Ford Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Fusion SEL 2.3 2008

carro-semana=opiniao-dono-ford-fusion-2008-1 Carro da semana, opinião de dono: Fusion SEL 2.3 2008

Sou proprietário de um Ford Fusion SEL 2.3 2008 e estou satisfeito com a proposta que o carro me ofereceu, a quase dois anos atrás eu decidi trocar de carro, queria elegância, conforto, desempenho agradável, máximo de opcionais possíveis a um preço “justo”, então decidi optar por um segmento de sedans grandes, que ao meu ver alia um bom nível de equipamentos, tecnologia,conforto e ao mesmo tempo um motor agradável.



Olhei o C4 Pallas, Jetta 2.5, A4 2004 entre outros, quando fui assinar a papelada sobre o Jetta 2006, ao fundo vi um Fusion Preto, de frente pra mim e com suas “enormes e brilhantes” rodas viradas, logo foi amor a primeira vista, na época o carro estava anunciado por 60mil reais (desvalorização devido ao novo Fusion), não pensei duas vezes, fui logo entrando no carro, observei primeiramente o acabamento, não chega a ser igual as novas BMW’s mas é muito bem acabado e de bom gosto,e superior aos concorrentes, então fechei negócio e levei o carro para casa. Até hoje me deu alegrias, mas confesso que a manutenção desse carro é bem mais cara que o normal.

carro-semana=opiniao-dono-ford-fusion-2008-1 Carro da semana, opinião de dono: Fusion SEL 2.3 2008

O Ford Fusion é equipado com um motor Duratec 2.3 de 4 cilindros e 16v, montado em um bloco de alumínio desenvolvendo 162cv a 6.500RPM e um torque máximo de 20,7kgfm a 4500RPM, sua transmissão é automática de cinco marchas, sua suspensão é independente nas quatro rodas e ele vem equipado com ABS e EBD. O seu interior é bem espaçoso e agradável favorecido pelas medidas grandes da carroceria 4,83 metros, de comprimento, 1,83 metros de largura e 2,72 metros de distância entre eixos.

Agora vamos falar sobre seu motor, o 2.3 do Fusion é um tanto que pouco para o seu tamanho e seus 1432kg, mas nunca te deixa na mão em ultrapassagens, ele anda bem para o tamanho que tem, com velocidade limitada eletronicamente a 180km/h. O Fusion sai do 0 e chega aos 100km/h em mais ou menos 10,8 segundos, um desempenho tanto quanto agradável, é um motor diferente do Mondeo que não andava bem e não vendeu quase nada (Foi substituído pelo Fusion no Brasil).

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Seu câmbio é bem macio, 5 marchas, o que me agrada é que basta apenas uma pequena tirada do pé no acelerador que ele muda a marcha com precisão e suavidade. Os freios são bem completos, com ABS, EBD e BAS que freiam o grandalhão muito bem. Uma das coisas que se destacam são seus equipamentos de série: Ar-condicionado digital, direção hidráulica, rodas de liga leve R17, pintura metálica,luzes de cortesia,controle do som no volante, CD player com bandeja de 6 CDs com MP3 e saída auxiliar, cambio automático, computador de bordo, cruise control, bancos de couro, vidros e travas elétricos, espelho elétrico, retrovisor eletrocrômico, air bags frontais e laterais,banco com ajustes elétricos,banco com ajuste lombar,ajuste de profundidade e altura do volante,sensor de estacionamento,farol de neblina, sensor de luminosidade, bancos traseiros rebatíveis,na verdade o único opcional no Fusion é o teto solar,o Ford é equipado com alguns itens que você só encontra em carros de luxo,mas a falta de luz no porta luvas me deixa irritado nas noites, seu porta malas imenso armazena 530 litros, no espaço interno o Fusion dá um show, acomoda facilmente 3 pessoas atrás sem nenhum desconforto.

