…

          • V8_sempre disse:

            A vantagem do easytronic da Meriva (cambio alemão) !

            É que as trocas são feitas por motores elétricos (Ao contrário do sistema hidraulico da Magnetti Marelli) !

            Assim a diferença de desempenho/consumo, para o modelo convencional é bem menor na Meriva do que nos VW/FIAT dualogic !

            • matheusfr94 disse:

              hmm, então o Easytronic se sobressai perante os outros. não sabia dessa, motores elétricos? como será q funciona?

    • andre_0102 disse:

      Esta dentro do conceito de um Citycar, leve/baixo consumo, autonomia igual ou maior que alguns beberrões. Ou seja não gastar gas. p/ carregar gas. Picanto tb é 35Lt.

    • daviddiniz disse:

      Pois é quando a FIAT lançar o 1.4.8v flex terá que aumentar a capacidade do tanque por que se não a autonomia com Etanol será muito baixa.

      • V8_sempre disse:

        Só se botar um tanque em cima do teto !

        Nem gente acima de 1,80m entra neste FIAT 500 !

  3. bruno1905 disse:

    O Clio do meu tio sem a reserva pegou 60 litros!!!
    Meu Sandero também sem a reserva pegou 50, ou seja, 50 + a reserva!!!

    • DeMoNET25 disse:

      Meu Sandeor ja deu 55 .. Meu logan ja deu 61 e tenho foto.. ou o posto me enganou ou ta errado a informação(Liguei no SAC da Renault e informaram que isso era normal.. : (

      • DCald disse:

        Olha a resposta que eu coloquei para o Bruno1905

        "Outra coisa que acontece é o frentista ir colocando mais e mais e encher até a boca… qdo isso acontece é pq ele encheu o canister (filtro dos vapores de combustivel) de combustivel!!! Isso estraga seu canister!

        O correto é abastecer até a 1a travada automatica da bomba, mais que isso é prejudicial!"

    • DCald disse:

      Cuidado com isso!

      A capacidade do tanque divulgada é a total, ao contrario do que muitos acreditam, a reserva não é um reservatorio ou uma quantidade a mais… a reserva é o aviso que vc está no fim…
      Se o manual indica 50 é pq é pra colocar apenas 50 litros… vai acender a luz da reserva qdo estiver com cerca de 5 litros, ou seja, apos vc usar 45 litros.

      Outra coisa que acontece é o frentista ir colocando mais e mais e encher até a boca… qdo isso acontece é pq ele encheu o canister (filtro dos vapores de combustivel) de combustivel!!! Isso estraga seu canister!

      O correto é abastecer até a 1a travada automatica da bomba, mais que isso é prejudicial!

  4. luidhi disse:

    Tinha um Santana CD 1985 consumia 75 litros de alcool em 350 km. :S

    • DCald disse:

      A Caravan do meu pai (88) tinha tanque pra 84 litros… tinha que reabastecer antes dos 400km no "modo sport"… hehehe… uma vez, meu pai, andando bem tranquilinho conseguiu 9km/l de alcool com ela… mas normalmente era 6 na estrada e 4,5-5 na cidade sem muita pressa…
      Lembro que uma vez colocamos mais de 80 litros no tanque (tava qse no cheiro), meu pai deu 2 notas de 10 reais e voltou troco! (era R$0,17 o litro)… Se fosse hoje, daria mais de 160 reais!!!

    • p_ricardo disse:

      =O meu deus!!! que pinguço

    • surf_no_tiete disse:

      eu ainda tenho, mas faz uns 320. hahahaha

  5. JosePedrosa disse:

    A gente aqui em João Pessoa, Paraíba, reclama que a gasolina está cara (R$ 2,43),
    mas ainda é a mais barata do Brasil.

    • Potiguar disse:

      Vou pra Jampa abastecer hahaha
      aqui em Natal está por absurdos R$2,79.

      • Armando_Perez disse:

        minha cidade bateu 2.99 hoje…

      • JosePedrosa disse:

        Pois quando aqui chega a 2,49… 2,55 , todo mundo já fica P da vida hahaha
        Pra um Estado vizinho como RN, uma diferença de mais de 0,30 centavos é algo estranho.
        O ProCon daqui tem tentado ficar de olho. Próxima vez que eu for a Natal, levarei um pouquinho de gasolina pra vc hahaha
        Abraço.

        • Potiguar disse:

          Pois é, tem picaretagem nisso. Quando vou à João Pessoa, coloco o mínimo possível de combustível no RN, quando passa da fronteira e entra na Paraíba eu completo o tanque no primeiro posto….
          Traga a gasolina mesmo, nem que seja em garrafas pet de 2l hahaha
          Abs

  6. mt_com1982 disse:

    Citroen C4 hatch – 60 litros

    Maior que Vectra e Civic
    Interessante…

    • Kenny_ disse:

      Mas é capaz dele ter autonomia menor que a dos 2. Tenho um colega de faculdade que tem 1. Ele diz que não passa dos 11km/l na estrada.

    • cristian_sp disse:

      esse motor tem muita sede isso sim…rs…pelo menos o meu pallas não era nada moderado …….isso andando "normal" …pq com pressa e atrasado ..rs…..

      • Potiguar disse:

        Pelo menos o C4 1.6 deve beber mesmo, já que o C3 com o mesmo motor é um devorador de combustível nato. O da minha irmã, um XTR 1.6 16v, bebe muito. Faz uma média de 8 km/l na cidade, usando gasolina. E eu ainda reclamo do meu Fit que faz cerca de 10/11km/l no mesmo percurso, com gasolina…

        • Armando_Perez disse:

          como eu gostaria que meu C3 1.6 fizesse 8km/l na cidade…
          eu iria soltar foguete…

        • JosePedrosa disse:

          Milagre é a missão de conseguir fazer 8 km/l na cidade no novo Focus 2.0 Aut como consegui no da minha irmã.
          Ela sempre faz 6 km/l. E na estrada consegui 11 km/l com 3 pessoas no carro e um pé bem leve.

        • cristian_sp disse:

          nem sabia que tinha 1.6 o meu era 2.0 e flex …..era gostoso de andar …mas cobrava bem por isso ….

    • NikkoZOll disse:

      e o Citroen deve ter verme na barriga tche…. bebe feito um louco

  7. Cezarskinner disse:

    O do Audi Q7 tem 100!!!Alcoólatra.

    • jaydeero disse:

      Touareg tem a mesma plataforma, os mesmos 100l… rsrs

    • Kenny_ disse:

      Não é porque tem tanque grande que precisa necessariamente ser beberrão (não sei se é o caso desse carro).

      • gseverog disse:

        Um caso destes mesmo eh a courier, 68L pra uma picapezinha q faz uns 16~17km/l (100km/h) na gasolina na estrada, ou seja ai eh por autonomia mesmo.

    • spok disse:

      hehe abastecer com podium mais da metade de um salario minimo

    • Romulo_Max disse:

      Deve ser "interessante" gastar tanto dinheiro pra encher o tanque e ver ele "secando" tão rapido.
      Essa lista com alguns monstrinhos norte americanos ficaria bem legal.Por exemplo

      Dodge Ram 2500 – 128litros
      Ford F-150 SVT Supercrew – 136 litros
      Chevrolet Suburban – 117litros
      Cadillac Escalade ESV – 118litros

  8. jaydeero disse:

    Essa medição da 4R é real ou informada pelo fabricante? Porque na real eu nunca consegui colocar o que o manual indica de combustível em nenhum carro que eu já tive.

    Aliás, o Punto a partir de 2009 tem 60l de tanque, não 48, que é o antigo.

    • DCald disse:

      esse volume informado de fabrica é real sim… só que normalmente qdo vc abastece já tem uns 4 ou 5 litros ali…

      • Diggo disse:

        Não o Puntosão 60l sim… eu tenho um…o único que tinha 48l foi o modelo 2008 (lançamento).

