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Carro da semana, opinião de dono: Volvo C30 2008

volvo-c30-2008-usado-da-semana-2 Carro da semana, opinião de dono: Volvo C30 2008

Olá pessoal, sou proprietário de um Volvo C30 2.0 2008. Como a maioria dos que postam no NA sou também um gearhead e há alguns meses atrás me encontrei naquela dúvida sobre qual carro pegar. Eu tinha um Golf Sportiline 2008, aquele MK 4,5 que a galera adora descer a lenha, mas depois de bater esse carro eu decidi depois de arrumá-lo pegar outro.



Gosto muito de hatches, mas estava com a mente aberta para pegar um sedã dependendo do negócio. Na minha lista principal estavam o Golf, I30, Focus, C4, Cerato, Civic, Vovorolla e alguns outros, apesar de ser apaixonado pela trinca alemã, as marcas premium não faziam parte da minha lista e muito menos a Volvo.

Consegui um bom negócio na troca do meu Golf numa loja de usados e estava entre um Golf 2011 ( gosto muito de Golf hehe), um Corolla 2009 e o C30 2008. Foi aí que a paixão falou mais alto e decidi pegar o C30, afinal a gente só tem 26 anos uma vez na vida!! E na negociação o Volvo saiu por 50.000 reais.

Cheguei a pesquisar sobre o carro, afinal manter um importado pode ser muito caro… Liguei na Volvo e vi que a troca de óleo, filtro e balanceamento sai perto de 1000 reais, mas também descobri que dá pra fazer essas manutenções tranquilamente numa boa oficina e que tenha como “zerar” o hodometro da manutenção e fazer uns testes eletricos.

Apesar de ser 2008 o carro estava em ótimas condições, tanto a lataria quanto o interiores estavam super bem cuidados, o carro não tinha detalhes e todas as manutenções estavam em dia e tinham sido feitas na Volvo. O design é o ponto forte do C30 e o mais polêmico também, já que a traseira é tipo love it or hate it.

Meu pais já tiveram Classe A, Hilux, Frontier, e eu Uno e Golf, e digo que esse carro chama muita atenção por onde passa, chama atenção de homens a mulheres e crianças. Já parei no shopping do lado da antiga série 1 e posso dizer que o Volvo dá um banho no design, isso não é opinião só minha.

Vida a bordo

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Os bancos oferecem uma ótima posição de pilotar, já que ficam numa posição mais esportiva e mesclam bem conforto e suporte. As regulagens no banco são manuais, mas tem regulagem de altura, apoio lombar, inclinação do assento e claro do encosto. E o volante tem ajuste de profundidade e altura, portanto a posição de dirigir é muito boa e o carro tem uma pegada mais esportiva por ser mais baixo que os concorrentes.

Diferente de algumas avaliações que li em alguns sites o espaço nos bancos traseiros é bom, são apenas dois lugares atrás usando dois bancos separados dando bastante conforto, tanto que o entre eixos é o mesmo do S40. O que é ruim é o acesso aos bancos traseiros, mesmo tendo a porta grande o acesso não é fácil e os bancos dianteiros depois de puxados não voltam na posição inicial. Mas o C30 é um carro para solteiros então esse não é um grande problema para a maioria dos donos.

A qualidade da montagem é superior as marcas “nacionais”, não se percebem peças desalinhadas ou com acabamento ruim, e o design segue o padrão escandinavo sendo limpo e de certa forma até simples, mas eu gosto bastante do design interior, ergonomia e facilidade nos comandos as e principalmente do console central vazado que a Volvo usa em toda a linha. Se fosse pra tirar esse carro zero eu teria o interior em duas cores, esse é outro ponto forte já que são várias opções de cor para bancos, carpete e o painel podem ser dois tons.

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A traseira é o ponto forte do carro (ou baixo pra alguns), mas o design não ajuda na visibilidade interna e a entrada do porta-malas por ser alta. O porta-malas é pequeno e cabe apenas algumas malas de mão ou uma mala maior, mas estes não são grandes defeitos pra mim e para a maioria dos donos do C30 por ser um carro mais jovem.

Equipamentos

O carro é muito bem equipado, são 6 airbags, piloto automático, ar-condicionado digital dual zone (nunca vi um ar-condicionado tão forte), faróis de neblina, controles do som no volante, som de muito boa qualidade, bancos em couro, abs com ebd, retrovisor eletrocromico e outras coisas.

Falta o controle de estabilidade que no 2008 ainda não vinha de série, mas tem ainda outros sistemas de segurança como WHIPS nos bancos dianteiros que protege a coluna em batidas traseiras e o SIPS que é um sistema que faz com os bancos não fiquem parafusados no assoalho e sim presos num sistema especial de trilhos desenhados para se deformarem numa batida lateral e o SIPS também controla os airbags laterais e de cortina para no caso de capotamento os airbags murchem lentamente evitando lesões.

Rodando

O meu C30 é o 2.0 manual, são 145 cv e 18,9 kgfm que por enquanto são mais que suficientes pra mim. Como muitos sabem, o C30 compartilha a plataforma com o Focus e Mazda 3, também suspensão e nesse caso o motor é o mesmo (Duratec 2.0 16v), o conjunto é muito bem acertado mas não foi tropicalizado para nossas ruas lunares repassando muitas das imperfeições e também tem que ficar esperto com lombadas, rampas, saídas de prédio e etc. A transmissão manual com 5 marchas oferece bom desempenho e também conforto e também existe a opção de câmbio automático de 5 marchas nesse modelo.

Mas é uma delícia na estrada, o isolamento acústico é muito bom e consumo é melhor do que eu esperava, já fiz 14,5 km/l na BR-040 indo para Belo Horizonte oscilando entre 90 a 120, dentro da cidade consigo fazer mais de 10 km/l, mas vale lembrar que aqui apesar das subidas e descidas o transito flui muito bem e na grande maioria do tempo. Rodando a 110 km/l as rotações ficam próximo de 3000 rpm.

Contras

As principais desvantagens são aquelas normais a carros importados e de marcas premium, como:

· Preços das peças altíssimos
· Preço seguro
· Não é flex (não é um problema pra mim)
· Rede concessionária muito pequena
· Desvalorização, dificuldade de venda
· Possibilidade de personalizar o carro com acessórios é muito pequena se comparada a outros carros de maior de volume de produção

Conclusão

Depois do aumento do IPI grande parte da linha Volvo perdeu o custo x benefício, os preços subiram muito, mas pra quem busca segurança, uma certa dose de esportividade e também exclusividade irá ficar satisfeito. Pra quem curte hatch não se importa tanto com a desvalorização e quer esportividade o C30 é um ótimo carro, também vale a pena olhar as outras versões especialmente a T5 de 230 cv.

Por Pedro Rubega

5.0

  • Lisboa_Rafael

    Interessante o carro.

  • JulioCMO

    Sem dúvida é um excelente carro… sou até suspeito pra falar de Volvo, ainda mais o C30, dificilmente acho defeitos em um carro que foi concebido perfeitamente para o que ele propõe ser: um hatchback com ênfase esportiva e individual, sem ser muito "festivo" como um Alfa e nem tão "comum" como o próprio primo Focus. É uma pena que a Volvo sofra com o "mal do carro gringo", tendo seguro e peças a faixas estratosféricas.

    Ainda não tive oportunidade de dirigir um, mas colegas que foram proprietários de um T5 AT elogiaram tanto que até me fez ter dúvidas quando a adquirir um Civic Si ou um C30 (beeeem) futuramente. De qualquer maneira, belíssimo carro, Pedro !

    • diogo_rs6

      Se for beeeem mais pra frente, olhe com carinho o Volvo pois ainda continua em linha, diferente do Honda Si. Outra vantagem é que por ser importado e não ser tão prático como o Honda, pode ser mais fácil de conseguir um em bom estado.

  • Ronnivox

    Lindo carro, parabéns pela compra; sou apaixonado pela Volvo, sonho de consumo é o S60 !!!

  • lucaslfbsb

    A grande vantagem de um Volvo é a segurança; pena que o seguro seja proibitivo, mas para quem pretende ficar com o veículo durante mais de 5 anos, é um excelente negócio…

    • nightwishjp

      "Falta o controle de estabilidade que no 2008 ainda não vinha de série, mas tem ainda outros sistemas de segurança como WHIPS nos bancos dianteiros que protege a coluna em batidas traseiras e o SIPS que é um sistema que faz com os bancos não fiquem parafusados no assoalho e sim presos num sistema especial de trilhos desenhados para se deformarem numa batida lateral e o SIPS também controla os airbags laterais e de cortina para no caso de capotamento os airbags murchem lentamente evitando lesões."

      Segurança é isso! E olha que esse carro é de 2008!

      • maurobt78

        Que eu saiba todos os C30 tem ESP ao contrário do que o proprietário falou, a diferença é que nessa versão de entrada tem controle de estabilidade e na versão top seria o controle dinâmico de estabilidade DSTC.

