Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Fiat Uno Way 2012

usado-da-semana-uno-way-2012-3-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Fiat Uno Way 2012

Venho apresentar meu Uno Way 1.0 2011/2012, mas em primeiro lugar gostaria de agradecer a oportunidades desse excelente site NA onde diariamente me atualizo sobre o setor automotivo. Tinha um Mille Fire 2007 e gostei muito do Novo Uno, e depois de cotar em 4 concessionárias em Salvador acabei fechando com uma que tinha o melhor preço, de R$35.000,00 em julho de 2011 (para se ter uma ideia a variação chegou a R$1.800,00) peguei com os seguintes opcionais: Kit Celebration, Kit Comfort, Kit Casual, rodas em liga leve e pintura metálica.



O que me agradou nessa versão Way, é sem dúvidas o visual, que me agrada muito, além de ser alto, o que acaba ajudando para não arrastar em lombadas mesmo quando está com 5 pessoas e bagagens, o interior é muito bonito com direitos a bordados no banco com o nome da versão e a moldura do painel de instrumentos de muito bom gosto, todos falam que é bonito quando dou carona, o que muitos não atentam na hora da compra é que com o Kit Comfort os cintos traseiros são retrateis e vem com regulagem de altura nos dianteiros e com o Kit Casual vem regulagem de altura do banco e o 3º apoio de cabeça e não é um kit caro, vale cada centavo.

usado-da-semana-uno-way-2012-5-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Fiat Uno Way 2012

Hoje ele está com 28.724 km e estou muito satisfeito com ele, só tive despesas com revisão e troca de óleo e filtros, faço revisão a cada 7.500 km na concessionária onde comprei (pois me deram garantia de 105.000 km) e sempre fui bem atendido e seguindo o manual sem me empurrar outros serviços, a rodagem é que mais me agrada, sólido e sem ruídos, pelo menos no meu carro os plásticos não apresentam ruídos e o acabamento é muito bom, sem rebarbas ou peças mal encaixadas.

Vou dividir em tópicos para melhor resumo:

Desempenho – não podemos dizer que ele é um foguete, mas agrada, na cidade ele tem um belo desempenho, sempre troco marchas entre 2000 e 2500rpm e ele entrega um bom torque, não sente muito o peso do ar ligado. Na estrada vai bem nas velocidades permitidas aqui na Bahia que é de 80 a 100km/h mas como todo 1.0 pede reduções e sofre um pouco para subir. O câmbio tem bons engates.

Interatividade – tem uma direção leve é ótimo para manobrar, a visibilidade dianteira é boa o que atrapalha é a coluna A do lado esquerdo que um pouco larga, atrás o que atrapalha é a coluna que dá para esconder um carro e tem que ter muito cuidado nessa manobras, pelo menos o retrovisor é enorme e permite uma ótima retro visão, o que não agrada muito é os botões do vidro está no painel, ainda me atrapalho procurando na porta.

Consumo – pelo inmetro meu carro é D, a média que faço com Etanol é de 9 km/l rodando 70% na cidade com gasolina já aumenta para 12 km/l, fiz uma viagem para Aracaju e a média com Etanol com 5 pessoas e bagagens com o a ligado 100% do tempo foi de 10,5 km/l e fiz outra com gasolina e média foi de 14,5 km/l.

Conforto – o espaço agrada muito, tenho 1,83 metros e sobra um bom espaço atrás, o teto alto ajuda muito no conforto, o bancos são bons e a suspensão filtra bem as imperfeições sem perder a interatividade com o piso, é que mais agrada ao dirigir o uno, de crítica poderia ter um porta malas maior e o nível de ruído acima de 120 km/h poderia ser mais baixo pois nessa velocidade a rotação fica em 4100 rpm.

Acabamento – pela categoria dele posso dizer que tem um bom acabamento, é de plástico duro mas a textura agrada, no painel a moldura central agrada muito, tem porta luvas iluminado espelho nos dois para sol, bons bancos, porta malas encarpetado, o único deslize é as molduras cinzas da porta que descasca com o tempo, já tive que trocar a da porta do passageiro, e a do meu lado já tem um ponto descascado.

Conclusão – É um excelente carro na faixa de R$ 30.000 a R$ 35.000, recomendo a todos, esse ano vou trocar de carro e com certeza o Uno é o primeiro da lista mas agora na versão 1.4 Sporting.

usado-da-semana-uno-way-2012-7-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Fiat Uno Way 2012

Prós

– Excelente espaço interno.
– Rodar confortável.
– Ótimo custo benefício.

Contra

– Nível de ruído acima de 120 km/h.
– Porta malas.
– Poderia ter um consumo melhor.

usado-da-semana-uno-way-2012-2-700x525 Carro da semana, opinião de dono: Fiat Uno Way 2012

Um abraço a todos os leitores de Notícias Automotivas.

Por Ivan Florencio

4.0

  • Diego

    Eu dirigia um Polo e achava um carro ótimo até dirigir um Jetta 2007. Minha visão sobre o que é um carro bom de verdade mudou completamente.

    Por isso quando vejo estas análises onde o dono sempre elogia o conforto e posição de dirigir fico sempre cético.

    • Zergling

      Concordo. Você sempre acha que ta bem, até ver o que é bom de verdade.

    • O_Corsario

      Bom ou ruim depende do seu referencial mesmo, embora alguns consigam ter mais critério ou, melhor dizendo, olhar mais para os lados.

      • R2_

        Em Tóquio vc só tem permissão pra comprar carro se provar que tem uma garagem para guarda-lo.
        Com esse referencial eu diria que a matéria da um péssimo exemplo estacionando sobre a calçada/passeio.

        • Yuri_Chavez

          Não sabemos se o dono do carro parou ali simplesmente pra tirar as fotos da matéria. Não vamos julgar os outros…

          • Jorge lUIS

            Mas, o mau exemplo permanece. Não estamos julgando, mas é importante revelar o erro.

          • Foi para tirar as fotos é em frente a casa de meus pais.

        • O_Corsario

          Bem, eu sou o inimigo número 1 de estacionar sobre a calçada. Aqui em Campinas todo dia me irrito pois estacionar em locais absurdos é praticamente um esporte local.

          • Fabio D.

            Corsário, vc mora em Campinas? Onde? Vivo por aí, minha mãe mora em Jardim Paineiras, perto do Iguatemi. Aliás, nasci nela… Heheh

            • O_Corsario

              Moro perto do SHop. D. Pedro… SOu paulistano mas me mudei quando casei, minha mulher sim é campineira.
              Passo perto de vocês direto, pois alguns dias eu trabalho em Sousas…
              Abs!

    • zeuslinux

      Hehehe. Eu penso exatamente a mesma coisa.

      Depois que comecei a poder comprar carros melhores, não consigo achar nenhum carro de entrada bom ou confortável.

      E essa sensação ainda ficou pior depois que fiz test drive num Dodge Charger, Mustang, Ferrari Modena e um Porsche 911…

      • diegogerman

        Tenho um Sentra 2007, e recentemente comprei um Novo Palio. No meu caso, a sua máxima foge à regra: Acho mais gostoso dirigir o Fiat, do que o Nissan! Entra em jogo suspensão, posição de dirigir, ergonomia geral, densidade da espuma, desenho do assento entre outros, e surpreendentemente, sendo um carro de categoria inferior, o Novo Palio é MUITO mais prazeroso de ser dirigido.

        • Também concordo com isso… O Palio (novo, dualogic) é uma delicinha de dirigir e pelo visto você é como eu, muda de categorias sempre, rs.

          Eu acho o Novo Uno muito honesto e em alguns pontos, melhor que o Palio. O Novo Palio tem um interior mais bonito, mas o do Uno é mais resistente… Tive problemas com minha saídinha de ar do motorista no Palio, rachou um pedacinho :/

          • ekler

            Huuummmmmmmmm……..

    • blindzector

      Como o Corsário disse…

      E bem relativo a referencial, quem ja dirigiu N modelos de carros… consegue dar opiniões variadas…. mas agora quem teve o X e foi para o Y como o amigo, claro, que para ele foi um passo…

      Eu nunca vou comparar os carros que tenho pelos carros que ja andei… ^^

      • suguii

        Eu também não…. se for seguir por esse raciocínio, já dirigi o Audi R8 (Salão do Automóvel) e a F430 (track day) e pra mim todos os outros carros são lixos….. rs… Tenho um New Fit e PRA MIM, o carro atende muito bem….

        • blindzector

          Exatamente…

          Por exemplo, tenho um renault Clio e um Corolla… mas tenho acesso a uma Ford Ranger Limited… e N outros carros, q nunca vou comparar ao Cliolino ( Como chama minha esposa deste prospecto de carro ) e para o q ele e usado, me atende suuuuper bem… o Vovorola… nem comento… e so para passeio …

          Isso é… se for colocar a lista de carros que ja tive acesso nao vou ficar comparando aos carros qe sao meus, ou que sao dos outros… afinal cada dono comprou seu carro por alguma finalidade ( mesmo q seja para mostrar para os vizinhos kkkkkkkk )

          • suguii

            Concordo totalmente! kkkk

          • diegogerman

            Falou tudo! Espirito de opressão nessa galera fala mais alto do que a razão… Ê Braziuuu… Só pra constar: Andei no banco traseiro de um Jaguar XJ, e minha cabeça tocava no teto (nem sou tão alto, tenho 1,84m), coisa que não acontece no banco traseiro do meu Novo Palio. Sou BEM sincero em afirmar que achei meu Fiat mais confortável do que um Jaguar!

        • ekler

          Eu também, recentemente na Inglaterra, dirigi um Bentley, um Rolls-Royce, fora os Rovers………. depois dei uma passada na Itália para dirigir Lambourghini e uma Maseratti. e depois……………

      • O_Corsario

        O difícil aqui é avaliar o carro dentro da sua categoria.

    • Evandro

      sim! eu tive um exatamente igual a esse. larguei há 1 ano. não era um carro ruim, mas pode melhorar em muitas coisas. o acabamento e a suspensão são boas pela categoria do carro. mas a altura e os pneus do way o tornam um pouco instáveis nas curvas. o motor é fraco e o consumo é alto (nem cheguei perto da média na cidade que o amigo da matéria conseguiu). mas foram 40 mil km sem problemas.

    • mmcinza

      Tinha uma Fielder e depois peguei um Jetta Variant………absurda diferença (a favor do Jetta, lógico).

      Depois de uns meses, dirigi a Fielder do meu irmão.

      Pensei de imediato "Como é que eu achava a Fielder confortável??"

      E olha que estamos falando de carros de categorias similares.

      • João Cagnoni

        Jetta começa a levar o titulo de "carro alemão". Confiável e durável, mais que os japoneses.

        • Marcio

          Lenda.

      • Janduir

        Amigo, e a suspensão do Jetta Variant, é mais macia? Pois sempre soube que a suspensão do Jetta é bem firme (Igual New Civic), já Corolla acho bem acertada…

        • mmcinza

          Eu acho que depende do 'gosto do cliente'

          A da Fielder é macia e vai bem no estilo de carro mais conservador. Além do que, tem pneu aro 15
          A do Jetta Variant é mais dura, porém para quem gosta de carro, é mais legal. E como vem com pneus aro 17, aí vc sente mais o asfalto (ou aquilo que chamamos de asfalto)

    • Maycon102

      Concordo 100%.

    • Hugoribeiro90

      Com certeza. Tenho um Polo e acho sua direção bem agradável, mas não se compara com carros de outras categorias e outras faixas de preço. Já dirigi Challenger, Dart 2013 americano, Boxter, Evoque e não tem como comparar com qualquer carro "popular" brasileiro. Eu não gosto da dirigibilidade do Uno, já dirigi tanto o 1.0 Way quanto o 1.4 sporting e achei deprimente. Estou trocando de carro e quero um carro barato, nessa faixa de 35mil, nem cogito o uno, mas isso é pessoal, cada um tem sua opinião. Se o dono do carro está feliz com ele, isso que importa.

      • thales_sr

        Passei uma semana com um uno desses, alugado. Só consegui gostar da posição dos pedais, ótimo pra punta-tacco. De resto, não gostei de nada… O Celta me pareceu melhor.

        • Landrutt

          Gostaria de saber em que quesitos o Celta é melhor. Motor? Só se for. Fora isso o considero o carro mais vagabundo produzido nesse país nos dias de hoje. Acabamento lixo, conforto zero, ergonomia zero, super apertado…já andei bastante no Celta LT "completo" de um amigo e não consigo entender o que leva uma pessoa a gastar 32k em um carro daqueles com outras opções no mercado, inclusive uma dentro da própria GM, que mesmo velha permanece MUITO superior, o Classic, e que custa o mesmo. Já tive contato com esse novo Uno e me pareceu melhor que o Celta em tudo, ao menos como passageiro.

          • thales_sr

            Não é só em motor. A ergonomia do Celta é melhor, conseguia viajar 8 horas no Celta e chegar inteiro da viagem, no Uno toda hora eu tava me ajeitando no banco.
            O Celta tem um visual interno paupérrimo, não tenta ser o que não é. O Uno fica querendo fazer desenhos bonitinhos no interior e prejudica a ergonomia com isso.

            • Landrutt

              Minha impressão sobre o Celta é justamente o contrário. Em uma viagem de apenas 3h no Celta desse meu amigo eu cheguei todo moído no destino…conforto zero, a cada depressão na pista a espuma do banco traseiro afundava e dava pra sentir o "batente", foi terrível. Na volta vim dirigindo e a impressão foi a mesma, posição de dirigir torta, desconfortável, espuma do banco macia demais. Já fiz o mesmo trajeto de carro (Natal-Recife) inúmeras vezes, nos mais variados veículos, e nunca me senti tão desconfortável.

            • thinkt4nk

              Sem querer jogar mais lenha na fogueira, mas tive uma impressão contrária quando dirigi o Celta. A ergonomia dele é a pior dos modelos de entrada. O Uno curiosamente é um dos melhores nesse quesito, vence até o Gol, em que você dirige "no buraco" e tem aquele pára-brisa com visibilidade comprometida. Pessoalmente achei o Celta o pior carro que já dirigi na vida, e olha que já andei em muitos populares.

          • Fernando

            Pra você qualquer coisa da Fiat é o melhor carro do mundo.

            • Landrutt

              Isso mesmo, os Fiats são os melhores do mundo, os outros são porcarias, especialmente os lixos da VW.
              zzzzzzzzzzz

          • diegogerman

            Nem motor, porque o Celta só é mais agil porque é mais baixo, e possivelmente mais leve! Concordo Landtrutt, o Celta é o pior carro feito em solo Brasileiro…

          • diegogerman

            Hei de concordar contigo também nesse quesito: Acho o Classic mesmo antigo, mais bem resolvido em ergonomia, conforto, espaço interno e dirigibilidade!

        • diegogerman

          Celta é infinitamente inferior ao Uno em todos os sentidos: A ergonomia é resultante de uma gambiarra do antigo Corsa, que já não era das melhores… Não bastasse a direção torta apontando para a direita do carro, a embreagem é curtíssima, horrível para meia-embreagem, o curso da suspensão é mínimo, o espaço interno praticamente igual a um Fiat 500… Desculpa amigo, gosto é gosto, mas afirmar isso chega a ser extremamente bizarro ou tendencioso…

          • thales_sr

            Isso aí, gosto é gosto. E não fui tendencioso, fui bem claro em afirmar minha preferência pelo GM, mesmo. Mas é por aí, há quem goste, há quem não goste.

    • Andre Dias

      Já se você dirigir um CC, vai achar o Jetta uma porcaria. E por ai vai.

    • Vinicius

      Aqui em casa eu sofro com referencial praticamente todos os dias. Como meu pais roda 99% de moto, acaba que ninguém tem seu próprio carro, todos os carros são da casa. Hoje temos um Fusca TSI e um Gol, e mesmo assim a diferença é gritante entre um e outro. Não posso falar que o Gol seja um lixo, mas andar no Fusca tem todo o seu prazer.

    • BituMattioli

      Digamos que é algo pragmático, pois o melhor é o teu até vc dirigir um melhor. Eu tenho um Polo, gosto muito, mas sei que existe mil opções melhores… e é até injusto comparar o Polinho com um Jetta, hahaha.

    • Edson Roberto

      Depende. Ele se baseia no Mille para dizer que o Uno é melhor. Mas acho que as vezes é melhor nem dirigir para não começar a ignorar os carros mais simples….

      Como meu caso, eu quero um médio pois os atuais compactos não tem a mesma qualidade de conforto. (ou não chegam nem perto como já foi no passado).

    • Carlos Rocha

      Carros de categorias diferentes nao podem/devem ser comparados.
      .

    • DCald

      pois eh… mas dai vc mudou de categoria…

      Tinha um amigo meu que só comprava Gol prata 1.0 4pts pq era bom de revenda e "inquebravel"… detalhe que com 15mil km o carro já tava batendo todo! huahauha

      Um dia ele andou no Corsa 1.4 Premium que eu tinha, e ficou impressionado com o carro (que já estava com 45mil km e muito melhor que o gol inquebravel dele com apenas 19mil km… Viu o conforto, espaço, itens de serie, desempenho, estabilidade etc… Acabou que comprou um Corsa e ficou todo satisfeito… detalhe que pegou um Corsa 1.4 maxx mais barato que um gol 1.0 (ambos com ac/dh)…

      O pessoal nem faz Test Drive e sai comprando apenas pq achou "bunitchinhu"… huahuahua

  • willyaugusto

    Cara, eu gosto do Uno… Uma vez aluguei um pra fazer uma pequena viagem, 1.0 mesmo, e até que ele vai bem na estrada até uns 120… Depois disso começa a 'flutuar'. Mas é bem gostoso de dirigir e bem confortável. O Sporting é mais legal ainda e não deve flutuar tanto. Agora essa versão way eu passo longe, rs

    • ALVIN1982

      Tive um 1.4 Sporting, posso falar que o carrinho é valente, mas tem seus poréns… a simplicidade mesmo na versão Sporting é evidente. ´Troquei ele num Corsa Sedan Premium, pois preciso de porta-malas, e o Focus 2010 que eu tinha infelizmente tive que vender para ampliar meu negócio. Quando eu entrava no Focus, parecia que tinha saído de um ônibus velho e entrado num de viagem… a diferença era gigante….

  • Rudy Voleur

    Eu passo longe dessa versão Way porque ela cobra muito pela maquiagem "aventura". Com esse preço, dava pra comprar um 1.4, ou um Vivace com mais opcionais. Tirando isso, adoro o Uno, sobretudo com o motor 1.4

    • Leandro

      aí é que está, não é só maquiagem, mas o carro é mais alto também, ideal para a buraqueira do dia a dia. Dependendo de onde você mora, vale a pena o investimento para evitar a "raspação" constante…

  • MauroRF

    Tenho uma prima de SP/Capital que tem um exatamente igual ao seu, e ela gosta bastante do carrinho, ela diz que ele é mais do que suficiente para rodar no caótico trânsito de SP, preciso perguntar a ela o consumo como é.

  • João Cagnoni

    Bom, não vou falar o que queria falar de verdade pq meu comentário não seria aprovado. Mas vamos lá, eu já tive um Palio Economy com este mesmo motor e sei o quanto ele é forte pra um 1.0, ainda mais no Palio que tem o câmbio mais curto. Certa vez eu tive que alugar um Uno desses e me surpreendi com a posição de dirigir do carro, mas o acabamento é extremamente simples, cheguei até a cortar o dedo em uma rebarba. O carrinho é confortável, mas as palavras Uno e custo-benefício não deviam aparecer na mesma frase, melhor ficar só com o custo mesmo, não tem quase nenhum benefício, a Fiat só colocou o obrigatório: motor, 4 rodas, pneu e 2 portas.

    • Leandro

      É que o uno varia bastante no acabamento…entre o básico e os mais equipados…

    • Mateus

      Já vi que você não entende de carro, pois o motor desses UNO's e dos Novos Palios 1.0 e 1.4 são os motores da familia EVO FIRE, já do seu antigo Palio Economy é o motor FIRE ! ;)

  • teles

    sou suspeito a falar meu primo tem um… me desculpe,nao gosto de desvalorizar nada de niguem..mas 1º dizer que o acabamento he bom…cara ate aqui na foto eu vejo rebarbas e aquela peça cinzenta no meio ali no difusores de ar..horrivel 2º o cambio desse carro muito ruim e bebe pra um carro q se diz 1.0…3º pegar strada com ele requer coragem,fui de aracaju ate propriar… um carro q qd chega a 120 vc fica ate tenso,ocaaro nao fica mais estavel 4º barulhos internos(mas isso ai he mais culpa das ruas e stradas brasileiras do que do carro,então ate passa)..5º o selo de qualidade fiat: pintura vei com defeito,a pecinha plastica do luz no teto soltou..isso logo qd zero ..o carro hoje vai fazer dosi anos ja deu uma pane e agora estourou o cabo da embreagem…para meu primo foi o 1º e ultimo fiat..detalhe ele tb tem um corsa sedan e nao troca pelo o uno q he mais novo.eu tb mil vezes o corsinha

    • Hugo_Victor

      É por ai… Não vou dizer que o cara não entende de carro, mas pra quem teve Mille, qualquer Uno é luxo.
      Não suporto, repugno, odeio, esse painel! Cara, o plastico é horrível. Mesma na falha tentativa de adicionar varias texturas ao mesmo. Não me entra. Além dos detalhes "cinza" que na verdade é um plástico sem cor, sem brilho e arranha facil…

      • Junoba

        Quando eu andei no novo palio eu achei ele muito simples.

        Quando a gente vê por fotos parece ser melhor mas não é.

        E nesse novo palio os airbags estavam com defeito e era da empresa do meu tio e eles levaram umas 5 vezes na css pra resolver o problema mas o defeito voltava.

      • mildred

        Eu acho o Mille melhor para dirigir e com acabamento mais honesto.

    • Na mesma época que ele pegou esse Uno way 1.0 eu peguei o meu Sandero 11/12 (já com a frente nova)
      cheguei a olhar também o Uno na época, mas pra mim, fora de cogitação. O Sandero que peguei, tem motor 1.6, vidros eletricos dianteiros e trazeiros, som com bluetooth MP3/AUX e comando na coluna de direção. regulagem de altura no volante, e do banco do motorista, além de abertura interna, porta malas, e tanque de comubstivel, e espaço infinitamente maior que o do Uno. O veiculo MUITO superior ao Uno, paguei 34.000 peguei um bom desconto na loja.

      Na época era o que eu podia pagar a vista, não queria financiar, nem um pouco que fosse. E o carro atendeu muito bem minha necessidade, revisão apenas a de 10.000 na concessionaria, as demais fiz particular, a cada 10.000 o carro não perdeu garantia por fazer serviços em outros locais, porém se levo o carro na concessionaria, e me questionam , eu desconverso e não dou muita trela sobre isso, não levo o manual de revisões nem nada, apenas peço pra fazer o que eu pedi e pronto. Minha garantia de 3 anos termina agora em novembro/2014 o carro só foi na concessionaria por duas vezes para a revisão e para verificar a luz de injeção. Fora isso tudo ok, não tem barulhos nem nada. Na minha opnião, alem de ter sentido o Uno no test drive, e minha prima ter um. O Sandero foi a escolha muito mais acertada na época.

  • renanzacarias

    Externamente gosto mais desse Uno do que do Palio, que pra mim, ficou meio "perdido" entre punto e Uno. Mas quando fui ver, o interior não me agradou muito. Nem tanto pelos materiais, mais pelo excesso de formas arredondadas (gosto pessoal). Se não fosse por isso, consideraria seriamente um Sporting como próxima troca…

  • Emanuel Rodrigues

    Tirei minha habilitação em um Uno desse modelo, gostei do carro pelo fato dele ser "altinho", mas o visual dele não consegue me agradar nem um pouco, otima compra, o que importa é que esta feliz com o carro, abraço.

  • Diegorji

    algo ficou estranho nestes 2 relatos:

    Desempenho – não podemos dizer que ele é um foguete, mas agrada, na cidade ele tem um belo desempenho, sempre troco marchas entre 2000 e 2500rpm e ele entrega um bom torque, não sente muito o peso do ar ligado. Na estrada vai bem nas velocidades permitidas aqui na Bahia que é de 80 a 100km/h mas como todo 1.0 pede reduções e sofre um pouco para subir. O câmbio tem bons engates.

    Interatividade – tem uma direção leve é ótimo para manobrar, a visibilidade dianteira é boa o que atrapalha é a coluna A do lado esquerdo que um pouco larga, atrás o que atrapalha é a coluna que dá para esconder um carro e tem que ter muito cuidado nessa manobras, pelo menos o retrovisor é enorme e permite uma ótima retro visão, o que não agrada muito é os botões do vidro está no painel, ainda me atrapalho procurando na porta.

    Contraditório no primeiro e sem correlação no segundo.

    • BituMattioli

      Onde está contraditório o post do nosso amigo, Diego? Ele deu um resultado para rodar na cidade e outro para rodar na estrada…

  • renatopami

    O carro está com 28 mil km e já vai ser trocado……está novo ainda….rs

  • MecanicoDigital

    Véi, na boa… Esse conta-gíros travestido de marcador de combustível……

    Nem vou falar do resto…

    • João Cagnoni

      Isso também me irrita, mas está presente na maioria dos carros.

      • O_Corsario

        Fato! Nesta categoria conta-giros é só para aparecer na lista de equipamentos pois deste tamanhinho é inútil, seja no Up, no March ou no Etios. TOdos horríveis!

        • tchones

          Em pensar que o Celta que todo mundo reclama tem um conta-giros de verdade.

          • Edson Roberto

            É verdade. Se bem que no Siena EL também possui (poderia vir para esses carros como Palio Fire e Uno).

          • O_Corsario

            Mas daí falta o carro em volta do conta-giros! hehehehe (Só para polemizar!)

  • Alex_abade

    Devo discordar quanto ao excelente espaço interno. Fiquei com um Uno 1.0 alugado por uma semana e ele é um carrinho até competente (suspensão filtra bem, motor até silencioso e suficiente para o carro etc) mas o espaço interno é horrível. O teto é alto e só, no banco do passageiro eu precisava ficar na posição mais recuada e as minhas pernas ficavam coladas no painel. A unica vez que sentei no banco traseiro eu precisei ficar com as pernas abertas para caber lá. Já no banco do motorista o espaço é "suficiente" e nada mais. OBS: Tenho 1,85.

    • daviddiniz

      Eu acho o Uno muito espaçoso. no mesmo nível do Sandero/logan.

      • Zergling

        O que você acha e a realidade é bem diferente. Uno tem entre eixos de 2,37, Sandero de 2,60.

        • PauloNJR

          a Fiat sempre foi boa em aproveitamento de espaço, Mille Fire com 2,36m de entre-eixos é mais espaçoso internamente que o Gol G4 com 2,47 de EE.

          • visanpai

            Aqui em casa temos um Mille Fire e um Uno Way igual à esse, mas 1.4. O Mille é bem mais espaçoso, apesar de ser menor no comprimento. No Uno o painel avança sobre os ocupantes e atrás o espaço é sofrível, enquanto o painel do Mille é bem curto e o formato quadrado amplia o espaço pros ombros. Mas achava meu gol G3 mais espaçoso que o Mille, aí vc forçou um pouco.

            • PauloNJR

              No Gol G4 o painel é maior em relação ao G3, e isso acaba tirando mais espaço sim. Coloque 4 adultos em cada carro e pergunte aos ocupantes do banco traseiro em qual tem mais espaço para as pernas, certamente sera no Mille. No Gol até concordo com você que o espaço na parte dianteira seja um pouco melhor, para para os ocupantes do banco traseiro do Mille tem mais espaço. O formato "quadrado" da carroceria ajuda um pouco…

              • visanpai

                Pode ser esse lance do painel mesmo, até porque meu G3 era tão pé duro que o painel era do bolinha…hehe

          • JoaoMartini

            Em compensação o Palio é um ovo.

        • Vinicius

          Ainda temos um Mille way aqui em casa que está a venda. Foi o primeiro carro que eu usei depois de tirar carteira, hoje temos um Gol G6, e eu não considero uma diferença grande de espaço. Parece q pelo fato do Mille ter as peças menores mais despojadas ele acaba ficando mais espaçoso. Em contra partida, fiquei com um Novo Uno da seguradora por 1 semana, aquele painel que avança é mto ruim, ele tira muito espaço da cabine e visibilidade dianteira. Em modos gerais ainda prefiro o Mille que o novo Uno.

      • Não sei qual o Logan e Sandero que você entrou então. Principalmente no espaço pra quem vai atras.

      • Alex_abade

        Na boa, acho que a diferença de espaço entre eles é perceptível. Nunca entrei no Logan, mas o Sandero é até grande pra categoria dele.

    • Fuel

      Eu tenho 1,97, e sou bem largo também.. ganhei carona em um Uno Way com apenas alguns dias de uso…
      com o banco totalmente recuado, meus joelhos não encostavam no painel, e minha cabeça não encostava no teto.. Tudo bem que no banco de trás o máximo que daria pra fazer era por uma criança pequena ou uma cadeirinha de bebê, mas mesmo assim, o espaço para mim na frente, era generoso.
      Particularmente eu não gosto do carro, não teria um.. mas em relação ao espaço interno, especialmente considerando as medidas do carro, é ótimo.

      • ekler

        Uai, você é largo ?!?!?!? kkkkkkkk

      • Alex_abade

        Cara, então o que eu peguei deveria estar com o trilho do banco quebrado, pois eu coloquei no ajuste mais recuado possível e sentei com a postura quase correta e as minhas pernas ainda ficaram muito perto do painel. Mas quanto a cabeça realmente não tem do que reclamar.
        Achei o Uno (no banco do passageiro dianteiro) pouca coisa menor que o Classic (pouca mesmo) e muito menor que o Fiesta Rocam.

        • Edson Roberto

          Depende. A Fiat tem um LIMITADOR que ela coloca nos carros. Isso é sério.

          É um plastico que deixa o carro ficar sem recuar. Se vc retirar esse plastico, vc recua mais. Para mim qdo retirei ficou bom. Mas tbm…. nao cabe ninguem atrás de mim…. tenho 1,87m.

          • Alex_abade

            Nossa, deve ter sido isso então. Mas pra que a Fiat bota isso? Não vejo lógica em botar um limitador desse. Vivendo e aprendendo.

            • Edson Roberto

              Porque? Porque a maioria das pessoas não precisa de recuar o banco. Então a sensação é que ele é mais espaço que outros compactos.

              Quando eu fui conhecer o Uno logo no lançamento, tive que tirar porque minhas pernas batiam no painel e obviamente não daria para dirigi-lo.

              • Alex_abade

                Isso faz sentido. Eu lembro que quando sentei para dirigir eu tive uma noção de que o espaço era maior ali do que no banco do passageiro, provavelmente por que alguém já tinha tirado essa trava do banco do motorista e não tinha tirado do banco do passageiro.

        • Leandro

          O banco do uno tem uma trava ao final, que pode ser retirada para que pessoas mais altas possam ir mais além no trilho do banco. Provavelmente você não viu isso.

          • Alex_abade

            Não vi e não sabia da existência disso… Coisas da Fiat

  • Marciomaster

    Eu aluguei um desses em uma viagem e o carro me agradou, acho inclusive mais negócio que o VW UP, maior, mais bonito. Pegaria 1.4, pois o que me desagradou foi o rendimento do 1.0, poderia ser melhor.

  • Almeida77

    Ivan Florencio, tudo bem? Já cogitou dar uma olhada no up! da VW, como próxima troca?

    • Wagner

      Pelo que entendi ele quer um carro com um visual mais invocado e com motor mais potente e o UP, além não se encaixar nesse perfil, ainda temos o problema de ser lançamento e consequentemente seu preço não é ainda atrativo. Entre UNO Sporting e High UP com os mesmos equipamentos a comparação fica desigual em favor o UNO, por conta do motor mais forte.

      • João Cagnoni

        Ele não vai sentir quase nenhuma diferença do Fire 1.0 para o Fire 1.4.

        • Wagner

          Manjas muito!

        • Leandro

          NOSSA, é cada pérola que lemos aqui…. senho!

        • ekler

          Ow tem muita diferença sim……………….

      • Manoel

        Só que o Uno é nota zero em segurança, ai a comparação fica desigual para o UP.

        • Wagner

          Não foi ZERO foi 1 (uma) estrela o que é ruim não nego, contudo, o UNO foi testado sem Air Bags (http://www.latinncap.com/po/resultados).

          Talvez seja hora de se refeito os testes nos carros fabricados a partir de 2014.

          • Almeida77

            Concordo plenamente, se é para nivelar, que seja de igual para igual… lançamentos 2014 para teste.

    • Já dei uma olhada no Up! mais o interior com lata exposta faz me lembrar o Mille, e não gostei do desing, mas o consumo é de encher os olhos, estou esperando o do Uno 2015 e o novo Ka que está bem legal (trabalho na Ford). também estou de olho no HB20 e New Fiesta.

      • Almeida77

        Assim que tiver uma decisão, não deixe de mandar os comentários para o NA.

  • blindzector

    Parabens cara!

    Que continue evoluindo em seus carros… :D

  • PauloNJR

    O melhor carro é aquele que o dono se sente bem e pode bancar, a partir daí é somente ir evoluindo… Parabéns pela compra!

    • Julia

      Falou tudo Paulo!

  • junior silva

    Esse carro é barulhento, tem visual abrutalhado, botões dos vidros nada ergonômicos, mal acabado e depois dos 110km parece que vai decolar de tanto barulho que faz.
    Não jugo o dono do carro por ter se referido a tantas qualidades, o problema é que ele não teve a oportunidade de andar em um carro apenas bom ou ao menos, melhozinho, quando ele tiver com certeza mudara de opnião.

  • marcos

    Bem, eu acho que o melhor carro é o que vc pode comprar, se vc tem dinheiro para comprar um FUSION, que na verdade é 1000% melhor que o Uno. Mas se eu tenho 35K para comprar um Uno 0K, eu prefiro comprar um sedan usado completão.

    • gcarlos

      Às vezes não é questão de poder. É disponibilizar valor X pra comprar um veículo. Pode ser que tenha que investir uma parte em algo, ou ter que pagar uma faculdade. Às vezes o comprador nem faz uso severo no carro. Fora outros inúmeros fatores que levam uma pessoa a comprar um carro ´´popular´´.

    • cyberwilly

      Um Fusion da primeira safra indubitavelmente está anos luz à frente do Uno. Porém nem todos podem arcar com os custos de manutenção de um carro destes, que certamente já estará com uma quilometragem considerável… Pense no preço de revisões, peças, seguro, consumo de combustível bem maior, entre outros. A sua frase está correta: "o melhor carro é o que você pode comprar". Mas ela pode ser melhorada: "o melhor carro é o que você pode comprar e manter". Abs.!

  • Fernando

    O cara deve gostar muito da Fiat pra dizer que esse carro tem interior bonito e bem-acabado. Só não é pior que o Mille e o Gol G4 em termos de feiura e acabamento, rebarbas, folgas, os bancos desfiam facilmente, as saídas de ar parece que vão quebrar quando se mexe nelas, fora o desenho inssoso do painel sem uma coisa que se destaque. Pra quem reclamou do contagiros do UP, o do Uno é quase tão pequeno. a pintura o Porta-malas descasca fácil, além de folgas entre a tampa a a lataria. Sei disso pois trabalho com um desses, o desempenho é fraco. Além é claro de sabermos que seu íivel de segurança é ZERO. EU NUNCA recomendaria alguém gastar 35 mil nele.

  • HumbertoRR

    Pode estacionar o carro no passeio?

    • Thiago_NCO

      Não, não pode, mas sendo uma rua secundária e residencial, muitissimo dificilmente um agente vai multar ou fiscalizar… só em caso de reclamação/denúncia (comum entre briga de vizinhos).
      Ah, pra finalizar, a grande maioria das CET´s do país não multa de cara neste caso, e sim recomenda a retirada do veículo e orienta o dono.

      • thinkt4nk

        Mesmo assim, acho uma grande falta de respeito. Aqui no sul não vejo esse tipo de coisa.

    • É rua residencial, não tem problemas, mas se for no centro da cidade é multa certa.

  • fabritch

    Eu gosto do visual deste carro, mas lembro que qd entrei minha cabeça ficava mto próxima do teto (tenho 1,82).
    Isso sem contar o acabamento, que este puxador interno parece que vai sair na sua mão.

  • Diego

    Deprimente.

  • Felippe Fiori

    Amigo, se você está feliz com a sua aquisição, é o que importa.

    O melhor carro é aquele que a gente pode ter.

  • TankGIZMO

    Comentário Muito bom! Bom trabalho.<img src="http://s04.flagcounter.com/mini/epU/bg_FFFFFF/txt_E1E1E1/border_FFFFFF/flags_1.jpg&quot; width="1" height="1">

  • Tavares

    Tenho um Vectra Elite 2.4..e no mês passado aluguei um em SP, até minha filha de 8 anos falou:- Pai esse carro é muito ruim…….

  • Anderson_sp

    Se condiz com a proposta do usuário então tá bom.

    • gcarlos

      Com certeza! Melhor que comprar um carrão finança. E os ´´caras´´ vir buscar por falta de pagamento.

  • MatheusRaffa

    Acho legal o novo uno, ainda mais depois que conheci o de um amigo que um sporting todo mexido. Porém, 35k no 1.0? Meu Punto comprei no mesmo período 11/12 e paguei 41k. Po, por 6k a mais (vamos supor que vc não tenha e financie esse valor, que para quem já vai dar 35k, não é muuuuuuuito mais) você leva um 1.6 16V, 117cv com Kit Creative 2 (Rodas 16", som original, comandos no volante, etc).

    Sinceramente, por esse valor não achei um bom negócio. A diferença é pequena para o abismo de características a mais que você pode ter.

    • gcarlos

      Só que a diferença não é só 6k. Dependo da financeira os 6k se transformam em 10 ou 12K

  • paranaiba

    minha irma tem um igualzinho o seu porém 1.4, as médias dela no etanol são as mesmas, nas mesmas situações

  • Heisenberg

    Avaliação muito parecida com a minha quando fiz sobre meu Palio Economy 2011.

    O comportamento de direção e desempenho muito parecidos com o do Palio. Enfim, o Uno e o Palio são praticamente o mesmo carro salvo as grandes diferenças no design e interior

    Quanto ao consumo, o seu ganha longe de meu Palio. Não consigo fazer médias melhores do que 9 km/l. Talvez o fato de eu usar bastante o ar-condicionado. No álcool ele chega a fazer, na melhor das hipóteses, 6,5 km/l.

    Eu só não adquiri o Uno por observar a largura do interior menor um pouco do que o do Palio. Ao fazer o test drive nesse carro, observei que ao manobrá-lo, meus cotovelos arrastavam um pouco nos forros das portas, nisso, o Palio é bem melhor, daí a escolha ter recaído sobre o modelo mais antigo.

    Quanto a questão de troca (opinião minha), trocar um carro com menos de 3 anos e tão pouco rodado é desperdício de dinheiro. Tudo bem que o Sporting seja mais divertido para guiar, mas é o mesmo carro e torrando mais de dez mil reais para pegar o mesmo carro.
    Sou daquele que troco de carro com no mínimo 8 anos de uso. Mas cada qual sabe o que é melhor para se manter.

    Muito boa a avaliação do UNO. Parabéns.

  • Henrique_GT

    Independente de qual é o carro, desde que agrade o seu dono, é o que importa no momento.

    Eu tenho um Corsa C 2003 que comprei 0km na época. Até hoje eu tenho o carro, pois há anos ele só me dá orgulho. O carro tem um bom motor e tem um espaço razoável para mim (claro).

  • granrs78

    Até entendo o proprietário gostar tanto do Uno, afinal saiu de um Mille e comprou o Novo modelo, mas o que eu não entendo é o que leva a pessoa a comprar o mesmo carro de novo, pois existem tantas opções em nosso mercado, e não vejo lógica alguma ele falar que irá vender esse modelo e comprar o Uno sporting 1.4, pois mesmo ele comprando um modelo mais novo, mas vai parecer que ele não trocou de carro.

    • Kadu

      Na época do Vectra de segunda geração meu pai comprou uns 5 em sequencia. Trocava um pelo outro.

      Se minha memória é boa: primeiro ele teve um Vectra GLS prata com ar manual; depois trocou por um Vectra GLS vinho com bancos de couro e ar digital; depois trocou por um GLS, prata, ar digital e couro, mas do modelo com o facelift; na mesma época comprou junto um branco com ar manual para minha mãe; finalmente, ele trocou esse prata por um Vectra Challenge cinza, que vinha com rodas aro 16 e bancos em dois tons.

      Quando uma pessoa gosta de um carro ela simplesmente não muda, só troca por um mais novo ou com mais equipamentos.

  • MuriloSoares

    Tudo depende de qual a referência de Carro você têm, eu já dirigi carros melhores que o meu, mas sempre procuro analisar o carro de o acordo com o segmento. Não há Lógica comparar Uno com Bravo, ou Gol com Golf. Só um ex.

  • Castle_Bravo

    Já dirigi um Way 1.4 e achei um carro bacana para a categoria. A posição "altinha" de dirigir é bem legal, boa visibilidade e um motor compatível com a proposta do carro, a parte que achei ruim, que é comum em todos os FIAT de entrada é o encaixe das marchas, muito duro, desengonçado, estranho. VW, GM, Ford e Renault da mesma faixa de preços têm câmbios bem mais suaves e macios.

    • thinkt4nk

      O Uno que dirigi achei o câmbio uma manteiga. Sem brincadeira, o câmbio mais macio que já dirigi, porém impreciso e com curso longuíssimo. Acredito que o carro que você pegou estivesse com problemas no trambulador ou embreagem desajustada, daí fica bem do jeito que você definiu.

      O câmbio da Renault é mais duro, seco. O da Ford é macio e bom, porém com curso longo. O da GM é esquisito, tem horas em que algumas marchas entram estranho (acho pior que o da Fiat). O da VW é o mais equilibrado, entre maciez e precisão, com curso menor.

  • BituMattioli

    Eu particularmente acho um carro muito caro pelo o que oferece. Atualmente eu não aprovo nenhum veículo de entrada, vendido 0km. Sim, eu sou da turma dos usados. Eu prefiro comprar um veículo um pouco superior, como um Punto, usado, por 30, 32 mil reais. Não tem um custo muito maior, porém o conforto e tecnologia e segurança e motor, são muito superiores.

    E eu aprendi a dirigir nesse uninho, haha é espero na cidade, isso é fato, porém o acabamento é muito simplório para custar 30~35 mil reais.

  • Brunocarro1998

    Sinceramente, eu achei esse carro horrível. Ficamos alguns dias com um alugado, olha, que carro ruim. O acabamento é mole, as molduras dos retrovisores estavam soltas, o carro rangia igual a carro velho (barulho da carroceira), rebarbas em vários lugares. Só gostei da arrancada, pois a marcha é um pouco longa, aí tem como puxar bastante (já que é fraco), o Voyage aqui de casa, mal arranca e tem que passar marcha, aí perde força rápido e você parece que está aprendendo a dirgir kkk. Enfim, com essa reestilização prevista, espero que o Uno melhore bastante, já que o preço encosta no HB20 (achei muito melhor) e o up!

  • Julia

    Eu queria entender… Pra que um conta giros grande??

    • O_Corsario

      Para conseguir ver?

    • Andre008

      Pra quem sabe usar tem que estar visível, mas pra quem nem sabe pra q serve poderia nem está no painel q ñ faria diferença, deve ser esse o seu caso. To certo?

  • Janduir

    Puts, até penso em mandar um opinião do dono, mas aqui só tem dono de Bmw, Mercedez e Ferrari. Ai desanima, temos que respeitar a opinião de todos. Se o cara tem um Fusca e está satisfeito, quem sou eu para criticá-lo… Para alguem que vai comprar um Uno, é muito útil esses relatos… inclusive o dono poderia tirar dúvidas…

    • xmac

      É verdade, concordo plenamente! Como disseram acima, "o melhor carro é aquele que você pode ter". Também estou analisando carros nessa faixa de preço e gostei do relato. Gostaria de ver outras opiniões nessa faixa também.

  • Thiago_NCO

    Só tem dono de Jaguar nos comentários aqui, viu?
    ô povinho chato!!

    • Alexdebrito

      Concordo com, voce, tem que comparar com a categoria, celta, palio fire, o up completo passa de 40k e acho que deve ser pior que o uno.

      • tatu_peba

        Tem gente aí prá cima dizendo que o Vectra é melhor que o Uno. Vai entender…

  • xmac

    O que eu acho pior entre os comentários é gente criticando o carro dizendo que "alugou um Uno" quando todos sabem que carros de locadoras são pra lá de surrados e mal tratados, inclusive a suspensão!! Como pode alguém falar de carro que alugou?!!

    • MM_

      Você deveria mudar de locadora. A maioria das vezes que aluguei carros, peguei modelos novinhos.

  • Angelo

    Não quero generalizar, mas acho o brasileiro muito ufanista quando o assunto é a avaliação do próprio carro.
    Para se avaliar determinado produto e dizer que ele é bom, tu tem que ter parâmetros, ou seja, tem que ter alvo de comparação.
    Olha, já comentei em outra notícia. Tenho um Fiat hoje, e venho de um Peugeot. Não fosse o preconceito geral sobre marcas francesas (e isso te faz perder muito dinheiro na hora de trocar de carro), não trocaria por outra marca que não fosse francesa.

  • Se atende ao dono, ótimo! Mas nessa faixa de preço, minha opção seria o March.

    • tatu_peba

      A minha também, já dirigi os dois e o March é melhor.

      • PauloNJR

        Melhor mesmo, um limpador traseiro com braço custa na faixa de uns 150 reais para um popular, realmente é muito melhor que uno. Carro também conta pós-venda e oferta de peças de reposição. Nisso o Uno tem vantagem!

        • Guilherme_1

          ?

        • tatu_peba

          Mesmo essa pequena vantagem, se é que ela existe, tende a acabar com a fabricação do March no Brasil. No resto, continuo com a mesma opinião, o March é melhor.

        • thinkt4nk

          Isso já está mudando. O preço de muitas peças de reposição já caiu e deverá cair mais esse ano.

  • HugoGYN

    Nossa esse carro me deixa medo.

  • Fred

    hahahahahahahaha! Minha nossa! Isso nem poderia ser vendido; um lixo! Se isso bater não sobra nada! Como brasileiro é bobo e louco, pq não se preocupa nem com a própria segurança.

  • Como como o rapaz acima disse, voce acha um carro bom ate dirigir um melhor, isso é fato. Talvez uma coisa ou outra agrade nesse carro mais "simples" digamos assim. Por isso que muitos coroas por ai falam que o Monza era macio, o Omega era muito espaçoso e confortavel e por ai vai. não se compara um carro de luxo, mesmo antigo, com um popular atual sempre vamos sentir algumas diferenças ate gritantes.

  • Julio

    Minha esposa tem um igual. Desempenho muito ruim, gasta mais que um new fiesta automatico que tenho, ruidos internos diversos, rede assistência deixa a desejar, diversas falhas de montagem, como painéis desalinhados e falhas na pintura. O motor trica bastante se colocar gasolina. É gostoso de dirigir desde que numa descida e tem bons freios. O espaço interno acho bom. Está com 30.000 km. Não recomendo a ninguém. O anterior – um Ka modelo anterior – é igualmente simples, mas bastante superior.

  • adrisev

    Ele gosta do carro… tem o carro e deu a opinião dele… então É ISSO… CARRO BOM É O QUE O DONO GOSTA… E QUE ESTÁ SATISFEITO COM ELE…. então eu respeito a opinião dele… mas não compraria…. Acho que tem opções melhores, no mesmo segmento de preço, inclusive o novo VW up!

    • Concordo, já vi gente que realmente insatisfeito com o Uno, mas devo ter sido sorteado com uma unidade boa, sei disso pois trabalho na Ford Camaçari, tem unidades que sai perfeita, mas tem umas…….

  • Leandro

    Ivan Florencio, eu esperaria o facelift que está pra sair no Uno para trocar de carro! no mais, bom relato. Tenho um palio fire desde zero, já com 150 mil km e só exigiu manutenção básica. Esse motor é robusto e fortinho pra cidade. Excelente carro.

  • mouraddl

    atualmente é melhor comprar um Up!

  • MM_

    Só uma dica pro bonitão estacionado na calçada: aqui aonde eu moro as pessoas costumam riscar carros estacionados dessa maneira, já que ninguém é obrigado a andar pela rua pq vc achou q era dono da calçada.

    • O_Corsario

      Tbm odeio essa mania. Tem um cara aqui perto de onde moro que, por PREGUIÇA de abrir a porta da garagem, para "encaixado" na calçada.

  • Alexandre

    Olha, longe de mim desmerecer o carro do autor, que está relatando as impressões dele a titulo de informação para nós e para quem queria comprar um, mas meu pai recebeu um desses como parte de pagamento em uma venda de imóvel, 2013, completo, com abs e air bag, 5 mil km, 1.4, etc.. Fui dar uma volta com ele pois pensei em me desfazer do meu corsa 1.4 10/11 pra ficar com o uno e, olha, nada me agradou. Não me encontrei no carro. A começar pelo visual "infantil", tanto por dentro como por fora e sem uma simples regulagem de altura do banco,…me senti dirigindo escondido atrás do painel. O tal do rodar suave pra mim passava mais uma sensação de falta de controle do carro de que conforto. Fora o motor, fraco, que se não tivesse escrito que era 1 .4 passava fácil por 1.0. Concordo que saindo de um mille (já tive 2) é um upgrade muito bom, meu corsa mesmo já não é grande coisa, mas pagar caro por um desses pela aparência de "jipinho" é fantasioso demais. No fim fiquei com meu carro mesmo e o uno foi vendido para um lojista, se o carro ficou dois dias na loja foi muito…. logo apareceu um que gostou e comprou.

  • tiards

    é até mais ou menos por fora, mas por dentro ´mais triste do que de uma kombi.

  • Andre008

    Não sei oq se passa na cabeça de uma pessoa ao pagar 35 mil neste carro. Motor muito fraco em relação ao peso/potência, muito beberão, acabamento ordinário, mesmo sendo comparado a seus concorrentes da mesma categoria, emfim, como dizem por aí há gosto pra tudo nesse mundo.

  • mildred

    Minha mulher tem um Uno Itália 1.0 2013 com TODOS os opcionais. Não consegui até agora ver o que o autor aí viu no carro dele. Todos os plásticos têm rebarba e estão mal-encaixados. Vãos com aberturas variáveis, nas portas, capô, tampa do porta-malas. Tudo muito frágil e barulhento internamente. Teoricamente, seria um modelo de topo fora o Sporting, mas a qualidade desse carro é deprimente. Só comprei porque ela acha bonitinho. Nem vou falar de motor, só presta para cidade e depende a cidade. Se tiver muitas ladeiras, esquece. E até hoje me arrependo do preço que paguei nele.

  • Marcelo Santiago

    Parabéns Ivan. ótimo resumo e ótima critica.

  • Elton

    Em dezembro 2011, comprei um Fiesta Rocam 1.6 c/AC, DH, VE, TE, PE por R$ 33.800,00 e o Uno Way 1.0 do amigo em julho 2011 R$ 35.000,00 e estou c/o carro até hoje, e mais ganhei da Ford mais 2 anos de garantia, totalizando 3 anos. O melhor do Fiesta na minha opinião: espaço interno e estabilidade.

  • Rogerio

    Tenho um Uno Way 12/13 e posso afirmar que custo x beneficio dele e so para as revisoes e troca de oleo.
    Carro simples, conforto nao é la essas coisas. Tenho 1,89 e quando dirijo mais que 5 horas nele sinto muitas dores na coluna.
    Consumo do meu fica em 6,5 no etanol e 10 na gasolina (NADA ECONOMICO). Tudo bem que todo sempre 120+ na estrada e isso força o fraco motor 1.0.
    Carro 1.0 nunca mais, a não ser que seja para rodar apenas na cidade!

  • Adriano

    Tenho um Vivace 1.0 2013 e acho que ele para uso urbano e numa versão mais básica só com Ar , Direção e Vidro elétrico , vale a pena pelo preço.Na época a diferença de preço dele para o Gol G6 que era uma das opções era de mais de 4 mil R$.

  • Vinicius

    35K ? Eu compraria um Civic 08/09 , Jetta 07/08 , Azera 08/09 , Fusion 07/08 , Agora não sei que paranóia é essa em carro zero.

    • Almeida77

      Tem outros fatores que devem ser levado em conta como consumo, peças, manutenção… os citados acima fogem um pouco da proposta do autor, creio eu.

  • Vinicius

    Típico brasileiro: pagou uma fortuna para levar nada e ainda acha ótimo… não sabe o que é carro razoável e ainda estaciona na calçada (que é infração e falta de respeito total!)… sem mais!

    • Andre008

      Falou tudo cara, é por essas e outras q o Brasil está do jeito q tá, ñ é o só o político q detona nosso país, é o próprio brasileiro com suas atitudes estúpidas em sua ampla maioria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend