A BYD fez vários registros de novos modelos no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, mas ainda não sabemos quais realmente entrarão no mercado brasileiro e nem quando, porém, o registro fortalece a ideia de que chegarão em algum momento.
O BYD Seal U é um deles, um SUV elétrico ou híbrido plug-in, revelado recentemente na China e no registro, aparece na versão PHEV, dado a grade frontal. Ele era conhecido como uma das atualizações do Song Plus na China, mas a marca mudou seu nome.
Com 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,76 m de entre eixos, o BYD Seal U tem um visual mais expressivo que o Song Plus atual e usa a plataforma modular 3.0 de propulsão híbrida.
A versão elétrica tem motor de 204 cavalos e bateria Blade de 71 kWh, que garante autonomia de 520 km, porém, existe uma versão mais forte, com motor de 218 cavalos e bateria de 87 kWh, cuja autonomia chega a 500 km.
Já a versão PHEV, que é a registrada pela BYD no INPI, o Seal U tem motor 1.5 aspirado padrão da marca com 110 cavalos, enquanto o motor elétrico tem 200 cavalos, garantindo autonomia de 110 km no modo elétrico. Existe outra versão com alcance de 150 km nessa condição.
Por seu porte e proposta, o BYD Seal U serve mesmo como uma atualização do Song Plus atual, porém, como esse chegou à linha 2025, se vier, será somente no próximo ano e provavelmente já como um produto nacional.
Com a nova plataforma 3.0, o BYD Seal U DM-i deve oferecer em torno de 1.500 km de autonomia combinada na primeira versão e mais de 1.600 km na segunda. Sem dúvidas, seria ótimo esse alcance no mercado brasileiro.
Isso permitira viagens longas sem reabastecimento ou recarga elétrica, apresentando ainda bom espaço interno, conforto e porta-malas generoso com mais de 500 litros.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!