Quantas pessoas cabem em uma van?

sprinter golden 1

Veja também: Quantos carros cabem em uma cegonha?

Quantas pessoas cabem em uma van?

Minivans e multivans

chevrolet spin pcd 2019 2

No caso de minivans e multivans, aqueles carros usados como táxi ou em aeroportos, como Chevrolet Spin e Fiat Doblo, elas levam 5 ou 7 pessoas.

Vans de 11 lugares

peugeot expert minibus 2 1

Modelos um pouco maiores, mas que ainda não são aquelas vans enormes usadas como transporte escolar, temos veículos como Peugeot Expert e Citroen Jumpy, que na versão Minibus levam 11 pessoas, incluindo o o motorista.

Trata-se de uma dupla de veículos de bom custo-benefício e que tem até versão escolar.

Vans de 15 até 21 lugares

No segmento maior, temos as vans grandes, como as chamadas Boxer, Jumper, Renault Master e Fiat Ducato. Essas levam de 15 até 21 lugares, este número maior no caso da Mercedes Sprinter, que tem algumas versões extralongas.

Fiat Ducato 2018 brasil 53

Na Fiat, a proposta com a Nova Ducato é semelhante, com a Multi sendo uma “van” para cargas e a Minibus para 16 pessoas, porém, existe uma versão executiva de fábrica com a mesma capacidade, mas com melhor acabamento e mais equipamentos.

Uma van que realmente é versátil quando o assunto é levar pessoas, precisa ter uma capacidade diversificada. Essa é a proposta da Sprinter, que leva de 10 pessoas (com motorista) na versão 415 CDI até 20 passageiros e mais o condutor na 515 CDI. Essa realmente supera a concorrência.

iveco daily 2018 9

Mesmo a Iveco Daily não supera a van feita na Argentina. Porém, a van de Sete Lagoas-MG é bem versátil e robusta, tendo porte maior que as demais. Na versão Vetrato, ela é como um furgão envidraçado, podendo ser configurado e personalizado pelo cliente.

Já a Daily Minibus leva 15 passageiros e motorista ou 19 pessoas com o condutor incluído.

A Elevittá tem as mesmas capacidades, porém, possui elevador para cadeirante e três lugares para pessoas com necessidades especiais.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X