As marcas de carros mais vendidas no mundo por país

toyota corolla 2018 NA 11

Em 2016, mais de 88,1 milhões de automóveis e comerciais leves foram vendidos no mundo.

O número é bem expressivo e deve aumentar consideravelmente nos próximos anos, graças ao apetite voraz da China por carros. Mas, com tantos veículos leves sendo vendidos, surge uma pergunta interessante: qual marca seria a líder de vendas em mais países do mundo?

A resposta é a Toyota. O fabricante nipônico é o mais popular em 49 de um total de 93 mercados que informaram seus números de vendas no ano passado.

A popularidade da japonesa é de longe a maior, especialmente em relação à segunda marca mas vendida por país, a Volkswagen. A alemã ganhou apenas em 14 países.

Num infográfico da inglesa Regtransfers mostra como estão distribuídas as marcas pelos países consultados. A Toyota é mais popular na Ásia, Oceania, África, Oriente Médio, América Central e em metade da América do Sul.

Ou seja, a marca japonesa é a preferida desde os fortes mercados do oriente até os países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento.

A mais famosa da fabricante americana, a Chevrolet liderou apenas no Brasil, Chile, Equador e Egito. A Ford venceu em 8 países e um deles foi a Venezuela, mas compensou com EUA e Canadá.

Marcas chinesas como Lifan e ZX Auto, por exemplo, bem como as pouco conhecidas Axia (Perodua) e Iran Khodro também lideraram, mas em seus países de origem.

Leia também: as motos mais vendidas do Brasil

Confira abaixo as marcas mais vendidas no mundo por país:

  1. Toyota – 49 países
  2. Volkswagen – 14
  3. Ford – 8
  4. Renault/Skoda/Kia – 6
  5. Dacia/Fiat – 5
  6. Chevrolet/Hyundai/Suzuki – 4
  7. Nissan -3
  8. Isuzu/Peugeot -2
  9. Honda/Mitsubishi/Iran Khodro/Wuling/Axia/ZX Auto/Lifan/Opel/Seat/Mercedes-Benz – 1

marcas por pais infografico

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X