O nome da marca é Leapmotor e o modelo é o C10, um SUV elétrico de porte médio que apareceu no registro de imagens de patente do INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Então, o que tem a Stellantis tem com isso? Bem, o grupo que domina as vendas de carros no Brasil tem agora participação de 20% no fabricante chinês e inclusive tem intenções de levar a Leapmotor para produzir na Itália.
Logo, esse registro da Leapmotor no Brasil tem relação direta com a Stellantis, que poderia aqui usar a chinesa para combater outras marcas chinesas, como BYD, JAC, Chery e GWM, por exemplo.
Então, o Leapmotor C10 poderia dar combate aos seus conterrâneos sem que a Stellantis se preocupe em mover-se nesse sentido, com um SUV de 4,739 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,680 m de altura e 2,825 m de entre eixos.
O Leapmotor C10 tem duas versões de propulsão, sendo uma EREV e outra EV, com a primeira tendo um motor a combustão 1.5 de 95 cavalos que serve como gerador, enquanto o motor elétrico dispõe de 231 cavalos e 32,6 kgfm.
Com ele, o C10 vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e com velocidade final de 170 km/h. Já a versão EV não tem o extensor de alcance movido por gasolina, entregando assim autonomia de 530 km no ciclo CLTC com célula de 69,9 kWh.
O C10 parece até simples em estilo, mas é bem sofisticado, usando uma tecnologia de condução autônoma de Nível 3 com radar laser LiDAR e uma fusão de dados, baseado em um processador Qualcomm com 32 sensores interligados.
Isso permitiria ao C10 escanear a estrada, entender o tráfego e conduzir de maneira segura em uma rodovia ou vias de trânsito rápido na cidade, garantindo maior proteção e conforto para motorista e passageiros.
Leapmotor vem ao Brasil? O registro no INPI é um forte indicativo disso e ainda mais com as bençãos da Stellantis.
Leapmotor C10 2024 – Galeria de fotos
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