Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

chevrolet-corsa-joy-2-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

Meu nome é Leonardo Canhizares, moro em Guarulhos/SP e sou leitor do Notícias Automotivas há quase 2 anos, e decidi compartilhar o meu período de convivência com o Corsa Joy. Antes desse, passaram pelas nossas mãos um Escort GL 1.8 16V Zetec 97 adquirido 0KM e um Fiat Tipo 1.6 que diga se de passagem, só nos rendeu muita dor de cabeça.



Nossa intenção nem era adquirir um Corsa, na verdade quase fechamos negócio com um Palio Fire, mas vimos o Corsa, e sem dúvida foi a melhor escolha possível para quem busca um popular com bom acabamento, motorização e seguro baixo.

Adquirimos então um Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 8v FLEXPOWER, de cor Preto Liszt, básico, com kit visibilidade, ar quente e travas elétricas. Alguns equipamentos de série que existem nele em muitos carros sequer existem como opcionais, o aviso de faróis acesos, da chave no contato, etc.

chevrolet-corsa-joy-1-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

Um carrinho de design excelente, que comparado ao Agile, parece que é muito mais moderno. Excelente estabilidade, suspensão sem comentários de tão boa que é, resumindo, é quase perfeito. Rodo muito pouco com o carro, média de 9.000 Km por ano, e realizei somente 2 revisões no veículo, a de 6 meses (com 3.024 km) e a de 1 ano (com 6056 km); devido ao altíssimo preço cobrado nas revisões antes de existir o preço tabelado.

A primeira me custou 400 reais, e ganhei um jogo de calhas de chuva como “pedido de desculpas” da concessionária devido ao altíssimo preço à um carro de tão baixa quilometragem. A segunda custou cerca de 200 reais, sendo que o preço original era de 965 reais. A velha conhecida Empurroterapia rola solta até hoje.

chevrolet-corsa-joy-3-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

Mas como ninguém é perfeito, tem os seus defeitos, o consumo um pouco alto, o péssimo câmbio, que é áspero demais, a posição de alguns comandos e o acabamento de certas peças, que deixa muito a desejar, e também o fato de não poder abrir o porta- malas sem a chave, que sem dúvida é muito chato.

Tive problemas com a bateria, que com 2 semanas de uso descarregou totalmente, realizei a troca dos amortecedores dianteiros e freios aos 23.000 km (Maio 2011), achei muito cedo a troca dos amortecedores, estranho demais para um carro que é pouco usado, os freios já estavam apresentando sinais de desgaste, e é um problema crônico do Corsa.

chevrolet-corsa-joy-4-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

E estou convivendo com o vazamento de óleo do câmbio, alvo de matéria da Quatro Rodas, que está deixando muita dor de cabeça. Mas o motor é com certeza o trunfo do carro, com seus “empolgantes” 79cv, o carro anda muito bem mesmo carregado. Você acelera, ele responde a altura, mas cobra isso no consumo. O carro já chegou a fazer 580 km com um tanque de etanol, mas também 211 km com o mesmo combustível.

Excelente carro, recomendo.

4.0

  • coresplendor

    Sobre não abrir o porta malas sem a chave, você pode tentar ver se essa chave do seu corsa usa a mesma chave do astra, a diferença é que o do corsa (se não me engano de 2008 pra baixo) usam a mesma chave do astra, diferença que não tem o botão de acionamento, basta apenas soldar a chave tactil e pronto, mas tem que testar primeiro, no site corsa clube tem la explicando.

    • DCald

      O Joy a fechadura traseira é tipo a do celta… só abre com chave mesmo… mas, do Maxx pra cima, tem o sistema de trava central (inclusive portinhola do tanque). Vc destrava as portas pelo controle na chave, ou botão interno e para abrir o portamalas é só apertar o botao da fechadura.

  • elcorujao

    O "Corsinha" é um carrinho muito legal que poderia ter sido bem melhor explorado pela GM.
    Não só o Corsa mas muitos carros da GM dotado de 1.0 desta geração tem um probleminha com consumo. Atualmente possuo um Ka 2010 e sofro as vezes com o gasto excessivo de combustível, diferente de pessoas que conheço é anulado quando o mesmo 1.0 é utilizado no Fiesta (mais pesado e maior).

    No mais, um carrinho pro dia a dia gostoso de andar. =)

  • Gaf1991

    Nossa essa troca de amortecedores foi muitissimo cedo ! Você anda em locais com muitos buracos ou algo que possa creditar a necessidade da troca dos mesmos ?

    • gcarlos

      Já ia dizer isso, muito cedo mesmo. era pra dar 50.000km tranquilo tranquilo, acredito q ele não ande muito em estradas ruins.

      • V-mario

        Meu "carro" um Gol já está com 82mil km e foram tocados apenas os embuchamentos e coxins, isso já com quase 70mil km. Realmente muito prematura essa troca de amortecedor deste Corsa.

        • O_Corsario

          Meu Polo de 76.000km nunca fez nada na suspensão, e olha que sou grosso!

          • Edson Roberto

            Eu pelo que o manual diz, ser necessário trocar com 50000km (mas troquei com 60000km) junto dos pneus. Mas a suspensão em si eu nunca mexi.

            • Cruz

              Troquei os amortecedores do Astrassauro com 96.000, mas praticamente por precaução… achei eles um pouco moles, mas durando até 200.000 e com a sensação de carro novo que fiquei, valeu a pena.

              • Edson Roberto

                Então, por culpa das leituras sobre C3 e ser "imprestavel", no começo eu era mega medroso pensando que seria um carro inferior aos demais de mercado. Percebi que isso é totalmente errado e que o carro é fantastico e bem robusto.

                Hoje em dia, apesar de continuar sendo exigente, hoje eu já confio muito no carro a ponto de saber caso venha a ter algum problema. Mas confesso que recomendaria numa boa. Para se ter ideia, a empresa com 92000km é ainda original e meu mecanico já verificou que está ainda com muita "saúde".

                • Cruz

                  Sempre gostei da Citroën, o design dos carros dela é o melhor disparado dentre os franceses. Quanto à mecânica, nunca vi ninguém reclamar.

      • Mr. Potato

        Além dos amortecedores é comum a embreagem dos GM durarem pouco também. Pelo que vejo hoje a Chevrolet é a marca que faz mais economias porcas em seus carros, o nível de seus carros caiu absurdamente.

    • CharlesAle

      Se a GM usa amortecedores Cofa*,não me admira acabarem precocemente,pois esta marca despencou na qualidade,a ponto de muitos mecânicos não a instalarem mais devido a reclamações,e não a recomendo a ninguém usar esta marca……….

      • gcarlos

        Charles, trabalho com isso, creio q o q está acontecendo com a Cofap e outras empresas q fabricam boms produtos, é que eles estão substituindo, em vez de fabricarem estão IMPORTANDO, usando sua marca q já é conhecida no mercado, até baixando o preço, e muito mais a qualidade, geralmente são produtos fabricados na China. Uma dica, eles mudam a ´´referencia´´ do produto pra diferenciar do antigo, preste atençao como é gravado ´´a marca´´ , a ´´fonte´´ é diferente de outros números ou letras. Outras marcas também fazem isso. Um exemplo muito comum são aquelas maquinas de lavar´só muda o design ´´ a marca´´ é um adesivo apenas.

        • CharlesAle

          Carlos,é bem isso mesmo,no meu antigo trabalho,um dos clientes era distribuidor de peças paralelas,alugava fiorinos,courier etc,e foi conversando com ele que me disse que os amortecedores cofa* davam muito retorno devido a reclamações,a ponto de clientes antigos não mais pedirem,como tenho um tio que é mecânico,ele me falou que fez a suspensão completa de um Palio,que é pouco usado"de garagem"como dizem,e o amortecedor em 7 meses vazou o óleo,como ele não tinha mais os papéis de garantia,pagou do bolso o prejuízo,mas nunca mais colocou Cofa*,pior foi o cliente dono do palio,que achou que ele tinha colocado amortecedor vagabundo,foi muito chato,e infelizmente tem se tornado comum a queda de qualidade de muitas marcas que até então eram boas,no site BCWS,um post de peças paralelas,há um relato de um C3 que o amortecedor(novo) Cofa* vazou,ou algo assim,,ficou batendo e danificou as buchas do C3…

    • leoleeo

      Foi muitissimo cedo mesmo, segundo o técnico da Porto Seguro, pode ter vindo com defeito de fabricação ou porque frequento muitas estradas de terra.

    • DCald

      Tbm to achando estranho… tive 2 Corsa premium e em nenhum deles precisei trocar amortecedor ou mesmo pastilhas de freio (ambos trocados com cerca de 50mil km)… foram embora ainda tendo mais alguns bons km de vida util…

      Agora, tem que ver como o carro é dirigido… pq pra ter todos os problemas que ele disse, só sendo muito cupim de ferro ou alguma unidade "premiada"…

      Sobre as revisoes, caiu na labia da concessionaria sacana… primeiro que não tem revisão de 6 meses… é 10mil km ou 1 ano (se for anterior a 2009 são 15mil km entre revisoes)…

      A primeira revisão tem a M.O. por conta da GM, ou seja, vc só paga itens de desgaste (oleo, filtros) e sai coisa de 150 reais…

  • filipecesar92

    Não sei o que preço que você pagou, mas poderia ter comprado esse mesmo carro com pelo menos direção hidráulica e ar condicionado com uma diferença de preço em no máximo R$500. Carros usados não tem tanta diferença nas versões em comparação com 0km.

  • Renato_Valente

    Eu troquei o meu Corsa por um Astra no começo do ano, e o que eu posso dizer é que ele é um carro muito bom. O único problema que tive com ele foi com o radiador que apresentou um pequeno furo e por isso a água estava vazando. Agora quanto aos amortecedores citados no texto, acredito que tenha sido um defeito nos amortecedores, pois os do meu carro troquei somente com 100.000 km. E quanto ao consumo tem que ver o pé do motorista, no meu fazia 9,5km/l etanol e 13km/l na gasolina na cidade. E na estrada só consegui medir na gasolina e cheguei a 16km/l isso com cinco pessoas no carro mais as bagagens.

    Uma coisa que tenho a reclamar desse carro é a batedeira que os acabamentos geram, porém ainda não conheço nenhum popular que não tenha esse problema.

    Uma outra coisa a reclamar, é que a partir de 2006 a GM retirou as barras estabilizadores do Corsa, e com isso ele ficou um pouco prejudicado nas curvas em altas velocidades, porém, mesmo assim a suspensão do carro é ótima.

    • giodoesitbetter

      O meu (1.4 Maxx) está com 45 mil e amortecedores como novos.

  • carloscout74

    De cara é igual ao meu Corsa Hatch Maxx Flex 1.0 2008/2009. AR e DH de fábrica e mandei instalar a trava elétrica e o som.
    As únicas vezes que tive problema foram por causa da bateria descarregada. Tirando isso nunca me deixou na mão.
    Excelente na estrada, agarrado do chão, design antigo mas atraente. Está com 67.000km e sempre faço as revisões preventivas. Nunca troquei os amortecedores mas acho que já está passando da hora, vou averiguar isso.
    Quando vender, se vender, vai deixar saudades.

    • giodoesitbetter

      Corsa Hatch Maxx Flex 1.4 2011/2012. Direção, vidros e travas elétricas, sem ar condicionado. Está com 45 mil e nunca passou perto de me deixar na mão.

  • Eddu13

    Carro excelente, eu já fiquei uns meses com um Maxx 1.4 2009, anda bem até.

    • cavevolution

      Acho que foi o melhor carro desta cilindrada que já andei.

  • claudio lima

    Primeiro o cara diz que comprou o carro pelo bom acabamento, depois diz que a suspensão é sem comentários de tão boa que é, mas nos parágrafos finais reclama do acabamento de algumas peças, dos amortecedores e freios trocados com pouco mais de 20 mil quilômetros, reclama do consumo, reclama do vazamento de óleo crônicos dos Corsas, da chave para abrir a mala e nas suas próprias palavras "Excelente carro, recomendo."
    Desculpa, mas os 2 anos acompanhando o NA não serviu de nada. Realmente você não sabe o que é ter um bom carro.

    • Mr. Potato

      Marca queridinha, é sempre assim. Existem marcas por aí que se der um único problema o dono já condena: "essa marca nunca mais, não presta!". Mas quando é Volks ou GM pode dar sérios problemas e é tudo considerado "normal". Aí o discurso muda para "que carro não dá problemas?" :D

    • janduir

      Também concordo, tive um desse 2006 que comprei seminovo com 40.000km, usei até 90.000km, mas deram muitos defeitinhos, tipo vazamento de agua, tampa arrefecimento rachada, etc. Esperava mais qualidade de um gm, pois já tive Monza e Kadett e antes ao menos comigo, esses tipos de defeitos, começavam a dar mais tarde…

    • Leonardo

      Amigo, se eu falei que o carro tem bom acabamento, tenho total liberdade de falar de alguma parte que não está do meu agrado, a suspensão dele o único problema foi com os amortecedores, e depois de arrumado, ELA É EXCELENTE, faça curvas fechadas com o Corsa e veja se ele canta pneu. Carro nenhum é perfeito, eu tirei o carro 0KM e esses defeitos são casos isolados, e eu recomendo a todos esse carro. Digo e repito, isso foi um caso isolado ( freios, suspensão, etc.) E eu sei o que é ter um bom carro,

    • RodWH

      Concordo, não vi o que tem de bom o carro. Beberrão, segurança ZERO, engate ruim, vazamento de óleo, bateria morreu, amortecedor… O meu com 190.000km não trocou nem amortecedor ainda (e eu checo), jamais vazou óleo e troquei a bateria por prevenção…

  • Devid

    Tinha um igualzinho, vendi com 73.000 KM tive muitas alegrias com ele, troquei por um new fit.

  • Leandro1978

    Que regressão, não? Sair de um Escort 1.8 16v para um Corsa 1.0…rs… Brincadeira, não leve a sério.

    Enfim, carrinho problemático pela pouca quilometragem, não?

    Eu tive um Corsa Sedan em 2000, ainda era da geração antiga (Classic hoje), fiquei 5 anos com o carro e andei 50 mil km. Os maiores problemas que tive com o carro, foram uma cronica queima da luz de ré traseira, que só foi resolvida com a troca da peça inteira (bateram na traseira e a lanterna teve que ser trocada) e o carro veio desalinhado, o que levou a um precoce gasto do pneu dianteiro esquerdo com apenas 10 mil km, mas aí eu faço o meu mea culpa, pois deveria ter notado isso antes. Quanto ao consumo, lembro que, mesmo somente à gasolina, o achava gastão, fazia algo em trono dos 8 ou 9 km/l na cidade (meu carro anterior, um Ka 1.0 com motor Endura, fazia facilmente 11 ou 12 km/l). A minha mãe teve um Corsa Wind 1995 e era menos gastão. Achava o cambio ruim, não era áspero, mas o achava impreciso demais (o do Ka era bem mais gostoso). Também não gostava do acabamento, pois fora piorado em relação ao Corsa Wind (em relação ao Ka então…). Mas era robusto. Não tinha aqueles barulhinhos chatos que incomodam muito. E tinha bom desempenho na estrada (era preciso paciência, mas como só pegava estrada duplicada, não via muitos problemas nisso).

  • carloscout74

    O Noticias Automotivas precisa trocar esse IntenseDebate como forma de comentários.
    Está lento, fica dando Reload`s irritantes. Fica o apelo aos administradores do NA.
    Digo isso procurando a evolução deste espaço.

    • Fellipe

      O Intense Debate é a forma mais fácil e segura de manter os comentários, pois a Worldpress é uma empresa que sede os plugins sem necessidades maiores de configuração.

      Acredite quando eu digo que essa é a forma mais segura e fácil. Mas posso estar errado.

    • filipecesar92

      Acredito que isso aconteça pela quantidade de acessos ao mesmo tempo ou é a sua internet que está um pouco lenta, coisa que acontece comigo de vez em quando.

      • carloscout74

        a minha net é gvt de 15mb, nem pensar que essa lentidão é por aqui

    • mauricar23

      Também detesto. Os emails de notificação param e voltam do nada. Fora que quando se clica na mensagem recebida, ele não vai direto para o comentário.

      • giodoesitbetter

        Aqui não tenho nenhum desses problemas.

    • Gustavo

      http://disqus.com/ é supeior ao Intense Debate

    • FenderBrasil

      Troque de browser…(?)

      • mauricar23

        Já testei os três principais: Chrome, Firefox e IE (esse último nem conta! rs)

    • O Intense Debate é uma evolução e tanto em comparação com comentários comuns do WordPress. Imagine comentários onde você nem mesmo pode dar resposta direta a outro comentário. Pois é, isso é o que acontece nos comentários sem Intense Debate.

      • mauricar23

        Verdade, não dá pra negar. O importante é isso, sempre tentar evoluir. O site melhorou muito desde sua fundação, profissionalizou. Mas o NA poderia fazer alguns testes com o disqus.

  • Fellipe

    Modernissimo motor VHC com grande torque e uma grande mangueira que faz todo sentido em um 1.0 com consumo de 2.4 VVT. Modernidade.

    • carloscout74

      realmente a comparação é fora da realidade.
      um motor antigo, 1.0 e vc tem que se lembrar que está no Brasil. comparar com 2.4 VVT é coisa de gente sem noção.
      já que estamos voando, devia ter comparado o consumo com o Toyota Prius.

      • Mr. Potato

        Calma. Temos até popular de 22 mil com motor 16v (Clio), então o Corsa em sua faixa de preço tem obrigação de ter um motor melhor sim. Chega de elogiarmos essas bizarrices 8v jurássicas.

      • Fellipe

        Deixa eu pensar como você, um típico "Conformista": Pô, Carlos… comparar agora com o Prius! Pô, cara, são outros tempos aqui, né.

        Vamos comparar com o VHC-E, porque com "E" é bem méééélhor.

  • Louis

    Tive um igualzinho esse, Joy 1.0 flex, comprei zero em 2005 e rodei 110 mil km em 5 anos. Posso acrescentar algumas coisas:
    Consumo eu considerava bom, na estrada chegava a fazer 11 km/l no álcool, e 16 km/l na gasolina (não tinha A/C nem DH). O motor responde bem por ser 1.0, mas com carro um pouco carregado sofria. Cambio muito curto, principalmente 1a. e 2a. marchas, as vezes irritava. Porta-malas era duro de fechar, tinha que enfiar uma pancada. Acabamento razoável, começou a fazer algum barulho só depois de 80 mil km. Suspensão acertada, nem dura, nem molenga, uma das melhores da categoria. Apesar de ter aviso sonoro de faróis ligados e chave no contato, não trazia mais nada de "mimos" ao dono. Mas é um carro robusto de baixo custo de manutenção.

    Um "erro de projeto" que eu considero grave na linha Corsa/Celta: a bateria fica logo debaixo de uma frágil grade de plástico, na base do parabrisa. Eu mandei instalar alarme na concessionária quando 0km, mas não adiantou nada. O meliante facilmente cortou o plástico e cortou o cabo da bateria, me levando mais de R$ 1 mil em som. Só depois fiquei sabendo que a concessionária tinha como acessório um "protetor" da bateria, uma capa plástica rígida para colocar sobre a bateria e evitar essa situação que eu passei. Agora a pergunta: se a própria GM reconhecia esta vulnerabilidade, por que não colocaram esta proteção quando coloquei o alarme ?!?! Fica o alerta.

  • Louis

    Tive um igualzinho esse, Joy 1.0 flex, comprei zero em 2005 e rodei 110 mil km em 5 anos. Posso acrescentar algumas coisas:
    Consumo eu considerava bom, na estrada chegava a fazer 11 km/l no álcool, e 16 km/l na gasolina (não tinha A/C nem DH). O motor responde bem por ser 1.0, mas com carro um pouco carregado sofria. Cambio muito curto, principalmente 1a. e 2a. marchas, as vezes irritava. Porta-malas era duro de fechar, tinha que enfiar uma pancada. Acabamento razoável, começou a fazer algum barulho só depois de 80 mil km. Suspensão acertada, nem dura, nem molenga, uma das melhores da categoria. Apesar de ter aviso sonoro de faróis ligados e chave no contato, não trazia mais nada de "mimos" ao dono. Mas é um carro robusto de baixo custo de manutenção.
    Depois dos 80 mil km passei a ter dificuldade com a partida a frio com álcool, no inverno. Solução foi sempre colocar um pouco de gasolina misturada (10%).

    Um "erro de projeto" que eu considero grave na linha Corsa/Celta: a bateria fica logo debaixo de uma frágil grade de plástico, na base do parabrisa. Eu mandei instalar alarme na concessionária quando 0km, mas não adiantou nada. O meliante facilmente cortou o plástico e cortou o cabo da bateria, me levando mais de R$ 1 mil em som. Só depois fiquei sabendo que a concessionária tinha como acessório um "protetor" da bateria, uma capa plástica rígida para colocar sobre a bateria e evitar essa situação que eu passei. Agora a pergunta: se a própria GM reconhecia esta vulnerabilidade, por que não colocaram esta proteção quando coloquei o alarme ?!?! Fica o alerta.

  • anderson_sp

    Carro bom e valente.

  • Pedro_Rocha

    "Que regressão, não? Sair de um Escort 1.8 16v para um Corsa 1.0…rs… Brincadeira, não leve a sério."

    Acho que é algo para se levar a sério, sim! Mas cada um sabe onde lhe aperta o sapato.

    • Leonardol

      É, foi difícil isso, mas tive que vender o Escort por problemas financeiros, se não estava com ele até hoje.

  • Andrex2501

    Posso estar enganado, mas o problema crônico nos freios do Corsa se deve ao fato de que são discos sólidos e por causa da configuração do carro e o constante uso (é o freio que realmente para o carro), ele acaba se desgastando com facilidade.

    Quanto ao resto me parece um bom carro, guerreiro e possui alguns trunfos perante os d+!

    • DCald

      No Corsa os discos de freios são ventilados… e, pelo menos nos meus, não se desgastaram facil não… (vendi os 2 com cerca de 50mil km e pastilhas de fabrica ainda – e ainda dentro da vida util!) Mas isso depende muito de como se usa o carro!

  • gcarlos

    Sabe-se lá como estava o Escort.

    • Leonardo

      Tirei o Escort 0KM, e tive que vender por problemas financeiros, estava em estado de zero

  • RicLuthor

    "Agora a pergunta: se a própria GM reconhecia esta vulnerabilidade, por que não colocaram esta proteção quando coloquei o alarme ?!?! Fica o alerta. "

    Simplesmente porque aqui é Brasil, ninguém respeita o consumidor e os órgãos de defesa dos mesmos, são fracos!

    Queria ver se fosse nos EUA e Europa, a Chevrolet/Opel iria dar o "protetor" gratuitamente e bancar uma bateria nova para aqueles que foram roubados e pudessem comprovar o fato.

    • DCald

      Nos corsa com alarme de fabrica vinha essa proteção (os meus premiums tinham)

  • O_Corsario

    Hein? O carro é "quase perfeito", recomenda, mesmo com:

    – consumo alto
    – câmbio péssimo e áspero
    – posição de comandos errada
    – acabamento de algumas peças deixa "muito a desejar"
    – porta-malas só abre sem chave
    – bateria descarregou com 2 semanas
    – amortecedores dianteiros trocados com 23.000
    – freios apresentando sinais de desgaste (problema crônico do Corsa)
    – vazamento de óleo no câmbio

    NOssa, se este carro é quase perfeito, imagina o que o Fiat Tipo, que deu "dor de cabeça", não devia ser! rs

    • mauricar23

      Ahahahah boa.

      Bom mesmo foi um Palio 1.4 que tive. Fiquei 5 anos com ele e rodei 45 mil km. Só troquei óleo e filtros. Fiz as revisões na concessionaria também. Nunca deu uma vírgula de problema, nada mesmo. Hoje esse carro é do meu irmão, está beirando os 60 mil km e continua zerado de problemas, inclusive com a bateria original.

      • Leandro1978

        "Só troquei óleo e filtros. Fiz as revisões na concessionaria também. Nunca deu uma vírgula de problema…" Tem certeza de que não é um Corolla?…rs…

        • mauricar23

          O Corolla é mesmo um ótimo carro. rsrsrsrsrs

          Mas sério, carro depende muito de como o dono trata dele. Fazer manutenções em dia, combustível bom, usar com responsabilidade e bom senso, colocar peças de qualidade, entre outras coisas…

          Por exemplo, o carro do meu irmão (esse Palio 1.4), estava com a água do radiador meio escura. Mandei trocar o liquido de arrefecimento, colocar aditivo e verificar as mangueiras. Não tinha nenhum problema, mas antes que tivesse como por exemplo enferrujar e estragar o sistema por conta de ferrugem pela falta de aditivo (que deve ser trocado de tempos em tempos), mandei fazer o serviço. Preço? 25 reais.

          Carro bem cuidado (mesmo que bastante rodado), dificilmente dá problema.

          • Leandro1978

            Realmente. Fazendo a manutenção preventiva, evita-se muitos problemas e gastos desnecessários. Além disso, hoje os carros duram bem mais. De vez em quando leio umas reportagens no Acervo Digital da Quatro Rodas e me surpreendo com, p.e., um Corcel apresentar pontos de ferrugens com pouco mais de um ano de uso e 30 mil km, ou um Passat sair da concessionária com carburador desregulado, etc. Hoje o teste de longa duração é de 60 mil km e acho que poderiam estendê-lo até os 100 mil sem muitos problemas, até seria interessante.

    • Carlos_brown

      Estou achando que ele se arrependeu e não quer admitir, só os problemas que ele citou já tornam o carro uma má escolha.

      • Mr. Potato

        Marca queridinha. É a mesma velha história de sempre. Se um modelo francês ou italiano tivesse dado estes problemas, teria sido super malhado por aqui e veríamos dezenas de piadinhas. GM e VW são marcas "blindadas" na cabeça do brasileiro-padrão.

        • gcarlos

          Acho q não existe marca queridinha, é q algumas marcas são piores. Por exemplo, esse ´´novo corsa´´ o pessoal não gosta em muitas regiões por q ele tem um custo de manutenção alto em relação ao ´´antigo´´, são muitos desvalorizados.

          • Edson Roberto

            Tá… mas se eu digo do meu C3, tem muita gente que diz seer um carro imprestavel que depois de 3 anos tem que vender e eu com quase 5 anos e 92000km só de alegrias. Impressionante é como ele está inteiro e não há sequer vazamentos ou problema no motor. (além do que tudo funciona a contento).

        • Debogorsky

          Você diz isso por que sua marca queridinha é a Fiat.

        • Carlos_brown

          Então, nem levo muito por esse lado, acho que ele é só mais um entre muitos que gostam do carro que tem e acabam sendo mais emocionais do racionais nas suas avaliações,é fato sabido que o Corsa é um bom carro como muitos outros, mas ao que parece o dele não é. Quanto a essa questão de marcas, preferidas temos que considerar que algumas marcas já estão marcadas na mente e coração do nosso povo, eu mesmo gosto muito da VW, mas não perco meu tempo defendendo seus carros (não ganho nada com isso), você é um apaixonado pela FIAT ( me parece que você trabalha na fábrica certo?), eu já não gosto, não pela qualidade como muitos dizem que não presta, não é por aí, no meu caso é pelo tipo de ajuste mesmo do carro, mas evito condenar as pessoas pelo seu gosto pessoal, afinal isso vai de cada um e essa mentalidade fechada para algumas marcas não é exclusividade nacional, basta olhar os rankings de vendas em outros mercados e ver sempre os mesmos, com pouca variação na liderança.

    • CharlesAle

      Creio também que ele não quis dar o braço a torcer,mas que o carro foi um pouco problemático isso foi……..mas corsa é um nome forte no mercado e é relativamente fácil passa-lo adiante,mas realmente Fiat Tipo é uma bomba pior que atômica,já vi dois tipos com a roda caída,e um em Diadema que pegou fogo e danificou o teto da garagem do prédio…….

  • quirelli

    Possuo um Sedan Premium 1.4 2010 e ja é o 5º corsa daqui de casa (1 classic e 4 "novos" corsas sedan) e não tenho nada a reclamar. O meu 2010 atual está com 120.000kms e até hoje, a unica coisa que apresentou foi a queima do chicote da ventoinha do ar condicionado, que me fez o carro subir a temperatura, mas não afetou em nada pois logo que reparei, parei o carro e não liguei mais. Gastei 120 reais pra trocar o chicote com a mão de obra e o fluido do radiador novo, pois o mecânico esgotou e trocou pra ver se o problema era no radiador. Fora isso, nunca tive problemas. É meio gastãozinho pelo motor e pelo tamanho mesmo, o meu faz 7,5km/l de alcool na cidade e cerca de 10km/l na estrada, andando a 110km/h com ar ligado. Nunca usei gasolina, somente alcool. Troque os amortecedores dianteiros com 65.000kms e ja está na hora de trocar de novo, mas dessa vez os 4. Os traseiros ainda são originais e somente agora começaram a apresentar alguns barulhinhos. Nunca tive problema com óleo baixando, nem de câmbio, nem de motor, nem de nada. Troco o óleo de 7.500 em 7.500kms pois ando bastante em estrada e nunca baixou uma só gota. Coloco o óleo da especificação correta de fábrica e troco todos os filtros a cada troca. Não tenho nada a reclamar do carro e se eu achar um dos ultimos modelos que sairam do Sedan Premium (2011/2011) eu troco e continuarei feliz. É um carro que não chama atenção, não dá manutenção, seguro barato, manutenção de rotina barata, enfim. Além do fato do design que acho bonito, pois o projeto foi feito pela Opel, não pela GM brasileira. O único porém é não ter a opção de airbag e abs nos ultimos modelos que sairam. Só tinha nos extintos 1.8 premium e custava uma fortuna. Nos ultimos maxx 2012 teve só os airbags acho que pra limpar o estoque desses airbags e do volante da fábrica. Mas, no resumo, é um excelente carro!

  • LTD1976

    É a primeira pessoa que vejo falar que esse carro tem bom desempenho. Todos que conheço que já andaram nesse modelo 1.0, eu incluso, acham o desempenho sofrível.

    • Debogorsky

      Na cidade até que o Corsa 1.0 é ágil graças a relação de marchas curta, mas na estrada ele sofre bem.

      • Edson Roberto

        Olha, te digo que, mesmo os ultimos eram simplesmente mancos. Carros 1.0 como o Ka andam igual e bebem igual. Ou seja, acho pessimo o desempenho em qualquer situação.

      • LTD1976

        Nada, é ruim de estrada, de cidade, de subida, de reta. Até na descida esse motor deve arramar o carro. A GM se preocupou tanto em fazer marketing ao ter o 1.0 mais potente do mercado quando lançou esse carro que esqueceu que ele deveria ser usável. O desempenho desse motor certamente foi um dos principais fatores que fizeram esse carro não ter vendido tanto quanto deveria, pois era um carro bonito e moderno na época.

    • Renato_Valente

      Comparado com Fiesta 1.0, Palio 1.0 ele é um avião.

      • LTD1976

        Já dirigi os três. O Corsa 1.0 é tão ruim quanto o Fiesta 1.0 e perto deles o Palio 1.0 é um avião, tanto o Fire quanto o Fiasa.

        • Renato_Valente

          Vc deve ter dirigido o Corsa MPFI, porque o VHC perto do Fiesta 1.0 é um avião…..

          • LTD1976

            Que eu saiba todo Corsa do modelo mostrado já tem o motor VHC. Continuo achando o desempenho do Corsa C com motor 1.0 é péssimo. Se você acha um avião, bom pra você.

            • Renato_Valente

              Os modelos 2002 e 2003 vinham com o MPFI e realmente eram um lixo para dirigir de tão lentos…

  • CharlesAle

    Fiesta Endura em termos de consumo e resistência é ótimo,e seu consumo não muda mesmo bem rodado,pelo menos o do meu irmão,que é um "cupin de carro"nunca deixou de ser econômico,mesmo malhadão e bem rodado…..

    • janduir

      Fiesta Endura apesar de ser fraquinho, era muito econômico e um carro muito agradável de dirigir…

  • Desculpe-me más não entendi, fez a troca dos amortecedores dianteiros e freios aos 23.000 km e somente 2 revisões no veículo, a de 6 meses (com 3.024 km) e a de 1 ano (com 6056 km), as outras não?

  • Olá Eber, porque ainda continuo precisando de avaliação em minhas resposta?É muito chato isso perde o sentindo.

  • CharlesAle

    Parabéns,você é um dono cuidadoso,só alguns detalhes no seu coment,um carro que já vai para o segundo jogo de amortecedores dianteiros em 120 mil rodados é um pouco demais,então realmente os amortecedores usados pela GM não são bons,pois quando eu era da manutenção, de frota via as Courier irem facilmente para 110 a 120 mil com os amortecedores com excelente pressão,sem vazamentos,se não fossem as buchas,nem precisava mexer….creio,como disse acima,serem da marca cofa*,que hoje não recomendo devido a despencar de qualidade,e por ser usado muito em estrada(que creio ser asfaltada)é mais um motivo para o amortecedor durar mais……..

    • quirelli

      Charles, pode ser impressão minha então que esteja na hora de trocar os amortecedores. Os traseiros ao passar por um quebra molas por exemplo, fazem um rangidinho chato… Mas não vi vazamento em nenhum deles e não tem nenhum estourado. O primeiro jogo eu troquei porque minha mãe pegou um buraco que acho que ajudou a danificar um deles. E coloquei um par original, comprado na CCS. Mas vou verificar sobre os amortecedores, quem sabem nem na hora de trocar está e eu to aqui me preocupando… hahahahaha obrigado pela dica e realmente sou muito chato com os meus carros, pois uso o carro a trabalho diariamente, e como se pode ver, meus carros tem km elevada, então tem que estar tudo em dia pro bixinho não me deixar na mão não é mesmo?! hahahaha

      • gcarlos

        Nem sempre rangido pode ser amortecedor existe peças q podem fazer isso (buchas, coxins, entre outros) e alguns são muito difíceis de identificar até mesmo por um mecanico experiente. De qualquer maneira é melhor tirá-los e avaliar a ´´ação´´ deles.

        • quirelli

          Obrigado a você também Carlos pelas informações. Assim que possível, vou parar o carro e levar no meu mecânico de confiança para ele dar uma olhada na suspensão dele.

          • Edson Roberto

            Quirelli, OLHE no manual do seu carro a necessidade de troca do amortecedor. A exemplo do meu carro, um C3, ele citou troca-lo a cada 50000km, só que troquei com 60000km e meu mecanico me disse que não havia sequer vazamento. Mas eu como sou chato fiz. Esse modelo atual eu vou esperar até os 120000km para trocar novamente.

            Ao menos, tenho certeza que não terei dor de cabeça e remediar alguma coisa.

    • gcarlos

      os amortecedores se foram comprados autorizada geralmente são fabricados pela cofap ou monroe , sem dúvida os melhores do mercado.

  • CharlesAle

    Na minha opinião,o melhor motor,o que "casou"melhor com essa carroceria foi o motor 1.4,se a pessoa tiver opção de escolha,nem titubeie,compre o 1.4,pois o 1.0,assim como o fiesta rocam,anda de menos e gasta demais…….

  • jorge

    Caro amigo
    qual o ano do corsa?
    agradeço

    • anderson_sp

      Pela grade cromada e lanterna fumê é de 2008 pra cima.

  • granrs78

    Tive um Corsa Hatch 1.8 2003 prata que só me deu alegrias, isso sem falar que andava muito e não era tão gastão.

    • Edson Roberto

      Esse era o carro. Como eu queria um Premium 1.8 com teto solar…. Nesse carro o motor 1.8 era simplesmente animal.

      • quirelli

        Edson, estou estudando a troca do meu 1.4 premium 2010 por esse aqui ó: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak
        O que você acha? Era da diretoria da GM, 2001/2002, 1.8, teto-solar, airbag, abs…. Está com uma senhora, ela não anda com o carro, não pega estrada, o carro fica guardado em baixo de uma lona a semana inteira… hahahahahahaha

        • Edson Roberto

          Olha, tem que avaliar o estado do carro. Essa foto que vc colocou não mostra quase nada do carro.

          Além disso, se o seu Corsa funciona a contento, vc acha mesmo que vale a pena abrir mão do atual? Quero dizer, esse modelo está mais parado do que andando, provavelmente determinará uma manutenção extensa e só Deus sabe se realmente não será mais dor de cabeça do que bom te-lo.

          Olha só: http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/cor

          Aparentemente está lindo e com baixa quilometragem. Inicialmente agrada… mas pense… 4100km ao ano… tem que ficar de olho. Se a pessoa não fez as manutenções anuais, isso pode ser um problema. São coisas de normais de carros usados, mas podem ser uma bomba e de repente ter o modelo "menos completo" não seria a melhor escolha?

        • Edson Roberto

          Olha, tem que avaliar o estado do carro. Essa foto que vc colocou não mostra quase nada do carro.

          Além disso, se o seu Corsa funciona a contento, vc acha mesmo que vale a pena abrir mão do atual? Quero dizer, esse modelo está mais parado do que andando, provavelmente determinará uma manutenção extensa e só Deus sabe se realmente não será mais dor de cabeça do que bom te-lo.

          Olha só: http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/cor

          Aparentemente está lindo e com baixa quilometragem. Inicialmente agrada… mas pense… 4100km ao ano… tem que ficar de olho. Se a pessoa não fez as manutenções anuais, isso pode ser um problema. São coisas de normais de carros usados, mas podem ser uma bomba e de repente ter o modelo "menos completo" não seria a melhor escolha?

        • Edson Roberto

          Olha, tem que avaliar o estado do carro. Essa foto que vc colocou não mostra quase nada do carro.

          Além disso, se o seu Corsa funciona a contento, vc acha mesmo que vale a pena abrir mão do atual? Quero dizer, esse modelo está mais parado do que andando, provavelmente determinará uma manutenção extensa e só Deus sabe se realmente não será mais dor de cabeça do que bom te-lo.

          Olha só: http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/cor

          Aparentemente está lindo e com baixa quilometragem. Inicialmente agrada… mas pense… 4100km ao ano… tem que ficar de olho. Se a pessoa não fez as manutenções anuais, isso pode ser um problema. São coisas de normais de carros usados, mas podem ser uma bomba e de repente ter o modelo "menos completo" não seria a melhor escolha?

      • granrs78

        Provavelmente vc só vai encontrar esse modelo com teto solar os primeiros 2002/2003, pois foi o ano que mais o Corsa saiu completo. Inclusive ele tinha air bag, abs e som com visor na parte superior do painel. Vale a compra se vc conseguir um modelo em bom estado de conservação. Abs.

  • GuilhermeSevlac

    adoro a leveza do bater da porta do corsa

  • Ricardo Pereira

    Lixo de carro. Tive um exatamente como esse, 2007/2008… Fiquei até 2010 com ele. Péssima compra, me deu dor de cabeça desde que comprei zero. Parte elétrica… sempre dava pane, ventoinha parava de funcionar, painel apagava, lâmpadas queimadas com frequência. Também tive problemas com a caixa de direção trocadas duas vezes em garantia pela concessionária Viamar Morumbi e Itororó depois de muitos chamados abertos no Chevrolet Road Service. Barulhos de acabamento, muito plástico. Antes disse tinha um Palio Fire 2004 até a compra do Corsa e que nunca me deu problema, vendi sem nenhum barulho de acabamento como 87 mil km. Depois do Corsa peguei o Fox Trend 2010/2011 que até agora só me deu alegria, nunca me deixou na mão. GM to fora… péssima compra!

    • LeandroLM

      Tenho um corsa 08/09, e estou com ele até hoje e não pretendo me desfazer dele tão cedo, nunca me deu dor de cabeça, você foi um caso a parte, bem exceção mesmo, uma pena.

    • quirelli

      Eu nunca tinha ouvido falar em um corsa com problemas desse tipo. Ja tive 1 classic e 4 "novos" corsas sedan e NUNCA tive problemas. Tive o classic 1.0 a alcool, um 1.8 2004, um 1.8 tirado zero 2007, um 1.4 tirado zero 2009 e o meu atual 1.4 preimium tirado zero 2010 e nunca tive qualquer problema com os meus carros. Seu caso foi um caso totalmente a parte!

    • granrs78

      Vc foi premiado, pois tive vários Corsas e nenhum me deu dor de cabeça.

  • coresplendor

    Não tenho como opinar sobre esta versão joy do corsa por ser muito básica. Mas possuo um corsa sedan premium 2005 1.8, e sou estupidamente apaixonado por ele.

    • LeandroLM

      Tbm tenho um corsa, só que é o 1.4, 08/09, carrinho só me dá alegrias, e como você também sou apaixonado pelo o meu. rs

    • quirelli

      Olha pelo naipe do carro que você é apaixonado né… Hahahahahaha Se eu com meu 1.4 premium 2010 ja gosto, imagina você com 1.8 2005, aonde a Depenation Departament da GM não trabalhou arduamente, como no meu…. hahahahahahaha Excelente carro e raro de se achar hein… 1.8 + airbag + abs + rodas + farol de neblina???

      • coresplendor

        hehehehe verdade, uma pena a GM ter tirado várias coisas do corsa ao longo dos anos. O meu eu comprei usado, não tem ABS e Air bag, mas tem as rodas e farol de neblina, incluindo também regulagem elétrica dos farois.

  • rodrigo

    Tive um corsa 2006/2007 1.0 joy, Fiz 80 mil km com ele. Troquei os pneus com 70 mil pastilhas de freio com 65 mil, Carro bom e economico, posteriormente tive um1.4 Meu 1.0 chegou a fazer media de mais de 20km/l numa viagem de 680 km com 4 pessoas e carregado. Cansava de fazer mais de 17 de media mas essa, foi apenas uma vez numa viagem que fiz p o uruguai. Velocidade constante e velocidade nao mais que 105.a viagem foi 99% dentro de 80-105km/h. O meu segundo corsa o 1.4 motor parecia 1.6, gostava muito da retomada e resposta rapida do motor. Hoje tenho um agile e estranho a falta de resposta do agile. mas em compensaçao o agile é mais macio e economico.

  • Bruno

    eu tive um desse e depois troquei por um 1.4 completo,o carro é bom porém é um pecado essa versão não trazer Dh de série,em balizas era sofrível,o consumo como eu moro em Sampa eu conseguia 11km/l na gasolina o meu 1.4 faz 10 10,5 km/l ainda com ar por isso acho que essa versão 1.0 não compensa,no mais é um carro bom pena ter sido deixado de lado pela GM que preferiu olhar pra carroças como Celta e Prisma,e o Corsa Sedan então ?maravilhoso…é uma pena mas eu não troco meu Corsa por esses moderninhos nem a pau.

  • Supercincero

    Potencia X Economia!!!

    Querer um Motor 1.0 Economico e Potente num mesmo carro só um milagre mesmo?ainda mais quando e carro brasileiro. Tao querendo de mais awe.

  • Filipe_GTS

    Tive um celta tbm com problemas de partida a frio no alcool!

  • Vitão

    Tenho um Corsa Maxx 1.0 VHC 2006/2007….. Sobre o consumo varia mto do tipo de como conduz o veículo, pois para mim an Gasolina na cidade de SP está fazendo de 12,5 a 13,5 Km/L o q acho fantástico…. Lembrando q o meu não possue AC, somente DH….

    O carro realmente me surpreendeu principalmente em viagens, pois sabendo utilizar as bem marchas, consegue dar conta do recado….

    Atualmente está com 66.500 Km e tive seguintes problemas q considero graves ou que tive q desembolsar uma bela grana:

    – 46.000 Km: Estourou a parte do DH vazando todo o óleo, tive q fazer a retífica na CCS e acabou saindo quase R$ 1.000,00 o conserto….
    – 53.000 Km: Por manutenção preventiva troquei a correia dentada, velas, em média sair uns R$ 650,00
    – 55.000 Km: Trocar a bateria do carro, pois não estava mais segurando a carga (foi no 5o ano com o carro), média R$ 350,00
    – 61.000 Km: Troca dos 4 pneus saindo por R$ 1.100,00. Mais a troca do disco de freio mais as pastilhas por R$ 460,00
    – 63.000 Km: Troca e limpeza do fluido do radiador R$ 220,00.
    – 64.000 Km: Foi detectado vazamento no amortecedor esquerdo, tive que trocar o par dianteiro mais os coxins, bancando em média R$ 750,00

    Fora que desde o ano passado começaram a aparecer uns grilos no carro, dá pra sentir a vibração do carro nas partes plásticas, ainda toh tentando descobrir, mas pelo pouco q pesquisei parece ser no coxim, ….

    De qq forma, ainda tenho paixão pelo meu carro, mas essas idas à oficina tá me deixando louco, pois alguns mete a faca, fora a falta de tempo e a paciência para ficar indo constantemente para o reparo….