Sobre o acabamento, o Fusion é bom em algumas coisas e ruins em outras, por exemplo, as portas e o painel são forrados com uma espuma de bom gosto, mas em outras partes tem um plástico duro e vagabundo. Por fora podemos notar que seus traços são bem definidos e de bom acabamento, chamando atenção na rua, até mesmo hoje em dia, uma coisa que acho simplesmente lindo são as lanternas transparentes, de ótimo gosto, que já não é tão assim no modelo novo, creio que seja um pecado, simplesmente pelo seu tamanho, mas os retrovisores não rebatem, ou seja, qualquer encostada, você simplesmente ganhará prejuízo, uma coisa que acho muito legal e passa um ar de luxo, é o código na porta, que serve para trancar o carro, abrir o mesmo e abrir o parta malas, várias pessoas me perguntam, “porque esses botões?”, e a resposta é, para passar um ar de carro mais caro, pois é essa impressão que esse carro passa.

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Você que está lendo essa matéria, acha que esse Fusion custa quanto? 60mil? 50mil? Não não , hoje em dia já é possível achar esse carro sendo vendido a 36mil (Fusion 2006 na Webmotors), e é essa idéia que o carro te passa,um carro grande e robusto e muito caro, hoje ele é um ‘’ótimo” custo x beneficio para quem quer um carrão e não quer gastar muito dinheiro, mas prepare-se para a manutenção. Recentemente perdi a chave original (que por sinal é muito feia, nem é canivete) do meu Fusion, liguei na autorizada perguntando quanto seria o valor de uma nova confecção, e nada mais nada menos que R$600,00 então liguei para vários chaveiros, R$700, é a primeira vez que eu vejo um serviço de fora ser mais caro que a própria autorizada, a minha sorte foi que achei a chave reserva.

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O carro em si é muito bom, porém tem um consumo elevado chegando a fazer 8km/l na cidade e 11km/l na estada, coisa que um Azera V6 faz, a ausência de um câmbio com 6 marchas deixou o consumo dele um tanto quanto mais exagerado, o carro é bonito, elegante, traz conforto, tecnologia, muitos mimos e potência. É muito difícil sair de um Ford Fusion, até por que hoje em dia no mercado são poucos modelos que conseguem chegar aos seus pés, nem mesmo os carros mais novos chegam perto de um Fusion 2008. O próximo carro deverá ser um Azera 2011, simplesmente pelo fato de que quando se tem um carro na altura do Fusion você não vai se contentar com um simples motor 2.0 e itens que qualquer carro tem.

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Aqueles que gostaram da proposta do carro, fico feliz e indico para possível compra, só aviso antes, a manutenção do carro é realmente cara! Um pneu em Brasília sai por cerca de R$800 a R$900 cada (original). Sei que isso está mais para um artigo de marketing, mas o carro merece, e parabéns a Ford. Um grande abraço. Viva o NA!

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Por Rafael Tavares Dias

5.0

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    Também gosto muito do Fusion, acho que o 0km tem uns dos melhores custo-beneficio, porem foi muito ressaltado o alto custo de manutenção, mas com poucas informações mais precisas, com valores de itens de rotina como filtros, amortecedores, etc. Faltou ainda citar se o carro apresentou problemas, quais foram e as soluções adotadas.

    • lndnfsu2

      tambem achei que apesar do bom texto explicando detalhes do carro, deveria ter pelo menos um paragrafo falando das pecas trocadas e do custo de manutencao dele

      • betowmf

        Eu tenho um e posso dizer que o custo de manutenção não é tão barato assim, mas tirando isso NUNCA tive algum problema com o carro nesses quase 3 anos que tenho ele.

        • blindzector

          Perguntas, ja que nosso amigo Tavares nao respondeu, acho que vc pode falar, quais as peças de gasto natural que tem mais trocas? valores? Quais os pneus qe o carro usa? 800 reais num pneu?

          • betowmf

            Olha, meu carro ta com 38k rodados, e só fiz revisões na concessionaria com trocas de filtros, oléo, troca de velas, troca de pastilhas, essas coisas mais simples. Ja os pneus na concessionaria deve ser meio caro mesmo, mas não chega a 800 reais. Meu carro está com pneus aro 20, esses sim chegam a 750/800 reais.. Espero ter resolvido sua duvida :D abraços

            • blindzector

              Hummm…. eu ia comprar um 06/06 tava com 54mkm, na cor preta, +teto, Sel, tava lindo, carro muio bunito!
              So to esperando uma situação ai para adquirir.
              Ai por isso, eu to fazendo uma pesquisa de mercado
              Mas muito obrigado pela sua informação, agradeço msm

              Valwww e abraços

              • betowmf

                Opa, de boas, tamos ae pra ajudar :D. É um excelente carro viu, pode ir fundo. abraço

    • belocarro

      Ótimo carro, quem compra o carro zero tem qer aproveitar o maximo pois na hora de vender perde ate 50% valor do carro, uns dos problemas dos carros importados da ford a revenda.

  • mbarbosa697

    8 km/l na cidade em um carro desses e ta achando consumo alto?

    • ancelmohenrique

      ja vi palio fazer 4 na ciidade e o cara ta reclamando?

      • lcsmoretto

        Meu Punto 1.4 faz 7 na cidade

        • ancelmohenrique

          4 no etanol…

          • gustavopaganini

            e o gol 1.0 faz 5 :(

            Meu Chefe tem um bora, Exelente carro e faz mais que o gol, pailo, classic…

            Ele faz 11 com gas

    • Não tá ruim mesmo. Ele cita que é consumo de Azera V6, mas ele não passa de 6 km/l, bebe bem mais, afinal é 3.3, não 2.3. Tem um 1.0 a mais em cima.

      • Corvo

        Eber, qual é o consumo de um Azera ? claro que depende do estilo do motorista, mas eu vi casos em SP capital de 4,5..5 km litro…o dono do Fusion fala de 8 km..é isso mesmo ?

        • DCald

          Em são paulo vc tem que medir o consumo em L/Hora parado no congestionamento…

        • 5 a 6 na cidade e 9 a 10 na estrada.

        • Rdesi

          Tenho um 08/08 bem conservado e faz 9km/l cidade e 11 km/l estrada

    • BSBDriver

      Bem… ele disse que é de Brasília. A depender por onde ela anda, a média deve ser essa mesmo. Eu também moro em Brasília. Minha mulher tem um Peugeot 307 SW e faz 9,5~10 km/l. O curioso é que na estrada não conseguimos essas mesmas marcas. Por utilizarmos uma velocidade maior o consumo também é maior e, com isso, o consumo é maior na estrada que nas boas vias que utilizamos em Brasília, praticamente sem o arranque-e-para da maioria dos grandes centros.

      • Miguel Osterroht

        Não conheço Brasilia, mas geralmente, o maior consumo na cidade se dá por conta do anda e para, e Brasilia é mais plana e planejada, então acho que é bem provável mesmo, já aqui em São Paulo, o consumo aumentaria, certeza.

        • blindzector

          Ah cara, sou morador de Brasilia e falo qe depende de dias e horarios, se a pessoa sair no horario " publico " meu querido, Sp e Df se igualam, Para e anda aateh na vaga ! Mas se for em outros horarios o carro anda liso em 80km tranquilo.

          • Miguel Osterroht

            É o que o que dizem mesmo, todas cidades projetadas "saem do controle", pois ninguém quer viver exatamente como um engenheiro planejou. Pelo que ouvi, o "certo", seria as pessoas ficarem no seu bairro, pois lá tem escola, padaria, farmácia, etc. Mas as pessoas acabam morando em um canto, e querendo a escola do outro lado, etc, então o transito não está como o planejado. Mas realmente não tem farol? desculpa a ignorancia com a capital (daqui a 2 semanas irei vistá-la em um projeto da escola……)

            • blindzector

              Caro Miguel, Brasilia foi planejada para 600mil habitantes… hoje, a " cidade " ( ou como chamamos de cidades satelites, ou bairros ) tem 500 mil habitantes.Hoje Brasilia ultrapassa os 3 milhoes de habitantes. mas e excelente lugar, mas tudo e distante. O Centro ( Brasilia ) Plano Piloto, agrega diversas empresas, e todos os que trabalham ali, tem de se deslocar de suas residencias, ( que geralmente sao 30km em media ) para trabalhar em tais. Outro problema e que aqui teria o planejamento de " Cidades dormitorios" onde muitos apenas dormiriam em suas residencias, para poder trabalharem no Plano Piloto.O crescimento louco que aqui tem, cidades que a 5 anos atras tinham ai seus 200 mil, hoje simplesmente mais que dobram a quantidade, tem prejudicado ao muito não apenas o transito, mas todo o modo de viver do " brasiliense!" Farol ( Semaforo ) tem em regioes de grandes movimentos, ou em vias comerciais longas como existem em alguns lugares. Maioria das vias daqui são expressas de velocidades superiores a 60km. ( ps… abaixo de 80km rs )
              Vale lembrar que Brasilia, por si, e cortada por rodovias, em todos os sentidos, os poucos que se tem a entender são meio que marginais, que os mesmos ligam aos bairros. Futuramente, não vai demorar muito, DF sera uma cidade só, pois não a quase uma diferença entre uma cidade e outra, pouco a pouco as cidades vem se tornando MEGA cidades, um dia seremos que nem São Paulo. Mas acredite, apesar de tudo que eu falo aqui, te digo, ao chegar em brasilia, vc vai poder respirar ar puro, como no interior , dentro de uma cidade grande. E é uma cidade gostosa de se viver!
              Abraço e seja bem vindo a Brasilia

              ( Continua )

            • blindzector

              Por isso que carros de grande cilindrada como Fusion, e outros, tem um certo sucesso aqui. O para e anda é somente em alguns horarios. tem o anda e para.Aqui não e muito dificil ver super carros andando para cima e para baixo, e carros de luxo. Pois por causa desta facilidade do transito muitos pegam carros mais potentes saindo do 1.0 ao 1.8 acima!

      • blindzector

        Ola amigo…

        Acho que e mais questao de localidade, quem mora no entorno ou cidades satelites mais afastadas como gama, samambaia, planaltina, não e muito bom o transito, pois depende do horario da saida.

        O transito flui mesmo nos horarios, 9hrs ateh as 16:40, a partir dai, começa uma movimentação mais complicada, e quando chega o horario de 18hrs, ai o bixo pega! Qem mora mais proximo como Lago sul/norte, e demais bairros do " plano piloto" e mais facil, afinal o unico para e para e dos semaforos!

    • kikofar

      Meu Accord V6 faz 8.1 e tô rindo à toa! hehehehehe

    • renato

      ta otimo a km pois tenho um classic 2009 e tenho mais dois colegas aqui e nao faz mais que 9 na cidade

      • Lucas Soares

        Tive um Classic 2006 Flex e um dia fez 3km

    • Lucas Soares

      é mesmo se faser 8km na minha cidade eu fico é feliz com um Nippe desse Fusion é 10

  • wbaptista

    Tenho um 2008 adquirido zero km, endosso tudo que colega relatou, um excelente carro, não tenho nada a reclamar

    • betowmf

      tmb possuo o mesmo carro adquirido zero e posso dizer OO CARRO BOM !

  • RenePOA

    Acho um belo carro, principalmente a frente, e um ótimo custo x benefício.
    Seu tamanho é muito grande para o dia-a-dia na cidade
    (minha opinião e gosto).
    Nunca gostei da lanterna transparente.

  • Gustavo

    Sou louco por esse carro! Parabéns! Carro potente, espaçoso e bonito, aliás, e muito bonito. Peca pelo cambio de 4 marchas mas compensa em todo resto.

    PS: vc esqueceu de apagar a placa na ultima foto. Melhor corrigir….

    • Diego_LC

      O câmbio é automático de 5 marchas! E pelko preço que esta hoje compensa e muito! B)

    • Cinco marchas nesse aí, e seis no modelo novo.

      • Gustavo

        Verdade, foi mal! Não sei pq tinha na minha cabeça que era de 4 marchas. Tem coisas que eu boto na cabeça e nada tira, nem mesmo o dono escrevendo que era de 5! Falha minha!

  • ARISTEU

    Parabéns pelo carrão mas assim que puder, troque, antes que o carro fique comum nas vilas como acontece hoje com golf sapão, a3 e sitlo

    • betowmf

      isso acontece com todos os carros, não tem como !

  • marcio233

    Bom carro, fiz um test-drive em seu lançamento e gostei do que eu vi. Porém, seus custos são proibitivos para a maioria, principalmente se for o seu carro do dia-a-dia. Infelizmente, o mercado de reposição precisa de um tempo pra se adaptar aos lançamentos, mas isso acontece quando há demanda. No caso dos carros de luxo, pela pouca demanda, este mercado não é interessante, fazendo com que a concessionária seja a maior fonte de peças.__Quanto aos pneus, se não for dos padrões mais usados, pagamos preços absurdos. Um pneu que uma montadora paga 150,00, o mercado nos oferece por 700,00 fácil. Eles imaginam que quem tem estes carros, podem pagar por isso.__Antes de se jogar, é bom estar ciente destes custos. No mais, é só alegria!__

  • eeeeeeedu

    Nossa.. eu compraria esse modelo tb, acho muito bom esse carro. Parabéns pelo carro e pelo próximo!

  • Del

    Bom, eu não tenho do que reclamar no custo de manutenção do meu V6 2009. Com 61.000km, eu gastei com revisões quase a mesma coisa que um dono de Focus gasta, e metade do que gasta um dono de Azera.

    Porém, o pneu é MUITO caro MESMO. Os meus estão chegando no limite de suas vidas (qualquer poça d'água a luz do ESP fica frenética) e já vi que vou gastar no mínimo R$ 3.000,00 pra trocar os meninos.

    Fora isso, meus únicos gastos foram a franquia do retrovisor direito duas vezes. Uma vez aos 1.200km, quando minha namorada (loira) foi estacionar ele pela primeira vez e outra semana passada, quando foi arrancado por um ônibus.

    Parabéns pelo carro. Abraço.

    • João Paulo Vizioli

      Espere a sua namorada ler seu comentário….rsrsrs!

      • Del

        Boa! rsrsrs

    • lucasfs87

      qual a dimensão do pneu desse carro? 215 40r17?

      • Del

        225/50 R17. Abraço.

        • PedroGeraldes

          Eu uso Goodride 225/45R17 no meu 307, gostei muito do pneu, silencioso, ótimo grip e espetacular na chuva, peguei a Bandeirantes com chuva de formar fila no acostamento, mas fui firme e forte a 80km/h para escapar do granizo, e o pneu segurou sem problemas!

          Rodei 5 mil KM até agora, desgaste normal, pouco se percebe, acho que vai durar 35 mil sem problemas, e sendo um pneu mais para performance do que durabilidade, acho muito bom! Encontrei Toyo Proxes na medida do Fusion por 550,00 cada em 6X no cartão, acho interessante, ainda mais se considerar que o Pirelli P7 15" original do meu carro passava dos 400,00 reais!!!

    • O_Corsario

      Mas esse preço do pneu é comum, o pneu do Jetta 2,5 é por aí, tbm.

  • PedroGeraldes

    Pelo jeito o carro não quebrou, acho que o autor relataria isso!

    Tenho muito interesse no Fusion, gostaria de saber esses detalhes de manutenção também!

    Quanto aos pneus, escolha a marca de sua preferencia e procure o melhor preço! É uma coisa que foge ao controle da montadora, e pra quem gosta de rodas vistosas e estabilidade de primeira, são gastos justificáveis!

    PS: A VW me pediu 1150,00 reais numa chave canivete quando eu tinha o Polo.

    • Luis Felipe CD

      a ccs daqui da minha cidade cobra quase R$500,00 por uma do Gol!!!

    • lucasfs87

      a renault pediu 800 na do meu clio

    • YoOdEx

      Pois é tenho a mesma chave no Fox.. amigos já relataram que tiveram que pagar 700 reais por uma que perderam uaehhuaehu. Essas chaves precisam ser guardadas a sete chaves! hueauhaehue gostaram do trocadilho? huaehuae

      Mas tem que tomar muito cuidado mesmo! É muito fácil perder chave!

  • Armando_Perez

    Se eu tivesse um carro desse porte com a média de 8km/l
    eu estaria aqui falando pro eber publicar um artigo só para comemorar minha felicidade… hehehehe

  • PoolS

    Não acho que seja típico da Ford.
    Carros com mais tecnologia e maiores geralmente tem manutenção cara.
    Ou vai me dizer que o i30, Golf GTI ou Bravo serão excelentes em manutenção (só para citar como exemplos)?

  • andre_poa

    O Fusion é muito confortável, espaçoso, todo mundo que anda nele fala isso. O consumo, achei bom para o porte do carro. E a manutenção, acredito estar na média da concorrência, ou até mais em conta. Agora, pneu tá caro mesmo. quanto maior (e melhor o carro) e maior o aro, bem mais caro fica. O pneu de um Gol 175/70 aro 13 custa R$ 149,00 (cada / Firestone ou Pirelli). Mas tem carro aí com pneu custando 5 x mais. Roda grande é bonita, mas na hora de trocar o pneu é um susto.

  • Corvo

    Belo carro..excelente custo-benefício pelo preço. Particulamente acho ele muito estilo americano no formato (aliás, foi desenhado com esse objetivo, atender esse mercado) que eu não consigo gostar, com partes cromadas e lanternas xuning. O atual acho bem mais bonito e sóbrio. Mas é bem equipado, e pelo preço que voce paga vale muito a pena. Sobre custo de manutenção, é claro que vai ser mais caro que o normal, a pessoa não pode pretender comprar um Fusion e ter manutenção de carro popular, isso que brasileiro não entende. Tem que ficar de olho também de não pegar um com kilometragem maior a 60 mil km, pois acredito que deva ser uma bomba…

  • CanalhaRS

    Excelente opção para quem quer um carro maior e mais equipado.
    Por 36 mil então, fica um ótimo negócio.

  • eduardogege

    Li esperando encontrar aonde a manutenção é cara e só vi o custo da chave e do pneu!
    Além disso, 8 km/l na cidade para um carro de 1,500 kg, 160 cv e cambio AT está bom…

  • mikaelbrian

    kra R$ 800 e 900 por cada pneu pra q ser original vai nessas lojas de pneus grandes pirelle, goodyer q acha por uns 600 conto esse preço é pra roda aro 20, mas a manutenção é kra msm, é eu ja vi varios fusion por 36,38 por ai até 35k ja vi mas será q com o civic sendo nessa faixa chega perto msm eles ñ sendo do msm segmento?

  • JADERSONLEMAO

    Acho um dos carros vendidos no BRASIL, mais bonitos . Inclusive o modelo novo que é show de bola. Aquele 3.0 com duas saidas uma de cada lado do parachoque. Aquilo que é carro. O meu é velocipede, carrinho de rolimâ, etc.

  • vinicarioca

    acho esse modelo antigo legalzinhho… mas o novo é lindissimo, branco então nem se fala

    sonho meu

  • Fla3D

    Pois é, tomara que o autor do post mande as informações que faltam pro Eber poder incluir, pra mim faltou a quilometragem, custo da revisão e de algumas peças trocadaa frequentemente como as palhetas do limpador de para brisa, a troca de óleo, filtro, etc.

    E se puder eu queria ver uma foto dessa chave pra tentar entender porque ela é tão cara.

    Ah, como outros comentaram do consumo, 8km/l faz o punto 1.4 do meu padrasto na cidade usando gasolina…

  • jcesarcbr

    Comprei uma chave canivete completa (só faltou cortas no chaveiro) com roteiro para programar sem precisar ir na CCS para meu Fusion 2011 por 60 dolares no ebay. No ML tambem tem. Não se pode querer que o Fusion tenha o consumo de um carro compacto nem que seus pneus 17 custem pouco. Acho o consumo dele coerente – 8,5 na cidade com ar sempre e suas revisões com preço justo. Tinha uma Meriva 1.8 easytronic antes que gastava quase isso e tinha as revisões bem mais caras e não tinha o conforto, espaço e desempenho dele.

  • Wow02

    Queria ver fotos do interior… :/

  • danielalexandre

    Custo de pneu caro é relativo. Existe pneu de 500 a 2000 reais, na mesma medida.
    Eu to pegando um Fluence e vou botar rodas R18. Foi difícil achar pneu na medida que eu queria (235/45/R18), e não quis pegar essas marcas xing-ling. Peguei um Pirelli PZero, a míseros R$ 1000,00 CADA pneu.
    4k só em pneu, é mole?

  • vonSeehausen

    Po, tira aquele ideograma da traseira, esse carro merece ficar liso!

  • nytrouz

    8km/l num Fusion e tá reclamando? Quando meu EcoSport faz 6 no álcool eu fico bem feliz…

  • JOEL2304

    Esse carro realmente passa uma otima impressão nas ruas viu. Qualquer um nao muito informado nõ dar um valor menor a ele do que uns 60 mil reais. Mesmo hoje custando cerca de 36 a 45 mil. Um carro com otimo custo beneficio e o ronco do motor dele é fera. Nossa… deixa qualquer Vectra 2.4, Civic, Corolla envergonhado. Se nao fosse sua enorme desvalorizaçao anual, o valor do seguro, e a visagem para roubo, seria com certeza o melhor sedan grande usado do mercado. Mesmo assim, me declaro um fã da linha Fusion, tanto o novo quanto o antigo.

  • O_Corsario

    Desculpe, mas na penúltima foto estão lavando o motor?
    Se estiverem, cuidado! Isso prejudica todos os componentes eletrônicos e não é recomendado, no máximo passar um pano úmido!
    De resto, belo carro! Parabéns!

  • Ricston

    O Fusion (ano 2008 mesmo) é um carro que me interessa muito atualmente. Estou em dúvida entre ele e o Jetta 2008, mas acho que vou acabar ficando com Jetta mesmo.

  • André Luiz

    É um belo carro, sem dúvida.

  • YoOdEx

    Show de bola! No momento estou cursando faculdade. Quando formar e tiver um emprego de verdade, vou trocar meu atual Fox 1.6 2010, por um Fusion (de preferencia o V6, ou Azera), isso claro, como meu Fox é novo, lá para 2013. Por la tento comprar um modelo desses citados 2011, ou até 2012 se estiver recebendo bem! hehehehe

  • PHCIANCI

    Um Belo Carro, toda vez que passa um perto eu o sigo com os olhos, kkkkkk.
    E o Seguro? Creio que isso seja muito importante saber para muita gente. Pra mim pelo menos.

  • Hadowquen

    Será????
    Saí de um Gol trend, que fazia revisões na média de 180 a 270 reais, e comprei um Novo Focus sedan 2.0. Fiz a primeira revisão mês passado, e para minha surpresa, ficou em 222 reais, ainda com a empurroterapia de alguns lubrificantes, etc. Me disseram que é tabelado. Achei barato comparandodo-se com as revisões do Gol, que só trocavam oleos e filtros também. Sem falar que o consumo do Focus com Gasolina, também encosta no consumo do Gol, com 10,5 km/L do Focus contra 10,9 km/L do Gol trend 1.0 (Lembrando que meu Gol era 2007/2008 completo). Dá quase na mesma, e em viagens, o gol gastava como se fosse V6 andando à média de 120 a 140 km/h com o ar ligado.

    • RSM

      Vc sabe a diferença de custo de reparabilidade pra custo de manutenção preventiva?

  • Hadowquen

    Tenho um focus 2.0, e quando vou fazer as revisões na css, sempre vou no show room e fico namorando o fusiom…
    É muito show mesmo, mas o que me intriga, mesmo no novo com motor 2.5 é:

    Falta de cambio tiptronic (só a versão v6 awd tem…)
    O carro não tem repetidores de seta na lateral e nem no retrovisor ( Meu new focus sedan e o chevrolet classic que estou usando para ir trabalhar tem)
    A velocidade do carro é limitada em 180 km/h (Por que só com esse carro é assim? Não me venha com a explicação que a chevrolet dá para explicar porque a s10 flex é limitada a 150 km.h)
    Agora fico sabendo que o retrovisor não rebate.
    Também não encontrei a entrada Usb. Pelo que ví, é que nem no meu focus, o som lê arquivos de mp3 só nos cds.
    Esp, também não tem, só na versão de 100k.

    Detalhes que não custariam nada para o fabricante. (Também não curto as luzes de setas serem vermelhas. Parece os piscas dos chevetes antigos)…

    Tirando esses detalhes, Carro LINDO!!!

  • HK_S3

    Carro show de bola!

    Eber, qnd vc vai expor a sua opinião do Azera???

  • Marcelmtm

    O pessoal da NA poderia fazer uma revisão e edição nos textos. Não tem pontuação, tem vírgulas onde não precisa. Fica até cansativo ler um texto desses, além de ficar completamente confuso em alguns trechos.

  • Gui_Dias

    Um belo carro.
    Gostaria de ver por aqui e em comparativos mais carros da Nissan, como o Tiida e Livina.
    Vendo uma matéria aqui mesmo no NA sobre a Nissan, onde diz que ela poderia vender muito mais se trabalhasse melhor o seu Marketing, e me interessei muito em um Tiida SL. Pareceu-me um carro muito bom, e usado encontramos a preços interessantes. Se tivermos mesmo a chegada do modelo novo por aqui, teremos no modelo antigo um excelente carro e a um preço muito bom.

  • jmrfjorge

    Po que triste, só achei essa matéria agora, tava viajando quando ela saiu, rs. Tenho um Fusion tb, 2008/2009 que peguei usado. Moro Rio de Janeiro RJ, tenho 25 anos e o seguro pelo Banco do Brasil, saiu R$ 2.670 com classe 3 e convênio de servidor federal.

    Única dor de cabeça que já tive com o carro foi trocar a bateria, afinal carro já tem 2 anos vida útil da bateria acaba, mas não ficou caro, coloquei uma moura em uma loja especializada em baterias e saiu R$ 260,00 na base de troca. Fora isso fiz a revisão dos 50k quilometros ou 18 meses(tá com 28300km) na superfor, perto da UERJ saiu por 440,00 com uma pena empurroterapia que foi ignorada.

    A acrescentar eu devo ter pé meio pesado, pq minha média na cidade é uns 6,5k litro e olhe lá. Viagens que eu fiz porém consigo uma média até melhor 11,5 a 12km litro. Só não recomendo como veículo pro dia a dia, além do consumo ao menos pra mim ser meio puxado, seus 4,80+ metros podem fazer você perder várias vagas preciosas, principalmente no centro…

  • bilckederson

    Amigo estou desse dilema embarco num a4 2004 ou pego um fusion 2007, qual a diferença do fusion para o fusion sel

  • BetoVIX

    to com um 2008 SEL 2.3 16v na garagem, comprei usado.
    ateh agora soh alegrias.

  • Lucas Andrade

    Boa dia pessoal, estou para adquirir uma nova maquina, e estou com bastante duvida, como vou adquirir por consorcio o minimo que posso pegar é 2008/2008
    na e tenho em mente gastar R$35,000 num carro, entre eles .. meio maior interesse surgiu no FORD FUSION , HONDA NEW CIVIC.. e um com naipe de mais esportivo o Vectra GT..
    estou ponderando a questão da manutenção.
    se puderem ajudar agradeço !

  • Markz

    O meu Fusion 2007 2.3 16V Aut faz 5km p/litro na cidade andando com pe leve, quem dera se desse 8km p/ litro so no sonho mesmo.

  • antonio marcos

    ola galera boa tarde estou pegando um fusion sel 4 valvulas o carro ta empecavel alguem pode me dizer sobreo o carro ..por favor …tipo kilometragem por litros manutençao …obrigado se alguem puder me responder ….

  • Nivaldo

    Foi muito boa a leitura desse artigo, agora estou mais informado sobre esse carro e mais impressionado também, com certeza toda essa informação vai pesar na hora de escolher meu próximo carro. Valeu.

  • RAFAEL

    Comprei um fusion este ano 2006 o carro tem 90 mil km, está um filé, realmente, é um excelente carro, dá dó de vender, eu ia comprar uma bmw 325 i, també, vi jeta, passat, e quando fui compra um C 4 PALLAS, VI O FUSION NA PORTA DA LOJA e foi ele que comprei, pra falar a verdade no começo estranhei, pois meu carro anterior era um A3 TURBO MECANICO, MUITO MAIS RAPIDO, POREM, QUEBRA MUITO, E NÃO É MACIO IGUAL O FUSION, ESTOU MUITO FELIZ, NÃO TENHO OUTRO CARRO EM MENTE AINDA, ESTOU APAIXONADO NUM MOMENTO RSS…

  • Thiago Monteiro Barbosa

    Não faço idéia de como você consegue 8 por litro na cidade. O meu 2008 faz entre 5 e 6 dando graças a deus.

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