BYD Seal tem desempenho equivalente a Audi, AMG, BMW e Porsche

byd seal awd 14

O BYD Seal é um sedã elétrico que vem chamando atenção pela enorme cavalaria e por seu preço considerado acessível pelo desempenho entregue ao comprador, custando R$ 296.800.

Com 530 cavalos, o Seal AWD é um carro muito mais potente do esperado por um sedã que não é de fato um carro esportivo, por mais cavalos que tenha.

Ainda assim, o BYD Seal vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, uma aceleração realmente impressionante para um carro de menos de R$ 300 mil.

Então, conheça os carros elétricos de luxo com desempenho semelhante ao do BYD Seal, mas que custam mais que o dobro do preço dele.

Audi e-tron GT – R$ 699.990

audi etron gt 2022 18

O Audi e-tron GT Quattro é um cupê elétrico de proposta esportiva da marca alemã, com 476 cavalos nominalmente, mas no modo overboost, alcança 530 cavalos.

Com a mesma cavalaria do Seal, o e-tron GT vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, ficando até abaixo do tempo do sedã chinês, que custa menos da metade do valor do Audi.

Porsche Taycan 4S – R$ 745.000

Brasil: Porsche registra crescimento de 113% no primeiro trimestre

Já o Porsche Taycan 4S é outro alemão elétrico, com a mesma potência do BYD Seal, com 530 cavalos nas quatro rodas, indo assim de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos.

O bólido da Porsche é a versão de acesso, custando bem menos que o Seal AWD e só a partir do Taycan GTS, com 598 cavalos, vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, mas custando R$ 860.000.

BMW i4 M50 – R$ 617.950

bmw i4 m50 2022 1

Oferecido na versão esportiva M50, o BMW i4 tem 544 cavalos e tração nas quatro rodas, mas mesmo com sua cavalaria, o sedã de luxo não supera o Seal de 0 a 100 km/h, feito em 3,9 segundos.

Sendo o mais barato de todos os citados, o i4 M50 custa ainda mais que o dobro do valor do Seal, que reforça sua proposta de performance e preço.

Mercedes-AMG EQE 53 – R$ 1.399.900

mercedes amg eqe 53

Outro sedã elétrico de luxo que comparamos com o Seal é o Mercedes-AMG EQE 53, que tem 658 cavalos e poder para ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

O EQE 53 da AMG é certamente, assim como os demais, melhor que o Seal em curvas, já que o projeto foi pensado também para as pistas, só que o preço é 4,7 vezes maior.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X