        • DCald disse:

          Eu respondi apenas a primeira pergunta… sobre o Punto, o tanque realmente mudou…

    • WilliamIN disse:

      Realmente, o punto tem 60L agora.

  9. MarcosMV disse:

    Isso porque não mediram o tanque dos carros das fronteiras! rs

    • NikkoZOll disse:

      Aqui em Foz que e fronteira com o Paragua, tem muito carro chiru q e mais econ , que os nossos mesmo tendo um barigao

  10. Dudu_BR disse:

    Eber,Vi que o assunto sobre o motor da fiat ferveu e, voce deletou um usuario e ameacou banir outro que ate o fim do post ficou te provocando.Na minha opniao voce deveria suspender esses usuarios por X dias e , nao banilos assim eles poderiam se tocar da falta de respeito quanto ao blog e aos outros leitores,ou poderia voltar com a pontuacao negativa e em caso de X negativas o usuario ficaria suspenco por N dias.abracao.

    • cristian_sp disse:

      o negativo é interessante…..pois mesmo que tenhamos opnião divergente a educação deve ser prioridade…rs…..

      e não banir é dar uma chance ao "cerumano" de se redimir ..rs……(nem sei se eu acredito…rs…) mas é o politicamente correto…rs..

      • Kenny_ disse:

        Nesse ponto a NA deixa um pouco a desejar. Eles não bloqueiam posts ofensivos do tipo "tem que ser muito burro pra page X carro" que são muito comuns.

        • cristian_sp disse:

          Pelo que entendi ….quando vc tem poucos pontos seu post não entra direto …então imagino que alguem lia e "censurava" ou não ….agora depois de um x pontos próximo do 70 vai on line direto e pela quantidade ..rs..não tem como fiscalizar mesmo….

          O negativo é bom, pois a "comunidade" pode julgar ….duvido que os moderadores tenham tempo de ler tudo que se posta aqui ….é muita hora extra para o Eber pagar…..rssss…..

          • Kenny_ disse:

            Não sabia que funcionava assim o Intense Database. Mas eles podiam suspender os usuarios pelo menos. Tenho um amigo que parou de frequentar a NA porque o carro dele é um Agile e frequentemente vez aparece alguem chingando ele (indiretamente). E detalhe, ele pesquisou entre uns 6 modelos antes e pegou o Agile simplesmente por gostar mais do dele.

            • cristian_sp disse:

              Relax, manda ele frenquentar e postar ….até pq 90% elogia uma sportage e nem 10% vai comprar uma ….

              é o que já escrevi diversas vezes, muita gente daqui não consome e quando consome não pratica o que posta …..

              senão teria fila na "djéc" , chery etc….e o proprio fan boy, ia de focus para casa ..rs….

              então …tem q relaxar ;;;e tirar onda dos trolll…rs…

              • YoOdEx disse:

                Concordo plenamente! As vezes sabemos que um carro é melhor ou mais vantajoso que outro na teoria, porém a pratica é outra! Muitos aqui nunca tiveram a experiencia de comprar um carro! E pelo menos no meu caso, nunca consegui comprar um modelo com que sai em mente! huaehuaeuaeh Vou ilustrar com o que aconteceu comigo!

                Quando fui trocar meu Fiesta 1.0, em um carro com motor 1.4 para cima, e completo. Rodei várias concessionárias, e por desencargo de consciencia, fui na VW olhar o Fox (sabendo que era caro e que não valia o que custava). Pra minha supresa, avaliaram meu Fiesta em R$5000 a mais que a segunda melhor oferta (uma cc Ford na troca por um Fiesta 1.6). O que aconetceu? Fazendo as contas direitinho, o Fox completo, saiu no preço de um Fiesta compelto, Sandero, Agile.. com a vantagem de ser um carro que me agrada mais pela diribilidade!

                Fiz um negocio satisfeitissimo! Então, agente acaba mudando de direção na prática, devido as condiçoes de mercado!

              • tmsales disse:

                ótimo post!

          • Almeidaplx disse:

            Nós tentamos controlar os posts que contém ofensas, tanto antes de aprovar como depois de aprovado, mas são muitos posts fica um pouco complicado de avaliar todos. Estamos fazendo o possível.

          • Dudu_BR disse:

            Outra opcao seria oferecer aos que tem mais de 100 pontos serem moderadores.

      • Dudu_BR disse:

        Por isso propus a opcao do negativo ,Ai nesse caso seria os leitores e que julgariam a ofensa e nao um julgamento unilateral por parte do moderador.O que me pareceria mais democratico.(entendo que este e um site particular )Esta e somente uma ideia para melhor convivio entre leitores.

        • Almeidaplx disse:

          Acontece que os Fan boys atrapalhavam o esse sistema de negativar. Por exemplo, se alguém comentasse em algum post sobre o Agile falando que o carro tinha alguma coisa de bom, os Anti-Agile negativavam a pessoa sem pensar duas vezes, acabava os inibindo.

          • cristian_sp disse:

            democracia é fuedas …rs….sempre o espirito de porco consegue atrapalhar ..rs….

          • DCald disse:

            Sem contar algum mané que descobriu o programinha de burlar IP e começou a negativar todo mundo loucamente… o cara deveria se achar o "rákkkker" hauahuhauahua

    • HelioReis93 disse:

      Acho que a suspensão temporária seria mesmo o ideal, como uma pequena punição. Até porque, se o cara estiver afim de infernizar mesmo, ele volta com outro nick e email e vai perturbar mais ainda!

  11. DCald disse:

    Os ultimos Opalas e caravan (apos ago/90) tinham tanque de 91 litros… landau tinha tanque de 107 litros!

  12. Almeidaplx disse:

    O pior é o formato dos tanques que acaba por enganar o marcador de combustível. Pelo menos no Civic do tanque cheio até meio tanque é um piscar, já do meio pro final dura bem mais.

    • cristian_sp disse:

      Intenressante esse, pois a maioria dos que tive era invertido …..o primeiro meio tanque rende muuuuuuuuuuito ….o ultimo quarto não dá a volta no quarteirão ..rs……

      • tmsales disse:

        hahaha no clio acontece isso, a primeira metade reeende que e uma beleza…ai passou do meio é queda livre (não que seja beberrão)

        • LuccasVillela disse:

          No meu clio é oposto, na primeira metade vai uns 150 km, na segunda metade consigo mais de 200, HAHAHAHA.

    • O_Corsario disse:

      Se não me engano, um dos únicos carros no Brasil a ter um marcador honesto era o Astra Belga, que justamente por isso pegou fama de beberrão.
      Ponteiro sempre mente, a primeira metade deve ser quase 65% do tanque. Quem tem computador de bordo percebe isso claramente pela autonomia e km.
      E ainda tem jornalista da "carro online" no teste dos 100 dias que mede consumo pelo ponteiro, pelo amor de Deus!!!

    • DCald disse:

      o do BR 800 é bem regular o tanque ( é um retangulo basicamente)… o problema é que o negativo "massa" fica falhando entao o ponteiro fica doidão… hehehe… quando restaurar o carro e refizer a eletrica, vou puxar um massa direto só pra boia (até pq na ligação original tem interferencia dos farois e setas)

    • V8_sempre disse:

      Os GM q tive costumam ser o contrário !

      Demoram pra chegar no meio-tanque… Depois o ponteiro desce bem mais rápido !

      Essas diferenças, se devem ao formato do tanque… Todo com saliências, hoje em dia, para aproveitar melhor os espaços !

  13. nasser_ric disse:

    Lembrando que a gasolina pesa cerca de 750gr por litro, e o álcool 800gr, rodar com o tanque grande sempre cheio é praticamente levar sempre um passageiro .

    (lógico que esses valores são aproximados porque não incluem a água, solventes, querosene, e o próprio álcool que é colocado na gasolina)

    • YoOdEx disse:

      De fato sim! O ultimo vendedor que vendeu meu carro, foi sábio nesse ponto! Perguntei a capacidade de combustivel do carro, ele disse que 45 litros. Lamentei dizendo que gostava tanque grande, de 60 litros! Ele argumentou que o lado negativo de tanques grandes, é que carregam mais peso, colaborando para o aumento de consumo, e redução de desempenho, mesmo que minimo, mas acontece na teoria!

      É bom encontrar vendedores de gabarito, que argumentam com conhecimento tecnico para tentar convencer o cliente. Isso é raro!

      • DCald disse:

        O cara te passou um papo de vendedor! hueheuheue… ter um tanque de 60 litros nunca vai ser desvantagem! se vc quiser, vc roda apenas com 30 litros ou 45… ou, qdo precisar de autonomia (e não desempenho, que com 15Kg a mais não muda muita coisa) vc coloca 60 litros e anda 33% a mais!

        • YoOdEx disse:

          Primeiro que não comprei o carro por causa disso. Segundo, que eu não estou dando razão para o tanque ser pequeno! Ressaltei a argumentação plausivel do vendedor que pouco se vê hoje em dia! Eu tenho costume de semper encher o tanque, seja ele com 40, 50, 70 litros.. Como eu disse, a vantagem de desempenho e consumo é só na teoria.. na pratica, 15kilos só faz diferença em competiçoes como Formula 1…

  14. Uber disse:

    Taí uma sugestão para outra matéria:
    Quanto realmente cabe nesses tanques?
    Capac. real X Capac. informada.

    • NikkoZOll disse:

      POderia ser uma boa comparaçao , ja que o NA coloca os jornalistas pilantras no chinelao de coro

    • DCald disse:

      A capacidade real é a informada! cabe mais se vc colocar combustivel no canister (nos VWs dá pra colocar qse 10 litros a mais)… mas dai vc detona o canister (que não é barato) e fica poluindo com vapores de combustivel…

  15. Vitão disse:

    Meu Corsa é 44 L, acho mto pouco ele….. Como estou enchendo com Gasolina, pelo menos vai 1 semana e meia (em média ando uns 45 Km / Dia)….

    Mas se colocar Etanol, toda semana tenho q ficar indo no posto….. E isso às vezes enche o saco…..

    O tanque tinha q ser uns 55 L pra carros compactos…..

  16. Sias disse:

    A D20 do meu pai tem 126 l. Como ela faz uma média de 10km/l dá pra andar um bom tempo sem abastecer.

  17. JJS disse:

    O celta pega 46 litros não 54.

    • DCald disse:

      O celta começou com 46 e depois aumentaram (acho que em 2009) para 54L

      • V8_sempre disse:

        Os novos Celta/Prisma/Classic tiveram os tanques aumentados !

  18. SamuraiUTI disse:

    Aqui para o meu Kadett GL é de 60L, mas as versões iniciais saíram com tanque de 45L.

  19. dawydson disse:

    Poxa, do meu opala são 91 litros, uma vez q eu tava enchendo o tanque pra viajar me perguntaram se o tanque não tava furado. rsrsrs

    • DCald disse:

      Com a caravan, na vez que colocamos mais de 80litros (tava no cheiro e era o tanque de 84litros)… qdo chegou nos 40 o cara já reduziu a velocidade de abastecimento… 50 o cara parou e olhou embaixo do carro… e meu pai falando: "vai com fé que cabe mais!!!" huahauhau… o cara não acreditou qdo completou (foram qse 81 ou 82, não lembro exatamente) e deu menos de R$15!!! Eita epoca boa pra abastecer! hehehe…

      • gseverog disse:

        Isso me lembra akelas pampas 4×4, que tinham dois tanques ehehehe, alias a com um tanque jah era 76L O.o

  20. YoOdEx disse:

    Adoro carros com tanque grandes! Tá certo que as veze é chato gastar 150 reais ou bem mais para encher um tanque. Mas só de vc poder rodar bastante com o carro, não te dá aquele transtorno de ir ao posto, ou estar viajando e procurar um posto pq seu carro não chegara ao destino!

    Eu se trabalhasse em montadoras, criaria carros com tanques grandes! O motivo é facil, a maioria das pessoas leigas, acha que seu carro bebe muito ou bebe pouco pela quantidade de km rodados, e não do consumo em si! Se seu carro tem 60litros, e faz 10km/l na cidade, ao rodar 600km ele acredita que seu carro é mais economico que um carro de 50 litros, que faz 11km/l, e tem autonomia de 550km! Parece besteira, mas é so observar conversas sobre carro! As pessoas em grande parte, acham sim, que autonomia alta = carro que bebe pouco!

  21. Leocasemiro disse:

    Em Marília – S.P. está 2.69.
    Fox tá fazendo 15km/l na estrada, segundo o computador de bordo.

  22. YankFullsize disse:

    bom era o H1, 159 litros!

  23. TallWang disse:

    Caramba!

    Esse carro aí da foto levou um baita amassado no fundo e no tanque!

    Coitado do passageiro que deve ter tomado um susto e uma pancada nos pés!

    Eber, que carro é esse?

    E, para não fugir do tema, no meu carro cabem 84 litros de álcool! É um Opala 84!

  24. AutomotiveEngg disse:

    Correções:

    1. A capacidade do tanque do Astra é de 51 litros.

    2. As capacidades dos tanques do Vectra são:

    - MY 2006: 51 litros (idem Astra)
    - MY 2007 em diante: 58 litros (idem Zafira)

  25. GuilhermeD. disse:

    Utilitário precisa de maior autonomia.

    • gseverog disse:

      Com certeza, olha a autonomia dela em relação as outras picapes pqnas. bem maior

  26. GuilhermeD. disse:

    S10 Diesel = 67 Litros

  27. Cil disse:

    Uai! Trocaram o tanque do KA???? Era só 45 L no G2 de 2009. Interessante é o Celta com tanque maior que Corsa.

    Tanque do Picanto: 35 L.

  28. V8_sempre disse:

    E os OPALÃO ?

    Uns 94 litros… Nos modelos mais novos !!! E não davam pra quase nada ! heheh !

  29. Tutsdf disse:

    o meu Palio nao tem esses 48 aí nao viu, depois que entra na reserva eu ainda ando um bocado, quando copleto nao dá 40 litros! ;/

  30. Antonio_Sergio disse:

    No Renaut Logan, com o marcador em 1/3, dá para colocar mais 45 litros. Isto dá algo em torno de 60 litros.
    E ainda caberia mais se o bico não travasse.

  31. Eddu13 disse:

    O loko 200 conto de gasolina, isso no Mondeo Eber?
    No Fit agente abastece 2X por semana.

  32. JORGE_BAMBAM disse:

    Uma curiosidade que percebi é que veículos com a mesma plataforma como o caso do logan/sandero/livina no caso da nissan e siena/palio/idea no caso da fiat tem a mesma capacidade, isso demonstra claramente a redução de custos que uma montadora tem em utilizar uma mesma plataforma.

  33. 3dimensional disse:

    Seria bem mais proveitoso fazer uma matéria sobre o absurdo preço da gasolina Pódium, isso sim!

  34. 3dimensional disse:

    JESUS!
    Reclamei ontem do preço da Pódium pois na ultima semana tinha passado de 3,20 para 3,29 e hoje fui abastecer denovo e o novo preço já estava lá! 3,39!!!!!!
    PORCA QUE PARIU nessa BR!!!!
    Vou passar a abastecer em postos sem bandeira BR de boa…

  35. thiago_rariz disse:

    Classe A tem 54 litros de capacidade no tanque…

  36. fschulz84 disse:

    Bom, vendo esta lista, fico feliz com a autonomia do meu carro hehe

    Um Focus 1.6, com 55L de tanque, rodando na gasolina 11/12 km/l em trajeto misto, acho que tá bom :)

  37. marcos disse:

    Era para o tanque do CITY ser maior é 42l – 8l da reserva sobra apenas 34l, um absurdo ter que ir no posto toda semana.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.