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Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008

honda-civic-2008-4-620x348 Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008

Opinião de dono do Honda Civic LXS 2008: Olá pessoal do Noticias Automotivas, meu nome é Lenon de Matos, tenho 21 anos e moro na cidade de Cabo Frio RJ, antes de mais nada gostaria de parabenizar a equipe pelo ótimo trabalho no blog, não passo um dia sem entrar no site e ficar atualizado, continuem com o bom trabalho!



Gostaria de compartilhar brevemente o relato do nosso carro, Honda Civic 2008/2008 AT LXS na cor cinza e com bancos em couro. Logo quando digo nosso, quero dizer que é um carro da família, que é composta de 3 pessoas apenas. Somos uma família pequena mas que costuma viajar bastante e com bagagem e muitas das vezes com amigos e parentes de carona.

Adquirimos o veiculo no começo de 2010, o carro era de único dono e estava com pouco mais de 30 mil quilômetros rodados, na época queríamos trocar de carro, mas estávamos passando por algumas mudanças financeiras e não era possível pegar um carro zero. Queríamos um carro bom, confortável, automático e que não fosse de um ano muito distante do nosso atual da época (uma EcoSport 07 AT 2.0 que fora adquirido zero).

honda-civic-2008-4-620x348 Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008

O Civic foi muito elogiado por um amigo nosso dono de concessionaria, por ser um carro confiável e de bom mercado. O carro saiu no valor de R$ 53.000 e não tinha nada a se fazer no carro, foi pegar e sair. Vou colocar de forma objetiva o meu ponto de vista.

Honda Civic LXS 2008 – Pontos positivos

O carro mostrou-se até o dia de hoje, quase 3 anos de convívio que é um carro realmente confiável, com 85mil km rodados, o carro apresentou apenas barulho no freio, que foi constatado a necessidade da troca do disco. Como já estamos nos desfazendo do mesmo, o problema foi passado adiante e acertado no valor da venda. Além disso nada mais! O carro não apresentou até agora absolutamente nada de defeitos, problemas ou barulhos.
Que aliais é um ponto muito positivo no carro que é o isolamento acústico, o carro é simplesmente silencioso e bem acabado, os materiais são de qualidade e os arremates precisos, nada a reclamar.

O cambio AT é muito bem escalonado, e trabalha muito bem com o motor 1.8 de 140cv, aliado ao baixo peso, de 1200 quilos aproximadamente. Há quem reclame, mas posso garantir que o desempenho é satisfatório, sofre um pouco em serras com ar ligado e carro cheio, ai o carro grita um pouco. Na estrada a 100km/h o carro marca exatos 2000rpms, numero que acho excelente e mantém o ruído interno longe do ouvido dos ocupantes.

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O sistema de som também agrada, são 240wts, empolga mesmo aqueles que estão acostumados com sons adaptados e potência elevada. A direção é um pouco dura, mesmo hidráulica, o volante tem raio pequeno, puxando o lado esportivo do carro, pode ser ruim para muitos, mas minha família até gosta, tem respostas diretas e regulagens de altura e profundidade.

A suspensão por outro lado também privilegia a esportividade, é dura até demais, ajuda na estabilidade mas o conforto é prejudicado, ao passar em buracos ou quebra-molas com maior velocidade o barulho é de que há algo quebrando o carro. Eu particularmente gosto, meus pais acham muito duro e desconfortável.

O espaço interno é maravilhoso, 5 adultos de porte médio vão sem apertos, sofrível para cabeça a partir de 1,85 de altura, a cabeça pode bater na coluna da porta, porém as pernas vão até bem esticadas, e a ausência do túnel central torna a vida do ocupante do meio muito facilitada, ali existe cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para todos.

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Honda Civic LXS 2008 – Pontos negativos

Acredito que muitos leitores informados sabem que os carros japoneses cobram demais por carros com poucos mimos e itens tecnológicos. O Honda Civic não é exceção, o carro conta apenas com o básico, vidros, travas, alarme, abs, airbag duplo, direção, sistema de som embutido e de opcional o cambio Automático de 5 marchas e bancos em Couro, Disco nas 4 também fecham o pacote do LXS.

São itens hoje encontrados em modelos populares, a falta de um ar digital, piloto automático (no modelo 09 já contava como item de série!), Volante com comandos de som, entre outros mimos, fazem o carro ficar pelado em relação aos concorrentes. ESP, TCC, PaddleShift, um simples computador de bordo, e os demais, apenas nas versões Tops, que chegam aos absurdos 84mil!

Outro ponto negativo é o consumo, piorado pelo cambio AT e por morarmos em cidade pequena de inúmeros Semáforos, quebra-molas e um transito meio chatinho, já que para encontrar uma vaga na cidade é uma maratona. O carro não tem o computador de bordo, mas fazendo uma média no odometro e com tanque cheio, fez-se a verificação de 6km/L na cidade e 11km/L na estrada.

No tanque vai 40L, que torna a autonomia prejudicada para viagens mais longas. Costumamos ficar com os carros no máximo 3 anos, e aqui chega o fim do nosso Honda Civic, um carro que particularmente eu recomendo demais, não deu dor de cabeça, só alegria e bons momentos, para quem mora em cidade maior e pega pouco transito, é possível que o consumo seja melhor.

O carro foi vendido e será entregue ao comprador dia 13/05/13, segunda feira agora, estamos para pegar um carro zero, possivelmente um Chevrolet Cruze LT Manual, justamente por ser um carro mais completo, e o cambio manual vai ajudar um pouco o consumo. Assim que pegar o carro novo postarei aqui as minhas impressões, seja lá o carro que for.

Obrigado pela oportunidade Noticias Automotivas, que o blog venha a crescer e dar oportunidade a mais pessoas, caso os leitores tenham perguntas, façam a vontade, a opinião de todos é bem vindo. Grato, Lenon.

  • Opinião de dono a respeito do Honda Civic LXS 2008
4.0

Resumo

O leitor está muito satisfeito com o seu Civic LXS 2008, mas como ele tem alguns pontos negativos, damos 4 estrelas.

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  • tiards

    achei estranho o seu estar fazendo 6km/L na cidade e 11km/L na estrada por se tratar de um carro monofuel. o meu que é flex faz isso, mas parabéns pela avaliação, um ótimo carro.

    • Marciomaster

      Tive um exatamente igual o dele, peguei Okm e o consumo é esse mesmo, o primeiro tanque de gasolina não fez 300 km, medias na cidade entre 5,5 e 6 Km\L, um absurdo. Tive varios problemas com o carro, como suspensão traseira entre outros e a estabilidade não era aqulilo tudo e com 40 mil Km troquei de carro. Um bom carro, mas falta algo nele.

      • DougSampaNA

        Pegou AT ou MT? Se o consumo do seu for 5,5 na gasolina com AT, eu nem reclamo mais do NewFit 1.4 AT5, pois o maldito dificilmente passa dos 8,3 na cidade com gasolina.

        • Marciomaster

          Doug, era AT e o e o consumo era na gasolina, ja que o mesmo era monofuel o seu fazendo 8,3, esta otimo.

          • EduardoMello

            Meu pai teve um Flex, mecânico, e fazia 10 km/l na cidade. A diferença do mecânico para o automático no consumo do Civic é muito grande, pois o carro sobe muito o giro em função do torque.

            • fabioalisson

              É verdade. Esse foi um dos motivos que preferi pegar um Civic MT. Estou bastante satisfeito e o carro faz até 12 km/l na cidade sem dificuldades, sempre com ar ligado. Conheço mais 3 donos de manual e 1 de automático. Realmente a diferença de consumo é muita. Vale lembrar que os AT da geração atual estão menos bebedores.

      • Leandro1978

        Um conhecido tem um 2007, semelhante ao testado e, segundo ele, em São Paulo, faz apenas 6,5km/l (cidade). Ele teve um mecânico, mas da geração anterior, 2003 ou 04, e fazia algo próximo dos 10 ou 11 km/l na cidade.

        • CharlesAle

          Traduzindo em miúdos,se quer economia,esqueça o Civic AT!!!!

          • Pedro_Rocha

            Por isso que quando comprei um Corolla em 2011 descartei o Civic e o Astrão/Vectra.

        • Sigma7

          Na cidade nunca medi, mas fiz uma medição com meu Civic EX 2004 automático (não é flex; 113 mil km rodados; revisões na Honda; ar ligado o tempo todo) e ele faz satisfatórios 16 km por litro na estrada. Nem precisa dizer que estou super satisfeito. No futuro gostaria de adquirir um carro novo, sedan e automático, mas sem perder esse excelente consumo e pelo o que leio acho bem difícil encontrar algum com esse consumo.

      • Leosena

        Depois o pessoal mete o pau no consumo do Cruze. Minha esposa tem um Cruze Sport LT AT e na cidade ele faz 8,5km/l na gasolina com ar ligado 50% do tempo. Mas como Civic e Corolla são os queridinhos do brasileiro não se pode criticar o consumo do Civic ou cambio de 4 marchas de Corolla, nem a falta de mais airbags e a falta do ESP nas versões de entrada de ambos, sob pena de ser apedrejado!

        • DougSampaNA

          ok Leo,,,que cidade? qual a topografia dela? que tipo de transito voce pega? leve ou pesado? tudo isto influencia no consumo médio final. MAS E' FATO QUE os motores gm sempre foram gastoes, depois que veio a praga do flex, atingiu todas as marcas sem excessao…8,5 no preco da nossa gasolina nao e' ruim, mas tambem nada excelente a ponto de méritos e elogios. Corolla com AT4 ainda supera em economia o cruze AT6,eu preferiria o corolla pelo consumo, sem duvida; mas estou vendo 100% pelo lado custo/benef.

          • Leosena

            Goiânia/GO, capital com quase 1,5 milhão de habitantes, trânsito pesado, em alguns momentos quase caótico….

            De resto você não deixa de ter razão, a GM nunca foi referência em consumo e neste quesito e segmento o Corolla parece apresentar números um pouco melhores. Mas acho curioso que nos blogs as pessoas criticam ferrenhamente as montadoras que colocam carros no mercado que só trazem o trivial no quesito segurança, principalmente quando se trata de segmentos intermediários do mercado que, em tese, já deveriam vir de fábrica bastante recheados. Aí a GM lança um carro que muda esse paradigma, colocando 4 air bags e ESP desde a versão mais básica do Cruze, mas por ser GM a galera desce o sarrafo no consumo, mesmo estando na média do segmento. A impressão que tenho é que a maioria dos comentaristas dos blogs é formada por adolescentes que andam nos carros dos pais e que nem sabem quanto custa abastecer um carro e que adoram repetir frases feitas que ouvem por aí!

            Abs!

    • 08 é flex

      • tiards

        esse carro não é flex. não tem o bocal para abastecer alcool.

        • Tony Marques

          Tem bocal sim heim, olha bem na foto que aparece bem discreto… e 2008 todos LXS são flex.

    • Viníciusk

      É verdade tiards, também achei estranho o consumo. Não tenho e nunca tive um Civic, mas pelo que escuto de quem tem um, consegue-se médias bem melhores. Seria talvez o câmbio automático? Ou o pé do condutor meio pesado? Ou talvez ainda, um trânsito realmente muito ruim na cidade. Tem cidades que vou te contar, são pequenas mas parecem ter mais de 1 milhão de habitantes, hehe.

      No mais, ótimo texto e ótimo carro. E no caso da compra do Cruze LT, ótima compra também, na minha opinião!

      • LenonSlater

        Tudo oq vc relatou existiu na vida util do civic, Cambio automatico com cidade q parece ter 1 milhao de habitantes, e todos os membros da familia tem o pezinho pesado ! Pegamos o cruze ! ate o final do mes eu mando o relato aki pro NA !

        • Viníciusk

          Hehehe, acertei sem querer! B)

          Enfim, parabéns pela compra do Cruze, um lindo carro, boa potência, bem equipado e o mais importante, com boa segurança!

          No aguardo das suas impressões! Abraço!

        • Pedro_Rocha

          Parabéns pela aquisição, mas já que a escolha foi por um hatch médio com câmbio manual, o que o motivou a escolher o Cruze em relação aos concorrentes (Focus, C4, 308, Bravo, I30 etc.)?

          • LenonSlater

            Não amigo, nosso cruze é o sedan ! N lembro de ter citado alguma coisa sobre o hatch, aguarde o relato para entender toda a historia, vlw !

            • Pedro_Rocha

              Desculpe-me pelo engano e aguardando o seu texo.

      • fabioalisson

        O transito em Cabo Frio é bastante ruim. Muitos semáforos, lombadas, baixa velocidade. Já estive lá com meu ex-Palio 1.8R e o consumo por lá mal chegava a 8 km/l. É um anda e pára terrível.

        Mas de fato os Civics AT bebem bem mais que os MT.

        • Henrique

          Corolla 2.0 faz 9 na cidade…engarrafamento todo dia!

          • tiico1996

            Mito, faz 6,5 – 7km/l com gasolina, só olhar por ai na net, o 1.8 at faz 9 com gasolina(meu pai teve um, e sempre ficava nessa média).

            • Dragoniten

              Não é mito, é só aprender a dirigir o carro. Meu pai tem um 1.8 AT 2006 (4 marchas) e consegue boas médias de 10~11km/l dentro da cidade. Na estrada fica na casa dos 14km/l.

            • Pedro_Rocha

              O mais baixo que consegui na média foi 7,9 km/l quando o carro era novo (Corolla 1.8 AT 2011).

          • janduir

            Consumo cidade é sempre complicado, varia muito. Aqui na região do abcd paulista, tive um Seg 2003, dificilmente fazia 8 na cidade. Um amigo tem um 2.0 flex XEI e o pc de bordo marcava 6.7km/l com gasolina, então varia de muito de cidade para cidade…

    • isaacfederal

      Estranho mesmo, Tenho um CIVIC Si, que é bem mais potente e faz 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada (andando no máximo a 110 km/h)

      • fysaad

        Isaac, se você é de Brasília o consumo do seu carro não serve muito de base. Hehehe. Moro em BSB e faço de 9.5 a 12.5km/l na cidade, dependendo de onde eu ando. Já na cidade dos meus pais, que é pequena, cheia de quebra-molas e só se consegue andar a no máximo 40km/h eu faço de 8.0 a 8.7 com o mesmo carro.

      • CharlesAle

        Mas o problema,pelo jeito,está nos AT o alto consumo…

    • BCA_83

      Também achei estranho, mesmo sendo automático… O meu manual, do mesmo ano/modelo (e cor, rsrs), fazia 11 na cidade e 14 viajando com ar ligado!

    • LenonSlater

      N brother, eh q n deixei bem claro no post, mas o carro eh flex e soh andava no alcool… a partir de 2007 eu acredito q tds os new civics eram flex ! vlw o comentario!

    • Ivan_Correia

      2008 já era flex…

    • O meu civic também fazia quase 6 na cidade e 13 na estrada, na gasolina V-Power. Hoje, meu Cruze automático, também 1.8 e mais pesado, faz mais de 6 na cidade e quase 16 na estrada.

    • Alexandre

      Depois GM que é beberrão rs…não tem jeito, estou pra ver um carro com motor maior que 1.8 ter bons números de consumo na cidade (consumo REAL).

    • Lucas

      Tive um LXR 2.0 e automático 2014 e fazia em média 8.5-8.8 km/l na cidade, num trânsito mediano e com ar. O carro chegava a fazer mais de 12 tranquilamente em trajetos mais fluidos, sendo que nunca peguei estrada para saber o melhor consumo, mas chuto uns 14 … Era bem econômico.

  • VictorHugo

    Este Civic é muito mais bunito que o atual!

    • tiico1996

      1000000000x mais!

    • EXS 11

      Concordo plenamente! Tanto que entre comprar um modelo novo LXS MT em 2012 a um EXS 2011, fiquei com o semi-novo de apenas 11 mil km rodados e muito mais bonito! HEHE!

  • Luiz_

    quero um Si… =(

    • isaacfederal

      Tenho um 2007 com 70,000 km. 9 km/l na cidade, 13 km/l na estrada e nenhum defeito apresentado nesses 6 anos. Nem as velas troquei ainda

      • Edson Roberto

        Então já seria bom troca-las. Porque passou da hora de troca-las.

        Esse seu 2007 é que cor por curiosidade? Tenho uma vontade de ter um Vermelho….

        • isaacfederal

          Vermelho. Na época fiz questão que fosse dessa cor por ser a única das 3 cores (preto, prata e vermelho) que é EXCLUSIVA do Si

        • Acport

          Se as velas do Civic 2007 já forem de iridium, ainda não passou da hora de trocá-las. No manual do Civic recomenda a troca a cada 100 mil km.

          • Ivan_Correia

            Sim, do Si são de iridium.

        • fysaad

          As velas do Civic são iridium. Tenho um cruze que utiliza essas mesmas velas e o manual recomenda a troca com 100 mil km. Alguns dizem que são feitas pra durar mais de 150 mil km.

      • CharlesAle

        Amigo,tome cuidado em rodar altas quilometragens sem retirar as velas do lugar de vez em quando e limpá-las ou trocá-las,me lembro de uma fiorino 1.3 com 60 mil e velas originais,as velas colaram na rosca,creio que enferrujou lá dentro,que não tinha cristo que conseguia retirá-las,a solução foi ticar o cabeçote e mandar para a retifica com os "toquinhos"das velas,pois quebraram mas não saíram………..

        • isaacfederal

          Boa tarde,

          Pelo manual eu deveria ter trocado aos 60.000. Porem vi um vídeo na internet em que um cara disse que se o carro não esta falhando e nem tendo seu consumo aumentado não haveria necessidade de fazer a troca. Fico pensando se eu levar na CONCESSIONARIA se eles vão ver a REAL necessidade da troca ou se vão trocar mesmo sem precisar ou até mesmo tirar as velas, limpar, coloca-las de volta e dizer que trocaram. DIFICIL hoje em dia confiar em alguem

          • P500<<

            Besteira. Se o manual manda trocar, troque. A menos que sejam iridium é claro. Mas vale a pena desmontar e medir o GAP. Se for esperar o carro falhar pra trocar, isso significa que já está forçando as bobinas, os cabos, as próprias velas e demais sistemas. "um cara disse na internet"… não é bem assim. Abraço.

      • Luiz_

        interessante, mas vou passar um tempo no exterior então daqui a pouco vou vender meu carro

    • Eddu13

      Tenho um colega que tem um 2008 vermelho, colocou filtro esportivo, o carro chega à 230 KM/H.

    • KzR

      Eu também, mas vou esperar os preços dos usados caírem um pouco mais.

  • suguii

    Parabéns pelo relato. Também tive um, mas na versão SI e realmente o consumo deixa a desejar em comparação com os modelos anteriores, fora que o porta malas é menor também, acho que o único problema que tive com a suspensão dianteira, que parece que ficava batendo seco, depois que troquei as peças, o problema sumiu…… no mais é um bom carro… também estou sem carro, mas estou ainda indeciso pelo Lancer ou Jetta, sei que muitos irão me falar do Jetta, mas estou mais inclinado pelo Lancer por razões pessoais… rs

    • DougSampaNA

      Lancer tem fama de gastão, pesquise pra evitar arrependimento.

      • suguii

        Já pesquisei e conheço relativamente bem o carro, tanto que se você fuçar as minhas mensagens, venho há alguns meses comentando sobre o Lancer, e provavelmente por condições financeiras, irei pegar um usado… e como tenho parentes que possuem o carro, tenho referências se é viável ou não…

    • Zergling

      Sair de um SI pra um Jetta ou Lancer? Hmmmm

      • suguii

        Recebi uma proposta de venda boa e me desfiz do carro. Algum problema com isso?

        • isaacfederal

          Tenho um SI vermelho 2007 e penso em vender, Que ano era o seu? Por quanto vendeu?

          • suguii

            2009 por R$ 65.000,00… eu estava preparado pra vender por uns R$ 60.000,00 ou até menos, mas o comprador achou o carro tão bem conservado e estava do jeito que ele queria e nem precisamos negociar o preço, aparentemente era um rapaz sustentado pelos pais… com isso paguei uma parte do financiamento do meu apê e agora pretendo pegar um outro carro, mas nem tenho pressa ainda, ainda estou juntando uma graninha pra (tentar) pagar à vista…

            • isaacfederal

              Obrigado pelas informações. Acho que consigo uns 50.000 no meu Si 2007. Mas sabe quando, no fundo, a gente fica com pena de vender? Pois é, esse é meu caso. O carro é legal e nunca deu defeitos…

              • suguii

                Acho que consegue sim… É verdade, não só o Civic, mas desde meu primeiro carro (um Golf GLX 19XX – não lembro o ano), sempre fico com dó de vender… a gente se esforça pra comprar e quando se desfaz fica um vazio, mesmo que seja pra um carro melhor… lembro até hoje quando meu pai vendeu um fusquinha bege que ele amava e nunca tinha visto uma lágrima escorrer do rosto dele até então, hoje ele tem carros melhores, naquela época eu era criança e não entendia, mas hoje eu sei como é…. rs

                • isaacfederal

                  Falou tudo amigo. Essa relação homem e máquina é realmente diferente. Para alguns um carro é um simples meio de transporte, para outros, como eu e acredito que para você também, vai além disso.

                  • suguii

                    Sem dúvidas, é exatamente isso mesmo que você disse…. para alguns, a paixão é o futebol, para outros, política e eu: carros… rs

                    • fabioalisson

                      Também sou desses. Não dou a mínima para futebol. Agora falou em carros, tá lá eu querendo participar da conversa.

                  • Louis

                    Pior não são os casos em que carro é só ser meio de transporte, mas sim os casos em que carro é só objeto de ostentação. Tipo, para alguns, quando a montadora mudou uma lanterninha é sinal para trocar…

            • filipecesar92

              O Lancer é um carro bem lento ao lado de um Civic Si e Jetta TSi…vai sentir falta quando pisar fundo heim

              • suguii

                Nem me importo… estou ficando meio "tiozão" e hoje em dia só dirijo na boa… antigamente eu era louco pra arrancar nos semáforos e sair na frente de todo mundo e corria que nem um bezerro desgarrado nas estradas, agora preciso maneirar no meu pé, ainda mais que em breve terei filhos e não quero arriscar a vida de ninguém…. mas acho que vou sentir falta sim….. rs

                • rodrigobertoldo

                  A gente começa e ficar velho e não percebe… heheh

      • Pedro_Rocha

        Se o Jetta for TSI é uma troca equivalente, fora o design.

    • Geanmatheus

      Pra mim o Lancer é o sedã médio mais bonito atualmente no mercado.
      O Jetta, se na versão TSI é um boa pedida

      • filipecesar92

        Eu acho muito estranho a lateral traseira, é muito quadrado, mas é um belo carro, principalmente o Evolution X

    • fabioalisson

      Depende do Lancer e depende do Jetta. Se for o Jetta 2.0 8v eu prefiro o Lancer, agora se for o Jetta 2.0 TSI eu vou de Jetta. Mas o visual externo do Lancer é arrebatador, já por dentro, achei fraco.

    • KzR

      Bem o Si dizem que chega a fazer 10km/l se for conduzido com muita parcimônia. Quanto o seu fazia?

      • suguii

        Normalmente fazia 8 km/l na cidade (SP – capital) e aproximadamente uns 13 km/l na estrada… sempre abastecido com V-Power…

  • Rafael

    Muito bom os comentários Lenon.
    O que me limita em adquirir um Civic é justamente o consumo muito elevado. Quanto a sua próxima compra, um Cruze eu te falo o seguinte: Um amigo muito próximo comprou o LTZ automático e o carro dele faz 9.5 na cidade, então com relação ao consumo vcs vão sentir uma boa diferença, fora que o carro é cheio de comandos, ar digital, controle de som no volante, etc etc etc.

    • LenonSlater

      Obrigado amigo, ja estamos com nosso cruze LT Manual na garagem… Ja de cara notamos o consumo absurdamente melhor, e olha q ouvi mtos relatos sobre q o carro bebe demais, sinceramente estamos adorando, logo postarei o relato, vlw o feedback !

      • Ótima compra! Eu saí de um Civic igual ao teu para um Cruze, só que automático. E a primeira coisa que notei foi o consumo absurdamente melhor do Chevrolet. O povo que fala do consumo do Cruze é o típico anti-chevrolet (parece torcedor de futebol fanático) ou que adora repetir uma falácia (igual dizer que todo corintiano é ladrão, traveco ou bandido).

        • LenonSlater

          Bem isso mesmo =) Parabéns pela aquisição do seu ! Ótimo carro realmente.

  • Vitão

    Parabéns pelo carro e não esqueça de postar a do Cruze rs….

    Estou tbm na busca de um Civic 2009 ou 2010 AT….. Mas o q me deixa com pé atrás é o consumo dele….. Mas de resto é mil maravilhas kkkkkk

    • fysaad

      O pessoal costuma falar mal do consumo do new civic. Se for pegar um 2009 ou 2010 tenta achar a versão EXS que custa um pouquinho mais que a LXS e tem uma porrada de equipamentos a mais(computador de bordo, air bags laterais, VSA, ASR e outros).

      • Edson Roberto

        Fysaad,
        Os modelos da geração anterior mesmo a EXS ou SI só possuem air bag duplo. Já o restante do que foi citado ele possui mesmo.

        • fysaad

          Tem razão Edson! Mancada minha. Valeu pela correção!

    • LenonSlater

      Obrigado, ate o final do mes estarei mandando o relato do cruze pro NA, vlw!

    • rogerrosato

      O AT5 da Honda é bastante ruim. Sacrifica muito consumo e desempenho.

      • fabioalisson

        Os Civics AT de 2012 em diante parecem gastar menos que os de 2011 pra trás. Mas realmente o desempenho é bastante sacrificado.

        Tirando isso o câmbio possui bom funcionamento, sem trancos, trocas perfeitas.

        • rogerrosato

          As trocas são boas, mas são lentas, algo muito criticado nesse AT5 da Honda. Não haver trancos não é garantia de qualidade de um câmbio, mas muitos vêem isto como único critério, um erro e tanto.
          Para mim, não há suavidade que justifique capar o desempenho e dirigibilidade (além de possivelmente consumo) de um carro tão bom quanto o Civic. Fico com o manual mil vezes, pena não haver esta opção de câmbio para o motor 2.0, uma mancada épica da Honda.

  • Myll

    Tem um amigo meu, um coroa já, que tem um Civic 2003 com mais de 200 mil rodados, ama o carro e não pensa em trocar tão cedo, rodei com ele algumas vezes e foi por isso, que resolvi comprar um FIT 08 LXL 1.4 depois posto aqui também uma avaliação minha. Parabéns pelo carro, Civic realmente é uma lindo e confiavél veiculo.

  • Renato_Valente

    Eu acho esse CIVIC o mais bonito de todos os tempos!!! Mas quanto ao consumo só prova que o que todos dizem sobre os japoneses é uma tremenda mentira, independente da cidade onde ele mora, o consumo está muito ruim.

    • fabioalisson

      Depende. No caso do Civic o alto consumo parece estar mais relacionado aos de câmbio automático. Tenho um 2011 manual que já chegou a fazer 13 km/l em Brasília, mesmo pegando transito ruim, engarrafamento e tudo. Faço 11,5-12 sem maiores dificuldades. Alguns acham que o transito de Brasília é "moleza", mas o fato é que já ví carro 1.0, inclusive já tive um, que não fazia nem 10 km/l nesses mesmos percursos. Considero meu carro batante econômico.

      • Brasília não tem muita subida ou descida, pois está no meio do planalto. A geografia favorece. Eu estou no Vale do Paraíba – que, como o nome diz, é um local cheio de desníveis. Meu Civic fazia em média 5 km/l de gasolina na cidade, o que era um horror – enchia o tanque a cada semana para rodar 200km.

      • Renato_Valente

        Ahh mas Brasilia é complicado comparar, o ideal seria alguém de uma cidade grande mas com trânsito moderado passar o consumo. Mas quanto ao carro 1.0 concordo com vc plenamente. Eu tinha um 1.0 e agora troquei por um 2.0 e realmente percebi que 1.0 não compensa.

  • Filipe

    Tenho um NC 2007 AT FLEX, e o carro é fantástico. O único defeito é justamente o consumo: Em média, os NC FLEX AT, principalmente os de 2007 e 2008, são terríveis, com consumo variando entre 6 a 8km/L (com gasolina!!!!). Sendo esse, talvez, um dos poucos ítens desfavoráveis neste carro, pq no quesito Segurança (embora ofereca apenas Air Bag Duplo), Design, Conforto, Valor de mercado, Seguro e principalmente Manunteção, fazem deste um dos melhores usados do mercado de sedãs médios. Penso seriamente em trocar o meu, embora pouco rodado, apenas 45K kms rodados, por um modelo mais novo.

    • rsc_dhc

      Tinha um 08 EXS….melhor opc pra vc acho q seria um EXS 09 q jah eh o modelo coma frente diferentes, VSA e mais 2 airbags..ou o SI….eu fikei com a segunda opc..peguei um SI 2011 hehehehehehe

  • willyaugusto

    Po cara, estranho este seu consumo aí… Normalmente meu EXS 2007 GASOLINA (não é flex) faz 10km/l na cidade… Na estrada costumo fazer no mínimo 12,5km/l chegando a 15km/l quando ando mais tranquilamente. Isto marcando na bomba, pq o computador de bordo mente em torno de 1km/l pra melhor…
    Agora, ao contrário do seu, o meu já deu bastante manutenção… Coxins do motor, vazamento de oleo no cambio, tensionador da correia e diversos itens da suspensão. Porém, a kilometragem do meu está bem mais alta…
    Ah, e o tanque tem 50 litros

    • Stark

      Sua cidade é a mesma dele?

    • LenonSlater

      Estranho, acredito q deva variar mto de cidade pra cidade e forma de conducao, nao sabia q o tanque era 50 litros, antes de postar eu li q era 40, vlw a correcao !

    • tpbastos

      O seu é mais econômico por ser exclusivamente gasolina. Ou o motor é FLEX ou é econômico.

    • YoOdEx

      Sim, mas ele entra na reserva muito cedo. É dificil colocar mais de 40 litros no Civic.. Você acha que a gasolina já está na rabera.. vai abastecer e 34 litros! kkkk

    • Hamilton

      Willy,

      Amigo tem uma coisa ai, o civic só gasolina realmente é mais econômico do que o flex.
      abraços

  • Leo

    Tivemos um carro pra não dizer que era idêntico a esse, ele era prata. No mais, tudo igual. Carro excelente! Eu não o achava beberrão, em comparação a outros carros, inclusive inferiores que tinham consumo maior. Agora temos o 2014 com motor 2.0 e realmente o carro é bem mais econômico, mesmo sendo 2.0, chegando a fazer 13km/l estrada e 9km/l na cidade. Em casos de muito engarrafamento, cai para 8km/l.

  • Ricardo

    Taí um carro que tenho coragem de comprar e vender meu Astrão… mas só a gasolina, porque o FLEX bebe mais que o ASTRA.

    • rsc_dhc

      "problema" e ai soh o 2007….ou vai de SI e seja feliz!! hehehehehehe

  • Diegorji

    Estou avaliando alguns modelos, este Civic é um forte candidato. É certo que tem modelos mais novos como o Bravo e por um preço muito atrativo, mas o CIvic em si tem um desenho muito atual, mecânica confiável e o valor do carro é muito em conta nos dias de hoje, por volta dos 35 mil REAIS.

    • Gaf1991

      Se conseguir pegar algum até 2007 ou 2012 para cima vale a pena , o primeiro por não ser flex , e o segundo por ter os sistema flex melhor calibrado fazendo ele beber pouco .

  • bilharinho

    Acho muito boas estas experiências compartilhadas pelos proprietários. Elas são mais próximas a nossa realidade de consumidor. Parabéns ao autor pela iniciativa.

    Assim como o Vitão postou acima, não se esqueça de postar o artigo do Cruze. Confesso que estou curioso.

    • LenonSlater

      Obrigado amigo, estao pedindo mto o relato do cruze, axo q vou publicar muito em breve !

  • Belo carro

  • Andrex2501

    Esse Civic é um belíssimo carro, confortável e muito confiável! Eu infelizmente não tenho um, mas o pai de meu amigo possui um de 2008 e o carro simplesmente nunca deu defeito algum, nunca foi necessário trocar nada demais (apenas o básico, bateria, óleo e afins). Seu consumo na cidade com gasolina fica na casa dos 8~8,5 km/L e é AT.

    De qualquer jeito, no final das contas, acaba sendo uma interessantíssima compra!

  • Renato_Dantas

    Tenho um LXL 12/13 automático que em Belo Horizonte uma cidade de altos e baixos faço em média 8.0 a 8.5 kml com mijolina, nunca usei bestanol e para Brasilia já cheguei a fazer 14.5 a 120 por hora com a rotação a 2.300 rpm, o módulo ECON ligado foi bem em Brasília fez média de 12.5, o ECON em BH ele passa a ser inútil pois com o ECON ligado ou desligado e devido as subidas constantes temos que acelerar mais tem o mesmo consumo, dizem que o 2.0 é mais econômico.

    • Alex

      Também sou de BH e a melhor média que consegui no meu LXL foi de 7,7km/l.
      Normalmente varia de 6,5-7,0 km/l o que, mesmo considerando o relevo de BH, é um consumo muito alto.

      • Renato_Dantas

        Estou conseguindo média 8 a 8.5 estou evitando engarrafamento.

    • Leo

      O 2.0 é mais econômico sim. Como disse no comentário mais acima. Já tivemos aqui o modelo da matéria e agora temos o 2.0. Constatamos uma significante diferença.

  • Adenilson

    Confirmo todo o relato, com algumas observações:
    O tanque é de 50l, não 40l. O que confunde muito é que a reserva dele é imensa (já constatei cerca de 12l, aprox);
    Quem está acostumado com Corolla, Sonata ou outros mais voltados pra maciez reclama, a suspensão é mais voltada para o desempenho;
    Discordo do que foi falado que ele sofre um pouco em serras. Com 140 cv, sistema iVtec, admissão variável, motor girador com apenas 1230kg (gasolina), o que traduz em excelente marca de 8.7 kg/cv de relação peso potência, não encontro uma única serra que não ultrapasse todos à frente. Agora, pelas características do conjunto motor/câmbio, querer subir uma montanha a 90 de 5ª marcha é pedir para desacelerar… Isso pq as relações são longas, a 1ª inclusive chega a 60 e poucos, a 2ª a 90, a 3a vai a 130…
    Por fim, as Concessionárias honda acham que somos todos montados na grana e desinformados, inventaram que o carro não poderia usar óleo sintético, para assegurar as vendas do seu mineral (o que foi desmentido pela própria recentemente), fora o valor das peças. Por exemplo, um par de faróis de neblina, de marca paralela, custando cerca de 250 nas autopeças, é oferecido pela módica quantia de 900 na css. O original, então, sai por 1200!!

  • ctnmartins

    Bom carro, mas acho que só vale a pena se for comprado usado e em bom estado como o autor do texto fez.

  • Louis

    Pra quem quer Civic econômico, pense num 2012, pois melhorou bastante. O do meu pai consome menos que carro 1.0. Fora que tem câmera de ré, piloto automático, comando de som no volante, computador de bordo, ar digital, farol de bloco elíptico… (em todas as versões). E parece que calibraram a suspensão para ficar um pouco menos firme.

    • fabioalisson

      Sim, a suspensão ficou menos firme e parece ter ficado um pouco menos estável que o anterior. Resumindo: perdeu um pouco da "pegada esportiva" e ganhou conforto. Tenho um 2011 e minha noiva tem um 2012/2013.

    • O ruim é ter câmera de ré e não oferecer um ESP e airbags laterais na versão básica, o que a concorrência oferece.

  • Adenilson

    Ah, e a 100km/h reais o motor gira a 2.700rpm, aprox.

    • Renato_Dantas

      Os automáticos a 100km/h gira a 2.000rpm, velocidade de cruzeiro

      • Adenilson

        Renato e Jrsahlberg,

        Depende de cada ano/modelo, não sei o de vocês. É verdade, sei que ao passar do tempo a honda baixou a rpm em ponto morto e a 100km/h.

        Não se pode esquecer também que o velocímetro do civic historicamente mostra uma velocidade maior, prática do mercado que detesto. A 100km/h o new civic está na verdade a 95km/h, e o "new new civic" está a 98km/h, se não me engano.

        O civic atual gira a 2100, pelo que vi.

        • Renato_Dantas

          civic automático 2012/2013

    • jrsahlberg

      No meu, automático, fica em pouco menos de 2.000 rpm a 100km/h.

  • Felix_S

    Acho que vai ter que ser criado uma seção: a opinião do filho do dono (não sei se é totalmente o caso deste post). Hehe, sem ofensas, tá valendo, mas é um outro ponto-de-vista que a do dono efetivo do carro, né?

    • suguii

      Não necessariamente, se formos pensar exclusivamente nos casos de "donos efetivos do carro", como que fica nos casos de frotistas? Lembro que teve uma matéria aqui que salvo engano era de uma pessoa que utilizava um carro da empresa e deu a sua opinião (acho que era um Uno ou Palio)… mas entendi sua posição e de certa forma até concordo….. rs

    • LenonSlater

      kkkk verdade amigo, quase eh verdade, soh q nessa caso, meu pai trabalha embarcado, entao o carro fica o tempo todo comigo, minha mae anda bastante tbm, mas eu que mais utilizo e tal… esclarecido ? vlw

    • Vitão

      Discordo dessa opinião, pois no meu antigo trabalho eu utilizava o carro do patrão para fazer os serviços do banco, cartório, cobranças, visitas a clientes….. E passava mais tempo com o carro do que os próprios donos, pois ficava utilizava no período comercial inteiro…..

      Os carros utilizados na época eram o Mitsubishi Lancer 1.6 ano 1999 (andava muuuuuito) e uma Pajeto Sport ano 2000, todas automático…… O legal do emprego era dirigir os carros, pq de chefe e serviço era uma droga rs….

      Detalhe, isso foi a 11 anos atrás he he he…..

    • CharlesAle

      Do filho,da irmã,da amante,e assim vai rsrsrs

  • dudupruvinelli

    Bem interessante, mas pelo preço e itens de série não simpatizo com ele aqui no Brasil. Acho muita falta de respeito por parte da Honda cobrar quase 70k num civic "pelado", principalmente no que diz respeito à segurança.

    • LenonSlater

      Na epoca, o dono q nos vendeu disse q pegou zero da concessionaria por 72k ! Pelo menos o mercado jah mudou bastante !

      • CharlesAle

        descontado os 3 anos já passado,mas foi uma "paulada"o preço pago,mas também devido a diferença de preços nas regiões.

    • rogerrosato

      Pode não ter ESP e 7 air-bags, mas está bem acima do nível geral de segurança nacional… já sofri acidente com um (sim, o acidente poderia ter sido evitado por um ESP), mas a integridade da estrutura é excelente.

      • dudupruvinelli

        Com certeza, o civic é um bom negócio semi-novo. Tem vários de 2009 pra cima com baixa km que valem muito mais que qualquer hb20, voyage, siena, etc…

    • KzR

      Mas se o mercado paga, eles não vão deixar de vender. A atitude que tem de mudar é a do cliente.

  • Suado

    Já tive um 2008/2008 flex manual, acho que não fui muito feliz, substitui o atuador de embreagem por duas vezes (garantia), na terceira (havia acabado a garantia) passei a carniça pra frente com o tec tec que faz o atuador de embreagem com problema, o meu com etanol fazia na cidade algo em torno 5,0 Km/l, na época o etanol valia e nunca coloquei gasolina.

  • rodrigobertoldo

    Eu tive um também, foi meu primeiro Honda e nunca deu nenhum problema. Tive um modelo 08/08, depois troquei por um modelo 10/11, e como consegui uma proposta muito boa no meu carro, peguei um do modelo atual, 13/14. Todos tinham cambio manual, e sempre foram econômicos. Tudo que ele falou confere, só o consumo que não, pois no meu caso não posso reclamar. E realmente o modelo atual é bem mais macio e silencioso para rodar.

  • gparra99

    to achando estranho isso ai.. o meu eh 2007 AT gasolina, faz em media 9km/l … estou decidido a vende-lo, mas com dó, o carro nao da problemas! a unica coisa que nao curto eh a suspensao, dura demais, vc chega a sentir a porrada seca. o meu tem 44 mil rodados, e instalei um multimidia caska + camera de ré, coloquei tb farol de milha, retrovisor com pisca e instalei os botoes no volante originais, para controlar o som (o do lado direito, do cruise, ficou de enfeite)

  • Bruno

    Tenho um Civic 2009 faz 2 anos, LXS manual, e rodando em Sampa faz de 9 a 10km/l na Gasolina comum Shell dependendo do trânsito e uso do ar cond. Uso ele todo dia pra ir e voltar do trabalho, Av dos Bandeirantes, Av Indianópolis, Av Ricardo Jafet ou seja, é sempre trânsito de moderado pra pesado! Acho o consumo ótimo para o porte do carro.

    • CharlesAle

      conheço bem essa região e moderado é ser bem realista,pegava a Bandeirantes todo dia antes do rodoanel sul ficar pronto e era um inferno de caminhões e carros também,mas é incrível como os caminhões infernizam o trânsito,quem conheceu a avenida Bandeirantes antes do rodoanel sabe o que estou falando….

  • Gaf1991

    Vixe se esse carro mantiver a manutenção correta ainda rodava pelo menos 5 vezes essa quilometragem . Sóa chei o consumo muito alto , provavelmente é por ele ser flex . Agora só vou te dar uma dica , minha mãe em 2011 trocou um Monza que ela tinha desde 94 por um Cruze Lt manual , branco . O carro já ficou na rua 3 vezes e por 2 vezes foi feita a troca da caixa de marchas e embreagem , isso com cerca de 35 mil km atualmente . Bebe demais quando ela compara ao carro anterior dela . Não sei se são defeitos especificos desse carro dela , porém fique de olho para não cair numa arapuca .

  • kikofar

    Certa vez, um conhecido meu, que trabalhou por 7 anos na Honda (do Japão) me disse que aquela empresa é uma das poucas onde os engenheiros ainda tem mais voz do que o pessoal de marketing. Portanto, não é de se espantar a boa relação do autor do texto com o seu ex-Civic. Tenho muitos amigos que possuem Civics, alguns deles já estão no terceiro, quarto seguido e as reclamações são muito poucas e, normalmente, atreladas ao preço de aquisição e poucos equipamentos de conforto/segurança. E, cá pra nós, acho o desenho desse Civic (modelo anterior), com as chapas lisas, sem vincos, muito lindo até hoje.

  • LUAN

    Não troco meu COROLLA por um CIVIC nunca nessa vida !!!

    • rodrigobertoldo

      que bom pra vc.

    • MM_

      Vc poderia fazer propaganda pra Toyota, pelo menos ganharia uns trocos….

  • Rafael

    Boa Tarde,
    Possuo um New Civic 2007 Gasolina EXS AT. Moro em São Paulo, e o meu na cidade fica de 9,5 a 10,5 e estrada de 12 a 13. Sempre dirigi AT e acho que é saber dosar o pé, dar os conhecidos "tótózinhos" no acelerador para manter a inércia. O FLEX sei que é cachaceiro. mas o monofuel é fantástico.

    • MM_

      Seu Civic deve ser hibrido, pois o meu do mesmo ano fazia 8 qdo eu andava numaboa.

  • zeuslinux

    Boa e imparcial análise.

    Os carros da Honda são realmente bons mas não são perfeitos nem os melhores carros que existem no mundo.

    Quanto ao Civic antigo, eu diria:

    pontos positivos:
    – beleza
    – motor esperto
    – bom câmbio AT
    – bom de curva

    pontos negativos:
    – preço acima da média do segmento
    – porta-malas pequeno
    – falta de acessórios e itens presentes até em carros de valor muito mais baixo (não vinha com farol de milha nem na versão LXL, a segunda mais completa, só para ter uma idéia)
    – consumo alto no flex (parece conversão para flex não muito bem feita)
    – suspensão dura e aparentemente não muito robusta
    – não tinha versão 2.0

    O Civic atual corrigiu algumas dessas deficiências mas continua com várias delas, além de ter ficado com um visual menos bonito, o ponto alto do carro. Mas ainda pode ser considerada uma boa compra.

  • bbrasil2

    Tenho um 09 que vai fazer 3 anos, peguei com 10mil/km rodados e hj esta com quase 80mil/km, como o meu é manual (LXS) e o meu uso é um misto de estrada / cidade com transito leve chego a fazer 8km/L, para mim é excelente !
    Agora nas férias vou gastar uma boa grana nele, com o uso do alcool a boia do tanque pifou, (2ª vez ja, a primeira tava na garantia), vou ter q trocar os batentes dos amortecedores, trocar as velas, fluido do radiador, direção e freios ! Depois quero fazer uma revitalização na pintura, limpeza interna e um UP no som e talvez trocar as rodas pelo modelo 2010.
    É um carro espetacular para quem quer conforto, segurança, confiabilidade e estilo (é lindo) por um bom preço, claro que sempre lembrando que ele tem uma tocada esportiva, suspensão mais dura e volante mais pesado, mas nada que prejudique, minha esposa ama o carro !
    Na boa, não tenho a menor intensão em troca-lo, estou 100% satisfeito com o carro ! Agora só penso em pegar uma Mercedez ou BMW, nenhum outro carro me chama a atenção.

  • rogerrosato

    Quem, em sã consciência, compra esse AT5 deplorável da Honda?! Não somente destrói o consumo, como também o desempenho. O Civic 1.8 MT tem muito mais desenvoltura que o 1.8 AT, nem parecem ter o mesmo motor, um desperdício!
    Meu pai tem um MT 2007 e ele simplesmente nunca fez menos de 13,5 km/l na estrada. Normalmente faz 14,5 km/l, mas já chegamos a fazer 16 km/l em viagem para a Argentina, nas planas autoestradas do Sul do Brasil e dos pampas argentinos, em velocidades entre 110 e 130 km/h sempre. Na cidade faz de 8 a 8,5 km/l.
    Minha tia comprou um 2008 AT e já pensa em vendê-lo: não tem como viver com um consumo tão alto e desempenho tão fraco.

  • vitimsl

    É um bom carro no geral, mas não compraria.. Não gosto do visual, acho muito estranho. Fiz uma pequena viagem em um LXS flex MEC. 2008 e não gostei do desempenho, muito fraco em baixa rotação (mais que outros 16v que ja andei). E esse exemplar estava com aquele velho problema do atuador da embreagem… tenso d+. Além disso, é muito mal equipado. Bom relato e no aguardo com o relato do Cruze.

  • Filipe_GTS

    Sou suspeito a falar, conheço bem a máquina.
    Desempenho satisfatório? Eu acho é muito bom, basta fazer o motor gritar até o corte. Cruza a 160km/h sem maiores dificuldades em pistas duplicadas.
    O Civic automático é bom, mas é um pecado, pois a caixa manual é magnífica. Comando da embreagem e acelerador pivotado embaixo são uma delícia nas trocas, favorecendo muito o "punta tacco".
    A suspensão é perfeita, firme e esportiva. O volante é duro?? Ele é simplesmente ótimo, direto, preciso, com dureza/leveza adequada, sem "passarinhadas", pequeno, macio ao toque e com ampla regulagem.
    O banco pode ser colocado lá embaixo e volante idem, o que gera uma posição de dirigibilidade muito boa.
    "São itens hoje encontrados em modelos populares, a falta de um ar digital, piloto automático (no modelo 09 já contava como item de série!), Volante com comandos de som, entre outros mimos, fazem o carro ficar pelado em relação aos concorrentes." -> pra mim é perfumaria. Piloto automático nunca uso. Não há como comparar um popular cheio de "gadgets" com um carro sólido e estável como o Civic. Segurança? Tem airbag duplo frontal (garante a sua cara intacta, pelo menos) e freios ABS. Os demais controles eletrônicos são, em verdade, dispensáveis, basta dirigir com responsabilidade que a ótima suspensão multilink (e com pneus novos, sempre) não vai fazer o carro sair voando em curvas, como muitos aqui acham que acontece em carros sem as babás eletrônicas.
    Quanto ao consumo, é possível fazer até 14,5km/l de gasolina na estrada (flex), mas só o fiz uma única vez. Geralmente faço entre 9 e 11km/l. Na cidade não roda 300km com um tanque de álcool de jeito nenhum, deve fazer uns 6,5 km/l.
    Problemas do carro: o ar-condicionado não gela tanto quanto alguns da categoria; visibilidade externa; falta de alguns itens bestas como aquele aviso chato de estacionamento traseiro, por exemplo.

  • Darwin

    No lugar de um zero automático também optei por um Honda usado automático, peguei um Honda Fit 2008 câmbio CVT, o modelo mais antigo, para duas pessoas é excelente. Ele faz 13,5km/l na cidade e na estrada se andar em velocidade constante de 140km/h ele faz 13 ou 12.9km/l cravado, se andar a 100 ou 110km/h ele faz uns 15km/l. Baita carrinho pra duas pessoas, fora o monte de porta-trecos que ele possui e o espaço gigantesco pra viaja em dois e rebate os bancos traseiros a 90 graus. Recomendo a todos um Old Fit

    • kikofar

      Esse carrinho é show de bola. Encontrei um senhor, médico aposentado, velhinho, levando o Fit dele pra passear e lavar num posto. Quando bati o olho no carro, pensei: "Esse não é mais do ano 2007 ou 2008, mas só que deve estar numa 'caixa'!". O carro tinha inacreditáveis 16.000 kms rodados. O motor nunca viu poeira, muito menos sujeira de asfalto molhado! Fiquei doido pra comprar, ainda mais porque era o modelo 1.5, mas ele não quis vender! rs

      • Darwin

        show, o meu peguei com 60 mil km, revisao feita na concessionária 1 mes antes de eu ter pego, tá bem conservado tb, baita carrinho

  • FerP

    o civic é um excelente carro, mas o cruze é melhor

    • Não é melhor do que o Civic 2.0, mas é melhor do que o 1.8.

      Posso te dizer onde cada um vence:

      Civic: Motor 2.0 vs Cruze 1.8, consumo do motor 2.0, suspensão traseira e pós venda;
      Cruze: Motor 1.8 vs. Civic 1.8, câmbio e itens de segurança.

      • BrunoMulsane

        Pra mim é um retrocesso.
        Civic é mais carro que o cruze e mesmo tendo a mesma cilindrada o motor do honda é mais forte. Conheço os dois modelos.

        • KzR

          A dinâmica é melhor no Civic, mas tem que avaliar o consumo de ambos os modelos. E o 2.0 promete muito.

  • Sérgio Lemos

    Tenho o mesmo carro porém na versão manual, considero o consumo dele bom. Na cidade a média dele fica entre 8 e 8,5 km/l (em Porto Alegre. com gasolina). Tem muito carro 1.6 que não faz isso.
    A suspensão é meio dura mesmo, andar em asfaltos irregulares e paralelepípedo (e o que mais tem aqui é asfalto irregular) se torna bem cansativo, porém em uma boa estrada é um prazer dirigir.
    Um aspecto que eu destaco é o espaço interno, para quem vem de carros mais "apertados" andar num civic é outra vida.

  • Eduardo

    Faltou citar o tamanho do porta malas, o qual era um fator negativo grande para sua família, visto que costumavam viajar com frequência. No mais, o carro é show mesmo!

  • gparra99

    caixa manual magnifica? em pleno seculo 21 me acuso a ter carro manual.. carro serve para te levar..nao vc levar ele. carro manual eh igual a comprar tv sem controle remoto. esse papo de que prefere carro manual ou eh pq nunca andou ou pq n tem como arcar com um. conheco vaaaaaaaaarias pessoas q migraram do manual pro automatico, pergunta ql delas voltaria ao manual.. nao conheco ngm q tinha automatico e "regrediu"

    • Filipe_GTS

      Vc esta exagerando, muitos ainda gostam de manual.
      Auto tem alguns mto bons, a exemplo do dsg, mas custa mais de 80.000
      Eu ate gosto de trocar as marchas, tipo reduzir com aceleracao interina e frear com punta tacco, alem de subir marcha sem queimar a embreagem, e uma diversao qdo acerto o truque com precisao.
      Vw e honda (meus carros) sao otimos pra isso.

    • CharlesAle

      O câmbio manual permite ter absoluto controle do desempenho do carro,há muitas pessoas que não abrem mão disso,cidades pequenas onde não há trânsito e distâncias pequenas também não creio ser necessário…

    • GustavoHM

      Do jeito que você fala parece que câmbio automático é perfeito, esqueceu de dizer que perde cerca de 20% em desempenho e 20% em consumo em relação ao MT.
      Agora se for um câmbio de dupla embreagem é outra historia.

  • MercedesSqn

    O Consumo do Civic depende muito do pé, se for pesado pode preparar o bolso, no novo com Econ ligado e pé leve o consumo é muito bom. O meu 12/13 faz 8/9 na cidade e 12 e já fez até 13 na estrada!

  • fabioalisson

    Faço das suas palavras as minhas. Estou muito satisfeito com meu LXL 2011 MT e não devo trocálo tão cedo. Econômico, estável, tem uma pegada bem esportiva, câmbio com engates curtos e precisos.

    O meu já veio com sensor de estacionamento e ar digital.

  • fabioalisson

    Parabéns pelo carro! Também possuo um Civic, um LXL MT 2011, e minha noiva um LXL AT 2012. Inclusive vou avaliá-lo aqui. É um excelente carro, econômico, estável, é um carro que proporciona uma boa tocada, um carro familiar sem deixar de lado alguma esportividade.

    Boa sorte com o Cruze. Este também está na minha lista de preferências do segmento dos sedans médios.

  • daniel

    como faço pra mandar a opinião sobre o meu carro?

  • Eduardo Fernandes

    Amigos do NA, recentemente comprei um HONDA CIVIC LXR AT, 13/14. O carro é muito bonito, bem acabado, o câmbio automático funciona bem, apresentando uma pequena "indecisão" da primeira para segunda marcha, o som é bom, o motor 2.0 responde mesmo, o painel parece até a INTERPRISE, enfim, é um bom carro. Paguei R$ 75.000, pelo carro. Ok, está na faixa de preço para a categoria. Porém, sempre tem um porém né gente? A suspensão é muito dura, não consigo entender os engenheiros da Honda, afinal o Civic não é um carro esportivo, ele está mais para carro familiar mas, repito, o carro é muito duro.

  • PortoWF

    perdão Adenilson, mas eu de Astra já empurrei alguns Civics em subida de Serra.

    • Adenilson

      PortoWF, isso é normal.

      CIvic e Astra são semelhantes. Perceba que o Astra é mais leve e, quando abastecido só com álcool (os mais novos), tem uma relação peso/potência melhor.

      Particularmente gosto do astra, conheço-o razoavelmente. Tem características diferentes do civic: ele trabalha em giros mais baixos, relações um pouco mais curtas, enquanto que o civic alonga mais sua relação, com dois picos perceptíveis enquanto sobe o giro, o que, aliada à melhor aerodinâmica, faz com que ele tenha maior vel máxima. Um tem 8V, outro 16V, por aí vai.

      Vai do gosto de cada um… O astra agrada uns, o civic outros. Prefiro relações um pouco mais longas, mas nem tanto, tipo a do civic, mas quem não é chegado a fazer o motor "berrar" tende a preferir o andar do astra.

  • Sair de umAutomático para um Manual, raridade isso kkk, pois quem tem um aut. normalmente nunca mais quer um manual de novo .

  • PortoWF

    Um carro que fez muito sucesso e arrastou muitos consumidores a virarem Fãs da marca.
    Ao meu ver, um bom produto com seus erros e acertos com outro qualquer.
    Parabéns pela avaliação, e saudades de Cabo Frio, tem mais de 12 anos que não visito sua cidade mas guardo em minha recordação o melhor Carnaval da minha vida.
    Abraços.

  • RCAB

    Pô, quando leio essas matérias fico quebrando a cabeça com um dilema, tenho um Nissan Tiida SL 2008 a gasolina que anda pra caramba, e faz 10 KM por litro na cidade com ar ligado, nunca tive nenhum tipo de problema nele, nada mesmo, mas está chegando a hora de trocar, pretendo fazê-lo até o fim do ano por um carro na faixa dos 50 mil reais, pretendo pegar um carro de até 2 anos de uso(não compro 0KM de jeito nenhum, a desvalorização é brutal, mesma coisa que rasgar dinheiro), mas não consigo chegar a uma conclusão, não encontro nenhum modelo que tenha o mesmo espaço interno, conforto, equipamentos, desempenho e economia de combustível que o Tiida, o que estou mais tentado é o Focus 2.0 GLX, que é mais estável e anda um pouquinho mais, e tem mais ou menos o mesmo espaço, mas consome que nem gente grande e perde feio em equipamentos, o i30 também é uma opção, mas achei muito apertado por dentro em comparação ao Tiida, além de ser duro pra caramba de suspensão, e consumir muito, mas anda bem, é estável e bem equipado, tinha pensado no Civic mas depois que andei num, o primeiro buraco maiorzinho me fez desistir, parecia que o carro tinha quebrado a suspensão tamanha porrada, e esse consumo agora me desanimou, Oooo dúvida cruel…

  • YoOdEx

    Bom, eu acho o conjunto mecânico motor/cambio insuficientes. Temos um 2010 igual esse com a frente restilizada de leve e uns itens bobos a mais de série.

    O consumo aqui gira em torno de 8km/l na cidade com transito médio, e de 12km/l na estrada andando a 120 km/l (alias, andar no Civic no a 100km/h é desconfortável.. ele fica com o giro muito baixo, e o cambio não para de trocar de quarta para quinta em qualquer inclinação), ou seja, é um carro BEBE demais para o desempenho bem mediano dele. Eu tinha um Tiida 1.8 (126 cavalos) e cambio manua e era de assustar o tanto que o Nissan andava mais, mas muito mais.

    Agora por outro lado os pontos positivos: suspensão excelente (conforto e estabilidade ideal.. virou referência pra mim), direção direta e comunicativa, design que arranca elogios até hoje, espaço interno bom (apesar do porta mala ruim), e o silêncio a bordo. O carro está com 45 mil km e não há nenhum grilo. Parece um carro 0km sem exageros. Seguro é baixo, manutenção nenhuma. Somente a preventiva. No final da história se você não se importar muito com desempenho, ou vier de uma categoria inferior, de motores 1.4, e 1.6, não vai notar defeitos.

  • PabloRJ

    Hoje eu tenho um Honda Fit 1.5 2007, mas antes de comprar este carro pesquisei muito sobre o Tiida e vi como ele realmente anda mais, nem parece que tem 126 cv.. Além disso acho o carro muito bonito. Sempre que vejo um na rua, penso se fiz a escolha certa… mas o Fit é um carro tão bom, também nunca me deu problema.

    • YoOdEx

      O meu, eu sofri um acidente, deu PT.. O carro é realmente sensacional! Comprei por 51 mil reais a versão SL (top manual). Muito espaçoso (só entrando em um para acreditar, é mais que o Sentra, carro do meu pai), econômico (dava 11km/l na cidade e 15km/l na estrada andando com pé leve, mas sem ser tartaruga. O Civic no mesmo trajeto, na mesma condição, dá 12km/l e 8km/l). Desempenho do Tiida sem brincadeira, era muito bom.

      Só não compro outro pelo seguinte motivo: meu carro era 0km, então vou perder dinheiro por causa do acidente, muita perda de tempo arrumando documentação, muito tempo sem o carro.. Por todos os problemas eu prefiro pegar algo novo, para dar uma sensação de mudança. Gastar dinheiro, esperar tempo, ter dor de cabeça para comprar algo igualzinho você já tinha é meio complicado. Mas recomendo fortemente o carro, para qualquer um!

    • YoOdEx

      O meu, eu sofri um acidente, deu PT.. O carro é realmente sensacional! Comprei por 51 mil reais a versão SL (top manual). Muito espaçoso (só entrando em um para acreditar, é mais que o Sentra, carro do meu pai), econômico (dava 11km/l na cidade e 15km/l na estrada andando com pé leve, mas sem ser tartaruga. O Civic no mesmo trajeto, na mesma condição, dá 8km/l e 12km/l). Desempenho do Tiida sem brincadeira, era muito bom. Dava para falar tranquilo que era 2.0 para quem não conhecia. O motivo de andar bem era o peso levemente mais baixo que os concorrentes diretos, com um cambio de 6 marchas com relações mais curtas que os 5 marchas dos concorrentes. Outra coisa que já observei em todos os Nissans, é que o acelerador responde muito rápido. Você acelera pouco e é como se tivesse pisando mais fundo em um outro modelo qualquer, ou seja, você acelera pouco mas o corpo da borboleta (nem sei se existe isso ainda) abre muito.

      Só não compro outro pelo seguinte motivo: meu carro era 0km, então vou perder dinheiro por causa do acidente, muita perda de tempo arrumando documentação, muito tempo sem o carro.. Por todos os problemas eu prefiro pegar algo novo, para dar uma sensação de mudança. Gastar dinheiro, esperar tempo, ter dor de cabeça para comprar algo igualzinho você já tinha é meio complicado. Mas recomendo fortemente o carro, para qualquer um!

  • Reclamar do Oleo mineral do Civic que custa metade do valor do sintético é tão forçado quanto dizer que você ultrapassa a todos em uma serra. Menos, menos…

    • Adenilson

      João, a escolha entre sintético e mineral não é frescura, como pareceu em seu comentário. O óleo sintético mais puro pelo seu processo de obtenção, mais elaborado, e com isso mantém a viscosidade constante e por mais tempo, independentemente do giro e da temperatura de funcionamento do motor. Isso é bom para evitar inclusive a carbonização do motor. Por isso o preço maior.

      E não minto quando não fico pra trás em subida alguma, não é nenhuma ciência avançada fazer girar bem o motoro para aproveitar a maior potência disponível através do gráfico de potência do veículo, basta ler a ficha do carro e testar. Já "me mandava" com 1.0 e 1.6, achas mesmo que vou me amarrar com o civic? Já viu aqueles carros "mil" de empresa, que passam por a gente nas estrada à toda? Pois é. Já ouvi até uma piada sobre isso: "Quer ver carro 1.0 andar? Coloca uma escada no teto!"

      O que acontece muito é o cara ter medo de fazer girar o motor, passar um pouco da faixa de potência máxima para quando a rotação cair casar com a de torque máximo, aproveitar o motor… Outra coisa é quando se amarram com câmbio automático: na maioria dos carros precisa jogar na reduzida, L ou 3/4, essas posições estão aí pra isso mesmo. Ao subir em D a central interpreta andar regular, normal, e não deixa subir muito o giro.

      Quer ver civic AT subir serra com fôlego de sobra? Pergunta pro Arnaldo Keller, do autoentusiastas, lá tem um vídeo dele comentando justamente isso, ao volante de um.

  • Marcio

    O meu é AT2011 FLEX e consigo fazer 9,5 km/l com gasolina na cidade(SP),na estrada até 15 km/l. Pisando leve,não acho que seja beberrão.

  • Paulo

    Aqui em casa, estamos no 4 Honda (Fit 1.4 CVT 08, Civic AT 08, Fit 1.5 AT 11 e Accord 3.5 08). Com certeza o pior de todos foi o Civic pois é muito fraco pra estrada (moramos no Paraná, e a maioria das estradas é de pista simples, com exceção de maringa/ londrina e ponta grossa/Curitiba/litoral), pra ultrapassar o motor fica esguelando e nas subidas fica a indecisão do cambio, consome muito na cidade. A confiabilidade não tem igual, quase não quebra, exceto bobina do Fit CVT.
    Melhor pra cidade: Fit CVT.
    Melhor pra estrada: Accord (canhão, confiável e confortável )

    • YoOdEx

      Quando você comentou os carros que tinha por ai, imaginei exatamente isso: Fit CVT bom de cidade e Accord bom na estrada!

      • Lexus GS300

        Parabéns Paulo! Sua frota parece a de um americano dos EUA.

    • GustavoHM

      Civic fraco na estrada???
      Deve ser o câmbio, em casa temos um Civic MT 2008 e um Fit 1.5 AT 2010, o Civic anda muuito mais!

  • anderson_sp

    Ouço a mesma coisa sobre o modelo AT que é muito beberrão.

  • quirelli

    "Os demais controles eletrônicos são, em verdade, dispensáveis…" Ah, faça-me o favor. Qualquer coisa que possa te ajudar e aumentar a sua segurança é INdispensável. Câmbio manual / automático, cada um tem a sua preferência, mas falar que a suspensão é melhor e compensa a falta do que controle de tração e estabilidade? Quero ver numa situação de perigo, numa descida de serra, ao levar uma fechada de alguém ou passar algum apuro com chão molhado e numa curva fechada…. A tecnologia está ai, e é pra ajudar e pra aumentar a nossa segurança. Isso me lembrou quando lançaram os carros 4 portas. Pra que quatro portas se da pra entrar todo mundo pelas duas portas…. Espero que num futuro breve esses controles e as demais tecnologias de segurança sejam igual "os carros de 4 portas hoje"…

  • Louis

    Minha esposa tem uma Livina com o mesmo motor 1.8 do Tiida, e anda muito bem mesmo! E o cambio automático da Livina também se dá melhor a 110 ou 120 km/h. A 100 km/h também em qualquer desnível da pisa já reduz, e pior, como são 4 marchas, reduz para 3a! Mas o consumo não está ruim, já fiz 14 km/l na estrada.

  • Ezequiel

    Será que o Lenon não conseguiría uma média melhor usando gasolina Podium? O que vocês acham?

    • LenonSlater

      Concerteza amigo, mas nao seria tao eficiente, a gasolina na minha cidade custa em média 3,30$ !

    • Adenilson

      Creio que não, a taxa de compressão é baixa demais para ver algum resultado. Só no Civic SI.

  • Lexus GS300

    Muito boa análise. O Civic sem dúvidas é um carro excelente. O que peca contra ele é o fator consumo e o porta malas menor que de um Classic. Mas de resto é um excelente carro.
    Quanto ao Cruze, você está fazendo uma boa troca. É do mesmo nível do Civic e a opção pelo manual é natural para quem deseja melhor consumo. O único câmbio automático que privilegia o consumo é o CVT que infelizmente não vinha com o Civic mas equipava o Fit de primeira geração.

  • fep

    Já tive e me decepcionou muito com os problemas na suspensão dianteira e é muito beberrão,
    só gostei do LX 2005

  • Rodolfo

    vendido por quantos amigo? entrou na troca?

  • GuilhermeTUF98

    O New Civic Mecânico é muito mais econômico que o automático,mas há um sério problema na embreagem que já foi parar na justiça,mas eu me impressionava com a economia do New Civic AT Flex 2008 de um tio meu,só trocava de marcha no vermelho,ele tem o pé muito pesado,fazia 5km/l na cidade e 8 na estrada,mas ele só anda acima de 150.Agora ele trocou por EXR,que deve melhorar o consumo.

  • diegopolla1

    Eu só não vou de honda new civic old porque tem porta-mala pequeno e vem um bebe em dezembro. É um carro muito bonito e a mecanica honda muito elogiada

  • KzR

    Os Civic são carros muito sólidos, mas noto uma piora no consumo entre as gerações. O Civic dos anos 90 do outro relato apresentava bons números de consumo para os padrões de hoje. Claro que se tem de levar em conta que o peso é diferente, a altura em relação ao solo, a capacidade cúbica do motor.

    Mas no quesito dirigibilidade todos os Civics estão de parabéns.

  • Filipe_GTS

    Encarecem o carro e sao dispensaveis em veiculos de baixa potencia e destinados ao uso familiar, como um civic.
    Dirigir com responsabilidade e atencao e mais importante. Se alguem te fecha numa serra presume-se que vc esteja indo devagar..
    A parte de que uma boa suspensao supre a falta de esp e de um velho jornalista, ex-piloto, ex-chefe de competicoes de rali e muito entendido de mecanica (mais do que qualquer um de nos, amadores)

  • Ricston

    Aqui em casa, temos um Audi A4 e um Civic exatamente do mesmo modelo que o citado no relato (apenas a cor é diferente: preta).

    Acho que é um carro, no máximo, "honesto". Tinha um Astra Sedan GLS 2.0 99/99 antes e posso dizer que havia coisas no Astra que faltam no Civic, tais como vidros one touch; dispositivo anti-supressão (vidro, quando totalmente fechado, abre automaticamente, para não dar aquele "tapa" quando se fecha a porta); todos os botões do vidro elétrico com iluminação, etc.

    Além do mais, discordo quanto ao dito em relação ao som e ao isolamento acústico. Acho que o carro não veda bem o barulho externo (se comparar com o A4 é quase covardia) e o som é bem mais ou menos (e olha que não sou exigente quanto a esse tipo de coisa).

    Outra coisa é o acabamento: apesar do design interno (e externo) bastante "futurista", ao meu ver os materiais são bem pobres, com excesso de plásticos.

    No que diz respeito ao desempenho, não acho o câmbio tão bem escalonado assim, principalmente ao se andar em subidas de serras, quando parece haver uma certa indecisão. Ao se ligar o ar-condicionado, percebe-se uma nítida perda de potência também.

    Quanto ao consumo, posso confirmar o que os colegas acima disseram: a versão automática bebe MUITO. Deve fazer coisa de 6km/l na cidade, com o pé leve (em BH/MG, onde há vários morros, semáforos e trânsito). De todo, o carro bebe mais do que o Audi A4, com seus 163cv, turbinado, o que para mim é um absurdo. Dizem que isso ocorreu por conta da versão flexível.

    Resumindo, é um carro bom e vale muito a pena para quem já sonhou em ter o modelo algum dia. Mas, se estiver de mente mais aberta, eu pesquisaria alguns outros carros de uma faixa um pouco superior (R$5K a mais), como Jetta antigo, 407, etc.

  • Mauricio

    Tenho um igualzinho, exceto pelo cambio, que é MT e pela cor, cinza mais claro
    Dentro da cidade estou conseguindo fazer 8,5 km/l em percurso misto próximo de 10 km/l. O consumo já foi pior, mas melhorou muito depois que passei a usar óleo semi sintético 30w 5 Castrol Magnatec.

    Obs: uma correção na sua avaliação, a capacidade do tanque é de 50 e não 40 lts

  • Guilherme

    tive um civic exs 2008 flex, e realmente gastava bem. O meu no alcool fazia média d 4,5 na cidade e na estrada andando a 140km/h não chegava a fazer 8km/l.O pior é que alem do consumo ser alto, o desempenho é bem ruim.
    Atualmente estou no segundo civic SI, e por incrivel que parece ele é mais economico que os 1.8. Com o Si, na cidade chego a fazer 8 e na estrada mais de 12, lembrado que é só a gasolina.

    • Ricston

      Corroboro o que o colega disse. As versão flexíveis e automáticas bebem absurdamente e não entreguem um desempenho correspondente.

  • GustavoHM

    As relaçoes são ainda mais longas que isso, 60 em 1° 102 em 2° 157 em 3° 202 em 4° e tem um vídeo de um Civic original dando 258 km/h em dinamômetro e ainda sobra giro. http://www.youtube.com/watch?v=S5rJ4Ipo4iU

    Câmbio longo até de mais!

  • Antonio Brito

    Olá amigos !

    Em apenas vinte e cinco dias rodei 7480 kms com um civic lxs 2008 com media na estrada de 14/lt com 4 pessoas e o porta malas cheio.
    Posso lhes garantir muito conforto ,estabilidades e confiança sofreu um poucos nas serras da br 381 em minas entre Governador Valadares e Belo horizonte.
    Sair de São Paulo fui a novo triunfo na Bahia,em seguida a Barbalha, Quixadá e Caucaia e fortaleza no Ceará e retornando todo esse trajeto.
    Eposso garantir sem nenhum problema ou preocupação excelente carro.

  • Lekleklek

    Tenho um 2008 LXS Automático, faço médias de 8,5 a 9,0 km/l na cidade na gasolina. No álcool não sei, porque não compensa…

  • leo

    boa tarde amigo comprei um honda civic 2008 e quando paro numa ladeira e tenho que continuar subindo o carro não tem força pra subir então tenho que as vezes descer a ladeira e vir embalado pra subir . gostaria de saber se alguém já passou por esse defeito e me dar alguma luz . passou o scanerr e acusou a sonda ladmina no aparelho . mais já me disseram que não e isso .

  • Hamilton

    Leo,
    Pelo que vc diz me parece estar falando de um carro AT, em caso de ladeiras vc não deve usar o D, nesse caso a marcha mais forte, onde o carro pede mais força do motor. Mais recomendo que procure um consultor técnico da honda e busque essa informação mais específica, mais já tive carros AT e sempre usei assim e deu certo, lembrando que em ladeira qualquer carro 4 cc perde mesmo um pouco da sua força. abraços

  • RX8

    Esta questão de consumo é muito relativo, até mesmo no trajeto
    de ida e volta, comprei um adptador OBDII e pude observar melhor o consumo do meu carro, um Golf 1.6 mono
    pois mostra o consumo instantâneo, e é aí que a relatividade se exalta, no meu trajeto de ida ele fez 11,5 no de volta com leve declive e 8,5 com leve aclive. no declive deu instantâneo de até 38 km/lt e no aclive deu até 1,5 -2 km/LT devido o esforço do carro para vencer a subida. imagina a diferença de media do mesmo carro de uma cidade para outra!

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