BYD Shark é oficialmente lançada no México com 430 cavalos; quando chegará?

byd shark oficial 2.jpeg
byd shark oficial 2.jpeg

As fotos oficiais você já viu aqui, agora vamos às informações da BYD Shark, primeira picape média de chassi de longarinas da marca chinesa, lançada oficialmente no México e que chegará em breve aos demais países da região, inclusive aqui.

Feita sobre a Plataforma DMO Super Híbrida Off-road, a BYD Shark conta com sistema híbrido elétrico EHS e um motor 1.5 Turbo que, com os dois motores elétricos, atinge uma potência máxima de mais de 430 cavalos.

byd shark oficial 5.jpeg
byd shark oficial 5.jpeg

Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de apenas 5.7 segundos, além de autonomia de 840 km, com 100 km no modo elétrico. Tendo 3,260 m de entre eixos, a BYD Shark tem suspensão com sistema independente de duplo A na dianteira e na traseira.

Ela oferece ainda função VTOL (vehicle-to-load) para fonte externa de energia, além de interior com cluster digital de 10,25 polegadas e multimídia Di-Link com tela de 12,8 polegadas, menor do que esperávamos.

byd shark oficial 9.jpeg
byd shark oficial 9.jpeg

A Shark tem ainda câmera panorâmica ultra-wide-angle de 540 graus, permitindo ao condutor observar os arredores e a parte inferior do veículo, facilitando a seleção da melhor rota durante a condução off-road.

Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD e CEO da BYD Americas, afirma: “Como líder global em tecnologias de nova energia, a BYD permanece comprometida em criar soluções inovadoras para usuários em todo o mundo”.

byd shark oficial 7.jpeg
byd shark oficial 7.jpeg

Li completa: “Com a introdução de nossa primeira picape de energia limpa, a BYD Shark, estamos prontos para redefinir o cenário convencional das picapes a combustão por meio de tecnologia avançada, proporcionando aos usuários um estilo de vida caracterizado por oportunidades ilimitadas. A BYD está agora inaugurando a era da picape global de energia verde.”

byd shark oficial 6
byd shark oficial 6

Ser[á fabricada no Brasil? Primeiro ela chega ao mercado mexicano, importada da China e, por lá, com a fábrica da BYD confirmada para o país latino, existe a possibilidade de importação via acordo automotivo se ela for feita lá. Ainda assim, não descartamos sua produção também na Bahia. Vamos ver…

BYD Shark – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X