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Carro da semana, opinião de dono: Fiat Palio ELX 1.4 2008

palio-elx-1.4-2008-alexandre-1 Carro da semana, opinião de dono: Fiat Palio ELX 1.4 2008

O carro dessa semana é um Palio ELX 1.4 2008, do leitor Alexandre. Ele tirou o carro zero, e conta um pouco sobre as médias de consumo, valor das revisões e pontos fortes / fracos do carro. Veja:



Comprei ele em outubro de 2008, antes da redução do IPI. Na época, custou 38.500 á vista, completo (Direção Hidráulica, Ar-Condicionado, Vidros Elétricos nas 4 portas, Travas Elétricas, Retrovisor Elétrico, Som MP3 de fábrica, Computador de Bordo, e sem rodas de liga). Pensei em comprar o 1.8R, mas tinha medo da manutenção e consumo, e seu preço era de 40.000, 2 portas.

Consumo melhor do que esperado

O carro em si é muito bom, vejo na revista 4R sobre o consumo terrível dele (6,4 km/l no álcool, se não me engano), mas ainda não consegui fazer essa proeza. Não sei se é porque moro em Brasília, onde temos muitas retas longas sem muito transito, mas eu já consegui fazer até 9 km/l no álcool. Isso porque meu circuito era longo sem muito transito… Agora, que estou pegando mais engarrafamentos consegui médias entre 8, e 8,5km/l no álcool.

palio-elx-1.4-2008-alexandre-2 Carro da semana, opinião de dono: Fiat Palio ELX 1.4 2008

Gasolina aqui não vale a pena, mas o consumo dele foi de 10,5km/l quando coloquei. O motor é convincente para meus afazeres. Não ando em estrada, então também é difícil falar sobre desempenho do carro. A 4R também falou que o vidro elétrico não era One-Touch, não sei se a FIAT resolveu, ou a revista errou, mas meu carro tem One-Touch em todos os vidros. Tanto pra subir, quanto pra descer.

Suspensão realmente é mole demais! O carro enverga muito quando se faz uma curva forte, mas acho que é questão de costume!

Alguns defeitos do carro

Limpador de para-brisa não é automático, você esguicha a água, depois tem que ligar o limpador pra limpar. O difusor de ar do carro tem a posição chata mesmo. É difícil fazer gelar bem com ele batendo na sua barriga. Limpador do vidro traseiro só tem 1 velocidade, se tiver com pouca chuva, tem que ficar ligando e desligando toda hora. Cuidado na hora de colocar alarme por fora, no meu caso o vidro ficava dando pau porque o instalador não achava o módulo do vidro certo.

palio-elx-1.4-2008-alexandre-3 Carro da semana, opinião de dono: Fiat Palio ELX 1.4 2008

O porta-trecos acima do porta-luvas é muito chato de abrir, parece que sempre vai quebrar a tampa. O fator “atualiza” da FIAT me deixou doido. Depois que comprei meu carro, ela fez ele com a frente do Siena (o meu tem a frente do Siena EL), fez com motor 1.8 HLX, e agora ainda fez o Dualogic, pra acabar comigo de vez. Todos com preços próximos do que eu paguei pelo meu carro!

Acabamento

De interior ele é bem simples, até muito plástico pra falar a verdade, na minha opinião. Nas portas ele tem um acabamento melhor, tem uma “borracha” nas portas boa de toque, e um forro também, que dá uma pequena sensação de um carro de melhor nível, comparado aos concorrentes na minha humilde opinião.

Preços das revisões

Hoje ele está com 17000km rodados. Troquei o óleo com 7500km, e fiz minha primeira revisão na concessionária, com 15000km rodados, como manda o manual. Trocaram o óleo e componentes (filtro de óleo, etc), revisaram os itens importantes do carro, e os defeitos que mencionei. Ficou R$250,00 , com a troca do filtro do ar-condicionado, que eles falam que é obrigatório (100 reais).

Os defeitos que mencionei são: A luz do freio de mão apita quando se arranca forte com o carro (isso ta me incomodando demais), pequena falta do motor quando se chega a 4000RPM, e possível vazamento de água através do vidro traseiro. Eles me mostraram o papel de teste quanto a rotação, e o teste dizia que está tudo OK. Senti ele ficar um pouco melhor, mas as vezes ainda dá essa pequena falta. No vidro traseiro fizeram teste, e disseram que não está vazando (até que tudo bem, só vazou uma vez até hoje, não vazando mais, ta 100%). Mexeram no freio de mão, mas não resolveram meu problema, terei de voltar lá. Ficou pior, ta apitando até de segunda marcha agora.

Resumindo

Fora esses defeitinhos, esse carro nunca me deixou na mão. Estou 85% satisfeito com esse carro. O que me deixou triste mesmo foi o fato das atualizações da FIAT, e o IPI ter reduzido 2 semanas depois de comprar meu carro. Vai demorar pra trocar esse carro, mas se fosse com o mercado de hoje, e se fosse olhar um carro 0km (acho que não vou fazer isso de novo), olharia uma Palio Weekend, ou alguma versão 1.8 dele. Acho que seus concorrentes não chegaram a altura ainda…

Obs: Concorrentes que olhei na hora da compra: Corsa 1.4, Gol 1.6, Ka 1.6, Fiesta 1.6.

4.0

  • Flint

    Eu tenho um igual, mas 2007, com a carcaça ‘Fire’. O carro me satisfaz muito bem e, rodando só no trânsito de SP com álcool, faço no máximo 6 km/l, com ar ligado. Nos finais de semana, com trânsito bom, chego a 8 ou 9 km/l; o meu tem apenas 23mil km rodados e já fiz duas reviões: a de 15mil na concessionária e uma agora com 22mil, pela idade do carro e para prepará-lo para a (idiotice) da Inspeção Veicular…

    O acabamento não é um primor, mas é melhor do que encontrei em Fox e Fiesta, que são inteiros de plástico e/ou com pouquíssimo tecido nas portas. Faz algum barulhinho no tampão, mas nada que me irrite muito, mesmo porque eu não tenho rádio, então escuto todos os sons do carro…

    E sobre o limpador não ser automático, talvez seja um defeito mesmo, porque ao esguichar a água, ele aciona automaticamente, tanto o dianteiro quanto o traseiro. Para os vidros elétricos, a revista deve ter se equivocado, pois no meu, mais antigo, já possui todos eles one-touch, tanto para subir quanto para descer.

    Estou muito satisfeito com o carro, mas não compraria outro. Quero ‘arriscar’ uma outra marca, um outro carro, provavelmente um compacto premium com câmbio automático.

    abs

  • dan_bh

    “Alguns defeitos do carro

    Limpador de para-brisa não é automático, você esguicha a água, depois tem que ligar o limpador pra limpar.”

    Eu tenho um modelo 09/10 que comprei em fevereiro, esse defeito nao existe mais, ligando o “esguicho” o limpador passa automaticamente 3 ou 4 vezes, a mesma coisa com o traseiro. E tem mais, se está chovendo, e o limpador dianteiro ta ligado, caso vc ligue a marcha ré, o limpador traseiro é ligado automaticamente.

    • ALE

      pois é, tenho um 2007, e nao tem esse ”defeito”.
      ele passar normalmente como qualquer carro, e depois de alguns segundos após o esquixo, ele passa novamente pra tirar as sobras. Coisa muito legal, que não tem em certos carros.
      Acho que é um problema do seu carro hein.

      • Rodrigo

        Eu tenho o 2008?2009 igua ao dele, mas na cor cinza escuro…possui o mesmo problema… pra jogar agua tem acionar manualmente o raio do limpador…ridiculo… o meu tem os mesmos itens só que paguei beeem mais em conta….35000.resultado de muita perambulação…mas as unidades desse ano tem esse problema idiota do limpador que me fez ir a autorizada alegando defeito, depois no 09/10 corrigiram de novo o problema de ” esquecimento” ou economia porca da fia…leia como quiser. Ah quanto a satisfação? Fora isso tudo otimo….

