Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXL 2012

honda-civic-lxl-2012-carro-usado-semana-1-620x348 Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXL 2012

Meu nome é Luciano, tenho 22 anos, sou leitor diário do site, sempre observo com carinho a matéria “Carro da semana, opinião do dono”, através do qual já me utilizei para tirar dúvidas referentes à alguns veículos, e, finalmente, resolvi escrever sobre o meu carro, no intento de passar mais algumas informações relativas ao Civic LXL 2012 MT, e meu corriqueiro convívio com o mesmo.



Gostaria de frisar que o carro pertence à minha mãe, mas que volta e meia acabo andando com o carro. Enviei, antes desse, um relato sobre o meu carro, um Focus Titanium MT, o qual o site achou melhor não publicar, pelo menos, por enquanto. Antes de adquiri-lo tive, nesta ordem: Honda Fit LX 2004 (meu primeiro carro do qual também gostava muito), Renault Logan Expression 1.6 8v 2009, Chevrolet Vectra Elegance 2.0 8v 2007, e por último, Renault Megane Dynamique 1.6 16v 2008.

Já dirigi também uma infinidade de outros carros, como Audi A4 2004, Citroen C5 2012, Dodge Journey 2.7 V6, entre outros, que não me recordo. Temos em casa, além do Civic da minha mãe e do meu Focus, e um Peugeot 307 Presence Pack 1.6 16v 2010, que pertence ao meu pai, que poderá ser objeto de futura análise.

Fiz questão de detalhar esse histórico, pois, sendo um apaixonado por carros, sempre que tenho oportunidade de dirigir qualquer um, procuro analisar cada ponto do carro, e vou me utilizar, neste momento de algumas comparações, para descrever o Civic, tirado da concessionária em julho de 2012 (praticamente há um ano atrás).

Inicialmente estávamos em busca de um carro pra mim, e não para a minha mãe, mas fiquei cismado que queria um Focus e como não encontrei no valor que tínhamos estipulado, um que me agradasse, dei preferência de escolhia para a minha mãe.

honda-civic-lxl-2012-carro-usado-semana-2-620x348 Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXL 2012

Fui, então, juntamente com meu pai, a uma concessionária Honda aqui de Curitiba, pois pesquisamos e vimos que lá tinham dois New Civics, um 2009 AT e um 2010 MT, que era o que tínhamos intenção de comprar (respeitando o valor que tínhamos disponível.

Chegando lá, o vendedor nos mostrou os dois carros (já conhecíamos o New Civic, mas nunca andei em um) e por fim, perguntou: “Vocês não tem intenção de conhecer o modelo novo?” Resolvemos ver o carro (que nos agradou ainda mais que os outros) e ouvir as propostas que o vendedor tinha para nos oferecer. Depois de diversos cálculos, ajusta aqui, ajusta ali, chegamos à melhor condição que tinham para nos oferecer.

Fomos embora almoçar, fizemos diversas contas, em casa, e à tarde, voltamos para fechar negócio. Compramos o carro sem fazer test-drive, nem nada, já tínhamos tido 2 Civics comprados 0 km (1999 e 2002), e sempre fomos fãs do carro, sabíamos que não tinha como errar.

Depois de uma semana, eu fui buscar o carro, pois meus pais estavam viajando se fiquei uma semana usando ele. No dia da entrega, passei pela entrega técnica, que foi muito eficiente, explicando todos os detalhes, de forma clara e sucinta. Com relação aos equipamentos o carro não é lá tão equipado. Tem o trivial e mais alguns itens bacanas, como o i-MID, a câmera de ré, etc.

Uma coisa que decepcionou bastante foi a chave que não é tipo canivete, num carro desse preço é vergonhoso (solucionaram no 2014). Pelo menos, fora isso, tudo funciona de forma relativamente simples, e sem muita dificuldade, nem problemas.

A qualidade do som é boa, na época achei ótimo. Ele tem entradas auxiliar e USB, que ficam no console central, abaixo do excelente descansa-braço (corrediço, muito pratico). Ele vem com alto-falantes nas 4 portas e são de boa qualidade. Não se comparam, no entanto, aos do Focus, em qualidade.

honda-civic-lxl-2012-carro-usado-semana-3 Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXL 2012

Tem um porta-luvas razoavelmente espaçoso e iluminado. Um console central interessante, com um porta-trecos que se transforma em porta-copos, e um porta-trecos grande, abaixo do painel. Além do grande espeço abaixo do descansa-braço. Nesse quesito ele supera o Focus, que como consolação tem porta-luvas refrigerado.

O que mais impressiona dentro dele, sem dúvida, é o painel, que cheio de luzes, deixa o carro parecendo uma espaçonave, principalmente à noite.

Dirigindo

Logo que sai da concessionária, notei que o carro era extremamente gostoso de guiar. Notei também que o motor do carro era excelente. Percebi também que o carro freava muito bem, apesar de soltar um pouquinho a traseira em frenagens muito fortes, à velocidades um pouco elevadas. Já pude notar também, neste momento, sua tão elogiada estabilidade. Mas neste quesito ele perde para o Focus, que é mais estável, e mais macio, do que o Civic. Lembrando que ambos possuem as mesmas medidas de pneu (205/55R16).

O consumo é um ponto elogiável do carro, fazendo na casa de 9 à 9,5 km/l na cidade e entre 13 e 14 km/l, na estrada, sempre com gasolina. O motor é, sem dúvida o ponto alto do carro, pois além de ser tão econômico é muito potente e elástico, auxiliado pelo câmbio de curso curto e engates extremamente precisos, além de ser muito bem escalonado. Uma coisa que gostei muito é que o corte de giros é somente em 6.750 rpm, ou seja dá pra fazer o carro “gritar”, mas mesmo assim, é preciso cuidado, pois devido à elasticidade do motor, o giro sobe muito rápido, e qualquer distração é motivo para “cruzar giro”.

Nesse ponto ele ganha do Focus, que anda quase junto, mas não é tão econômico. Vale ressaltar, que no quesito economia o Civic é ajudado pelo sistema ECON que “amansa” o motor, e mais alguns parâmetros do carro (a/c, por exemplo), para lhe conferir maior economia.

O isolamento acústico do carro é muito bom, não se ouve o barulho do motor, nem ruídos aerodinâmicos, em velocidades normais, e somado ao bom som, pode-se ficar isolado dentro do carro, se esta for a intenção. Dirigi-lo na cidade é muito gostoso, não há a necessidade de trocar de marchas a todo o momento, o carro é macio, estável, e transmite muita segurança.

A sua posição de dirigir, para mim, é muito boa, o banco fica bem baixo, como eu gosto, e apoia muito bem o corpo. Mas é batido pelo Focus, quando se vai passar muito tempo dirigindo. Já viajamos algumas vezes com ele, o carro é bastante espaçoso, internamente, ninguém passa aperto, e tem também uma ótima ergonomia. O porta-malas é apenas suficiente e é um pouco atrapalhado pelas alças da tampa do porta-malas, que tomam um pouco do espaço. O carro é ótimo na estrada, mesmo com muito peso não lhe falta potência, nem lhe prejudica a estabilidade, nem a frenagem.

Os faróis do carro iluminam muito bem (não há faróis, nem lanternas de neblina), mas o facho do farol é largo e de excelente alcance. Por dentro há duas luzes de leitura dianteiras, luzes no espelhos dos para-sóis, e uma luz de teto que fica bem no meio do carro e ilumina quase toda a cabine.

O i-MID deixa a cabine ainda mais futurista, centralizando a regulagem de várias funções do carro, além de hodômetro, computador de bordo, som, e por último, a câmera de ré. No inicio é difícil se acostumar com ela, mesmo tendo as indicações na tela, mas depois que se acostuma, ela ajuda muito.

Rede autorizada

A rede de concessionárias da Honda é sempre muito elogiado, e está entre os melhores pós-venda do Brasil. De fato, o trabalho é sempre muito elogiado. O carro, até este momento, não teve qualquer problema que necessitasse atenção especial, portanto, dá pra falar apenas de revisões, foram feitas, até hoje a de 10.000 km e a de 20.000 km, nos dois casos o carro foi atendido em uma manhã de sábado, em curto tempo, tendo sido possível aguardar na própria loja, que tem um local de conforto, que, imagino eu, se presta exatamente pra isso.

O carro sofreu dois acidentes, e em ambas as vezes na parte traseira, e reparado na concessionária, foi apenas serviço de funilaria e pintura. Com relação à pintura não há qualquer problema à apontar. Já com relação a funilaria, nas duas vezes o para-choque foi trocado, e nas duas vezes ele não ficou tão bem alinhado como deveria. Não ficou perfeito, mas próximo ao ideal. Com relação ao prazo, nas duas vezes o carro foi entregue dentro do prazo prometido, no entanto o prazo é sempre mais longo do que se espera.

Ponto a ponto

Desempenho/Consumo – O motor e o câmbio formam um conjunto esplendido. Com o ECON ligado às respostas são um pouco mais lentas, mas nada que prejudique. Já com ele desligado, o carro tem prontas respostas em qualquer situação, e mais, passando dos 4000 rpm, o carro é muito “nervoso”. O carro parece ter mais de 140cv. Isso pode ser creditado tanto ao motor com seu comando variável de válvulas (i-VTEC), quanto ao câmbio muito bem escalonado. Com relação ao consumo, como já disse antes, é ótimo, mérito que se deve muito mais ao motor pois a relação de marchas do Focus, por exemplo, é um pouco mais longa e o consumo do Civic ainda é superior. Nota 9.

Estabilidade – O carro tem muita estabilidade, disso não se pode reclamar, mas ainda perde para o Focus, sua direção elétrica é bem direta, e leve em manobras, mas poderia ser um pouco mais pesada em velocidades elevadas. Passando do limite, nas curvas o carro sai de frente, bastando diminuir a pressão no acelerador para que ele retorne à trajetória. O único senão vai para o freio que em velocidades mais altas, quando se freia mais forte, a traseira fica um pouco “leve”, acredito que ser o fato de, por ser sedã, ter um balanço traseiro maior, comparado ao Focus, por exemplo. Nota 8

Interatividade – Como já foi dito tudo no carro é bastante simples de usar, e com todos os demais sistemas do carro. Ainda assim, faltam alguns mimos, pelo valor do carro. Nota 8.

Conforto – O carro não é lá um primor em conforto, ele tem ótima estabilidade, mas fica claro que se paga por isso no conforto, pois o carro é um pouco mais duro do que o desejável. O banco é ótimo, grande, apoia bem o corpo e é bem baixo, como eu gosto. No entanto, como eu já disse, em viagens mais longas, cansa mais do que o Focus, pela falta da regulagem lombar, o que faz o banco ter um “formato genérico” neste ponto. De qualquer forma, há regulagens para todos os gostos, sendo que ninguém passa desconforto, pois o carro, além de confortável, é muito espaçoso. Nota 8.

Tecnologia – É um carro moderno, com boa dose de tecnologia, e não fica devendo nada aos concorrentes. Fazem falta alguns mimos que agradam no dia-a-dia, mas o painel digital, cheio de luzes somado ao i-MID, faz boa figura, neste quesito. Nota 7.

Acabamento – O carro é bem acabado, como já foi dito, o painel impressiona muito, com relação aos materiais, ele não desagrada, mas poderia ter mais materiais emborrachados, de resto, os encaixes e arremates são muito bem feitos. As portas, assim como todo o interior do carro tem “desenhos” arredondados, ajudando na sensação de modernidade. Nota 7.

Segurança – Possui o trivial pelo valor que custa, ABS, duplo airbag, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes. Tem também freios à disco nas quatro rodas. Frente aos concorrentes diretos, não fica devendo nada. Nota 7.

Design – O seu desenho exterior é belíssimo e transmite modernidade, muitos acham que o antigo era mais bonito, eu acho que o novo foi uma “atualização” muito bem sucedida. Gosto não se discute, mas dentre os sedãs médios disponíveis, é o mais bonito. Tem um desenho bastante agressivo, para um sedã, e isso é o que mais me agrada nele. Nota 9.

Considerações finais

Estamos muito satisfeitos com o carro, tem tudo o que se faz necessário em um carro da categoria. O que mais nos agrada é a ausência de qualquer problema (coisa que não aconteceu, por exemplo, com meu Focus). O carro é muito espaçoso, econômico, potente e seguro. Sem contar que fizemos um ótimo negócio no carro.

4.0

  • shemhazai

    Voce é louco de comprar sem test drive!

    • mgbalbo

      Acho que por ter tido 2 civics e "conhecer" o carro não se importaram muito com isso.

      • Andre Dias

        Os carros anteriores eram de 10 anos atrás, outra geração. Muita coisa poderia ter mudado tanto para melhor quanto para pior.

        • Zergling

          Quem teve um Fit 2007 CVT e trocou pelo novo que o diga!!!

          • O_Corsario

            Quem confiou na Toyota e comprou um Etios que o diga…

            • Gustavo

              Quem comprou o Etios está muito feliz, pois dinamicamente é o melhor da categoria.

            • Zergling

              Não entendi… O Etios não teve geração anterior…

              • O_Corsario

                Quis dizer que quem confia cegamente numa MARCA pode dar com os burros n´água, seja numa troca de geração como o Civic, seja num novo produto como o Etios.
                Só para dar um exemplo, nem sequer o Golf VII eu compraria sem antes dar uma olhada e dirigir.

                • Zergling

                  E você está corretíssimo, e concordo plenamente com você. Ninguém deve confiar em carro nenhum cegamente! Eu não disse que não entendi o por que de você falar do Etios, e logo pra mim…

          • Andre Dias

            Esses se arrependem amargamente à caga ida ao posto de gasolina.

      • sauloss

        Realmente o carro é muito bom, mas nota 9 em design exagerou um pouco…..se fosse para o antigo seria bem aceitável…

        • dudupruvinelli

          Ele já pode ir p autopress com essas notas… rs

    • Lucas

      E civic precisa de test drive?? Ainda mais se é carro pra mulher andar… Desculpem o preconceito, mas mulher não sabe dar valor algum pra carro, é só ver os estragos que elas adoram fazer nos estacionamentos de Supermercado, Shoppings e etc, abrindo a porta de qualquer jeito e detonando o bem alheio.

      • mgbalbo

        Melhor trocar de namorada ! A minha não é louca assim não.

        • Alex J.

          kkkkkkkkkkk… verdade, nem a minha. A minha, aliás, tempos atrás deu mijada num casal que se encostou no meu carro: "vocês podem desencostar do carro, por favor?" (falou isso com cara de ódio).
          Sem falar no dia que ela brigou com um cara num estacionamento, porque ele abriu a porta do carro dele e bateu no meu carro. Ela tava esperando enquanto eu comprava uns trecos na loja. Quando saí, ela estava fora do carro dando mijada no cara.
          Gostei de ver!

      • shemhazai

        é um investimento muito alto, Lucas, para nem testar o carro.
        My opinion only.

      • Edson Roberto

        Pagar mais de R$60000 para não se fazer test drive???

        O nosso mercado está bem assim… principalmente as marcas que vendem seus emblemas e não seus produtos.

        Detonar o bem alheio… por conta de um HOMEM com seu 206, ele simplesmente riscou toda a minha porta. Portanto, esse mal não é apenas de mulher não.

    • Ás vezes, simplesmente não há o carro para test-drive.
      Procure fazer um test-drive num C4 Pallas MT. Dificilmente encontrará. E existem ainda mais exemplos….

      • Edson Roberto

        Bem… se não tem test drive e não irão disponibilizar, eles perdem um cliente…. eu pelo menso não compro o que não conheço. (falo exatamente de carros)

    • Pil

      O consumo divulgado foi com ar ligado ou desligado?

      Se foi com ar desligado, acho bem comum. Para ser econômico mesmo teria que fazer pelo menos 11 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina.

      Agora, o carro é bem pelado: sem farol de neblina, sem controle de tração, sem controle de estabilidade, sem 6 air bags.

      Caro e pelado.

      • fep

        Civic pelado, caro e feio, quadradão, prefiro o 2006.

  • Flávio

    Bonito esses rabiscos brancos nas placas viu!

    • Bruno Alves

      Cara, isso foi feito no Paint para não mostrar o número da placa. :S

      • PortoWF

        Pq? Que logica tem isso, ficar apagando a placa?

        • O_Corsario

          Acho que ele não quer se expor nem permitir que, pela placa, levantem outros dados sobre ele.

          • PortoWF

            enfim né, cada qual com sua mania.
            Mas até que faz algum sentido, pq hoje em dia, com um Nome, vc consegue descobrir até se a pessoa é Funcionária Publica e quanto ela ganha!!! rs

            • O_Corsario

              Exatamente. Quando participei da "opinião do dono" tbm escondi minha placa…

              • PortoWF

                Eu não teria escondido a minha, se tivesse uma na ocasião da reportagem! rs

                • marcusloureiro

                  Eu esqueci de esconder minha placa em uma das fotos na minha opinião, e o próprio NA apagou as placas

            • Pil

              Faz bem em esconder a placa, hoje em dia todo o cuidado é pouco.

            • saosao

              Justamente por esses e outros inúmeros motivos que eu também escondi a placa quando mandei a opinião do meu carro.

              Tem gente que adora ficar postando check-in no foursquare, facebook, Google+, postando foto de onde esteve, criando álbum… já passei dessa fase, uso redes sociais só para me comunicar, não para mostrar quem sou ou o que eu tenho.

        • Filipe_GTS

          É uma imbecilidade sem tamanho colocar a placa na internet. Um despachante pilantra (palavras que são quase sinônimos) pode facilmente, por meio da placa, identificar o CPF, endereço, demais automóveis que a pessoa tem, multas, débitos, clonar a placa, etc…

          • PortoWF

            É? Por essa logica vc faz como com seu carro, não tira ele de casa?
            O despachante pode estar ali na esquina, esperando vc passar e pegar os mesmo dados do seu carro q uma foto vai fornecer.

            Meio conspiratório isso não acha?

            • Filipe_GTS

              Vc tem razão… Mas ainda penso que quanto mais pudermos evitar ser vítimas, melhor

              • PortoWF

                Eu respeito a forma como cada um acha q deve proteger sua privacidade, mas galera, cuidado para não ficar acreditando nessas lendas urbanas.

                Sabe o que alguem faz com as informações da sua placa?
                Absolutamente NADA!

                Se elas fornecessem alguma informação restritiva, não seria PUBLICA E ESTAMPADA NA FRENTE DO SEU CARRO.

                • Filipe_GTS

                  Negativo meu caro, não seja tolo
                  Com a placa o despachante ou qualquer funcionário de Detran acessa endereço, CPF, outros carros que vc tem, valor que vc pagou no carro (se comprou zero), outros donos do carro, sinistros, etc
                  Edit: se alguém rouba/furta um Civic cinza e quer "esquentar" o carro, basta procurar a placa de um Civic cinza e mandar fazer uma igual, assim como um documento falsificado, e rodar com esse carro sem pagar ipva, multas, licenciamento, seguro… Acontece mais do que vc imagina. Precaução é sempre bom… Depois não adianta assistir aos jornais e esbravejar dizendo que as autoridades não fazem nada, que o crime só aumenta… a população precisa fazer sua parte, não adianta esperar sentado que alguém faça alguma coisa. Temos de pensar e procurar evitar ao máximo cair nessas fraudes

                  • PortoWF

                    Não é mais facil ele olhar pela janela.
                    Em 20 minutos ele anota a placa, modelo e cor de uns 50 veiculos
                    Só estou tentando mostrar pra vc, que o "furto de dados" que vc teme, não precisa de uma foto.

                    O Despachante passa o dia cercado de carros, ele tem acesso ao Renavam e até o Nº do Chassis. são esses dados que permitem "burlar" o sistema e não a sua PLaca..

                    • Filipe_GTS

                      Também dá… mas procurar no Google e num dos sites automotivos mais famosos da internet não precisa nem levantar a ***** da cadeira.
                      E outra, olhe quantos carros o subscritor do post tem… Vc acha que é interessante pra ele que saibam onde mora, CPF, RG, nome dos pais, etc? É a mesma coisa que chamar o bandido pra ir lá na casa dele "buscar" os carros
                      ____
                      ***** = B u n d a

                    • PortoWF

                      AWX -3175

                      Só passar o numero da conta Bancária que eu deposito R$10 para quem descobrir o endereço de registro e o nome que esta registrado meu Carro.

                      Além disso R$50 para quem descobrir o RG

                    • Filipe_GTS

                      A é Paraná, os sistemas interestaduais não se comunicam… Mas se fosse de SC eu mesmo tomava os seus R$ 60,00

                    • PortoWF

                      Ahhh então vc tem acesso aos Dados do Detran não Públicos!!! rs

                    • Filipe_GTS

                      Não entendi…
                      Eu disse que os sistemas dos Detrans são estaduais, portanto não interligados entre os estados da federação
                      Assim, pelo sistema de SC não se consulta placas do Paraná (letra "A").
                      Mesmo assim, eu não tenho acesso… Mas os bandidos têm!

                    • Edson Roberto

                      Thiago, só um resumo dessa conversa:
                      O que ele quis dizer é que a internet seria uma forma mais abrangente de vc correr o risco com pilantragem.

                      Acredito que isso seria o motivo. Quanto a despachante, pelo menos alguns em SBC (onde morava com meus pais) era facil, facil obter informações acerca de uma placa. Era só "pagar" que as informações apareciam.

                      PS: Não sou pessoa de má indole mas já vi isso ocorrer.

                    • luck1205

                      se vc tomasse esses 60,00 dele, eu te dava mais 60,00…só como incentivo…hahaha

                    • phaelrj

                      cara…qualquer policial consegue seu endereço e dados pessoais pela sua placa……

                    • PortoWF

                      kkkkk chutou mal pra caramba!! kkkk
                      O carro não esta no meu nome.

                    • _oliveira

                      kkk Dorgas.. perdi R$100.. kkk
                      Falei só pra entrar na brincadeira..

                    • PortoWF

                      valeu, eu dei risada aqui. Tks!

                    • PabloBahia

                      Ford Fiesta 1.6L SE 2013/2014 Branco

                      Channa Karim Souza de Oliveira

                      Financiado pela Aymoré, data do contrato: 10/05/13

                      Só não tenho como saber o endereço.

                • Bahia

                  Vc esta se exaltando, fera. Nao precisa de tanto caps lock, ja entendemos…

                • saosao

                  Acho que vc está sendo muito ingênuo. Já vi tanta barbaridade por conta de brasileiros. A placa do carro identifica-o para torná-lo legal e de fácil identificação.
                  O que os bandidos fazem a partir daí vc não faz ideia.
                  Uma pessoa que posta uma opinião sobre o carro conta muito mais do que apenas a opinião sobre o carro. Veja esse caso acima, o rapaz, de 22 anos, já falou que tem um Focus e um Peugeot, e que tinha grana suficiente para comprar carros na faixa de R$70 mil. Não tenho a criatividade de bandido, mas facilmente posso encontrar seu nick, fazer amizade e tal tendo segundas intenções.
                  Na rua a coisa é bem mais difícil. Vc não para pra ficar falando com estranhos. Além disso, não é em toda esquina que tem bandido de Detran.

                  Cara, clonar carro pode ser tão fácil quanto clonar cartão de crédito, basta ter uma oportunidade para que a vítima apareça.

                  • PortoWF

                    Prove-me, me dê um unico exemplo pratico de conhecimento geral de alguem que teve seus dados roubados ou sua casa assaltada, ou seu carro clonado pq divulgou a PLACA na foto.

                    Ahh façam-me o favor, não me admira haver tantas "igrejas" cheias de Fiés que adoram muito mais o "Medo" do que a Virtude.

                    Para dominar alguem basta amedronta-lo.

                    A maior prova que muitos aqui estão tão presos a Dogmas e Pré-conceitos é defender uma besteira dessas.

                    Não há argumento,
                    Não há fato concreto.

                    É como não comer Manga com Leite.
                    "Olha não divulgue sua Placa na Internet, podem roubar seus dados"!!! Afff

                    Teve alguem aqui q ainda disse:
                    "O Policial pode acessar o seu endereço" ….kkkkkkk

                    P%$¨% ele é Policial, o cara faz isso o dia todo, 20 mil vez, que interesse ele tem em ficar entrando no sistema pra ver aonde eu moro, em que isso vai ser útil pra ele?

                    E já que vc me acha ingenuo, espero que vc diga isso para os colegas que participam da mesma Opinião como o Alexandre ADG da High Torque.

                    • Edson Roberto

                      Olha… a coisa não é dificil.

                      Veja a situação:
                      Eu sou um moderador do NA. Se eu fosse uma pessoa de má fé, poderia pegar seu email, através dele recebo seu IP. Por ai, podemos identificar outras coisas cujo não vou citar por aqui.

                      Mas a partir do seu registro consigo várias informações, inclusive se for mais audacioso… o que acredito que o pessoal quer dizer é… não é uma questão de botar um medo eterno em que vc tenha que a partir disso, se fehcar em sua casa.

                      Mas sim de que é muito facil obter informações e quanto mais facilitar, mais facil será obter.

                      Só para citar um exemplo de como é facil obter dados, eu adoro postar informação principalmente para exemplificar segurança da informação:
                      [youtube F7pYHN9iC9I http://www.youtube.com/watch?v=F7pYHN9iC9I youtube]

                    • macaense

                      Uau, sensacional esse vídeo

                • saosao

                  São medidas de segurança que estamos discutindo. Falar quem vc é, o que vc tem e mostrar a placa do seu carro é a mesma coisa que postar fotinhos em Bariloche no facebook e sua pontuação no foursquare.
                  Quanto menos se expor, melhor, simples assim. O que dá a entender nos seus comentários é que pessoas "comuns" são pessoas comuns e bandidos são bandidos. Vc pode dizer que a pessoa que pensa em segurança é complexada e vive numa prisão mental. Mas cara, é assim que vivemos no Brasil! Vc deixa seu smarphone na mesa do barzinho enquanto vai ao banheiro? Quando morei no exterior eu fazia, aqui, na primeira vez que fiz me levaram a p$$#% do celular.

                  Aliás, que se dane Alexandre High Torque, por acaso ele é um deus da verdade? Só pq ele tem uma opinião contrária à maioria ele fala a verdade? Vc me pergunta se tem como provar, e ele, tem como provar que isso não é possível? Não dá pra duvidar da capacidade criativa do ser humano em burlar regras. E vc sabe que nós brasileiros somos campeões nisso.

            • CharlesAle

              O Brasil é o Paraíso dos falsificadores,golpistas etc,vi uma reportagem na record sobre uma quadrilha que começou pequena no Ceará,migrou para outros estados e fizeram fortuna com os golpes,aqui é o País da impunidade,infelizmente….

    • johanng84

      Bora fazer uma placa com o logo do site NA e fazer um tutorial de como colocar ela em perspectiva em cima da placa do carro no Photoshop!

      Padroniza pelo menos!

      Cada um trabalha com as ferramentas que tem e/ou sabe usar cara!

      • O_Corsario

        O próprio NA poderia fazer isso.

      • saosao

        Ah cara, antes eu deixava a placa toda cinza, quase tendendo à perfeição. Mas agora não, mandei minha opinião do carro e meti um quadradinho no Paint mesmo… frescura boba, o risquinho do cara tá ótimo! rs

  • epicentro01

    Segurança: "Frente aos concorrentes diretos, não fica devendo nada". Não é bem assim. Fluence e Cruze vem bem mais equipados.

    • GuiCastro

      Fato! especialmente no quesito segurança.

    • Lucas

      Concordo. Aqui o Civic e o Corolla são considerados carros de outro mundo, quando na realidade são uma categoria abaixo destes outros nos paises de origem (se não me engano).

    • fip_mengo

      Fluence vem com 6 airbags desde a versão mais barata, então… ele deveria rever o quesito segurança!

      • TacodeSinuca

        Pois é ele manjou nessa da segurança

      • Marco A.

        Sem falar também, que pelo preço exorbitante que custa, deveria vir desde a versão mais barata com farol de neblina, como em todos os Cruze.

    • Zergling

      A nota de segurança devia ser 6. Como é pra comparar à sua categoria, o Civic tem apenas o básico de segurança, frente a concorrentes como 408, fluence, Cruze.

    • D.junior

      amigo quais são os equipamentos que o cruze e fluence vem que é bem mais equipados que o honda civic vamos compara top com top mim diga ai q ainda ñ consegui ver?????
      e falaram em quesito de segurança o honda civic 2.0 2013/2014, tirou nota 5 eo fluence 4 e no comparativo quatro rodas em janeiro de 2012 pegaram :civic,corolla,jetta,cruze,fluence,408 e elantra.
      o resultado dos tres primeiros colocados 1-civic , 2- cruze, 3-fluence. e outra a titulo de informação o honda civic lxr 2.0 13/14 veio melhor ainda. se for valendo comparativos oficiais o honda civic até agora é o melhor da categoria!!!pesquisem antes de falarem, carro desta categoria é gosto nenhum tem esse degrau de um p o outro ñ, e se o fluence continuar do jeito q vai proximo ano sai de linha pq vende pouco.

      • Amigo, não acredite em tudo que a quatro rodas diz.. As vezes pode ser até matéria comprada.. Como vc mesmo falou, pesquise (em outras revistas/blogs também) antes de falar que é o melhor da categoria.
        Pra mim e para muitos aqui, não é o melhor, principalmente pelo preço! Se paga muito pra vim com poucos itens de série e de segurança. Nisso o Fluence da show com 6 airbags, e quando se tinha o 408 Felline tbm vinha com 6 airbags+ESP, ambos com preços mais acessíveis.

        • D.junior

          pois é amigo o problema é q se foi comprada acho q o dinheiro da honda então vale mais q a das outras, montadoras né ?, pq a maior revista do pais em relação a automoveis ,e a honda com esse privilegio todinho será q era pq as outras ñ tinha dinheiro?e outra olhe no autoesporte se q podemos acreditar tambem né, honda civic 2013 recebe nota maxima no quesito segurança feito pela (NHTSA) E (IIHS), agora dê uma pesquisada e só airbag ñ q dizer segurança ñ viu, tem o controle de estabilidade, tem barras de segurança nas laterais , entre outros quesitos então da uma pesquisada antes tbm valeu e qualquer coisa mim passa ai aonde vc pesquisa.,

          • luis

            Além disso o FLUENCE foi "DESTAQUE" na 4 RODAS de AGOSTO!!!!..kkkkkkkkkkkkk…

            • Gustavo

              E um belo destaque ainda por cima!!! Ainda bem que no de casa não temos o problema…. Mas ficamos cabreros..

          • Edson Roberto

            Legal…. agora, já que vc citou o Civic lá de fora… vc sabe dizer quantos air bags ele oferece na versão de topo? Comparando diretamente com os rivais citados acima…. sabe quantos eles possuem?

            Sabe dizer que motores os rivais usam? Quais itens opcionais e diferenciais que o Civic pode ter em relação aos rivais? Tudo isso tem que ser colocado na conta. E não, o Civic não é o mais completo, não é o mais barato, entretanto é o que mais oferta melhor atendimento na oncessionaria.

            Isso não deixa o Civic sendo um carro ruim, mas de um custo x beneficio ruim.

            • D.junior

              Certo o americano tem 6 airbags, mais por causa de 4 airbags o carro ñ perde as outras qualidades como controle de tração,barras laterais e outros, agora mim diga vc ja conhece o honda como os outros desta categoria?
              Mim diga ai o q os outros tem q o civic ñ tem, q ate agora só falaram de airbags, diga outa coisa coloque top de linha com top de cada um, sem os esportivos e mim aponte as falhas do civic tbm , o honda civic hoje é o melhor da categoria , vcs falam em airbag e preço, mim diga os outros defeitos gigantesco,,,

            • epicentro01

              Cara, deixa o colega com o "Mim diga" dele….rsrsrsr
              Por aí já podemos ver o nível da coisa.

      • epicentro01

        Prezado colega. Caso você não tenha percebido, estamos falando do Civic da matéria, que não é o Top. O comprador do carro cita este veículo em específico, que é o que ele comprou. Acho que está faltando interpretação de texto para você. Sem contar que um texto com a qualidade do que você escreveu aí, com erros de concordância e sem pontuação e acentuação correta já tira um pouco a sua credibilidade. Se você quer acreditar na Quatro Rodas, tudo bem, é um direito seu. Mas eu aconselho a procurar sempre várias fontes antes de sair escrevendo por aí. E sugiro também prestar mais atenção em um assunto antes de opinar sobre ele, senão acaba passando a imagem de ignorante sobre este.
        Abraço.

  • LuizHenrque

    Bom, agora só esta faltando o relato de um Corolla 2013 XEI.
    Por favor, alguém se habilita??

    • Leandro1978

      Compre um e faça este relato para nós…rs…

      • LuizHenrque

        Estou querendo, mas quero ouvir a opinião de um dono com pelo menos alguns meses de experiência. Para mim, depois de umas experiências ruins, Test-drive não é suficiente.

        • Leandro1978

          As pessoas que conheço que possuem, gostam, não têm do que reclamar. Mas sabendo que vai mudar no ano que vem, talvez seja o caso de tentar alguns descontos (não sei se já estariam dando aqueles descontos generosos de fim-de-linha) ou esperar a nova geração (se não tiver pressa).

          • Edson Roberto

            Acredite… por experiencia propria… fui em uma concessionaria na Clodomiro Amazonas e além de não ter descontos, o cara fala que ainda não tem carro a pornta entrega!!! Mas que ao menos poderia escolher a cor que eu desejo.

            Uma curiosidade… dependendo da versão, a tonalidade da cor azul e da cor verde podem mudar! Achei bizarro! O unico que pode receber uma cor dourada (puxada para o amarelo mesmo) é o Altis. Alias, é o unico que recebe o interior bege também. (o resto é cinza como opcional nas versões de entrada do modelo).

            • Leandro1978

              No caminho para o trabalho, sempre passo em frente a uma loja da Toyota. Impressionante como sempre vejo Corollas na parte de entrega de veículos novos. E também vejo muitos concorrentes mais novos, principalmente 408 e Fluence sendo vendidos na parte de usados. Não sei se, necessariamente foram trocados pelo Corolla, até porque agora há a RAV4. Mas acho curioso, pois são carros com um, dois anos de uso.

              Mudando de assunto, na mesma loja há um Astra Hatch 2010, ainda não parei para vê-lo, mas sei lá, pode ser um substituto para a minha perua Escort, já que não acho outra perua (as que achei, ou estavam detonadas, duas Fielder, ou muito além do que estou disposto a gastar, Jetta Variant 2011/12 por R$ 74 mil, embora fosse linda, branca com o interior bege).

        • vitimsl

          O Corolla é bem aceito pelos proprietários. É um carro com bom desempenho, consumo e durabilidade (tenho um parente que possui). Mas no quesito segurança é decepcionante, tanto em itens oferecidos quanto na nota obtida no Latin NCap, com uma estrela para crianças. Se bobiar, nesta nova fase dos testes (mais rigorosa), ele tiraria 0 estrelas neste quesito, no banco traseiro. Espere a nova geração.

          • Pil

            Exato! Fuja do Corolla que detesta crianças!

        • dudupruvinelli

          Faça assim: dirija um corolla e dirija um fluence. Me diga qual é melhor…

          • Pil

            Fluence pelo custo benefício, pelo câmbio CVT, pelo espaço interno, pelo porta-malas, pelos equipamentos, pela segurança, pelo ótimo motor Nissan.

            Com 10 mil reais de diferença, eu rodo 40 mil km!!

          • Leandro1978

            Então, mas o Corolla possui as falhas na solda? Tenho lido relatos de reclamações sobre isso no Fluence, inclusive saiu na Quatro Rodas.

            • dudupruvinelli

              Putz… não sabia dessa não. Assim fica difícil defender os franceses…

            • Edson Roberto

              Na verdade andam rebitando. O problema é que isso ocasionou relcamação dos modelos 2011 e 2012 (até onde eu sei). Os modelos 2012/2013 e 2013, são modelos que aparentemente não possuem tal problema.

        • saosao

          Não entendi, vc já teve más experiências com Corolla em test-drive?
          Tivemos um Corolla XEi 2004 AT, Corolla GLi 2010 AT (da empresa) e Corolla XEi 2.0 2012 AT. Os dois últimos ainda temos.
          São excelentes carros, porém tudo que falam por aí de itens de segurança e preço é verdade.
          Mas não tira o mérito do carro, não dá dor de cabeça, extremamente confortável, etc.

          Mas espere lançarem o novo Corolla. Por ser baseado no modelo europeu e não americano, será bem mais completo.

          • LuizHenrque

            Não, as experiências ruins que tive foram com carros de outra marca. Sobre o test-drive, eu queria dizer que eu não consigo mais comprar um carro unicamente com base em um test-drive devido aos problemas que tive antes. No sentido, tem carros que no test-drive são bons, mas que com o tempo começam a mostrar sua real natureza.. ;)
            Acho que vou esperar pela nova geração mesmo.. assim pelo menos tenho mais opções né?
            Obrigado por responder.
            Abc

        • Pedro_Rocha

          Eu tenho um Corolla GLI 1.8 2011 AT que comprei 0km e já rodei pouco mais de 20.000km com ele. Embora não seja igual ao XEI (que é 2.0, mais forte mas menos econômico) acho que posso te ajudar em alguma coisa:
          * conforto no rodar – o carro é bastante macio e filtra muito bem as irregularidades do terreno, seja asfalto ruim ou mesmo paralelepípedos, mas com 4 ocupantes o carro dá uma "rebaixada" e começa a raspar em lombadas maiores;
          * estabilidade – até 170Km/h que o carro fica colado no chão mas acima disso já ameaça "flutuar"; a suspensão macia faz a carroceria inclinar um pouco nas curvas, ou seja, direção "nervosa" não combina com o Corolla;
          * retomadas: mesmo com motor 1.8 e câmbio AT4 o carro não faz feio, mas no kick down é comum a marcha cair para 2ª e o giro encostar em 5.000 rpm; para uso urbano esse câmbio é inteligente e com "pé suave" mantem o giro baixo, mas em estrada e com o carro cheio as limitações do AT4 ficam cada vez mais notórias quando se acostuma com o carro.

          • LuizHenrque

            Obrigado pelo relato. Ajudou bastante!
            Abc

          • fep

            O Corolla tem uma ótima estabilidade, o problema é seu banco que não ajuda por não abraçar o corpo.

        • fep

          Tenho um 2.0 XEi 2013, estou no meu quarto Corolla e te digo a verdade, o Corolla visa mais o conforto do que a esportividade. O Corolla tem uma ótima estabilidade, mas seu banco não abraça o corpo, fazendo passar a impressão de que sua carroceria incline. Acelere um Corolla 1.8 ou 2.0 e depois um Civic tmb, o Corolla tem mais torque e é mais elástico, e só estou esperando o 2014, pois não me arrependo do investimento que fiz. Boa sorte.

      • luizcrjr

        aí o prejuízo no bolso doí!

    • tiards

      o NA testou um. procure no site e leia.

    • aqui em casa tem um xrs 2013 ótimo carro ! Cambio automático em perfeita sintonia com o motor, Bancos Super confortáveis e couro de ótima qualidade, ótimo desempenho na estrada e na cidade, Na minha opinião muito Melhor que o civic

      • LuizHenrque

        Estava começando a pensar em um xrs, mas ai depois de ver a nova geração, começo a imaginar se a Toyota não vai lançar uma versão xrs dele.. seria interessante..
        Abc

  • schneider1979

    O new civic foi o primeiro carro 0km que comprei, logo quando foi lançado em 2008. Fui muito feliz, o carro é muito bom. Na época era solteiro, 28 anos de idade, então ele me satisfazia plenamente. Porém, para quem está em outro patamar, quero dizer, casado e com filhos (meu caso hoje), ele deixa a desejar, principalmente em itens de segurança. Hoje tenho um jetta TSI, que dispensa comentários.

    • Leandro1978

      Como assim dispensa? Pode fazer o favor de dar usas opiniões sobre o carro…rs…

      • Lucas

        Hahahaha, pois é! Adoraria ler uma coluna sobre o Jetta TSI para comprovar minha opinião sobre o carro.

      • schneider1979

        Pois é… fui infeliz na frase heheh. Na verdade, quis me referir à questão principal que comentei sobre o civic: segurança. O jetta tem todos os principais itens disponíveis na faixa de preço e ainda conta com um baita motor e câmbio que fazem toda a diferença nas ultrapassagens.

    • fip_mengo

      Se puder até mande sua avaliação pro NA, tou muito curioso pra saber o relato de um dono!

      • schneider1979

        Quisera ter tempo para fazer um relato desses.. heheh; mal tenho tempo de ler e fazer um ou outro comentário. Abraço

    • suzuki

      como assim logo q foi lançado em 2008? ele foi lançado no meio de 2006 jah como modelo 2007…

  • Show de bola, recentemente adquiri um similar a este, modelo 2014.

  • luizcrjr

    Gostei da avaliação, foi bem esclarecedora. Masss, continuarei no aguardo do novo Focus.

    • luck1205

      acho que vc deve mesmo esperar o novo Focus, está prometendo muito, se o atual já é excelente, imagine o próximo.

    • Rafael_rec

      Arruma uma cadeira bem confortável, pois pelo que andei lendo o Focus atrasou de novo e só chega ano que vem.

      • granrs78

        O Focus já foi flagrado nas cegonheiras indo para os concessionários, então acho que até outubro ele estará sendo vendido normalmente.

        • Pil

          Foi flagrado na cegonha mas não era indo para os concessionários, é mais provável que seja a frota da imprensa (aquela dos testes). De qualquer forma será a referência do segmento.

    • Eu acho que o novo Focus vai vir bem caro. Basta ver o preço do novo Fiesta Sedan…

  • Nei

    Podem falar que é caro q o antigo é mais bonito, mas meu pai Adquiriu um Civic EXR 2.0, o carro é lindo e simplesmente maravilhoso, tem todos os itens de série e não deixa nada a desejar a nenhum sedan médio, esse novo motor 2.0 de 155 cv caiu como uma luva para o carro, anda muito bem, p/ mim ele só fica atrás do Jetta TSi, mas o Jetta está absurdamente caro.

    • granrs78

      Como se o Civic EXR fosse muito barato, não?

    • CharlesAle

      Em termos de preços os dois são péssimos,não há o que elogiar…….

    • Jymonotaka

      Esse motor 2.0 deve ter ficado bem bacana no civic, aqui em casa tem o civic antigo, o New Civic, com motor 1.8 e câmbio AT, eu sinceramente acho ele meio fraco, demora bastante pra subir o giro, além de ser bem gastão. Pelo que vi o pessoal comentando por aqui, o MT dele é bem melhor.

    • Alex J.

      Vamos ver se anda mais que meu Kadett GLS 1998? :p
      Brincadeira! hehehehe…

      • 3ic

        se o seu for manual e o dele automático fico na duvida…

    • A diferença é que vc tem um Honda, e isso conta muito. Vai arriscar comprar um VW? Eu nao arriscaria.

  • Viniciusvs

    meu pai tem um, 2013 e realmente o carro é muito bom , sobre o consumo não sei como é o perfil de quem conduz o veiculo mas no do meu pai que é Automatico o consumo é igual , e já até ultrapassou essa marca ai… mas sei que é apenas uma referencia

  • Andrex2501

    Ótimo carro esse Civic! Eu sou apaixonado por esse carro!

  • Leandro1978

    Apesar de muitos criticarem (alguns com razão, outros claramente criticam por criticar, mas enfim) gosto deste novo Civic. Não é tão revolucionário quanto o anterior, mas frente a alguns concorrentes, é, sim, bastante arrojado. Sobre não ter o painel emborrachado, não considero essencial, pois, apesar dos plásticos duros utilizados, são de boa qualidade, são bons ao toque, têm bom encaixe e não possuem rebarbas. Talvez para compensar, colocaram o material emborrachado nas portas, traseiras inclusive (Fluence, p.e., só nas dianteiras, pelo menos até o 2012), aí, sim, faço questão, pois é em local em que há mais contato (tirando os donos de Fusquinha, alguém anda agarrado ao painel?…rs…). Peca, sem dúvidas, nos equipamentos. Nos de segurança, nem se fale, faltam controle de tração, estabilidade e, pelo menos as bolsas laterais (pelo menos nas versões de entrada). Enfim, acho uma boa compra, assim como acho os concorrentes. Vai de cada um. Sem esquecer, parabéns pela compra.

  • O_Corsario

    Relato bacana. Tbm acho que o desenho do civic amadureceu e melhorou, exceto pelos enxertos da lanterna na traseira que ficaram destoantes. E eu, ao contrário, não consigo gostar deste painel cheio de luzes.
    Porém, acho que fica devendo muito em equipamentos, inclusive de segurança. Para um carro médio, somente dois airbags e vir sem farol de neblina, acho dureza. O i-Mid não entendi bem o que é, um computador de bordo?
    Acho que seria interessante informar quanto vc pagou, em quais condições (eu não achei no texto).

    • Viniciusvs

      isso o I-mid é um computador de bordo, é onde fica a tela da câmera de ré na LXS, tem configurações se não me engano do AB , tem os cálculos de consumo, em caso de alguma avaria ele além de sinal sonoro e a luz de advertência amarela aparece escrito no I-mid o desenho da avaria, também controla o sistema de som do carro, volume estação, nome da musica,chamadas, tem lugar para colocar wallpaper… são varias telas que vai mudando por um botão no volante.

      • O_Corsario

        Entendi… Podia ter explorado mais este sistema na avaliação, estou acostumado com o sóbrio e funcional i-system da VW, fiquei curioso para ver como funciona este.

    • Malonekell

      Também faltou os contras do veículo, ou ele não tem contras? Realmente foi sim um belo relato. O Civic é um bom carro, seu porém é o que cobram pelo que oferece, mas mesmo assim continua vendendo muito bem e é lider do segmento, mas pela marca do que pelo produto em si. Os franceses e até o cruze oferecem mais itens de série, cobram um pouco menos, mas não conseguem abalar as vendas do lider, mérito para Honda.

      • O_Corsario

        Bom, os "contras" que eu vejo não são contras para ele, para mim o grande contra do carro é a falta de equipamentos de série, mas também fica difícil avaliar isso sem saber o preço efetivamente pago.

        • Malonekell

          É verdade! Se vc fosse comprar um sedan médio, com essa concorrência que temos hoje (cruze, jeta, corola, civic, fluence, 408, sentra, focus…), qual dos modelos vc escolheria? Tirando os de marca premium, é claro.

          • O_Corsario

            Não sei, não sou fã de sedãs e nunca dirigi nenhum desta nova safra, não estou por dentro de preços e equipamentos.
            Mas eu cortaria logo de cara Corolla pelo estilo que acho insuportável, Jetta pela motorização (exceto na TSI), 408 pela Peugeot, Sentra pelo visual que me desagrada muito e pelas histórias de terror que já ouvi da Nissan aqui em Campinas. O C4 sairia pelos mesmos motivos.
            Daí faria uma pesquisa mais aprofundada, compararia equipamentos e tentaria fazer test-drive dos demais.

            • Viniciusvs

              vc tbm é de Campinas?

              então esse I-mid na verdade é só uma tela que exibe as funções básicas de um computador de bordo e colocaram em um local centralizado por ser maior também aproveitaram para usar como Visor do Radio/ câmera de Ré e ao dar aviso de avaria por ter tela colorida eles colocaram gráficos diferente de alguns computadores de bordo com apenas texto, e é onde fica o relógio e pode colocar uma imagem pessoal ( por entrada USB do radio) e ai salva ocmo wallpaper do computador de bordo uma imagem qualquer que pegar na internet e que tenha as dimensões para a tela… não é nada demais apenas um computador de bordo clássico maior e com grafismo e por ser separado resolveram misturar tudo e deixar como visor de radio/câmera de ré.

              Os que falam dos defeitos, sim civic tem defeitos como qualquer carro tem, pessoalmente acho que faltam AB no carro e o controle de estabilidade mas é o de menos o carro é um fator importando em uma situação adversa mas não é apenas o automóvel mas também um bom condutor,respeito aos limites da via e condições climáticas, investimento em ruas e rodovias seguras…, lembrando que nossos pais e avós andavam em carros extremamente inseguros com muito menos recursos e a maioria esta ai para contar a historia, um pouco mais de consciência e menos Drama é bom. Meu pai comprou pelo pos venda da Honda que realmente foi sensacional aqui em SP e deram toda atenção ,

      • Tejolo

        Cada um avalia os contras conforme o gosto, que é pessoal, mas posso falar dos contras que tenho em relação ao meu Civic: duro, frouxo e gastão. O resto é um bom carro, alinhado com o segmento. Tem pontos mas fortes e mais fracos que seus concorrentes, mas na média praticamente todos os carros deste segmento se equivalem. Só não compraria manual, é mico na hora de vender.

  • ZEKINHA71

    O Luciano é dono de alguma revendedora, com 22 anos ele já teve mais carros que eu. Dá uma média de 6 meses com cada carro. Agora gostei dele comparar com o Focus e comparar as qualidades e defeitos, sem ficar enaltecendo apenas um.

    • luizcrjr

      Ele ou os pais dele? :D

      • luck1205

        deve ser os pais, mas, qual seria o problema ??

    • O_Corsario

      Acho que ele está contando aí os carros com os quais conviveu, ou seja, que eram dos pais tbm… Mas acho engraçado isso, na minha família sempre tivemos ciclos muito longos com carros, então acabamos conhecendo poucos modelos no dia a dia.

      • PortoWF

        Seria interessante descobrir com qual carro cada um tem experiencias e "qual o nível de parentesco" com o carro. kkk

  • murilo

    Olha faltou falar o preço, e em quesito segurança esse toma uma lavada do cruze(4 airbags e ESP serie), fluence, 408(6 airabgs de serie, ESP nas versões que tem o mesmo preço desse civic). Mas como confia na marca a ponto de nem fazer teste drive, nem era de se esperar que fosse na csc vizinha..

  • Sigma7

    Uma observação: nessa época (2012) ele vinha com motor 1.8 e agora (2013) vem com motor 2.0. Achei que faltou uma crítica ou ao menos uma menção a isso.

    • luck1205

      o carro ainda existe com motor 1.8, e o 2.0 é só automático, além do que não deve haver muita diferença, e ele nem mesmo poderia atestar isso…

    • fip_mengo

      Mas o 1.8 ainda está disponível! O 2.0 só nas versões mais caras!

      • riccorreasp

        Ele relata que é o LXL, que é o intermediário, hoje conhecido como LXR.

        Se for o de entrada, se trata do LXS. Este sim com motor 1.8.

      • Leandro1978

        O 1.8 mecânico ganhou uma marcha a mais.

        • Viniciusvs

          mas já não tinha? quando meu pai comprou o dele modelo 2013 a vendedora ofereceu pra ele ou manual de 6 marchas ou automático de 5 marchas. o 2012 era manual de 5 marchas?

          • Leandro1978

            O 2012/13 tinha cinco. O 13/14 seis. No mecânico. Os automáticos (1.8 e 2.0) sempre foram com cinco. Lembrando que 1.8 e mecânico, agora somente o de entrada (LXS).

            • Viniciusvs

              então o do meu pai é de dezembro de 2012 mas é 12/13
              então a vendedora falou bobagem , nem eu e nem meu pai fomos ver o manual já que não teve interesse

  • luizcrjr

    Pelo preço amigo, temos que criticar o carro sim, o carro é muito caro e deveria vir com mais conforto e principalmente segurança!

    Que síndrome de vira-lata essa do brasileiro de se contentar com qualquer porcaria que nos é imposta.

    • Leandro1978

      Desculpe, mas não sei os motivos que levam as pessoas a comprar um modelo ou outro. Então, não critico. Critico quem paga ágio, p.e. Mesmo assim ainda acho que o dinheiro é de cada um e a pessoa faz o que bem entender. Outra, há vários concorrentes no segmento que custam menos e são mais equipados, então, há opções, sim, não imposição (até porque, compra quem quer). Imposição há para quem curte peruas, como eu, que simplesmente não têm opções. Ou vai para as caras importadas, ou fica com as nacionais defasadas ou segue a boiada e opta por minivan ou suv, muitas vezes inferiores às peruas e mais caros. Não tem síndrome nenhuma.

      Em relação à segurança, amigo, independente do preço, deveriam ser bastante seguros.

      • luizcrjr

        Desculpe pelo desabafo, não falei exclusivamente do Civic do colega, mas do mercado brasileiro de modo geral.

  • vitimsl

    Bom relato. Gosto do visual deste Civic, acho melhor que os 2007. Achei uma coisa estranha: já dirigi, por uns 55km, um Civic 2008 mec., com o motor praticamente identico a este do relato. Hoje eu tenho um Focus 2.0 mec. e acho o desempenho bem melhor no Ford. Pode ser que os pequenos ajustes que a Honda fez neste motor possa ter melhorado o desempenho, até mesmo uma perda de peso. Mas uma coisa que não me empolgou nem um pouco no Civic foi desempenho, principalmente em baixa. Mas é isso aí, o importate é que esta satisfeito!

    • luck1205

      sempre ouvi a mesma coisa, mas dizem que os ajustes do novo modelo do Civic melhoraram justamente as respostas em baixa…mas vai saber né

  • Lucas

    É um excelente carro! Só acho muito valorizado para o nosso país. Se bem que, independente dele ser Popular lá fora, aqui ele ainda dá show sobre todas as categorias "abaixo" dele. Eu queria muito ter comprado um Zero, mas a grana é alta para adquiri-lo e optei pela categoria abaixo. Não muito abaixo, pois pra mim popular não é carro, é carroça.

    Muito esclarecedor a matéria, é bom saber uma opinião de dono mais séria. Pena que essa comparação repetitiva com Focus manchou um pouco, pois você está comparando um Focus top de linha com um Civic que não é top de linha… É igual a comparar um Vovorola completo com a versão basica do City… Nada a ver…

    Esperamos pela próxima do seu Focus, só não vai fazer comparando ele com o 307 do seu pai. hahaha

    • luck1205

      acho que ele fez as comparações pq o preço dos carros é bem parecido, apesar de um ser o intermediário e o outro o top de linha…

      acho que ele não vai fazer isso, ficaria feio pro 307, coitado…

    • Luciano

      a do Focus está pronta, mandei antes dessa, mas eles preferiram aguardar para publicar.

  • fabioalisson

    Parabéns pelo carro! Tenho um LXL SE MT 2011 (geração anterior), que inclusive avaliei aqui no NA em maio, e minha noiva tem um LXL AT 2012. Sem sombra de dúvidas é um excelente carro, não apresenta problemas, consumo bom, desempenho bom (câmbio manual), espaçoso, confiável e custo de revisões semelhante à carros populares. Fora a beleza do carro, mas isso é uma questão pessoal.

    Interessante a comparação com o Focus 2.0 MT, na época da compra, seria minha segunda opção, mas pelo visto acertei pegando o Civic, inclusive um amigo meu que tinha um New Civic e agora está com um Focus 2.0 vive afirmando que o Civic é melhor, principalmente no consumo e na questão de apresentar defeitos.

  • rufus, o lenhador

    Comparar um carro ao outro é difícil, mas o q é certo, é q JETTA, por mais "motor e cãmbio" que tenha, tem a carroceria de uma carroça, com pouco espaço, formas e grafismos ultrapassados e sem graça, painel de FOX, e por aí vai.
    Só compra quem não tem apreço estético, e precisa muito dos 200cv.

    A propósito, fiz 9,7 com o primeiro tanque de um LXR2.0 AT.

  • granrs78

    Leandro, o acabamento do painel do Novo Civic ficou muito ruim, pois é duro e passa a sensação de carro barato, que no Brasil o Civic não é nem um pouco. Entre no modelo anterior e depois nesse, e vc verá o quanto o novo modelo perdeu em qualidade.

  • netovski

    Pelo visto quem entende mais de carro na casa é justamente a mãe, e esse carro tem ainda MUITA estrada pela frente.

    "Foram 420 mil quilômetros sem nenhuma quebra até 2004, em 2004 troquei esse DX que só tinha ar, direção e o câmbio automático por um LSi hatch, 1.5 16v – 102 cv, 13,9 kgfm a 5000 rpm, 73000km, vermelho, automático que adicionava ao DX, vidros, travas, espelhos e teto solar elétricos."

    Fonte:
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-da-se

    A Honda cobra mas entrega.

    • luck1205

      Seria ela sim, se tivesse sido ela quem escolheu o carro. Leia que quem foi comprar o carro foram ele e o pai

  • dudupruvinelli

    Nossa…não vem nem com farol de neblina! Ah.. e não tá na média de equipamentos da concorrência não, principalmente em segurança. Eu teria olhado o Fluence, mas… o que interessa é vocês estarem satisfeitos, não eu. E essa história de comprar sem fazer test-drive não dá certo…

    • luck1205

      pelo que ele falou aí no relato, até agora, deu certo sim

      • shemhazai

        Luck, o cara deu sorte!

  • Mario

    Boa avaliação, 63 pontos de 80 possíveis!

  • paulistadalapa

    Cheguei a ver o civic no começo do ano, sinceramente não achei seu preço condizente ao que oferece. O acabamento é bom, mas quase franciscano, muito baixo em relação ao solo, acabamento com plásticos medianos para ruins. A Honda explora o brasileiro com preço, sendo mais realista esse Civic seria mais justo no preço do seu irmão City.

    • Bartolomeu87

      Também pensava assim, mas fiz as contas, apesar de caro ele desvaloriza muito pouco. Tive outros carros que custavam 30% menos mas para vender você perde muito valor e acaba empatando.

      A manutenção é super barata ~R$ 200,00 por revisão, o carro não quebra, o seguro é barato R$ 1500,00 um Zero Km e para vender a Honda paga tabela Fipe.

  • Eu tenho a sensação que num painel emborrachado tem menos chances de aparecerem os 'temíveis' grilos.

    • Edson Roberto

      Isso não é verdade… pois abaixo dele, há material plastico.

  • luan

    Tive um civic em 2010. Ele me ajudava muito a transar as novinhas da cidade,
    Enfim carrão presença.

  • Paulo

    Belo consumo!!!!!
    Tive um 2008 AT, fazia uns 7 na cidade. Na estrada, principalmente em pistas simples, o desempenho é sofrível; o motor fica esgoelando!!!
    Os pontos fortes são a confiabilidade e o conforto, principalmente pra quem vai atrás (melhor que classe C e serie 3)
    Valeu.

  • Nasckar

    Para um carro Popular como o Civic , seu desempenho é bem respeitável.

  • O_Corsario

    Sou de SP mas moro em Campinas.
    Também não gosto de drama nem de tanto exagero quando falam de segurança. Mas é um ponto decepcionante do CIvic a meu ver.

  • Agenor

    Tenho um 2008 LXS AT.

    Pontos positivos, para mim: Condução extremamente prazeirosa (com volante direto, estabilidade direcional fantástica e sem ruídos aerodinâmicos). Ótimo acabamento. Confiabilidade. Cambio automático muito bom.

    Pontos negativos: ausência de muuuuitos acessórios, existentes até em Fiats mais baratos. Suspensão dura e seca (atenção. os modelos até 2008 tem problemas nos amortecedores traseiros – a Honda os troca gratuitamente, mas só se o dono reclamar, como foi o meu caso). Porta malas apenas razoável. Ruídos internos diversos, por conta desta suspensão dura.

    Acho que os modelos 2012 já vieram com suspensão um pouco mais macia. de resto, evoluiu e tornou-se um carro muito bom. Mas o precinho…

  • biro biro

    Tão bom esse ivetec, que tomou couro do meu Vectra GT 140cv !!!

    Sem contar que esse carro não segura nada na chuva !!!!

    • luck1205

      hahhahaha, o civic foi de marcha a ré ??

      • biro biro

        Vai me dizer que o ivtec puxa mais ?
        Tá de sacanagem… pode ir na frente até uns 140… depois disso, fica pra trás !!!

        E se for o Astra, o couro vai ser pior ainda !!

      • 3ic

        amigão, ja vi esse carro com o 2.0 realmente perdendo fôlego na estrada para um vectra, na saida de um pedágio. ele não falou mentira nã e, pelo giro dos motores, ambos estavam "animadinhos"

        • luck1205

          não sei não hein, já vi um civic igual à esse aí da matéria, levar um astra 140cv tbm, que é mais leve que o vectra…me desculpem a insistência, mas acho que o cara do civic, nos dois casos de vcs, era zé mané

  • Tosca16

    Raramente vejo um proprietário de Honda ou Toyota reclamando muito do carro, apesar de ainda ter algumas falhas e coisas a melhorar ambas marcas trazem mesmo que cobrando muito caro por pouco os melhores carros de algumas categorias…

  • gabriel8520

    Acho que a avaliaçao poderia ter tido mais fotos, mas fora isso otimo relato!

  • joao

    Com todo respeito a NA, mas isso tá parecendo que é matéria paga pela honda, afinal o novo focus tá chegando…….

    • Bartolomeu87

      Tenho um Civic LXL 2013 realmente o carro é excelente, o cara não aumentou nada, achei até ele crítico demais.

      Já tive Astra, Marea, dois Peugeot 307, C4 2.0, mas fiquei impressionado com a qualidade da engenharia da Honda (é o meu primeiro).

      Economico, potente, super silencioso, som ótimo, chassis super rígido, supensão excelente, espaço atrás parece uma limousine.

    • fep

      Também acho, e ainda mais por não ter pontos negativos.

      E o desempenho é horrível, a arranquei muito com esse 1.8, que o Corolla, Fluence e outros fazem comer poeira. Só est´puxando o saco para o carro, só isso, qual quer um pode fazer.

  • LenonSlater

    Bom relato amigo, parabéns, tive um new civic 2008 que foi só alegrias. Porém no quesito segurança o carro perde para os concorrentes, exceto corolla q tbm é bem defasado nesse sentido, e o designe que ñ me agradou tanto quanto o anterior (varia de pessoa pra pessoa né ?! ) Enfim, Felicidades !

  • Kleber

    Tenho um Civic 2012 e vou troca-lo por um 2014 2.0, o que mais gosto nele é o painel futurístico, posição de dirigir mais esportivo, economia e não dá problemas!

  • salvi

    Interessante eh que no final ele diz, mas no Civic nenhum problema enquanto no Focus!! por isso as pessoas compram esses carros sem fazer test drive. o Focus tecnicamente eh melhor mas no dia a dia eh o que vale. espero q logo venham com esp+6airbags.

    • fep

      Com certeza.

  • Thierry

    Tivemos os dois carros, Civic e Corolla em casa. Ambos são ótimos em sua construção o Civic prima pelo design, porém o vendemos, por alguns fatores economicos.
    Mas decidimos manter o Corolla em relação ao Civic, justamente pelo consumo, o Corolla, faz brincando 12 km/l na cidade o Civic sofria para fazer 10 na cidade.
    Mecânica Toyota é animal, falta apenas atualizar em alguns itens de tecnologia e design.

    • Bartolomeu87

      O Civic antigo era gastão segundo seus donos. Tenho um LXL 2013 AT, esse novo motor ficou muito econômico ((pistões grafitados, ar condicionado com velocidade variável, ECON, etc.)., a 100Km/h o meu chega a fazer 18Km/l média com ECON ligado.

    • fep

      Vai tentar andar com o econ ligado no Civic, você não terá paciência !

  • Itallo

    Estou muito satisfeito com o meu LXR 2014 também, agora além da chave tipo canivete, ele possui farois de neblina de série. Falta só mais airbags e controle de estabilidade. Mais o carro é perfeito! Já tive um 2008 lxs manual, um lxl 2011 automático, e um cruze LT. Sinceramente, quando comprei o cruze, senti muita falta da dirigibilidade do civic, não que o cruze seja ruim, pelo contrário….

    • Farol de neblina nesse tipo de carro, é obrigação! Coisa que no Civic e Corolla não vem na versão de entrada. Carro pelado! Fabricantes ladras!

  • BrenoG

    Tenho um Focus Sedan GLX 2.0 e não tenho o que reclamar, só estou com dúvidas se espero o New Focus ou pego um Jetta TSI…

    • fep

      Espere o Focus.

  • Thiago

    Não vi ninguem falando do Lancer, nem do elantra (ainda continuam oferecendo freio a tambor nas rodas traseiras?)…
    Alguem tem alguma experiencia com estes?

  • fep

    Já arranquei com o Corolla 1.8 e esse Civic 1.8, o Corolla é muito mais elástico, é só fazer o test,

    e ambos não tem equipamentos nenhum e são caros !

    Faltou os pontos negativos, assim é fácil pegar um carro e puxar o saco para o lado dele,

    além de nunca ter gostado desse modelo quadrado do Civic, o New Civic 2006 era lindo e com suas linhas suaves e não quadradas como desse.

  • Adriano_Silva

    A condução do Civic realmente é prazerosa, posição de dirigir então, espetacular, mas em se tratando de um sedã, a suspensão rígida, o porta malas pequeno e o "consumo" nunca consegui essas medidas citadas, me fazem crer que o Corolla ainda é superior, e a melhor opção do mercado acredito ser o Fluence.

    • J.h

      E oq vc esta fazendo em um civic , depois ,no corolla e prefere o fluence,primeira impressão é q vc ta é liso e conversando besteira , qual dos 3 vc tem?

      • Adriano_Silva

        Já tive os dois japoneses, estou me desfazendo de um agora, o próximo sera o francês.

  • J..h

    Amigos o honda civic lxr 2.0 flex one,2014 é um carro show de bola, quem ja fez um teste drive sabe disso, é o melhor,agora muitas pessoas falam aqui e nunca nem andaram no carro ai fica atirando pedra ou andaram no modelo anterior, pq ñ tem dinheiro p comprar ai fica conversando besteira de custo x beneficio , meu amigo quem q o melhor paga mais msm éi a lei da oferta e lda procura, agora vim falar em fluence peraí, mim digam a historia do fluence, agora o povo só conhece fluence novo eu quero ver daqui a uns anos ver se alguem quer uma bombinha na mão,kkkkk

  • BrunoMulsane

    Bom carro, mas me sinto melhor no focus.

  • Chega de avaliações de Civic né NA.. rsrs

  • Frederico

    Eu tive um Civic LXS MT ano 2008 por 3 anos. Muito bom, mas contrariando o comentário do dono do post, eu não achava o motor dele bom não. Falta muita força em baixa e as retomadas são bem ruins. Consumo idem, gasta demais. Para estrada é bom de consumo, mas na cidade que é ponto fraco desse modelo com câmbio manual: muito lento de saída e gasta demais.
    Comparando ao seu maior concorrente, o Corolla, este tem um motor muito melhor, mais torque, mais arranque e menor consumo, porém acho o Civic melhor em posição de dirigir e estabilidade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend