Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Renault Fluence Dynamique 2012/2013

Carro da semana, opinião de dono: Renault Fluence Dynamique 2012/2013

Oi leitores do Notícias Automotivas, meu nome é Eduardo Aleixo, tenho 26 anos, sou leitor antigo do blog. Minha primeira vez postando alguma coisa por aqui. Sou dono de um Renault Fluence Dynamique 2012/2013 2.0 16v manual. Antes tinha um Gol G5 1.6 praticamente ‘pelado’, o carro não tinha ar, vidro elétrico, direção hidráulica, etc. Tinha apenas trava elétrica e alarme. Mas era um carro econômico e nunca deu problema com nada, as revisões estavam em dia e o carro em prefeito estado.


Já com condições melhores resolvi trocar de carro, estava à procura de um sedã médio apesar de andar só eu e mais uma pessoa, mais acho muito bom esse tipo de carro e também queria um carro com motor melhor, mais conforto e maior espaço interno. Testei Civic, Corolla, Peugeot 408, Cruze e por último o Fluence.

Na Renault fui muito bem atendido pelo vendedor, e assim que entrei no carro vi que era exatamente o q eu procurava, e o melhor quando fui ver o preço estava bem barato pelo que o carro tem. Já quase fechando negócio, ia levar um prata, mas de última hora, o vendedor me falou que o carro tinha algum tipo de problema e não teria ele prata, mas tinha um branco com bancos de couro e ia sair pelo mesmo preço. Levei na hora até mesmo por que acho muito bom os bancos de couro dele.

Carro da semana, opinião de dono: Renault Fluence Dynamique 2012/2013


Agora falando do carro… Não demorou muito pra receber o carro, mais ou menos 1 semana e meia, conforme me falaram. Me apresentaram o carro e fui direto pro posto por que o carro estava com o tanquinho de partida a frio e o tanque quase vazio. No caminho para casa vi a diferença de sair de um carro pequeno e quase sem nada para um sedã médio, fiquei ‘louco’ com o carro, em relação a motor, conforto, isolamento acústico, o carro é muito bom mesmo nesses quesitos.

O motor ‘empurra’ o carro tranquilamente mesmo com o seu peso de 1.369 kg. Ele tem 140 cv (gasolina) e 19,9 kgfm e 143 cv (etanol) e 20,3 kgfm. O torque é muito bom e aguenta tranquilo o transito de Brasília. Agora o que eu não tenho que reclamar é o conforto do carro que é maravilhoso, a suspensão é bem acertada pra os asfaltos que temos por aqui, o ar dual-zone é ótimo e bem rápido, e os bancos muito confortáveis.

O consumo, pensava que ia me assustar com isso já que estava saindo de um carro que estava muito econômico. Mas até que foi tranquilo e ele tem uma coisa que até agora me deixa impressionado, ele tem um consumo ótimo com etanol, e com gasolina meio ruim, ele faz uns 8 km por litro na cidade com etanol e ar ligado, difícil até de acreditar, e com gasolina 10 km com ar ligado.

Carro da semana, opinião de dono: Renault Fluence Dynamique 2012/2013

Nunca andei na estrada com ele por isso não vou falar sobre isso. Já em relação ao pós atendimento. Não é tão bom, mais pensava que ia ser pior pelos comentários que vi sobre a Renault antes de comprar o carro, ele veio com um barulho no vidro e no cinto de segurança, deixei o carro um dia na concessionaria e me devolveram no outro, até me impressionei.

Ponto a Ponto

Desempenho: o motor é bom pro tamanho e peso do carro e proporciona rodar tranquilo na cidade, mais não empolga tanto para quem gosta de correr.

Estabilidade: ótimo, com ele já fiz curvas relativamente rápido e o carro fez sem problemas e sem entortar muito, e sem fazer barulho nos pneus.

Interatividade e Habitabilidade: O som dele é até de boa qualidade, poderia ser melhor, mas já que não sou muito fã de som alto, pra mim é tranquilo, não tem muitos porta objetos, mas o porta luvas é enorme e com refrigeração, os comandos são fáceis e não precisam desviar o olhar da pista. Como a versão que eu comprei não tem sensor de estacionamento, mandei colocar, mais acho q deveria ter por que além de ser bastante grande tem a traseira bastante elevada.

Consumo: não tive problemas com consumo, o carro faz 8 km com etanol, mais eu sou pé leve e ando tranquilo sem correr muito, já com gasolina quase nem coloco e faz 10 km geralmente (na cidade). Nunca peguei estrada.

Conforto: esse sim posso dizer perfeito, muito bom o isolamento acústico, bancos, direção elétrica bem calibrada, e etc. Recomendo muito por esse quesito.

Carro da semana, opinião de dono: Renault Fluence Dynamique 2012/2013

Tecnologia: CD MP3 com conexão USB / iPod, AUX, Bluetooth e 4 alto falantes. A ‘chave’ é um cartão que abre o carro quando se aproxima e não precisa colocar em lugar nenhum pra ligar só apertar o botão star/stop por que ele tem sensor de presença, direção elétrica, cambio bem acertado de 6 marchas manual, ar dual zone, piloto automático e etc. acho que só falta uma central multimídia que existe no Fluence Privilege.

Acabamento: soft touch no painel quase todo e nas portas, apoio de braço em couro, e em partes da porta, matérias bem encaixados e de boa qualidade.

Design: é um carro bem conservador com linhas fluidas e bem imponente, não empolga muito o visual, mais é até um carro que chama a atenção de alguns.

Conclusão: Recomendo pra quem procura um sedã médio, além de ter muitos itens de série, é ótimo em relação a conforto e tem um consumo muito bom, e as revisões não são tão caras comparadas com a deu outros sedãs médios e o seguro também não chega a assustar. Pretendo ficar um bom tempo com ele, e até comprar outro depois. Obrigado pela oportunidade N.A. :)

Carro da semana, opinião de dono: Renault Fluence Dynamique 2012/2013
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email