    Ainda este ano vou ter q ver um substituto he he he…. Mas de resto recomendo o carro……

  • Y07

    Há um tempo postei a opinião do meu CORSA SEDAN JOY 2006 aqui também. Esse modelo com o bigodinho na grade é mais bonito.

    O meu deu uns grilos chatinhos, não sei, por mais que critiquem o AGILE, o da minha mãe, é aquele carro do dia a dia e nunca deu nada, já meu corsa, só umas chatisses, mas é um carro que eu gosto e recomendo. Eu queria mesmo, o 1.8.

    E a mesma coisa que digo, é o seguinte: É 1.0, pesado, mas anda muito!

    [youtube vYuLi5h-0FA http://www.youtube.com/watch?v=vYuLi5h-0FA youtube]

  • AndreMartini81

    Acho incríver como o Corsa mesmo tendo sido lançado no Brasil em 2002 consegue ser mais bonito e ter um design mais agradável que o Agile que foi lançado sete anos depois.

  • ADRIANO

    Tenho um 2007 modelo 2008, com 100000, nunca troquei nada na suspensão, troquei de pneus uma vez. e o resto nunca apresentou problemas e o meu anda mais que o palio fire 1.3 e quem disse isso foi um proprietario do palio que dirigiu o meu corsa …e estou com dó de vender, mas preciso de mais espaço devido ao aumento da familia. Como eu queria um corsa wagon dessa versão, ai acho que nao trocava mais de carro..hehe

  • mauricar23

    Não consegui entender bem o texto… =/

  • quirelli

    Nossa, me desculpe amigo mas você precisa dar uma pesquisada nas oficinas ai hein… Seus preços estão meio estratosféricos… Ta fazendo tudo isso em concessionária??? Eu fiz essas manutenções no meu carro e gastei metade do que você gastou. Recentemente troquei a bateria do corolla daqui de casa e gastei 275 reais numa HELIAR de 65 amperes. Troquei as pastilhas de freio do meu corsa, coloquei TRW que são as originais, paguei 37 reais no par e mais 30 pra colocar. Correia dentada+velas+cabo de velas saiu na faixa dos 400 reais com mão de obra já, chutando alto. Limpeza e troca de fuído do radiador saiu chutando alto 80 reais. Amortecedores eu paguei 279,00 o par… Agora coxins eu não troquei ainda, preciso ver isso…. Mas procure mais sobre preços ai… Se for o caso, como você falou que mora em SP, compre as peças na Accioly e leve em um mecânico pra fazer a troca.
    Ah, vale falar uma coisa também, pro caso da troca de óleo que eu ja achei valores bem maiores que o dobro do que eu pago. Uso óleo Lubrax sintético 5w30SN e troco filtro de óleo, ar e combustível em toda troca. Na ultima eu gastei 110 reais….
    Fique de olho nos preços ai parceiro…

  • Vitão

    As primeiras 3 manutenções fiz na CCS, pois não conhecia um bom mecânico de confiança….. Sei na CCS eles cobram caro, mas pelo menos sei q o risco de um reparo mal feito será menor…..

    As outras fui pesquisando, mas tá difícil pois só metem a faca…. O penúltimo mecânico q fui eles ficaram na empurroterapia dizendo q tinha q trocar toda a suspenção, rolamentos, braços da suspensão e deu um orçamento de R$ 2.500,00 e disse a ele na cara dura q se fosse pagar um preço desses q era melhor eu trocar de carro…..

    Nessa q fiquei a 2 meses atrás buscando um carro 0 Km…. Mas vi q isso realmente não compensa tbm…..

    Pois é, estamos reféns na hora de comprar carro 0 Km e tbm na hora de consertar ou reparar os carros, pois vejo q rola é mta pilantragem e mtos querendo pôr a mão no seu suado dinheirinho….

    Vou continuar nessa longa jornada até encontrar um bom mecânico de confiança e q pratique preços justos….

    Té mais e vlw pelo alerta!!

    Abçs!!

  • Bruno

    Tenho um Maxx 1.0 2007/2008, me arrependo profundamente em ter adquirido o 1.0 pelo consumo alto, e barulho do motor que berra excessivamente. Tinha um Palio ELX 2004 1.0 Gasolina que trabalhava com bem mais suavidade e puxava 150Km/h fazendo bem menos barulho, o Corsa infelizmente a 120Km/h já está na maior choradeira. O VHC 1.0 é muito bom PARA CIDADE em 1ª, 2ª e 3ª pois tem muita força, mesmo carregado mas na estrada ele poderia rodar em 5ª com um giro mais baixo. Quanto a A SUSPENSÃO, SÓ ELOGIOS, muito boa em curvas até abusando na velocidade, a frente não mergulha nas frenagens e nem empina na saída do farol. Quanto ao acabamento, e tão silencioso quanto a lata de parafusos que meu avô tem na garagem, uma pena, culpa do plástico de má qualidade e da falta de borrachas nas zonas de atrito em especial na região do banco traseiro e tampão. Imagino que o Premmium deva ser melhor nesse ponto, por hora estou amenizando o problema com borracha EVA, aquela de papelaria mesmo e fita dupla face.
    Gosto do carro e considero adquirir um 1.4 Premmium, gostaria de ouvir dos donos do 1.4 Premmium, suas opiniões quanto ao motor VHC 1.4, se trabalha em giros menores e com mais suavidade (menos barulho)? O acabamento, principalmente na parte traseira tem problema com grilos?

  • Bruno

    Tenho um Maxx 1.0 2007/2008, me arrependo profundamente em ter adquirido o 1.0 pelo consumo alto, e barulho do motor que berra excessivamente. Tinha um Palio ELX 2004 1.0 Gasolina que trabalhava com bem mais suavidade e puxava 150Km/h fazendo bem menos barulho, o Corsa infelizmente a 120Km/h já está na maior choradeira. O VHC 1.0 é muito bom PARA CIDADE em 1ª, 2ª e 3ª pois tem muita força, mesmo carregado mas na estrada ele poderia rodar em 5ª com um giro mais baixo. Quanto a A SUSPENSÃO, SÓ ELOGIOS, muito boa em curvas até abusando na velocidade, a frente não mergulha nas frenagens e nem empina na saída do farol. Quanto ao acabamento, e tão silencioso quanto a lata de parafusos que meu avô tem na garagem, uma pena, culpa do plástico de má qualidade e da falta de borrachas nas zonas de atrito em especial na região do banco traseiro e tampão. Imagino que o Premmium deva ser melhor nesse ponto, por hora estou amenizando o problema com borracha EVA, aquela de papelaria mesmo e fita dupla face.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend