Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

OBS.: A partir desta semana a seção “Opinião de Dono” conta apenas com relatos devidamente verificados e informações 100% verídicas, pois estamos verificando documentação tanto dos proprietários quanto dos veículos.



Olá pessoal, sou leitor do NA já tem alguns anos, sou de Salvador/BA, tenho 26 anos e sempre acompanhei as diversas matérias, e um dos assuntos que mais gosto é o “Opinião de dono”. Minha “carreira” com carros começou com um Fusca ano 82, mas não vou entrar em muitos detalhes sobre o carro. Após me livrar do Fusca, corri até a concessionária mais próxima de casa e comprei em “suaves” prestações um Celta Life, que veio apenas com ar-condicionado e 4 portas.

Comprando o Accord

Rodei com o Celta por quase 3 anos. Já cansado do Celta, desconfortável, pouco desempenho, baixa segurança, e o fato de que o carro caminhava para uma desvalorização forte com a chegada de 2014 e a nova lei dos equipamentos de segurança, decidi vender o Celta antes que 2013 acabasse, vendi para um lojista este ano com 59.000 km, com todas as revisões na CSS, na semana em que peguei o Accord.

Alguns amigos e familiares possuem carros sedãs automáticos. Comecei a pensar então em adquirir um modelo nesta linha. Como meu maior contato foram com pessoas que tiveram os “japoneses” Civic e Corolla, optei por escolher então um destes. Mas como seria seminovo, sabia que não podia perder uma oportunidade de algum outro sedã médio com um certo nome no mercado, não me prendendo a marca e modelo.

Certo dia entrei no NA e vi um Opinião de dono sobre um Honda Accord V6. Foi uma opinião de dono que eu reli diversas vezes, e revi as fotos mais ainda. Na mesma semana, entro num site de usados aqui de Salvador e vejo um Accord 2.0 cinza, impecável, por R$ 32.000. O carro estava com apenas 53.000 km. Fiquei doido pelo carro, mas tinha que esperar amortizar mais algumas parcelas do Celta para chegar a este valor sem pagar uma prestação muito alta.

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

Foi quando na mesma semana em julho deste ano, numa sexta-feira, entra um Accord 2006 LX 2.0 prata na concessionária em que trabalho (não sou da área de vendas, nem pós-vendas). O dono (primeiro e único) havia entregue o Accord na troca da compra de um 0km.

Um amigo me ligou avisando, então corri até o showroom e observei o carro. Tinha 2 pneus carecas (os originais Bridgestone Turanza) na frente. E o dono havia comprado 2 pneus Maxxiss e posto na traseira. O para-choque dianteiro estava com um machucado no lado direito.

O carro não tinha pontos de ferrugem e estava sujo, muito sujo. Por dentro o carro também estava muito empoeirado, os bancos de couro precisando de uma hidratação, mas estavam em bom estado, sem rasgos, exceto pelo do motorista que tinha um pouco daquele aspecto cansado (naturalmente), mas sem nenhum rasgo. O volante estava descascado, soltava na mão a borracha, incomodando na direção do carro. O carro estava com exatos 57.359 km originais.

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

O forro de teto estava perfeito, parecia de um carro zero, sem manchas e com um aspecto limpo, apesar de todo o carro estar imundo. Liguei a chave na ignição e dei partida, pegou de primeira. Os faróis limpos, lisos, sem infiltrações, com característica semelhante a um recém saído de fábrica, sem o menor exagero.

Sentei para negociar com o gerente, o carro já iria ser repassado a um lojista, mas como eu me interessei ele abriu a oportunidade para mim. Então negociei, chorei, apertei, até que consegui comprar o carro por R$ 21.500 (O carro havia entrado por R$ 20.000 na troca) sem nenhuma garantia por parte da concessionária.

Paguei mais aproximados R$ 1.500 para transferência e licenciamento, o carro saiu com documentos por R$ 23.000. Foi um valor excelente, todos comentaram comigo a boa compra, mas eu sabia que ainda precisaria gastar um dinheiro para levantar o carro. Paguei a entrada com o que sobrou da venda do Celta, e financiei o resto pagando quase a mesma prestação que paguei no Celta, além de reduzir a quantidade de prestações do financiamento que eu tinha pela frente.

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

Arrumando o Accord

Comecei então os trabalhos no carro. Sabia que era um excelente carro, e que estava muito bom de um modo geral, apesar dos detalhes, embora estivesse precisando de um dono atencioso. Foi então que comecei fazendo uma lista, e parti pra cima.

Tudo o que foi feito no carro:

1) Lavagem completa, aspiração do carpete e polimento.
2) Forrei o volante numa loja especializada em couro, ficou perfeito, como se fosse de fábrica.
3) Hidratação do couro dos bancos, forros de porta e encosto de braço e cabeça.
4) Comprei dois pneus Michelin e pus na traseira. Os Maxxis estavam zero, então decidi mantê-los na dianteira, seria desnecessário comprar quatro pneus uma vez que os Maxxis estavam com aspecto de 0km.
5) Levei até uma concessionária Honda e antecipei a revisão de 60 mil km. Gastei com óleo, filtros, alinhamento, balanceamento, pastilhas de freios dianteira e traseiras, e dois amortecedores com duas buchas um total de R$ 3.000 com mão de obra e peças incluída. O carro ficou pronto em dois dias e foi me entregue limpo, com todas as peças trocadas no porta-malas. Excelente atendimento da concessionária Honda.
6) O carro estava sem tapetes, existia apenas o de carpete do motorista, mas estava com um buraco no lugar do acelerador. Comprei um jogo de borracha com o nome Accord estampado.
7) Por fim, comprei pelo e-bay um Wiikitech, um adaptador auxiliar/USB que vem com um conector para instalar atrás do som original da Honda. Agora o som original funciona com USB e cartão de memória. Instalei o Wiikitech no porta treco que fica na frente do câmbio, ficou escondido e discreto.

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

Chegando na ponta do lápis, calculei que gastei próximo de R$ 27.000 no valor total do carro e hoje ele encontra-se com quatro pneus novos, revisado, documentação em dia, pintura revitalizada e pen drive funcionando no som original (me livrei da necessidade de compra de uma central multimídia só para usar pendrive/mp3).

Alguns me chamaram de doido, outros disseram que devia vender o carro e ganhar dinheiro em cima, outros mandaram não pegá-lo, e sim comprar um HB20 ou Onix (pra causar uma polêmica aqui rsrsrsrs).

Sobre o Accord

O carro é fantástico, já ouvi várias críticas a respeito do motor 2.0, mas acredito que essa crítica só vale para quem anda de V6. O carro acelera rápido, faz reduções no kick down que é lindo ouvir o I-Vtec gritar, sua suspensão Double Wishbone é um show à parte.

Suas reduções são rápidas, o câmbio não dá trancos, e quando reduz ele te cola no assento e você atinge velocidades muito rápido. De fato você só sente o carro um pouco lento na saída, primeira e segunda marchas tem a sensação de motor inferior, talvez pelo peso do carro, de quase 1.500 quilos.

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

Os freios são outro show à parte, o carro freia seguro, sem perder a direção, apontando sempre pra frente, sem dar a pensar que vai escapar de dianteira se precisar de uma frenagem brusca. O isolamento é outro ponto forte, viajar no Accord é um prazer, não se houve barulho de vento, o isolamento acústico é excelente, só se ouve o motor nas retomadas.

O amigo do V6 disse que trocou as caixas de som por outras, mas honestamente, eu acho o som original excelente para a sua proposta (ouvir um som de qualidade dentro do carro). O espaço interno é fora de série, você acaba ficando mal acostumado.

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

Apesar de ser um carro 2006, seu visual engana, principalmente pelo formato da carroceria (nada de conversa de visual fluido rsrsrs, parece ser totalmente focado no coeficiente aerodinâmico), ajudado também pelas belíssimas lanternas de leds na traseira. Alguns amigos desentendidos no assunto chegaram a me perguntar se era 2010, 2011.

O carro também chama atenção por onde passa, e já recebi umas duas “cantadas “de venda, mas recusei no ato. O interior possui acabamento de excelente qualidade, o painel possui um material emborrachado, e um formato de desenho simétrico (igual dos dois lados) o qual eu gosto muito.

Honda-Accord-LX-2006-6-700x394 Carro da semana, opinião de dono: Honda Accord 2006

Alguns pontos negativos

Realmente alguns pontos que o amigo do V6 comentou e que concordo, vidros um toque só para motorista, falta de um computador de bordo (esse é um dos piores pontos), porta-malas com braços tipo pescoço de ganso (engraçado, nas gerações anteriores o Accord já teve dobradiças pantográficas, a Honda decidiu poupar os amortecedores nesta geração, e instalá-los na frente para sustentar o capô, vai entender).

O consumo é um pouco elevado na cidade, mas é algo esperado para a motorização e câmbio, está na casa dos 7,5 a 8 km/l, com ar-condicionado sendo utilizado 100% do tempo. O carro é muito comprido, pode dificultar para achar uma vaga que o caiba. O motor 2.0 anda bem (diferença na velocidade final é menos de 20km/h para o V6, entretanto o torque é bem inferior ao do V6).

A suspensão não é molenga, chega a ser um pouco justa (comparando com o Corolla por exemplo que acho bem mais macio), o que as vezes acabo sentindo um pouco as ruas irregulares de Salvador, entretanto na estrada ela lhe oferece segurança em curvas e ultrapassagens. Seguro para mim saiu um pouco caro (perfil 26 anos, solteiro R$2500,00).

É isso pessoal, espero que tenham gostado da minha aventura com o Accord. Estou com o carro a quase 5 meses, e só alegrias. OBS: Apesar de falar sobre querer um seda médio, foi a oportunidade que me fez partir para o Accord (sedã grande). Minhas comparações foram mais com o Corolla, por não ter acesso ao Camry.

Por Rafael Fonseca

4.0

COMPARTILHAR:
  • Louis

    Carraço. Parabéns, agora que já arrumou, é carro pra andar até 150 mil km sem grandes preocupações. Sem falar que Accord é um mito.

    • Andrex2501

      Esse carro é fantástico, sou apaixonado por esse Accord, mt lindo mesmo, parabéns mesmo pela aquisição e senso que vc teve pra comprar um carro, mesmo q usado, de categoria extremamente superior do q vc compraria com o mesmo valor em um novo!

      Obs.: Não ter computador de bordo é uma baita mancada!

    • PONCIO PILATOS

      só uma coisa a dizer: PARABÉNS… comprou um carro espetacular a preço de 1.0…todo mundo deveria pensar assim.

      • Paulo Júnior

        Todo mundo tem garagem bem grande para guardar ele, todo mundo tem dinheiro tranquilamente para manter a manutenção, enfim é tudo lindo… O pessoal que comenta aqui no N/A viaja demais as vezes, não se iluda pelo valor. um Fusion 2006 de 34 Mil e um Gol "G5/5" 1.0 de 33 mil "completo" é superior ao Golzinho 1.0, e nessa superioridade eleva o valor de manutenção obviamente. Enquanto você compra um par de amortecedor para o seu Fusion super hyper mega superior ao Golzinho do Zé, com o mesmo valor que você gastou em um par ele troca todos os 4 a faz algumas coisinhas a mais…. Os comentaristas aqui acha que carro usado é o canal, enquanto você e meia dúzia de gente vai na sua onda, o resto da população brasileira segue o ritmo certo, se tem gente que nem consegue manter um carro popular vai manter um Honda Accord aonde? No mundo da lua só pode…

        • PONCIO PILATOS

          comeu cocô???
          tá nervoso? vai pescar.
          experimenta bater com o seu golzinho 1.0 de frente e depois me fala o que acontece viu?

          • PauloNJR

            Pega seu Honda Accord então, vai em uma BR de qualquer pista simples por ai, pode ser a BR101/RJ e faz Crash Test de frente em um caminhão, de preferência Volvo ou Scania e volta aqui para me falar como ficou o seu carro imortal valeu? Ai se você fazer esse teste e sair tranquilo, eu vou na VW compro um Gol e faço um teste para você.

            • marcos

              Esse é um autêntico que vai morrer andando de Frankstein 1.0, eu quero é ser feliz quero te conforto ao andar de carrão com todo conforto que um popular Frankstein não tem nem de longe..

          • Louis

            Cada caso é um caso. Eu por exemplo, nunca compraria um Accord desses pra substituir meu 206 "de guerra", que é o carro que eu uso todo dia, ando mais de 60 km por dia na buraqueira. Mas talvez um Accord desses substituiria o carro que fica com minha esposa, que anda bem menos, e cuidamos mais porque utilizamos em viagens. Há consumidor para ambos os casos.

            • PONCIO PILATOS

              Louis, vc tá corretíssimo.
              o que não é razoável é discordar de forma agressiva e hostilizando outros debatedores.
              eu tb concordo… dependendo do tipo deuso, um ou outro é melhor…vejamos… um ACCORD para uso "pesado", ruas esburacadas, estrada de chão etc…certamente dará mais manutenção que um gol 1.0 (ou outro), já para disparos longos, quem abriria mão do conforto e segurança de um sedã desse em comparação com um 1.0???
              concordo com vc em todos os pontos.

            • Luccas

              Eu tenho um LIXO de 206 SW que só me da dor de cabeça, e depois que descobri o Accord, pretendo trocar por esse carro com certeza se Deus quiser. Peugeot, nunca mais.

        • marcos

          Esse camarada só gosta de carro pé de boi e sem segurança e porcaria, eu saí de um gol 1.0 para um accord e não me arrependo, a manuntenção, é mais cara sim , porém o conforto paga, prefiro mil vezes um accord do que esses populares feitos de plásticos…

        • Carlos Henrique

          Rapaz, se o cara tem dinheiro pra comprar um carro desses, deixa ele comprar. Honestamente eu prefiro comprar um carro decente, usado mesmo, já desvalorizado, que me iludir com um golzinho g5, que, na minha opinião, não vale o preço que pedem, logo que sai da concessionária você já perde na revenda, não tem conforto, espaço, mal cabem 5 pessoas! Viajar com 1.0 hatch, médio ou popular é uma desgraça… voce ouve o motor gritando pra manter 100km/h quando tem 5 pessoas e alguma bagagem! Bebe menos e custa menos, mas vá lá, estamos falando de carros de outro nível.
          E me diz onde vc consegue comparar o “completo” com vidro, trava e alarme, com um fusion? alias, nem tente fazer isso com um accord… Você viajou nesse comentário…

  • Kadu

    Brasileiro tem um fetiche por carro zero km que eu não consigo entender às vezes. Veja o caso do autor do texto, que comprou um carro incrível gastando 27k, e ainda teve gente dizendo que ele deveria pegar um HB20 ou Onix? Fala sério né.

    Me pareceu ser uma ótima compra, e o cara teve muito cuidado e capricho em consertar os pequenos defeitos. Sou totalmente a favor da galera peregrinar atrás de semi-novos e usados!

    • _William

      Isso é verdade, o negócio do pessoal é andar de carro 0km, preferem um popular zero bala do que um sedã grande ou médio usado. Vai entender né!
      Boçalidade sem limites.

    • Carlsson

      Não é fetiche por carro zero, o problema é que dificilmente dá pra confiar em quem vende carro usado. Raramente. 0,0001% dos vendedores de usados são honestos. (e estou incluindo os particulares. Eu sou honesto, e ainda assim, vendo o carro quando está moído, porque eu dou pau sem dó. Obviamente eu lavo detalhadamente o carro e deixo bonito, mas não baixo quilometragem nem reviso o carro nem nada…)

      • ArminVanBuuren

        OK cara, já entendemos que você tem repúdio por carros usados e só compra carro novo…

        • Carlsson

          Mas mesmo assim vcs continuam se deslumbrando por carros de internet que parecem maravilhosos por foto e ficha técnica… Isso não é vida real, desligue um pouco o notebook e vá olhar esses carros no pátio de uma loja

          • Kadu

            Ninguém falou em comprar carro usado de olhos fechados. Eu pelo menos usei a palavra "perigrinar". A internet é uma biblioteca gigante e gratuita, quem quiser ir buscar pode aprender um mundo de coisas sobre como comprar carros usados, como detectar batidas e reparos, o que perceber na hora do test drive e até mesmo como consertar o próprio carro quando possível.

            Se você não quer ter esse trabalho e quer comprar o carro novo com garantia de 1 ano ou mais, sem problemas. Mas essa sua negação irracional sobre carro usado ser bomba mostra o fetiche do brasileiro com carro zero km.

    • YoOdEx

      Acontece mesmo.. Bati meu antigo carro e estava a procura de um carro na casa dos 45000, 50000 reais. O que eu ouvi de gente falar "compra um Onix", "Compra um HB20", "Compra um Gol" não foi brincadeira.. Me sugeriram até um Voyage..oras, pra que eu iria querer um Voyage? Sou solteiro, 25 anos, ando 90% do tempo sozinho.. ficaria com um Gol se quisesse um VW, é o mesmo carro…

      Teve uma amiga que comentou comigo "Por que você não compra um carro "NORMAL"?" Eu "Hã? Normal? Como assim?" , "É compra um Uno Novo, um Gol, um Palio, um Celta".

      Isso porque eu buscava um Hatch médio usado com motor 1.8 ou superior (os turbos não entrariam na conta), com 2 anos de uso e bem novo. Pensava no Bravo, C4, Focus, i30… Carro normal… é cada uma…

      • Joel Pereira

        Justamente! Bravo, C4, Focus, i30 e' que sao os carros normais.

    • Jose França

      KADU, Brasileiro tem mais e q se lascar mesmo, o povinho favelado, mente pequena, por isso que as montadoras vendem carro 1.0 por 40K. O mesmo Gol vendido aqui por esse preço, sai na Argentina por 15K. Eu sai de um Gol 1.0 bosta, para um Peugeot 307 automatico, completo por 28K 2010. O conforto e a segurança nao tem comparação. Deixa esses desinformados serem felizes dando role de Gol MIL….kkkkkkk

  • Edson Roberto

    Pois é…. e eu sempre namorando um Fusion por volta de 2007 e 2008. Nessas horas que me deixa com mais vontade de ter um médio grande. Eu achei que a manutenção considerando o Accord, na média do segmento e, demonstrando que o Fusion então mesmo fazendo em concessionaria, tem um custo para mante-lo igual.

    Isso é um ponto positivo para o Fusion, entretanto, se fosse para ter um Accord, eu teria o V6 por ser mais completo e um interior ainda mais agradavel. Como ele possui diversos itens como desligamento de cilindros para economia, andar na cidade é fazer o mesmo que praticamente esse 2.0 faz. No entanto, para quem saiu de um Celta e já pulou para um Accord (eu teria medo, sinceramente falando), acho que foi um senhor upgrade. Eu na epoca em que comprei o C3, pensava no medo de ter um carro e não poder mante-lo, mas hoje felizmente eu posso mante-lo, só que vou ter que pesquisar muito para ter um médio-grande usado em bom estado.

    Parabens pelo relato e abraços.

    • Corvo

      Bom, se eu teria que escolher entre Fusion e Accord, fico com o segundo. Além de ter uma durabilidade maior que o Ford, é mais fácil de encontrar alguns em bom estado, visto que tinham um público mais segmentado. O Fusion tinha um estilo mais jovial. Hoje, um Fusion 2007-2008, pelo menos aqui em SP, virou carro de mané, o qual dificulta na escolha de um usado

      • Edson Roberto

        Eu penso nisso…. mas o que ele oferece vale a pena pesquisar….rs

      • Leandro1978

        Putz! Já? Triste, muito triste… Tem que "fugir" pros mais novos, depois da reforma…

        • Corvo

          Pois é Leandro, os poucos que vejo na rua estão com rodas cromadas (os mané piram), dvd de 331454 polegadas e por ai vai..
          Já os ''novos'' (não o atual), inclusive em bairros nobres, nos prédios ainda podem se ver…

          • Leandro1978

            Pelo visto, por enquanto, porque quando ficarem mais "viaveis"…

    • ArminVanBuuren

      Cara também tenho muito interesse em pegar um Fusion 07/08, acho um baita carraço! E que hoje em dia já pode ser encontrado entre 30 ~35mil. Vou procurar um no começo do ano que vem, irei levar um colega meu mecânico que consegue avaliar melhor a condição do carro, e se estiver tudo OK é muito provável que eu pegue um =)
      Não acho que o Fusion atraia um público mais jovem, pelo menos não aqui na região de Campinas/SP, a pessoa mais nova que já vi dirigindo um carro desses devia ter pelo menos uns 30 anos mas na média acredito que seja 40 anos pra mais hehe

      • Edson Roberto

        Acredite… o Fusion virou o novo modelo para "os vidaloka" o que me afasta um pouco dele as vezes. Para se ter ideia, há quem pinte rodas, coloque rodas maiores, mude configuração do motor e por fim ainda deixe-o com aplicação adesiva fosca. Eu particularmente tenho dificuldade de encontrar um em bom estado.

        • Leandro1978

          Caramba Edson, isso me surpreende, pois sempre o achei muito "tiozão" pra essa turma. Achava que ele estaria "salvo" disso. Achava que o pessoal iria para os "New Civics" da vida (se é que já não foram)…

          • Infelizmente, o valor baixou de 50 mil mais ou menos, o carro fica "manolizado". Já vi Fusion (o famoso frente de Gillete or conta dos filetes cromados) e do modelo seguinte, de faróis afilados com rodas aro 20" sonzão pancadão etc. New Civic é outro assim como Vectra muito usado por esses "caras". Nisso o Accord além de ser mais discreto realmente é menos castigado por esses ex-donos.

          • PONCIO PILATOS

            o edson ta correto, leandro.
            foi o mesmo fenomeno que ocorreu com golf…
            agora é fusion.
            ta na mão da manolada… acabou-se.

        • rodrigobertoldo

          É verdade, Fusion e Civic do modelo anterior (ano 2006/07) já tem preços acessíveis e os manolos tão comprando e estragando. Já vi Civic tunado (ridículo) com rodão, adesivos e leds por todo lado. É triste mas é real…

          • Leandro1978

            É o maldito Velozes e Furiosos, que deveria ter parado no primeiro filme…

    • mmcinza

      Fez uma excelente escolha.

      Eu estou no meu segundo semi-novo (Fielder e Jetta Variant) e está sendo só alegrias. Carros bons e completíssimos.

      Esses R$1500,00 de licenciamento inclui tbm o IPVA? Caso contrário eles enfiaram a faca em você, pois um licenciamento em despachante incluindo licenciamento e transferência não sairia mais de R$500,00 e olhe lá!

      • Rasfonseca

        sim, transferência, ipva, emplacamento (placas novas), tudo!

        • Alecio Da Ros

          Excepcional aquisição e relato. Li e reli muitas vezes e, agora, surgiu a oportunidade de pegar um. Tem como você me passar um contato para maiores impressões do carro? Em caso positivo meu e-mail é alecioros@live.com. Abraço.

    • saosao

      Edson, pq seu nome aparece numa faixa azul diferente da dos demais usuários?

      • adolfofrota

        pq ele é o moderador.

  • coresplendor

    Excelente compra. Baita carro por um valor bem baixo. Por isso que os usados são sempre uma opção melhor sabendo pesquisar, as vezes mesmo tendo que gastar um pouco para reparar algumas coisas (armotecedores, buxas etc), o valor total fica muito mais baixo.

    • Carlsson

      Observe que o valor de tabela é 32000 reais. Uma loja venderia esse carro por 35mil reais. Ele pagou 20 pila porque trabalha em concessionária.

      • coresplendor

        Ainda sim um valor baixo. Baixo porque é um carro superior a qualquer outro carro novo da mesma faixa de preço.

        • Carlsson

          Obvio que um ACCORD é superior a um GOL de 35mil. Eu já sei disso desde qdo comecei a assinar 4Rodas aos 8 anos de idade. Só que um Accord com +- 8 anos de uso não se compara com um carro recém saído da loja. Não é só km, é estado geral de bateria, amortecedores, alternador, buchas, molas, pivôs, mangueiras, etc. É uma comparaçao feita do ponto de vista da segurança e tranquilidade de rodar com um carro desses para uma viagem de 1500km com a família, por exemplo. Não estou criticando o carro dele, que parece muito bom. Eu não vejo problemas em ter um carro com 10 anos de uso, desde que eu saiba que seja bem cuidado. O problema é adquirir um assim de alguém que vc nem conhece.
          Carro x Carro, óbvio que ele é melhor que um popular, acho que até um macaco é capaz de entender isso, numa boa. Já se debateu tanto isso aqui, e os comentários continuam iguais.

          • MarcosObs

            Olha, da forma como os POPS são vendidos hoje. Nem de CSS vc tem certeza. O esmero na produção de um carro "de luxo", mesmo que hoje possua preços baixos, sempre foi maior que a de POPS. Pelo seu comentário vc prefere impor o sacolejar de de um gol por 1500Km, em detrimento de um "passeio de 1500" Km a bordo por exemplo de Accord, Azera, Fusion, Ômega, 300C, e outros tantos. Será que vc realmente se sente mais seguro dentro de um gol/pálio/ka/corsa do que dentro de um carro com ABS/AB muitas vezes múltiplo/ESP/ etc etc ? No mínimo estranho ……….

            • Carlsson

              Eu adoraria ter um Accord, Azera, Fusion, 300c (comparar com Gol foi piada).
              Mas, voltando à realidade e deixando os videogames de lado, quem tem 300c no Brasil? Os que eu vejo são de magnatas que rebaixam a suspensão e colocam aro 24", rodando perto de festas cheios de putas dentro, derramando champagne por tudo. E o IPVA de um 300c, dono de Gol paga?!?!
              Absurdo…
              Eu não to falando de almofadinhas e sistemas eletronicos de avisos de carros ao meu redor, ou sistemas que cortam a potência porque eu não sei entrar em curvas, eu to falando de um carro que não va me deixar numa estrada deserta de madrugada com chuva por conta do desleixo do antigo dono, que eu nem sei quem foi.
              Agora, se Eu, meu pai, meio tio, meu vizinho, enfim, se eu consigo um Accord de 10 anos de uso que EU SEI como foi tratado, são outros 500. Agora, comprar carro de repasse de concessionária (claro que o cara aqui do post trabalha na loja, sabe que é um carro bom) nem morto.
              Dizem aqui que os novos vêm com nariz de palhaço de brinde, pois eu que trabalhei em despachante digo p/ vcs esses carros usados de repasse vêm com a fantasia completa de palhaço…

              • Gerson

                Tenho um Focus sedan 2.0 2009/2009 que comprei seminovo na mão de particular em novembro de 2011. Comprei com 25mil km, hoje tá com 63mil km. Não conhecia o dono. Levei um mecânico pra dar uma olhada. Resultado: estou com o carro até hoje, fiz diversas viagens de 700km, e ainda uma de 1600km. O carro nunca apresentou qualquer defeito. Portanto acho que VALE A PENA COMPRAR CARRO SEMINOVO, DESDE QUE VOCE SAIBA ESCOLHER E , SE POSSÍVEL, UTILIZE AJUDA DE UM PROFISSIONAL.

                • Carlsson

                  Isso, concordo com sua última frase em genero, numero e grau

            • mmcinza

              Esse ano aluguei um Palio, com 1500km de uma locadora. Carro ainda com 'cheirinho de novo', aparentemente ok.
              Mas o carro é tão mal acabado, com forração bem vagabundinha, rebarbas para todos os lados. Fora que a lataria dá até medo de tão frágil
              Enfim, era um carro de uns R$29mil. Que se com 1500km estava um lixo, imagina com 30.000km.

              Na época eu tinha uma Fielder 2006, com 120.000km, porém muito, mas muito melhor que esse Paliozinho. Vendi esse carro 2 meses depois pelos mesmos R$29mil.

              Nem preciso dizer que eu preferia a minha antiga Fielder do que um Palio novo.

          • coresplendor

            O rapaz fez todos os procedimentos necessários para não ter que se preocupar com a segurança e ter tranquilidade quando for viajar, então…. Na verdade não entendi nem mesmo o que você quis dizer com seu post, mas enfim.

            • Carlsson

              Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que mesmo capacitada a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolve habilidade de interpretação de textos […]
              Relaxa, vc não está sozinho.
              Obs.: brincadeira (de mau gosto eu sei, kkk)

              • coresplendor

                Você responde dizendo que é superior a um gol de 35 mil, em outro post de outro usuário mais abaixo, você diz que o preço chega ao de um bom carro 0Km da mesma faixa de preço, dando a entender que pra você é melhor pegar um zero 0Km pelo preço que pagaria pelo accord,caso ele não tivesse vendido abaixo da tabela, depois voltando pro seu post diz que qualquer macaco entende que carro x carro é melhor pegar o accord, depois diz que pra comprar carro usado é melhor saber procedência, pois pode não ser confiável e deixar na mão. O próprio dono falou que já fez a revisão do carro, e trocou o que tinha que trocar, deixando o carro pronto para uso… Ou seja, não deixa claro se apoia ou não a compra de usado, se aprova ou não a compra que o rapaz fez, se é melhor 0Km ou não, não deixa claro o que quis dizer com o texto. Na próxima vez, em vez de colocar definição de analfabeto, faça algo de útil e escreva de maneira clara suas idéias.

                • wfsc

                  Falou tudo

  • pumagtb76s1

    Ótima compra!

  • Rodrigo_Luan1

    Uma boa compra, eu sou um pouco pé atras pra comprar usado, o carro que eu comprei só tem me dado dor de cabeça. Mas Você pelo visto conseguiu um ótimo negócio e esta feliz com o carro, é isso que importa.

    • O_Corsario

      Desculpe, mas que carro comprou que está dando dor de cabeça?

      • Rodrigo_Luan1

        Eu comprei um fiesta. O carro já teve todos os tipos de problemas imagináveis, apesar de ser um carro que eu gosto muito ele tem uma manutenção um tanto quanto complicada. Já fizemos o motor, suspensão, descarga, e a direção hidraulica já é a segunda vez que vamos ter que refazer. E olha que a manutenção do carro é sempre em dia.

        Eu comprei o carro da minha mãe ( ela comprou ele de um senhor em minas e ficou com o mesmo uns 2 anos e eu comprei ele no fim do ano passado)

        • Igor

          Ah vah! Ker comparar a durabilidade de um Accord com a de um Fiesta?? Honda faz carro pra durar…

          • mmcinza

            Bem por aí.

            Compara um carro médio usado e um popular usado.

            É por aí que vc descobre pq um carro médio custa o dobro de popular, devido a qualidade e durabilidade dos materiais empregados.

          • Rodrigo_Luan1

            Cara, eu não compro mais carro usado. É só dor de cabeça

            • wfsc

              Eu comprei um C3 usado unico dono da mae de um cara aqui do trabalho e passei quase pelos mesmos problemas que voce.
              O problema nao eh comprar um carro usado, eh comprar carro popular usado(e olha que teoricamente o C3 eh um popular "premium").
              Hoje soh compraria um usado medio pra cima com menos de 60000 e em excelente estado.

    • rogerio

      Amigo vai de hondas, toyotas usados seja feliz sao inquebraveis…. ja SUV, pick-up e Mini Van vou de Jeep, Chrysler, Dodge consome pouco so sao tambem inquebraveis

  • Eduvinhas

    Acho bem bacana o accord . com certeza foi uma exelente compra. O que vc iria pegar com os 27 mil totalizando os gastos que vc teve? Um 1.0 pelado 0km. Sou mais o accord mesmo. parabens pelo carro

    • Carlsson

      Poxa, ninguém percebeu que esse carro vale 32800 de tabela? Sendo um Accord com km original certamente seria vendido por 35000… Mais 3, 4 mil pra arrumar e deixar em dia, chega-se a 39mil, faixa de preço de carros mto bons zero-km.

      • eduardoge

        Vale 32800 na tabela, mas é um carro de baixa liquidez e além disso tinham alguns defeitos visíveis (como quase todos os usados). Se eu estivesse procurando um, aceitaria pagar algo em torno de 28~29mil.

        • Carlsson

          Ñ é vc que "aceita pagar", é o vendedor que aceita receber oq vc oferece. E eu duvido que um Accord de 55mil km rodados que não tenha sido batido seja vendido abaixo da tabela. Isso não existe! Vendedor de usados não faz filantropia pra nós, pés rapados, que ficamos garimpando carros bons usados, porque os novos que cabem no nosso bolso são ruins. Eles querem é tirar o pouco que temos.

          • eduardoge

            Correto, porém eu sempre procuro apenas em particulares e nesse caso a negociação é diferente da que se tem com um vendedor de carros.

  • dudupruvinelli

    Muito legal a avaliação! Eu faria o mesmo rsrs Parabéns pelo carro!!

    • riccorreasp

      Fala a verdade, Dudu, você prefere o "The Very Best"…. rs

      • dudupruvinelli

        Sem dúvida, mas entre pegar Onix e Hb20, melhor o Accord. rs

  • Diego

    Muito legal, dá pra perceber que esse cara tá feliz

    OBS: As pessoas esqueceram o mercado de usados e semi-novos, onde pode se encontrar carros como esse que é MELHOR QUE QUALQUER UM NOVO NO BRASIL NA FAIXA DE 60 MIL REAIS.

    Acho que fez muito bem em comprar esse carro a um onix, gol ou hb20.
    Parábens, Tenho um focus 2005 e n troco ele por nenhum ZERO KM de entrada.

    • Carlsson

      Eu tb não troco meu Civic 09 que vale R$ 40mil por um Gol de R$ 40mil (curiosamente tb tenho um Gol, mas de R$ 30300). Mas o "mercado de usados" é uma bomba, pq aqui no Brasil tds querem te passar a perna. Eu mesmo só vendo o carro usado qdo está moído, e não estou passando a perna, é algo q não quero mais e estou descartando. Só que os vendedores e outros particulares baixam km (nas revendas isso é REGRA), maquiam os defeitos e etc… O mercado de usados no Brasil NÃO É BOM, pra achar usado bom é na base do garimpo, tem que estar esperando há meses aquele seu tio/amigo/vizinho resolver trocar o carro dele bem cuidado e nunca batido, não é sair num sábado de tarde, ir no Shopping do Carro e voltar embarcado, pq certamente estará comprando bomba.

      • Gerson

        Mas no garimpo você acha coisa boa…a melhor parte é o garimpo, acho bastante divertido….hehe

        • OnTheRoad77

          Eu não acho divertido. Uma perda de tempo do carai e às vezes pode não dar em nada ou em muita aporrinhação com um carro comprado errado… rs

  • AntonioTonda

    Parabéns! Vc tem bom gosto

  • João Gabriel

    Parabéns Rafael.

    Palmas de pé!!!

  • Lindo esse carro, parabéns… Eu teria medo, mas você foi corajoso e fez um belo upgrade! Parabéns!

  • jamilsonsanches

    Realmente fez uma boa compra! Talvez o fato de trabalhar em concessionária tenha te ajudado a ver o potencial do carro além da aparência inicial. E esse dono anterior era bem relaxado hein? Rsrs!

  • Renato_Valente

    Eu só acho essa frente meio feia, mas de resto gostei bastante do carro. Detalhe que eu não sabia que um Accord usado custava essa pechincha, pagou um valor muito bom no carro.

  • Rafael_rec

    O que importa é você estar satisfeito com o carro, então foi uma boa compra.

  • Corvo

    Parabéns pelo carro. É belo e confortável e ainda pagou um preço bem bacana. Se cuidar bem, dificilmente vai dar algum problema

  • ADimon

    Meus parabéns pelo bom negócio e pelo empenho também. Um carrão! Tõ de olho também num 2010.

  • Rafael

    Pra mim vc é doido. Jamais faria isso. rs. Mas o que importa é que vc está feliz com o carro.

    • _William

      Doido ele seria se tivesse pegado um HB20 ou um Onix (provavelmente 1.0) no lugar desse carro…

  • Vitão

    Sensacional…. Parabéns pelo carro, foi uma ótima avaliação!!

    Uma dúvida, não entendi como chegou ao valor de R$ 21.500,00 se na tabela tá em torno de R$ 32.800,00….

    Mas de qq forma foi um bom negócio….

    • possivelmente repasse de CSS.

      • Carlsson

        E pq a concessionária faria um repasse de um carro tão bom qto um Accord impecável de 55k rodados originais?! Poderia render 35, 36mil reais, ou seja, quase 15mil reais de lucro. Eles ganham mais dinheiro com os usados do que com os novos. Não podemos nos deixar cegos pra essas coisas só pela empolgação de um carro novo. Não estou dizendo que esse carro não seja bom, apenas lembrando que devemos agir racionalmente sempre, pois é nesses momentos que eles nos pegam.

        • de acordo, mas não há como negar que acontem repasses a valores muito baixos (eu mesmo já vi vários, o último foi um uno 2008 que saiu por 9mil reais, C4 2009~2010 a 25k, entre outros). Agora como você comentou, a qualidade pode ser questionável (aquele caso do uno mesmo, com certeza deveria estar muito rodado, provavel ente carro de empresa).

          • Carlsson

            Mas geralmente quem está metido nesses repasses são os maiores picaretas, que trabalham "sem loja", só buscando essas negociadas nas concessionárias e multimarcas grandes. Quando eu trabalhava em despachante sempre apareciam carros com preços ínfimos, mas geralmente de outros estados e com visual meio esquisito, trazendo circunstâncias que não fecham entre si (farois novos, forro de teto impecável, volante desmanchando, pneus carecas)

            • jaozinho

              Dependendo da Css existem alguns requisitos para os veiculos serem vendidos na loja e não serem repassados como Kilometragem, ano, condição, etc.
              Pelos relatos, alé, da idade do carro a conservação dele não era das melhores, e por isso iria para alguma garagem.

  • diogo_rs6

    Carro sensacional e fez uma excelente compra. Parabéns

  • FelipeLange

    Gostei muito da forma que agiu, escolheu um bom carro usado, trocou todas as peças necessárias e deixou o carro como está.

    Entre um popular pelado e um usado mais seguro, fico com o usado.

    Parabéns pelo carro!

  • leandrocn

    O bolso premia quem se dedica a pesquisar… Parabéns colega, belo carro, vai durar por muitos anos.

  • O_Corsario

    Muito legal, legal ver um relato de como é possível pegar um carro "cansado" e deixar ele novo.
    A única coisa que eu teria feito era gastar um pouco mais e deixar todos os pneus iguais.
    Seria bacana daqui a um tempo mandar outro relato, para mostrar pro pessoal como é a convivência com carros mais rodados.

  • A garantia é de 3 meses por LEI.

    Nao tem essa de nao dar garantia, nem se isso estiver escrito no contrato.

    • _William

      Mas também, duvido que esse Accord dê algum problema em 3 meses… tanto que não deu…tem 5 meses com o carro..

      • Nao é questao de ter ou nao problemas. A garantia de 3 meses é obrigatoria por LEI. Apenas estou falando isso.

  • Filipe Sales Wanderley

    usados as vezes são lucro tenho vontade de ter um Citroën C5 V6 Exclusive

  • _William

    Pegar um HB20 ou Onix no lugar de andar num Accord? Que belos amigos você tem hein…rs

    • rsc_dhc

      se eh q pode chamar isso de amigo…hahahahahahahaha

  • Salgado2013

    Ja tive um accord 1995 e foi o melhor carro que tive nos meus 50 anos !!

  • Wagner_u

    Eu tenho um desses 2007, to com ele a 3 meses, o carro é muito bom como voce disse, parabens pela compra e foi um otimo relato, o carro era meu sonho de consumo e qd comprei foi uma grande alegria.

    • Thiagusss

      pode nos dizer quais os itens de manutenção que você precisou trocar?

      • Wagner_u

        até agora nada! o carro sempre foi revisado em autorizada e realmente não tinha nada pra fazer, não faz barulho estranho, não vaza nada, roda mto suave, só qd chegar na km certa vou fazer a revisão na honda.

        • Thiagusss

          obrigado pela resposta! importante as opiniões sobre os carros para uma possível troca de veículo.

          • Wagner_u

            Olha amigo eu recomendo mesmo o carro viu, pra td mundo, eu queria um V6, ja tava procurando desde o ano passado mas me apareceu esse 2.0 de particular, a negociação foi muito boa pra ambos e o carro tá muito bem cuidado, todas as revisoes em autorizada como eu disse, nunca batido, o dono anterior era muito cuidadoso com o carro, dai tive que fechar negocio, porque achei uns bem judiado por ai, tem gente que realmente é porco com o carro e nao cuida, eu fui ver um em um logista que tinha teia de aranha no compartimento do estepe, o carro tava muito sujo, se o cara não se da o trabalho de limpar o carro imagine o resto da manutenção? o painel todo riscado o plastico, enfim o carro tava um nojo, outros o negocio não deu pela diferença absurda pedida, então tem que procurar bem que voce acha um bom negocio por ai, mas tenha em mente que é um carro que não tem revenda muito boa, que se voce for trocar vão te pagar pouco, então é um carro pra ficar muito tempo, eu peguei o meu com planos de ficar 5 anos e trocar por um 2014 V6 usado obviamente né, mas não pretendo mudar de modelo.

            • Thiagusss

              realmente, existem alguns modelos que se for pra comprar tem que estar em bom estado de conservação , e que não são tão fáceis de achar…tem que garimpar…ter paciência pra achar o melhor negócio. E claro, tem que estar ciente que não é um carro que tem mercado pra revenda, mas compensa pelos itens que o carro oferece!

  • Leo

    Realmente o carro o muito bom, não precisa nem falar que é melhor do qualquer popular, mas faltaram algumas coisas nessa análise: o carro tem quase 60 mil km, ele pensou que há desgaste natural, coisas como pastilhas, amortecedores, discos de freios e etc??? se pensou, ele cotou as peças e mã ode obra? se ele rodar muito a quilometragem vai ficar alta logo. