Antes do lançamento, BYD Shark já tem imagens oficiais e autonomia incrível de 840 km

byd shark oficial 1.jpeg
byd shark oficial 1.jpeg

Com estreia para a tarde desta terça-feira (14), a BYD Shark teve parte de suas imagens oficiais lançadas na internet, revelando seus detalhes e o que esperar da picape média híbrida plug-in da marca chinesa.

A ser revelada oficialmente no México, a BYD Shark aposta num visual que lembra a Ford F-150, com seus faróis full LED sobrepostos, além de luzes diurnas envolvendo bem o conjunto ótico full LED e a grade pronunciada com a sigla da marca em letras garrafais.

byd shark oficial 7.jpeg
byd shark oficial 7.jpeg

Destaque ainda para o enorme skid plate metalizado quer domina não só o centro da parte inferior da Shark, mas toma quase toda a área abaixo do protetor. Com rodas aro 18 polegadas exclusivas, a picape da BYD tem ainda linha de cintura elevada e caçamba de aço destacada.

Na traseira, lanternas em LED verticais se conectam sobre a tampa do bagageiro, que pode ser de acionamento elétrico, uma vez que se diz que ela também terá retrovisor interno com imagem da câmera traseira.

byd shark oficial 5.jpeg
byd shark oficial 5.jpeg

Dentro, o ambiente tem um painel simples, com difusores de ar pouco destacados, multimídia com tela de 15,6 polegadas padrão, giratória, além de cluster digital de tela mediana e volante de quatro raios com visual robusto e comandos em cada raio.

Já o console pode não agradar a todos, mas não pela alavanca de marchas e sim pela profusão de botões grandes, que destoam do visual sóbrio do ambiente. Por ora, só temos a imagem do painel.

Todavia, importante é a imagem em raio-x que mostra o chassi de longarinas com a imensa bateria Blade em seu centro, tendo ainda um pequeno tanque de combustível.

byd shark oficial 9.jpeg
byd shark oficial 9.jpeg

A BYD Shark tem dois motores elétricos, sendo que o eixo traseiro tem suspensão independente e, a julgar por uma das imagens, rodas direcionais de baixo ângulo. Na frente, chama o motor a gasolina em longitudinal.

Ele se conecta também às rodas, sendo assim um PHEV legítimo. Se comenta ainda que a suspensão é pneumática ativa, o que seria outro importante diferencial para a BYD Shark.

byd shark oficial 3.jpeg
byd shark oficial 3.jpeg

A mecânica poderia usar tanto um motor 1.5 Turbo quanto um 2.0 Turbo, sendo ainda não revelada. O que se sabe oficialmente é que terá autonomia de 840 km combinadamente e 100 km no modo elétrico sobre a base DMO (Dual Motor Off Road).

Indo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos (potência seria de 480 cavalos), a BYD Shark terá ainda painel de força para equipamentos externos, conexão 5G, comunicação V2V, NFC, monitoramento em 360 graus, pacote ADAS+, entre outros. Vem? Sim. Será feita aqui? Provavelmente.

BYD Shark 2025 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X