Campanha de trânsito na França incentiva todos a “dirigirem como as mulheres”

comprando carro 1
comprando carro 1

As motoristas francesas estão em alta conta junto às autoridades do país europeu e estimularam uma campanha de trânsito inusitada, que está chamando muita atenção ao sugerir a todos a “dirigirem como as mulheres”.

Não se trata de feminismo ou algo assim, mas de estatística pura, já que segundo um levantamento nacional na França, 84% dos acidentes em estradas foram causados por homens ao volante.

A iniciativa da campanha partiu do Victimes & Citoyens, um grupo que defende as vítimas de acidentes. Eles teriam lançado a campanha para combater o estereótipo de que os homens são melhores condutores do que as mulheres.

O levantamento apontou que 88% das vítimas ao volante são jovens do sexo masculino e que 93% de todos os acidentes de trânsito, os condutores homens estavam sob o efeito do álcool, com oito vezes mais probabilidades de sofrer um acidente fatal.

comprando carro 2
comprando carro 2

Diante desses números, a Victimes & Citoyens comentou: “Estatisticamente, dirigir como uma mulher significa apenas uma coisa: permanecer vivo”.

Nos EUA, segundo levantamento da IIHS, o Instituto das Seguradoras para Segurança em Estradas dos EUA, de 1975 até 2021, os homens que morreram ao volante de seus carros foram quantitativamente mais que o dobro de mulheres vítimas em circunstâncias semelhantes.

Por lá, existem mais homens dirigindo do que as mulheres e logicamente o consumo de álcool e drogas é também maior entre os do sexo masculino. Com isso, é natural haver mais mortes no trânsito envolvendo homens que mulheres.

Os homens também são mais propensos a acelerar. Da mesma forma, eles também demonstram tendência de dirigirem sem o uso do cinto de segurança, por mais que os avisos de cintos não afivelados apitem continuamente até quase estourar a cabeça do indivíduo, de modo que ele se disponha por livre e espontânea pressão a atar a fivela. Bem, o que você acha dessa campanha?

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X