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Carro da semana, opinião de dono: Dodge Ram 2008

dodge-ram-2008-opiniao-de-dono-1 Carro da semana, opinião de dono: Dodge Ram 2008

Olá pessoal. Depois de muito ler os comentários dos donos sobre os mais variados carros que possuem, resolvi que poderia escrever um pouco sobre o meu. Trata-se de uma Dodge Ram Cabine Simples, ano 2008, comprada em outubro de 2010 com 32.000 km.



Comprei com a intenção de usar pouco, mas até julho de 2011, ou seja, 9 meses, já rodei 32.000 km com ela. Uma média alta pra um carro que era pensado em rodar pouco. Até agora, não apareceram problemas. O que mais pega pesado, pelo que vejo, são os preços da manutenção na rede autorizada, que é feito na rede Mercedes-Benz, e por isso, qualquer troca de óleo sai por um preço absurdo.

A vantagem é que o motor Cummins 5.9 é basicamente o mesmo dos caminhões VW 24.250, e por isso pode-se fazer as trocas de óleo e filtro nas autorizadas Cummins, e isso já barateia a troca de óleo. Já ouvi dizer que a caixa automática da Ram apresenta alguns problemas. Já ouvi dizer também que a substituição da caixa em autorizada sai por cerca de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais). Mas pessoalmente, não vi isso ainda.

dodge-ram-2008-opiniao-de-dono-2 Carro da semana, opinião de dono: Dodge Ram 2008

A minha não apresentou problemas até agora, mas devido a esse “fator medo”, acabo evitando forçar de mais a transmissão, na medida do possível. A exemplo do amigo leo.est que falou de sua Pajero TR-4, também vou fazer a avaliação em tópicos, por entender que fica mais fácil assim.

Desempenho: O desempenho é muito bom. Lembrando que não se trata de um automóvel e muito menos de um esportivo, ela anda muito. Acelera fácil e retoma velocidade muito fácil. Em teste de revista Quatro Rodas, indicaram coisa de 9,9 segundos no 0 a 100 km/h. As retomadas de velocidade são feitas com rapidez, facilitando as manobras de ultrapassagem. Com até uns 500 kg de carga, pouco muda o desempenho. Com 1.000 kg já sente-se que ela perde um pouco em acelerações.

A suspensão traseira é algo a se preocupar em pisos ondulados. Ela pula muito. Muito, mas muito mesmo. Tem horas que gera certo desconforto. Mas quando se coloca uns 200 kg de “arrasto” na caçamba, já melhora consideravelmente o conforto, sem sacrificar o consumo e desempenho.

Em tempo, a velocidade é limitada a 100 milhas por hora no painel. Chegou lá, para de injetar diesel.

dodge-ram-2008-opiniao-de-dono-3 Carro da semana, opinião de dono: Dodge Ram 2008

Consumo: Difícil falar em bom consumo de um carro com 3.000 kg de peso, cambio automático de 4 marchas e 6 cilindros turbo diesel de 330 cv e 82 kg de torque, mas vamos lá: na cidade é comum fazer médias de 5 km/l. Na estrada, andando a 100 km/h, quase chega a fazer 10 km/l. Sempre com o Ar Condicionado ligado. Agora, se quiser acelerar na estrada, mantendo médias mais altas, o consumo cai. Vai pra média de 7 km/l andando mais rápido em rodovias.

Conforto: Com o pesar de ser dura, como já citado acima, a cabine oferece um bom conforto pra dois ocupantes. O banco do motorista tem alguns ajustes elétricos e é bem amplo, assim como o banco do passageiro, embora este não tenha ajustes elétricos.

O terceiro passageiro vai no chamado “banco do castigo” (como visto em fóruns). Embora tenha cinto de segurança de três pontos para o passageiro do meio, ali não é o melhor lugar pra se andar. Encosto muito reto, não tem encosto de cabeça e o assento não é dos mais macios.

Atrás dos bancos tem um local bem apropriado para se levar malas, servindo muito bem para as malas de um casal. O encosto do banco central, quando rebatido, vira um confortável apoio pra braços, sendo que dentro deste encosto tem um amplo porta bugigangas.

Embaixo do assento do passageiro do meio também tem um grande porta trecos, assim como também tem gigantes porta trecos nas portas. E bem abaixo no painel tem o suporte com porta latas. Tem o fixador de cadeiras de bebe, bem como a opção de desligar o Air Bar do passageiro, para o caso de ter uma cadeirinha de bebe ali. Em tempo, o porta luvas é pequeno.

O som original da camionete (ou seria caminhão) é simples, rádio e toca CD. Só. Tem até uns controles de som no volante, mas é só. Acabei trocando a unidade por uma com mais recursos como MP3 player, DVD, e etc. A qualidade do áudio é muito boa, contando com 7 falantes por toda a cabine. Tem 2 tomadas de 12 volts, mais o acendedor de cigarros.

Segurança: Freios a disco nas quatro rodas com ABS. Air Bag duplo.

Acabamento: Acabamento de primeira qualidade. Bancos em couro, plásticos bem encaixados, tapetes de tecido. Carro bem ao estilo “american way of life”.

4×4: Como toda camionete com tração traseira e caçamba vazia, andar com a Ram por estradas de terra com certeza resulta em falta de tração das rodas motrizes. Qualquer pisada mais forte no acelerador, o carro já perde tração. Qualquer piso de terra ou mesmo asfalto molhado, pode se tornar um risco, visto que a força que é mandada para as rodas faz com que elas percam tração muito, mas muito fácil mesmo. O que pode ser um risco.

Nas oportunidades que eu tive de atravessar trechos com lama, notei que a 4×4 ajuda bem, e já evitou que eu ficasse preso em alguns atoleiros encontrados em estradas de terra quando se chove muito. A tração reduzida então, faz ela ter muita força mesmo, atravessando locais que se fosse tração normal não passaria.

Em tempo, para quem ainda não teve a oportunidade de guiar uma camionete 4×2 em estradas enlameadas, e sem peso na caçamba, saiba que é muito ruim. Qualquer grama molhada na saída de um sítio já se torna um martírio quando a camionete não é 4×4.

Resumo: É um carro grande, com 5,80 metros de comprimento e quase 2,60 de largura, contando com os retrovisores e quase 2 metros de altura. E só leva duas pessoas. É a antítese do carro econômico tão em voga nos dias atuais.

Devido ao tamanho, se torna meio impraticável em cidades com transito intenso, é complicado dar um passeio em shoppings, porque quando ela entra devido a altura, é muito difícil conseguir uma vaga para o carro. Mas como eu moro em sítio, em cidade do interior, não tenho problemas com espaço.

Sob meu ponto de vista é um ótimo carro, que superou minhas expectativas. Agora é esperar pelo modelo novo que deve estar chegando por ai. E se possível, cabine dupla, pra se tornar mais prática.

Algumas Curiosidades:
– no pneu dianteiro vão 40 libras de pressão;
– no traseiro, pode-se chegar até 70 libras de pressão com a caçamba cheia;
– no radiador são 25 litros de água mais fluído;
– no tanque de combustível cabe 128 litros de diesel;
– entre eixos de 3,57 metros (o Fiat Mille tem 3,69 de comprimento)
– carrega apenas 1300 kgs na caçamba, embora tenha 2,60 metros de comprimento.

Abraços
Ivan Bini

5.0

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  • Robson Iecker

    Caminhão da Semana.

    Sem duvidas é uma otima Dodge e da muito medo.

    • Kenny_

      Medo mesmo, lembro de uma vez estar atravessando a rua na faixa quando vira uma dessas na esquina e vem na minha direção. Mesmo ela desacelerando a primeira coisa que me veio na cabeça foi "Caramba… é uma parede sobre rodas".

    • RFCAR

      Meu tio tem uma dessa.. Fuja desse caminhao!!
      ja quebrou 3x o Eixo sem explicacao!!! quase morreu nessa brincadeira!
      Ta na justiça o caso!
      abs

      • BolGola

        Já tinha escutado sobre o cardã que quebra fácil e que custa uns R$ 30.000. Além disso a F150 sempre ganha todos os comparativos de caminhonetes nos EUA e a RAM sempre pega a lanterna (apesar de ser a mais linda sempre!).

