Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

Meu nome é Leonardo Canhizares, moro em Guarulhos/SP e sou leitor do Notícias Automotivas há quase 2 anos, e decidi compartilhar o meu período de convivência com o Corsa Joy. Antes desse, passaram pelas nossas mãos um Escort GL 1.8 16V Zetec 97 adquirido 0KM e um Fiat Tipo 1.6 que diga se de passagem, só nos rendeu muita dor de cabeça.


Nossa intenção nem era adquirir um Corsa, na verdade quase fechamos negócio com um Palio Fire, mas vimos o Corsa, e sem dúvida foi a melhor escolha possível para quem busca um popular com bom acabamento, motorização e seguro baixo.

Adquirimos então um Corsa Hatch Joy 1.0 VHC 8v FLEXPOWER, de cor Preto Liszt, básico, com kit visibilidade, ar quente e travas elétricas. Alguns equipamentos de série que existem nele em muitos carros sequer existem como opcionais, o aviso de faróis acesos, da chave no contato, etc.

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0


Um carrinho de design excelente, que comparado ao Agile, parece que é muito mais moderno. Excelente estabilidade, suspensão sem comentários de tão boa que é, resumindo, é quase perfeito. Rodo muito pouco com o carro, média de 9.000 Km por ano, e realizei somente 2 revisões no veículo, a de 6 meses (com 3.024 km) e a de 1 ano (com 6056 km); devido ao altíssimo preço cobrado nas revisões antes de existir o preço tabelado.

A primeira me custou 400 reais, e ganhei um jogo de calhas de chuva como “pedido de desculpas” da concessionária devido ao altíssimo preço à um carro de tão baixa quilometragem. A segunda custou cerca de 200 reais, sendo que o preço original era de 965 reais. A velha conhecida Empurroterapia rola solta até hoje.

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

Mas como ninguém é perfeito, tem os seus defeitos, o consumo um pouco alto, o péssimo câmbio, que é áspero demais, a posição de alguns comandos e o acabamento de certas peças, que deixa muito a desejar, e também o fato de não poder abrir o porta- malas sem a chave, que sem dúvida é muito chato.

Tive problemas com a bateria, que com 2 semanas de uso descarregou totalmente, realizei a troca dos amortecedores dianteiros e freios aos 23.000 km (Maio 2011), achei muito cedo a troca dos amortecedores, estranho demais para um carro que é pouco usado, os freios já estavam apresentando sinais de desgaste, e é um problema crônico do Corsa.

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0

E estou convivendo com o vazamento de óleo do câmbio, alvo de matéria da Quatro Rodas, que está deixando muita dor de cabeça. Mas o motor é com certeza o trunfo do carro, com seus “empolgantes” 79cv, o carro anda muito bem mesmo carregado. Você acelera, ele responde a altura, mas cobra isso no consumo. O carro já chegou a fazer 580 km com um tanque de etanol, mas também 211 km com o mesmo combustível.

Excelente carro, recomendo.

Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Corsa Joy 1.0
Nota média 4.5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email