        • Mendonça

          Olha que isso não é defeito hein?? Eu tenho um ELX 2005/06 (Geração 3) que tem limpador automático, já meu pai tem um ELX 2008 (G4) e o limpador não funciona junto com o esguicho. Ele achou que estava estragado, mas acho que é alguma versão bizarra que a Fiat colocou em alguns carros. A geração 4,5 do palio (a de farol de parábola dupla) não tem mais esse problema.

          • ALE

            afff ainda que corrigiram.

            pior que na nova saveiro é opcional !!!

      • wellison

        Pois é,o meu é 2009/2010 e não tem esse problema,ele esquicha e liga sozinho o limpador.

  • Vilker

    Todos na época já sabia que esse Palio logo ganharia a frente do Siena ELX, mais cedo ou mais tarde.
    Não existe no mercado de hatch um com custo benefio melhor que o do Palio. Já vem de série com dir. hid, apoios de cabeça para os cinco ocupantes, comp. de bordo, farol de milha, tudo de série na ELX. Sem contar que o Air bag e ABS custam juntos 2827. Na VW passa dos 5.000.

    O Alexandre falou em ser mode demais, é verdade. Mais ainda prefiro o conforto do que a dureza e a estabilidade da VW.

    Essa geração atual deve ficar até meados 2011, que é quando deve chegar a nova geração(de verdade) da linha Palio.

    • leobozo

      questão da suspensão é realmente algo pessoal… tem gente que prefere uma firme (e sentir o carro e os buracos) e tem gente que prefere uma mais molinha (pra não sentir buraco e ter que freiar muito em curvas), não considero defeito e sim uma característica do carro….

  • danix

    pra quem vai atrás esse carro é epertado pra caramba!

    • Gustavo C

      É um pouco mais espaçoso atrás que Celta, Classic e Gol G4, mas comparando com os novos projetos é apertado sim. Mas ao menos uma coisa boa é que pessoas de média estatura (1,80 a 1,90) não batem a cabeça no teto atrás (como acontece comigo no Gol G4, 206, Celta, etc). Nessa faixa de preço aí eu teria levado o C3 naquela época tranquilamente, mas cada um com suas preferências né.

      • eduardo82

        Tem certeza?

        Entre-eixos: Celta e Classic (244 cm), Gol G4 (249 cm) e Palio (237 cm). O Siena, com rodas maiores de 14″, chega a ficar estranho por causa do entre-eixos curto – parece carrinho de criança.

        • Gustavo C

          De fato ele perde no entre-eixos, mas por dentro é maior. Isso acontece por conta da coluna “A” avançada, algo que os concorrentes não têm. Com isso atrás o Palio é maior que estes modelos sim, entre neles e confira (ou veja análises antigas pela net).

  • ncap_guy

    Ele podia falar por que não preferiu Corsa 1.4, Gol 1.6, Ka 1.6, Fiesta 1.6.

    (para a gente saber o que o Fiat tem de melhor que fez ele preferir, e em quais aspectos)

    • bilharinho

      Eu tenho um Ka modelo novo, já tive Palio também. O que eu posso te dizer que me faria voltar ao Pálio é o espaço interno e o isolamento acústico.

      O Ka não tem espaço para quem vai atrás e não existe isolamento acústico. Você ouve desde o combustível balançando no tanque ao pneu atritando no asfalto. No resto o carro é espetacular, motor silencioso, câmbio e suspensão impecáveis.

    • Gustavo C

      Corsa é melhor em desempenho, mas perde em conforto. O Palio cativa o comprador pelos melhores bancos, mimos tecnológicos, itens de série, etc. Mas no fim das contas são dois produtos defasados. O Fiesta também é fraco de acabamento, mas pelo menos é bem equilibrado no resto. O Gol G5 acho duro demais, básico demais (a pobreza do interior dá muito desgosto), e tem apresentado tantos problemas sérios que perdeu totalmente a confiança.

    • Fernando Eclipse

      Sinceramente não troco Chevrolet por um Fiat! Mais gosto é gosto e não se discuti!!!

      Ei, não por mal, na próxima de uma olhada melhor no Chevrolet, blz???

      • Gustavo C

        Aquela típica análise: “não troco, mas não sei explicar por que! não tenho argumentos, é que só confio na marca tal!”.

        • Fernando Eclipse

          Caro sr Gustavo C:

          Eu vou tentar te responder da melhor forma possível e educadamente, o que você nada foi com o seu comentário, não sou fanático por marca nenhuma, até porque não sou eu quem ganho o dinheiro da venda, sou apenas justo, gosto daquilo que PRESTA, se é que me entende…

          Para começo de conversa algumas pessoas ligadas a mim já tiveram Fiat e essas mesmas pessoas trocaram por Chevrolets, por Fords, e diversas outras marcas, e todos eles me disseram a mesma coisa : NÃO COMPRO MAIS CARRO DA FIAT!!!.

          Outra coisa

          “Aquela tí**** análise: “não troco, mas não sei explicar por que! não tenho argumentos, é que só confio na marca tal!.”

          Meu pai já teve várias carros diferentes, inclusive um Fiat Marea, que na epóca foi novo. O carro era super RUIM…. Mecânica muito desonesta, freios péssimos, carro “xoxo”, quebrou várias vezes num período de tempo de menos de um ano de uso… Meu pai passou ele para frente porque não aguentava mais…

          Agora antes de você vir com comentários horrendos e tentando deixar o próximo cabulado, saiba ao menos o que fala… Se um carro Caríssimo da Fiat, como o Marea, já era tão problemático imagina os mais baratos!””” Pense nisso e tente ao menos dar uma qualidade para os carros dessa marca…

          Ou é você quem vai ficar com TITITIT agora sem saber o que responder….

          Há lembre do Fiat Stilo e suas Rodas Voadoras, Lembre do altíssimo consumo de combustível que o Palio tem, Lembre inclusive das latarias suuuuuuuuuuuuper fracas da sua Querida Fiat!!! E parabéns, leve um para sua garagem, mais eu jamais…!!!

  • BER

    Comprei o meu 1.8 R em Março de 2008 e paguei 40.000,00. Acho que o amigo aí marcou bobeira, deveria ter pego o 1.8 que faz quase o mesmo Km/L alé de ser um foguetinho…

  • Osprey

    Algumas observações minhas:
    – Não dá pra comparar o consumo com quem mora em Brasilia. Em todos os foruns qnd aparece alguem que fala q seu carro bebe pouco é pq ele mora em Brasilia.
    – Como proprietario de um Palio Fire, concordo sobre o limpador traseiro, se chove pouco tem que ficar ligando e desligando. Mas no meu qnd eu esguicho a agua as palhetas varrem automaticamente. Estranho isso!
    – É um carro bom, dificil dizer que seria a melhor compra, mas com certeza não é um mau negócio!

  • Yuri1

    O carro parece ser muito bom, mas tem uma coisa neste modelo 2008, que a FIAT errou feio.

    Foi lançar a lanterna apenas para o Palio sem aquela parábola, porém corrigiram isso em 2009, mas teve um novo erro, chamaram um carro de fevereiro de 2009 de modelo 2010.
    Antigamente, um carro 1995, era a partir de agosto de 1994.

    Eu se fosse comprar, levaria um Corsa ou um Fiesta, mas se tivesse que optar entre Palio, Fox, Celta, Uno, Ka ou Gol, eu ficaria com o Fiat Palio.

  • Titi

    essa questão da luz de freio de mão acender quando acelera muito ´já é algo muito velho e não é só do Palio…aqui na empresa tem Uno e Fiorino e todos fazem isso….o que dá raiva nao eh o problema em si, mas é quando vc leva na concessionaria e eles fazem todos os testes e fala que ta ok!

  • Bruno

    Eu tenho uma estrada com esse motor, o problema da luz de freio aqui foi bem simples: completar o nível de óleo de freio, ele vem de fábrica com o mínimo necessário, mas com o desgaste da pastilha o nível fica abaixo do necessário.

  • MarcioLM

    Assim como citado acima já tive esse tipo de problemas de luz de freio, meu caso foi com uma Strada Adventure 1.6 16V 2001 que tive.. é completar o fluído de freios que resolve, e em último caso mandar verificar as pastilhas pra ver se não é hora de troca, mas pela baixa quilometragem do carro não deve ser esse o problema.
    Tive um dilema no inicio desse ano para a compra de um segundo carro na minha casa, andei olhando entre palio, fiesta, e outros da categoria mas acabei por comprar um Fit 2007 LX usado (35 mil km) na faixa de R$ 33 mil com garantia de 1 ano em motor e cambio dado pela honda. O carro é completo e ainda veio com bancos em couro, mimo não experimentado antes e que tenho gostado. Verifiquei seguro, indice de roubo devido o carro ficar com a esposa e acredito que ainda economizei comparado aos citados, porém a manutenção é mais cara.

    • eedson

      Exatamente isso que acontece, possuo um igual ao da reportagem porem com rodas e simbolo azul e no 16v 97 (1.6) que possui a luz acesa indicava que o nivel do fluido estava baixo, a luz acesa não é problema ela avisa que algum problema pode ocorrer caso nao verfique o porque da luz acesa.

  • Byel Porto

    acho um ótimo custo-benefício para um carro 0km… a besteira q eles fazem aqui em brasilia são nesses frisos laterais q as concessionárias insistem em colocar e que não têm nada a ver com o carro e ainda botam na posição errada… se eu fosse comprar um ia colocar frisos por fora… ate pq nem me importo muito com isso… hehe

    • dan_bh

      eu coloquei os frisos cromados iguais aos que vem no Siena ELX, ficou tao bacana, que o outro palio elx que tem na cidade, colocou igual hehehe

  • abcastro1979

    realmente o problema do luz de freio é fluido de freio que fica baixo isso acontece pq o sensor de nivel do fluido de freio do fiat é mais sensivel automaticamente quando a pastilha vai se desgastando o nivel o cai e ele acusa para resolver coloque o nivel acima do recomedando do maximo escrito no prorprio reservatorio do f. freio, isso é um problema que pode acontecer em qualquer carro , melhor que ele avise de que nao avise , mas no resumo o paio realmente é a melhor opçao pra mim só precisa de realmente uam atualizaçao na carroceria como todo ja que os outros projetos sao bem mais atuais de que o palio de 1996 .
    abraços

  • Luis.J.R.

    Pelo menos o acabamento das portas é bom!Acho da hora o 1.8r, legalzinho.

  • Paulo Freire

    Esse quadro tá ficando cada vez melhor e mais informativo.

    Quanto ao carro, é honesto mas cobra por isso. Esse lance da luz de freio, pelo menos aqui em casa tinha isso na nossa Tempra S.W, a luz do ABS acendia quando as pastilhas estavam no fim, mas nunca demonstrou nada sobre fluido de freio baixo.

  • fernando

    tem doido pra tudo
    ate pra pagar 38.500 em um palio
    tem que ter dinheiro sobrando

  • pete

    Uau, 38,5 paus em um palio?????
    Isto mostra como tem gente desligada,
    Um astra faz com alcool entre 7 e 7,5 klm/l , tem um motor 2.0, muito mais espaco e custa 43mil

    Tem gente que nao tem dinheiro, e mesmo assim poe fogo em dinheiro,,,, 38.5 uau

    • Cadu

      Astra? Astra é carro de coroa/tiozão! Mas, tem gosto e doido p/tudo!

    • alexis

      Vamos lá…. Sou eu o Alexandre que mandou a matéria…

      Comprei esse carro antes da redução do IPI, justifica o preço… Quando olhei os concorrentes, o Fiesta custava 40000, o Ka era minúsculo e plasticão.. sem contar que era 2 portas. O Design e equipamentos que vinham no Gol, que não curti, e o atendimento nas concessionárias Volkswagen me assustaram! O corsa 1.4 sempre me pareceu um carro defasado… eu acabei conferindo e atestando isso.

      Meu carro custou esse preço por vim completo (ar, vidro, direcao, trava) + Som MP3 de fábrica (800 e tantos reais) + Vidro elétrico nas 4 portas, coisa que é dificil ver nesses carros (700 reais) + Retrovisor Elétrico + Computador de Bordo

      Astra?! Eu pago seguro ainda! Tenho 23 anos… Um carro desse ia me matar só pelo seguro! Sem contar que a manutenção deve ser bem mais salgada! É um carro defasado também! E eu não tenho 43000!

      • danilo

        concordo com a galera ai em cima.. acho q pagou caro no palio (quase completo).

      • clio

        O que é mais defasado: Palio de 1996 ou Corsa de 2000?
        “Completo” vem sem airbag nem ABS mesmo?

        • alexis

          Quero só que lembrem que eu comprei ANTES da redução do IPI… Como disse, o Fiesta 1.6 custava 40000… E não vinha com os opcionais q o palio veio! Que nem os concorrentes, que estavam na faixa… Hoje em dia, comprar um novo igual ao meu vai custar 35 fácil!

          Sim, “completo” vem sem air-bag e sem ABS… Ia pular uns 3000 se fosse com isso… Ai eu compraria logo um 1.8R.

          • clio

            Pelo jeito você não tem cabeça pra entender: 1996 e 2000 são os anos em que cada respectivo projeto começou a ser fabricado.

            Preferir aquele lixo 1.8R a um pacote de segurança é o atestado de ignorância mais claro que essa lista de discussão poderia perceber. Ainda mais que pagar 38 mil em um Palióca todo mal feito que já tem 13 anos nas costas.

            • alexis

              Só.

  • Cadu

    Excelente avaliação, sincera, honesta e principalmente sem fanatismos por marca alguma. O Palio é realmente um bom carro, posso dizer isso pq tb já tive um. Não sou, nem suporto fanatismo, inclusive já tive carros da Ford, GM e VW tb, mas esse Fiat me surpreendeu positivamente. Das outras 3, só a VW foi decepção, acabamento porco e frágil, cheio de defeitos também (uma bomba)! Ford e Chevrolet atenderam bem minhas espectativas.

    • Elio Jr

      Como já disseram aqui, também achei ótima a avaliação do Alexandre, objetiva e sincera.
      Em agosto resolvi trocar meu carro, de início pretendia adquirir um Palio também, cheguei a acertar valores na troca por um do mesmo modelo da matéria, porém 1.0 “completo”. Os aspectos que acho que o Palio ELX (ou superiores) tem de mais interessantes que os concorrentes é o acabamento, incomparável aos do Gol, Ka, Fiesta, Celta (nesse último cada vez pior). Mas a Fiat não foi muito legal com seus clientes, lançando modelos diferentes a cada semestre, isso não ajuda na hora da revenda e se não me engano li, talvez aqui no NA mesmo, que o maior volume de vendas do Palio ainda é com o Fire (interior horrível).

  • Letto

    A única coisa estranha que vi em alguns carros desse novo modelo de Pálio é que, com pequenas batidas frontais, todos que vi, estavam com os parachoques literalmente rasgados em pelo menos tres direções, ou seja, se bater seu Pálio de frente pode contar que o para choque de tampa de margarina ja éra!Pode acionar o segura que o serviço não sairá barato!

  • BER

    Doido é quem compra astra e paga R$ 5.000,00 de seguro!!!

  • alcantara

    Tirando a parte estética(traseira) o carro é muito bom…

  • Ottoboni

    Eu tive um Palio ELX 1.4 30 anos, muito bom o carro. E tenho algumas dicas:

    – O problema da luz de freio acender quando arranca (ou quando está em subidas) é só completar o nível do fluido de freio. Na revisão consta que eles checam (e cobram caro por isso) mas não fazem nada, pura enrolação.

    -O seu carro tem vidro elétrico one-touch em todos porque você pegou o opcional de vidros traseiros. Ele é instalado na concessionária e não vem de fábrica e vem com um módulo dos vidros.

    -Achei estranho você mencionar que o limpador não é automático. Só se foi redução de custos do 2007 por 08, porque o meu era e ligava de novo depois uns 5 segundos. O de trás alterava a velocidade conforme a velocidade dos limpadores da frente e ainda ligava sozinho ao engatar a ré e estar com os da frente funcionando. Verifique isso…

  • fernando

    completo!
    mais cade o airbag??
    cade o abs?
    cade o banco de couro?
    cade as rodas de liga leve?
    e ainda tem coragem de falar que é completo

    • clio

      Revestimento de couro é totalmente desnecessário, não precisa forçar a barra.

      • MM

        O cara tá falando em completo para a faixa do carro.

        Se existe Clio sem limpador traseiro, Fox sem tampa de porta luvas, Uno sem porra nenhuma, Corsa com vidro na manivela, etc, realmente o carro – para essa faixa é completo.

        Depois que vi no site da VW que existe o tal “Modulo Body Color”, como opcional, acredito em qualquer coisa. Pior que isso só anúncio de usado – “Completo – ar”.

        Aliás, o tal módulo é:

        – Carcaça do espelho retrovisor externo e diversas peças de montagem externa na cor do veículo
        – Friso de proteção lateral na cor do veículo

    • alexis

      Nem vou perder meu tempo discutindo isso contigo… Você entendeu o que eu quis dizer com “Completo”.

  • GuiJr

    A lateral do Palio chega a ser mais feia que a traseira e a frente!

  • Walter

    O carro até que atende minhas expectativas mas o consumo é um absurdo, 10,5 km/l de alcool na estrada eh pra acabar.
    Tenho um ELX 1.4 2008/2009.

  • André

    eu nunca fui fã da fiat, minha família sempre teve carros da GM e Volks até eu me interessar pelo Siena ELX 1.4 2009. Fiz a cabeça do meu pai pra comprar e ele comprou. Estamos muito satisfeitos com ele. Vou falar os prós e os contras do carro. Prós: Posição de se dirigir muito confortável, confortável tbm para os passageiros, o espaço interno muito bom pra sua categoria, porta malas grande, motor super esperto e particularmente eu acho ele econômico, bons freios, cambio super macio e preciso, já está com mais d 3 anos de uso e nunca apresentou problema pois fazemos todas as revisões previstas no manual do proprietário. Contras: Por ser um carro muito macio ele fica devendo na estabilidade em curvas e quando freia o carro dá uma sensação q a traseira dele esta levantando alem do normal, o painel poderia ter um acabamento melhor, pra quem gosta de tunar carros esse n é a melhor opção pois é um carro q n assenta com aros esportivo, etc… é melhor deixar ele original, pelo menos na minha opinião, e tbm a única cor q eu gostei no siena foi o prata as outras n achei legal. Bom galera, eu tbm era um dos q metia o pau na Fiat mas confesso q me tornei FÃ da marca, compraria outro fiat sem problema nenhum até mesmo q até hoje o Siena só deu alegria pra gente, mas gosto cada um tem o seu…… abs!!!!

  • walter

    Eu tenho um siena ELX 1.4 flex 2008 o Limpador funciona corretamente,mesmo esguichando água ele aciona o limpador,o consumo no álcool ele faz 8,5 Km/L e na gasolina 11,5 dentro da cidade, o único problema dele é o ar quente que não funciona,se eu ligar as mangueira de água ele funciona alguns minutinhos e depois morre,teve que desativa-lo mais o ar condicionado gela muito bem. no mais para mim é um excelente carro.

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