        Talvez isso explique porque a Dodge nunca emplca nas vendas no Brasil.

        • Filipe_Pinhati

          Caro BoiGOla, obviamente que uma marca famosa no próprio EUA por fabricar a melhor mecânica dentre a Ford, GM e Chrysler não faria uma transmissão automática frágil, ou um cardã que se quebra com facilidade.
          Se algum cardã se quebrou, certamente foi por mau uso. E tem que ser um mau uso daqueles, coisa que eu nem consigo imaginar.
          Eu tenho uma Dodge Ram 2005, compra zero quilômetro, sempre utilizada na estrada e na fazenda, que já está com 70.000 km, e até hoje só precisei trocar fluidos e filtros.
          Nada mais.

  • RicRB

    Nussa… isso não é uma caminhonete, é um mini caminhão! rs
    Só senti falta, do custo da manutenção! Em termos de preço!
    De qualquer forma, parabéns pela "carreta"! ;)

    • Avantimes

      Literalmente é um caminhão! Exige habilitação C ou D. Além disso, o limite de velocidade que deve ser seguido é o de "Caminhões e Ônibus" e não de "Automóveis e Utilitários". Um japa amigo meu não sabia e recebeu mas 50 multas na primeira semana que saiu com sua F-250 cabine dupla hahaha

    • ivanbini

      Peças são caras… O ideal é procurar alguma coisa em sites de venda de peças na internet, que mandem peças dos EUA pra cá… Costuma-se achar preços muito mais em conta…
      Ainda nao tive problemas de manutençao mais sérios, mas a troca de oleo e filtro sai um pouco caro… De uns 200 a 500 contos, se trocar todos os filtros…
      Tem tb o fato de ter pneus grandes e caros… Tem modelos que servem nela na faixa de 1200 Dilmas… Cada um… Quase 5000 de Dilmas pra trocar todos os pneus… rsrs

      • Filipe_Pinhati

        Ivanbini, você tem razão.
        As peças para a RAM nos EUA são baratíssimas.
        Quando eu precisar de alguma não exitarei em encomendar via um amigo meu, que é importador de peças autommotivas.

  • MarcosMV

    Uma dessa parou atrás do meu carro , deu medo!

    • Carlos

      aqui no meu predio tem uma cabine dupla, duas vagas de garagem so pr ela….hehehe

    • HermannE

      Esses dias estacionei entre uma dessas e uma F250 4×4… com minha saveiro. Foi brochante, o teto do meu carro mal chega na caixa de roda desses aí.

      Acho lindo quando ela anda, rotação baixa e velocidade alta por causa da torque… parece que não faz esforço algum pra andar.

      • gseverog

        caso aki de casa, pai tem um F250 4×4 com pneus bem maiores, e eu tenho uma saveiro quadrada, ainda pra ajudar um poko rebaixada kkkk

        • BolGola

          Hahahaha… fiquei curioso agora!! Posta uma foto para a gente ver!!!

          • gseverog

            tenho uma foto ainda do cel antigo, com os pneus 285/75, vou ver no cel e coloco aqui o link, mas essa semana tah sendo trocado os pneus e tiro umas fotos melhores com a camera ai vai dar pra conferir bem a diferença heheheh, ahhh falando nisso teu nick nao me eh estranho de algum forum de carros..

            • BolGola

              Rapaz… só agora que você citou o fórum, eu lembrei de você hahaha… nós dois frequentamos o Carrosderua hehehe… mas eu larguei lá porque já não concordava com as atitudes de alguns moderadores e até que certo dia eu falei na bucha que achava um deles "um porre!" Me suspenderam por um mês, mas eu preferi nunca mais voltar. Não fazia questão mesmo de ficar em lugar que não me agrada. Quanto á caminhonete/caminhão, quero ver a foto depois hehehe…

              Um abraço, amigo!

    • Armando_Perez

      Agora você imagina aquela Ram 3500…
      hehehe

  • Bond_007

    "6 cilindros turbo diesel de 330 cv e 82 kg de torque" Que beleza!!! Parabéns pelo caminhão.

    • No VW 24-250, o motor tem 250cv e torque de 97kg ( 1200-1700 rpm).

  • MythBH

    Carro de americano mesmo! Uma barca…pra quem precisa é uma boa pedida!

  • lucasfs87

    Pensei: isso é carro pra quem puxa umas 3 ton. na caçamba! leva 1300kg…. então pra que serve esse carro?? só pra assustar milles e celtas?

    • marceloagrobr

      Mas só aí ja vale a pena… hehehehe… Bruta mesmo…

    • Giorgio

      Serve pra levar um desses na caçamba.

    • Filipe_Pinhati

      Lucasfs87, essa é uma pick-up para trabalho pesado. Na fazenda já tiramos do atoleiro um trator de MF puxando com a Ram.
      A capacidade de reboque dela é de 6 toneladas. Com o reboque que fizemos pra nossa RAM, carregamos de tudo com ela: desde pequenas máquinas agrícolas, passando por materiais de construção, bovinos e equinos.
      É a melhor caminhonete do Brasil, com certeza.

  • lucaslfbsb

    7 auto falantes…

    Essa máquina é coisa de doido.. Certa vez o vi parado frente a um Celta. A impressão que tive era de que o hach poderia ir na caçamba da Dodge.

  • Fla3D

    Eu sempre achei que era praticamente um caminhão, agora lendo que usa mesmo motor de caminhão eu tenho certeza de que é um caminhão mesmo! :D

    A avaliação ficou bem legal, é interessante saber um pouco sobre como é ter um monstro desses, e fico feliz que foi comprado para o uso para o qual ele foi feito, usando em um sitio. Pior coisa é ver gente que compra um caminhão desses pra ficar andando na cidade.

    Uma duvida: precisa de carteira de motorista tipo C ou a B serve?

    • Lazaro

      Também tenho essa dúvida em relação ao tipo de carteira necessária pra dirigir a Ram.

      • leoporfir

        Bom, segundo um teste da Revista Quatro Rodas, a Ram cabine simples pesa 3073 Kg vazia, mais 1009 Kg que ela pode levar na caçamba, isso dá um Peso Bruto Total (PBT) de 4082 Kg (que inclusive está no site da Dodge). Levando em consideração que com carteira B só se pode dirigir veiculos com até 3500 Kg de PBT, então teoricamente é necessário ter carteira de habilitação categoria C para conduzir a Ram, seja ela Cabine Simples ou Dupla.

    • Avantimes

      C ou D. E vc deve seguir limites de velocidade de "Caminhões e Ônibus" e não de "Automóveis e Utilitários".Ou pensava que era só alegria? rs O mesmo vale para F-250.

      • leoporfir

        Realmente…já cheguei a ler em algum lugar que os funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em São Paulo pelo menos, são orientados a não autuar esse tipo de veiculo…mais eu em particular não acredito muito nisso não (ou pelo menos não acredito que eles realmente fariam isso)…
        Ps. : O link ( Penúltima e ultima linha do segundo parágrafo): http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/radar-m

    • BolGola

      Um dia, quando der, passe em uma concessionária Mercedes-Benz e vá visitar a oficina deles… além de valer a visita por parecer um museu com todas as gerações da marca da estrela (coisa sem palavras, lindo!!!) você poderá topar com uma RAM em cima de um elevador. Eu vi uma e na hora achei que estava embaixo de um caminhão Mercedes-Benz 1113!!! As medidas do escapamento e longarinas são parecidíssimas!!!!

      • Fla3D

        Eu nunca tinha pensado nisso, mas deve realmente ser interessante, obrigado pela dica. ;)

  • rcchicoli

    "na cidade é comum fazer médias de 5 km/l. Na estrada, andando a 100 km/h, quase chega a fazer 10 km/l."

    É o consumo de um carro popular no alcool… e o diesel tá com o preço perto do alcool
    Mas com uma pequena diferença… "6 cilindros turbo diesel de 330 cv e 82 kg de torque"
    Alem do peso de quase 3000 quilos
    Bom consumo

    • JHerzév

      Consome o mesmo que o C3 1.6 da minha irmã, com etanol. E tem carro por aqui que chega próximo disso com gasolina. Também achei o consumo bom, pro monstrinho que é.

  • WorthWRT

    Vi que ela tem 83kgfm de torque. E entrei no site da mercedes e vi uns caminhões com torques similares. Ou seja, ela é um minicaminhãozinho.

    Um amigo disse que requer carteira de motorista C, alguém confirma??

    Belo carro, por mim só cabine dupla mesmo. Questão de gosto.

    • ivanbini

      Carteira C sim… Devido ao PBT…

  • Marco_Reis

    Máquina, sonho de consumo…

  • TiagoMegane

    Sempre que a vejo no transito me assusto ela e muito grande mas e meu sonho quando eu tiver mais velho e com uma fazenda

  • bittcorp

    Para o peso, o consumo está razoável.
    Pena o limite de velocidade ser o mesmo das carretas e precisar de CNH Cat. C para dirigir esse "monstro"…

  • JHerzév

    "Já ouvi dizer também que a substituição da caixa em autorizada sai por cerca de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais)."

    O bom senso não me deixa acreditar que esse boato é verdadeiro, juro! Se for, é muita roubalheira.
    Não é muito comum aqui em Natal, visto que não temos concessionária Dodge e não é todo mundo que quer um caminhãozinho desses…mas já vi uma CD prata, de um irmão de um colega de faculdade e uma CD preta, lindona, que parou ao meu lado no semáforo, chega deu medo, fora que qualquer mínimo desvio para a esquerda que o motorista fizesse transformava meu Fit em um maracujá em cima do canteiro central!! Sorte minha, e dos outros motoristas de carros normais que o cara possuía muita destreza ao volante. hahahaha

    • Filipe_GTS

      Um amigo quebrou o câmbio manual do Civic (2007) e a nova caixa de câmbio, instalada, foi orçada em R$ 14.000,00, na concessionária

  • Jr_Jr

    Parabéns pelo carro, é um show.
    Meu amigo tem uma preta, e trocou os pneus por uns maiores, o visual ficou muito bandido, sem falar na funcionalidade para você que usa ela no interior, fica a dica.

    Em tempo: O consumo é alto, mas se pensar que é diesel não chega a assustar.

  • luizfelipebc1

    Carro mt bonito só acho estranho as rodas ser tão pequena.

    • ivanbini

      Concordo… Ja vi algumas com rodas aro 20, 24 e 26 aqui na região de Minas Gerias onde eu moro… Mas ainda acho mais interessante os que usam pneus de medidas maiores. Acho que melhoram o visual, e atendem melhor no uso em estradas de terra, que é o que eu faço.

      Abraços

      • luizfelipebc1

        Otimo para quem quer pegar estrada
        mas para quem quer surpreender na cidade
        vale mais uns rodões brilhantes…
        Estilo Americano.

    • GuilhermeD.

      As todas dela são aro 17!!

      • luizfelipebc1

        Eee realmente o carro é que é Grande D+ para qualquer roda.

  • Renato_Valente

    Essa RAM faz a S10 do meu pai parecer um Uno Mille do lado dela, kkkk. é um verdadeiro monstro.

  • mademg

    E 18 litros no carter?

    • ivanbini

      Carter de 11 litros…

  • GarfieldMix

    Lembrando que é necessário ter carteira C pra dirigir a Ram.

  • ernestojr

    gostei do texto. muito bem feito

  • Tempero

    AMO ESSE MONSTRÃO AE!!! Se tem uma coisa que americano sabe fazer é pick-up e a Dodge RAM honra essa tradição!

  • kleber95

    Galera ref. ao serviço de cambio tem uma oficina na zona norte de São Paulo, mais precisamente na Roland Garros que se chama Calegari, a oficina é de pai para filho, tem pelo menos uns 30 anos no mesmo lugar e só trabalha com automatico sendo que ainda é especializada em DODGE e CRYSLER, tenho certeza que um serviço deste sairia no maximo 1/3 do valor citado, que mesmo assim acho caro mas é bem melhor do que pagar este absurdo que a concessionaria pede.

  • ahsoliveira

    no lugar de comprar um vw Worker para fazer entrgas na cidade ou hyundai HR é melhor uma dessas com um baú

  • Yuri_Chavez

    Show de bola. Não resisto quando vejo uma Ram na rua. Não tem como não torcer o pescoço pra olhar rsrs superlativa em todos os sentidos. Fiquei até sem graça de mandar a avaliação da minha Ranger pro "Carro da Semana" kk

  • Del

    Respeito! Parabéns pelo carro.

  • jersaosp

    Sim só com hab C pra ela! Rapaiz é um carrão, já viajei em uma e o motor impressiona assim como o consumo. Se pisar ela ganha velocidade rapidamente, as retomadas são extremamente seguras só que o consumo é absurdo, a que eu viajei mal chegava na casa dos 10km/l!! Só discordo quanto o acabamento, como é um carro de entrada lá no eua condiz com o preço de lá não com o daqui, o plástico é duro sinceramente lembro muito o acabamento do fox pra mim, apesar do plástico ser de melhor qualidade não deixa de ser um plástico duro e não emborrachado! O som poderia no mínimo ter uma entrada usb! Comparado com as pickup que já andei (hilux e l200) o interior dela eu achei mais rústico mas pra quem quer força bruta, bruta mesmo essa é a pickup!!

  • RobertoBW

    Isso é carro pra mais de metro! A Ram é uma máquina.

  • felipe98

    Meu pai usa uma RAM 2500 Cab. Dupla, eu ando as vezes nela, e ele trabalha com um dono de fazenda, entao uma camionete dessas é sempre necessario. Ja colocamo na caçamba dela moto+armario+mesa+e saco de argamassa. E PRA TODO MUNDO QUE QUER COMPRA UMA CAMIONETE, eu acho isso mto importante colocar um peso na caçamba dela, se vc pega uma curva em alguma serra, ja era.

  • Dudu_BR

    Ao dono da Ram, Aqui nos EUA recomenda-se a troca do fluido + filtro da transmissao a cada 30k milhas independente do uso.Use somente fluido ATF+4 unico recomendado pela Chrysler.,Jamais use outro tipo de fluido.E fetuando a troca nesse periodo sua transmissao durara muito ,Como exemplo no fim de semana passado troquei o fluido do meu 300m que ja tem 140k miles e sempre troco o fluido da minha f250 7.3 l diesel que ja esta com 193k miles. Boa sorte.

  • higojoseph

    legal,melhor ainda se for cabine dupla

  • thiagolamim

    Linda.
    Sempre quiz ter uma, pena o preço alto.
    E nao venha me dizer que nao se pode ter uma na cidade. ¬¬
    eu sei que é exagero, mas ela é chique.

  • granrs78

    Isso não é uma camionete e sim um Monstro sobre rodas!!!

  • Galvão

    Socoooooorro,um Mooonstro!!!
    Um dia desses,tava andando na rua,e vi um Dodge RAM Cabine Dupla!
    Ele era o dobro de mim!(Tenho 1.73)

  • Quero uma Ram com motor V10 do Viper! É um sonho de consumo…

  • duhehe

    é sem sombra de duvidas a melhor caminhonete do mercado nacional …

    não é cara e é um caminhão …

    hillux é lixo perto … deveriamos ter aqui a Tundra que na terra do tio san humilha Ram , Silverado e F Series

    • ivanbini

      Poizé…. Eu acho que nos EUA… as F Series humilham não só as Dodge e Chevrolet, como tb as Toyota Tundra e Nissan Titan…
      Vide youtubes da vida…

  • Edu_Airtrek

    baita caminhão. Se tivesse habilitação categoria C e uma conta bancária gorda, comprava uma sem pestanejar.

  • rodrigolim

    Eu vi uma aqui em BH, no Anel rodoviario sem placa… eixo trazeiro trucado. Coisa de louco.

  • ivanbini

    Grato pelos elogios e críticas… Realmente precisa de carteira no mínimo C pra dirigir devido ao PBT, e a velocidade tem que ser compatível com a de caminhoes.

    Tem tb o detalhe dos pedágios, alguns passa-se como carro de passeio, em alguns é cobrada tava de caminhao.

    Quanto a troca de oleo de cambio, no manual manda trocar com 96 mil km… Mas eu fiz a troca com 50 mil, pensando em evitar problemas…

    Abraços

  • YoOdEx

    Poxa! Excelente avaliação! Gosto de gente realista. Contou todos os defeitos do carro! Não é daqueles que fala que "Meu carro é mil, mas o desempenho é impressionante! Anda igual 1.6!" ehehe

    Parabéns pelo literalmente carrão! kkkk

    Os motivos para a aquisição foi somente pelo fator morar em sitio? Ou você necessita realmente de uma caminhonete enorme? Uma Frontier por exemplo não seria adequado? Perguntou assim não por falar que as outras são melhores, mas só por questão de curiosidade mesmo.

    Abraços!

    • ivanbini

      Quanto aos motivos da aquisição, foi unica e exclusivamente pra satisfação pessoal. Sempre gostei das Dodge Ram, desde as antigas equipadas com motores V8 a gasolina… Se eu tivesse sido mais racional, teria com certeza comprado uma Hilux mais usada ou uma Frontier mesmo…
      Mas gosto é gosto… hehe
      Abraços

      • YoOdEx

        Ta certo! Mais vale um gosto! Acho que em sua posição eu também tenderia pra RAM!

        Boa sorte e muito diversão com seu caminhão!

    • ivanbini

      Comprei ela por pura satisfação pessoal. Não é necessário uma camionete deste porte para as atividades que desempenho. Inclusive, se fosse pensar um pouco mais racionalmente, teria escolhido uma Hilux ou Frontier mesmo…
      Abraços

  • Muito bom texto, carro bacana e mostruoso.
    Não entendo porque o pessoal compra carros desse naipe para andar na cidade?!?!?!?
    Muito bacana, uma dessa não da para dividir pista, vaga, nem nada, só o farol dessa barca é do tamanho de uma CG! hehehe

  • Alesr50

    Aqui na minha cidade tinha duas a cabine simples e a dupla…

    No "point" daqui o dono da cabine dupla resolveu parar esse "caminhão" , a frente dela quase invadiu a calçada inteira…sem contar na altura dela…(se para em angulo de 45º)

    É absurdo o tamanho dela…hauahuhaha

  • Sparcow

    Aqui na minha cidade já apareceu uma Ram 3500 com placa da Flórida (até agora não sei como veio parar aqui), aquilo sim é ignorante. Rodado duplo atrás, faz a Ram normal parecer uma Ranger do lado da F250!

    Mas no Brasil, mais ignorante que isso, só as F-Maxx

  • JohncirNF

    Tenho uma F-250 2000, Por a traseira ser muito leve, é necessário colocar algum peso bom em cima como 4 sacos de cimento ou uma barra de concreto já ajuda.Conforto não deixa a desejar e já tem ABS de série.

  • DodgeRam2011

    Excelente picape, e agora no modelo novo então melhor ainda. Em novembro estará nas concessionárias no modelo Laramie cabine dupla, possivelmente venha cabine simples (modelo SLT) no ano que vém.

    *Vídeo de uma breve aparição no rodeio de Rio preto deste ano: http://www.youtube.com/watch?v=GJQAuNzTO_s

    *Detalhe (esta é SLT)

  • epicentro01

    Legal usar ela em sítio, parabéns. Agora, pensar que tem "esperto" que compra esse caminhão para passear no centro da cidade, nossa, é muita estupidez, pelo valor pode-se comprar carro muito melhor. Como podemos observar, o interior dela também é de caminhão.

  • Filipe_Pinhati

    Tenho uma Ram 2005, com 70000 km, cujas despesas só forma com trocas de fluídos e filtros, além de pastilhas de freio e peças da suspensão. Não costumo levar na concessionária Mercedez-Benz, pois parece que os alemães querem mesmo é esfolar os donos de Dodges para ganhar o mercado da marca no Brasil. Só pode. Tenho uma mecânica de confiança em Formosa – Goiás, e pra esses tipos de peças e manutenção temos peças de excelente qualidade, originais, disponíveis por preços justos. Obviamente sempre sigo as recomendações do manual, principalmente com relação ao tipo de óleo de câmbio (mesmo que o óleo ATF seja 5 vezes mais caro que o Dexron). Com a manutenção correta e preventiva, de preferência com trocas de fluídos antes dos prazos determinados no manual, é uma caminhonete excelente, a um custo relativamente baixo. Recomendo.

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