        Sem contar que a versão 2.0 tem câmbio AT (Automatizado de dupla embreagem) Powershift de 6 marchas e não câmbio AT de 5 marchas. As versões 2.4i e T5 que tem o cambio Geartronic de 5 velocidades

        E o valor do seguro do carro nem é alto, se custar caro é porque o perfil/cidade do comprador é de risco!

        • Michel

          O c30 2.0 2008 não tem controle de estabilidade. Sei disso porque tenho um. Já o c30 T5 2008 possui DSTC. Sei disso porque também possuo um.

          • riccorreasp

            Gostou mesmo do C30 hein?

            Comprou logo 2.

            • Michel

              Opa ricco!
              Então, o carro foi feito pra mim! Eu já gostava do 2.0, mas quando dirigi o T5… vish, é OUTRO carro. O 2.0 é um pouco mais gostoso pra dirigir na cidade pois a direção é mais leve, e o T5 melhor pra estrada. O feeling é totalmente diferente entre as duas versões, até porque, logicamente o T5 é mais pesado, já que tem um motorzão e é recheado de equipamentos. O único defeito do T5 é o consumo (o meu é automático), mas o ronco do 5 cilindros compensa isso! A manutenção do T5 é muito barata se você mesmo importar as peças dos EUA (essa é a única versão vendida lá) e tiver uma boa oficina de confiança (honesta). Tenho 110% de certeza que meu próximo carro vai ser outro c30 T5, dessa vez o R-Design, assim que o usado estiver custando abaixo de 70k. Melhor CxB não existe. Abs.

  • mark_v10

    parabens pelo carro amigo,independente dos contras,é um carro que lhe recompensa em conforto,qualidade,segurança e desempenho,acho muito bonito o design do c30,assim como vc,tbm tenho carro importado,no momento um audi e um bmw e mas pra frente planejo pegar um volvo xc60

  • ernestojr

    Parabéns ao dono pela coragem e pelo carro ! Ah e recomendo passar sabonete no volante e no banco para retirar as marcas de uso no couro …

  • dorovanius

    Qual o valor do seguro do seu carro no seu perfil?

    • Michel

      Não sou o autor do artigo mas vou responder: O seguro do meu c30 2.0 saiu por 3.400, 27 anos, solteiro, BONUS ZERO, pela Porto. O seguro do meu T5 saiu 100 reais mais caro. Só acha esse valor "proibitivo" pra quem nunca cotou o seguro de um A3.

  • douglas_sc

    Olá, achei ótimo o review do dono!
    Estão de parabéns por esta iniciativa.

    Agora sobre o que foi escrito, foi mencionado piloto automático, porém a versão dele é manual
    então eu gostaria de saber se na versão manual também há algum tipo de piloto automático,
    ou se ele só mencionou que há a opção no modelo automático.

    Grato pela atenção

    • silasrana

      Piloto automático também pode ser associado ao câmbio manual sem nenhum problema.
      VW, Chevrolet, Fiat e outras marcas oferecem o equipamento também associado ao câmbio mecânico.
      Já tivemos um NFit 1.5 manual que continha este equipamento. E o funcionamento é o mesmo. Com o diferencial que o sistema é desarmado tanto quando pisa-se no freio ou na embreagem.

      • diegolouro

        Atuando no acelerador eletrônico é mole de fazer.

    • survivor123

      Não sou o autor, mas tento responder mesmo assim…
      Meu carro é manual e tem piloto automático, e inclusive o acelerador no botãozinho pra não precisar descruzar as pernas…hehe

      Não é necessário uma transmissão automática para se ter o cruise control…

      • AmmmmmP

        dirigir de pernas cruzadas… fino. rSrRSRS!!

    • victorporto87

      Inclusive na versão de entrada do Fiat 500 (Cult), já vem com piloto automático (controle de velocidade)..

    • Rmonteggia

      O C4 1.6 manual tem tanto piloto automático como limitador de velocidade e é manual.

    • douglas_sc

      Agradeço pelas respostas!
      Eu realmente desconhecia cruise control em modelos manuais.

  • FSaccon

    Se o dono estiver por aqui e puder me responder, eu agradeço. O seguro é proibitivo, mas qual o valor? Também tenho 26 anos e já cogitei pegar um C30 como próximo carro. Desisti depois de um post de dono que relatou receber um orçamento de quase 10 mil reais na revisão de 50 mil km. Já fez alguma manutenção pra exemplificar o preço de algumas peças? No caso de carros importados, o interessante é comprar peças e acessórios de personalização pela internet. Minha primeira opção (vai ficar para 2013 ou 2014) seria pegar um Impreza hatch.

    • diegolouro

      Com 26 anos eu tinha um Clio sedan 1.0 16V 2004, paguei 3700 de seguro. Isso com garagem fechada e usando apenas para lazer. Um C30 então…

      • FSaccon

        Tive um Clio Privilege 2003 até final do ano passado e paguei 1.700 no seguro dele, com 25 anos, primeiro carro e sem bônus. Agora que estou com 26, o seguro do Sandero ficou em 1.470. Também com garagem em casa e no trabalho.

      • Dragoniten

        Nossa… Mas por que o valor tão absurdo? Tenho 20 anos, e o seguro do meu Ka 1.6 2009 ficou em 2700, só que eu ainda estava com a carteira provisória (peguei a definitiva esse mês) garagem fechada, utilizando pra ir pra faculdade todo dia com garagem fechada lá também.

      • jonathan1985

        Poxa amigo, que absurdo esse seu seguro.
        Eu tenho 26 anos e tenho um Clio privilége 2004 1.0 16v, meu primeiro carro.
        No primeiro ano 1.550 de seguro
        no segundo 1.450 e agora, no terceiro estou pagando os mesmos 1.450, porém contratei um seguro com guincho ilimitado (allianz)
        Sempre com 110% da tabela fipe, uso para faculdade e trabalho, sempre com garagem fechada e tudo o mais, porém, nao tenho franquia reduzida, com franquia reduzida o seguro ficava caro, mas igual nem perto do seu…

        • diegolouro

          Sei que depois disso nunca mais fiz seguro,comprei um Marea Turbo e me pediram 24.000 na apólice,ou seja,3000 a mais que o valor do carro. Hoje tenho um Mégane hatch,sequer cotei seguro.

  • LeandroBalmant

    Esse carro não me atrai em nada, talvez pelo fato de gostar de monovolumes.

  • Skiegaard

    Bom review, tbm adoro esse carro, uma pena eh que aqui no br peças e seguro dele sejam tão caros, gostaria de ver mais volvos pela rua, na epoca do ipi mais baixo via muito xc60 pela rua.

    #uma duvida, ja que ele compartilha muitas partes com o focus, nao eh possivel usar certas peças do proprio focus nele?

    • AugustoSeide

      Até onde eu sei, essa versão compartilha com o Focus chassi e motor, e nas demais versões – superiores – somente o chassi.

      Esse carro foi projetado na época em que a Volvo ainda pertencia á Ford, por isso esse compartilhamento de componentes.

  • BrunoMulsane

    Essa frente no c30 não me agradou. O atual ficou muito mais belo. Se o carro é o mesmo que o focus, certamente ficaria com o ford. O acho mais bonito que este modelo. Em acabamento e equipamentos pode haver diferenças, mas o custo da manutenção compensa!

    • AugustoSeide

      É, vai depender da necessidade e do que cada pessoa procura em um carro, mas um Focus -e eu tenho um, por isso afirmo – dificilmente vai chegar aos pés de um C30 quando forem levados em consideração acabamento, desempenho, status, e principalmente segurança.

    • maurobt78

      Você está comparando um carro com acabamento ruim, ítens de segurança fracos, qualidade de construção mediana com um carro que tem acabamento de qualidade, nota máximo no euroncap em termos de segurança, 6 air bags, controle de estabilidade, controle de tração, possibilidade de câmbio de dupla embreagem com 6 marchas contra um focus com câmbio AT de 4 marchas e acha que o Focus é melhor porque tem manutenção mais barata?

      Então um Chevette é melhor que um Focus porque o Chevette tem manutenção mais barata!

  • AugustoSeide

    Ótimo texto, Pedro! Se eu tivesse condições de ter e manter, tbém iria de C30. A proposta, o design e a marca, Volvo – sou grande admirador dessa marca – não me deixariam outra opção, se não comprar uma máquina dessas!

  • Marquinhos

    Sou muito fã de um XC60. aquele é o carro do meu sonho. Quem sabe em outro planeta consigo comprar um, porque aqui no Terra está bem difícil, principalmente no Brasil onde tudo é bem mais caro, custoso, honeroso , resumindo ,para o brasileiro tudo é mais difícil.

  • diogo_rs6

    Parabéns ao dono pela iniciativa e bom gosto. O C30 também é um carro que simpatizo muito e que também combinaria com meu estilo de vida (solteiro, 25 anos).

    Uma dica que seria interessante: chegou a verificar quais componentes seriam comuns ao Focus para facilitar a manutenção???? Já tentou buscar por peças no exterior????

  • RicardoSuroieck

    É um bom carro sem dúvida, e tem um desempenho muito bom. Além disso, Volvos são tradicionalmente seguros e confiáveis.
    O único problema desse carro a meu ver é que ele invariavelmente lembra muita gente daquele filme Crepúsculo, com aqueles ator e atriz sem sal (que aliás se separaram recentemente pois ela o chifrou, Momento CONTIGO). Aliás, a Volvo faz mais uma anti-propaganda do que uma propaganda ao colocar seus carros nessa franquia. Mas enfim, não creio que faça muita diferença para um feliz proprietário, rs.

    • victorporto87

      Não mesmo..
      Até pq, acredito eu, que o público alvo de um C30 não seja o mesmo da "Saga Crepúsculo"..

  • Guga79s

    Cara também fiquei interessado em saber o valor do seguro. Eu acabei de comprar um Impreza 95 (sonho de moleque) e o seguro ficaria em torno de 7000… sendo que paguei 14 no carro… ou seja, fiz seguro apenas para terceiros e para serviço de guincho (aí saiu menos de 900 reais). Isso porque o carro fica sempre em garagem e eu já passei dos 30 há algum tempo… rs. Bom até abril minha idéia é ficar só com o Impreza, e depois pegar um hatch 2 portas pra uso na cidade e deixar o Subaru pros finais de semana e viagens (o carro tá novo, sei que casei com ele, mas é bem gostoso de dirigir e no atual momento precisava vender meu carro um Fit 2010, bom carro, mas sem grandes apelos emocionais). O C30 bem que podia ser uma das opções pro ano que vem, mas aí vai depender do valor do seguro e da manutenção (nosso mercado é carente de hatch duas portas), aí sobram como opções o Veloster (que é 3 portas), o 500 e os Minis… e aí olhando o custo benefício acho que vou de 500 na versão Sport…

  • silvio_Brito

    Acho que deve ser show, mas eu ficaria com o serie 1!

  • Punto

    Excelente análise, apesar de ser contra isso de zerar hodômetro. Agora, quanto ao carro, é lindo, mas esse volante estraga o conj. interno, bem como a assistência técnica e preço das peças. É o que me impede de ter um.

    • PedroXC

      Esse carro não precisa de adesivo pra falar qdo fazer as manutenções, as manutenções sao avisadas no painel e após serem feitas precisam ser "zeradas" , foi isso que quis dizer com zerar o hodômetro. E o procedimento padrão feito nas concessionárias!

  • WRossini

    Parabéns pelo carro, tenho um amigo que tem um e o único ponto negativo que viu depois de dosi anos é não saber por qual carro trocar e manter o nivel sem gastar mais de 100k hoje em dia. (ou seja ta feliz pra caramba)

    Mas como sempre aponto acho importante apontar quanto já rodou com o carro, quanto gastou em manutenção e o valor do seguro.

    Abraços a todos

  • granrs78

    Lindo carro! Aqui onde moro,tem um C30 T5 preto, modelo já restilizado, que carro show!! Deve andar muito, pois ele é leve e tem um motor 5 cilindros turbo de 230cv. Mesmo o de entrada sendo um 2.0 aspirado, já dá conta do recado, com certeza.Parabéns pela compra.

  • DouglasPSa

    Pelo menos uma vez na vida vale a pena realizar um sonho de consumo assim, senão o tempo passa, os filhos vem, os custos aumentam e a frustração fica, hehe

    O meu sonho de consumo foi uma Blazer que fiquei 5 anos e valeu cada centavo gasto. O que ela bebia de gasolina, me dava em dobro de sossego em manutenções e valor de seguro. Ninguém rouba esse carro, rs. Foi o melhor carro que já tive e fiz tudo o que queria com ela, rs

    Parabéns, curta bastante o brinquedinho

  • luidlh

    por que a volvo fez essa traseira tão feia? :/

  • Vadauco

    Considero o fato de ele não ser flex uma vantagem. Motor flex não presta! :S
    E a traseira é realmente polêmica, mas me agrada.

  • PONCIO PILATOS

    Parabéns pela descrição, parabéns. O carro é, digamos, exótico. ou seja, impossível não olhar duas vezes. Não dá para ser indiferente. A qualidade Volvo é indubtável, mas no Brasil, eles esfolam na manutenção, e isso é o que me espanta nesses carros exóticos… Mas é interessante sim, eu compraria…

  • sryecro

    Belo carro. Mas só uma coisa? onde vc mora? essa cidade aos fundos das fotos parecem muito com a minha. Voce em alguma cidade perto da estrada Real?

    Abraços.

  • Akira3214

    cara, volvo é muito foda, olha na webmotors, tem s60 por 25mil, como eu queria, o foda é como foi dito, manutenção.

  • Felix_S

    Se eu morasse numa cidade grande, acho que seria mais fácil de encarar. Mas a 400 km de São Paulo, é mais fácil ter um "primo" Focus.

  • PedroXC

    Sou eu o dono do carro, respondendo as questões.
    Seguro quase 5 pau sem bônus. A mapfre chegou a oferecer por 13 k, bizarro…
    Sao poucas as peças iguais do focus, e sao as peças que vc não vai trocar tão cedo, sei que o bloco, cabeçote, e principais partes do moto sao iguais e também algumas pecas da suspensão (mas sei que amortecedor e mola sao diferentes). Mas da pra achar pecas na net e sair da concessionária.
    Esse carro não precisa de adesivo pra avisar a troca de óleo, ele avisa no painel qdo fazer a manutenção e depois tem que ser zebrado junto com os testes elétricos.
    E atualmente moro na grande Ouro Branco, mg
    Abraços

    • Michel

      Pra tirar o aviso de manutenção, baste girar a chave até a posição 1, segurar o botão que zera pra zerar o hodometro de 'trip', girar a chave para a posição 2, esperar o icone de (!) piscar 3 vezes (uns 10 seguros depois) e então soltar o botão de trip. Mais informações: http://www.brvforum.com

    • AugustoSeide

      Show de bola o carro parcero!

      Quiseram te cobrar R$ 13.000,00 reais de seguro? Foi isso que eu li?

      • PedroXC

        Recebi essa proposta sim!! Proposta muito boa, mas só pra Mapfre…

    • sryecro

      haha sabia! tbm moro em Ouro Branco. estranhei na hora que vi aquela serra e os eucaliptos da gerdau hehe… e vc mora na minha rua ainda por cima hehe

  • Guilherme

    Velho … Tô lendo aqui os relatos de seguro da Galera …
    Mais que ROUBO essas seguradoras aqui do Brasil em, Tô até de boca aberta, Sério mesmo.
    Meu pai foi fazer a cotação uma vez do Celta dele, Foi de 1,800 reais, Ele tem 47 anos, Aposentado etc. Sendo que EU achei caríssimo pois lendo na net vi pessoas com bem menos, até mesmo a metade da idade dele pagando 990, 1,100 reais de seguro, ai não dá né.
    É Brasil … Assim vc chega longe :@

  • fr_tech

    É um carro e tanto porem as peças de reposição custam muito caro, o primo da minha namorada teve um, e uma vez entrou agua no motor, fez a troca de algumas peças inclusive o motor, essa brincadeira saiu por mais de 30 mil reais, não vejo o porque de um custo tão alto.

  • AmmmmmP

    Volvo é carro pra casar de tão perfeito. Já na hora do divórcio…..

  • zururj

    Opa amigo!! Também tenho 26 anos e me rendi ao c30 2008, só não é idêntico ao seu porque é preto! O carro é sensacional, "as mina pira!!" hehehe
    Quanto ao seguro, o meu ficou em R$ 4.800!!! Resumindo, o bichão ta sem seguro…
    A melhor parte é que peguei o carro de um amigo endinheirado, saiu pela bagatela de R$ 37.000, novinho novinho e todo revisado na Volvo. Curte bastante pq vale muito! Só troco por um T5!

    • guibhz

      Ainda continua com o C30 sem seguro? rsrs

  • FabiofBenevides

    (e digo que esse carro chama muita atenção por onde passa, chama atenção de homens a mulheres e crianças.) Só brasileiro é otário ao ponto de querer comprar carro pra chamar atenção por isso puxa carroça e carros de boa qualidade como o c30 tem preços de 50 – 60k e tem gente comprando golzinho e outras merdas…

  • Brunooo887766

    Alguém no rio vendendo um c30 2008/2008 2.0?

  • Augusto

    Amigos, o disco de embreagem do C 30 2.0 é o mesmo do Focus 2.0, uma vez que compartilham peças no motor Duratec?

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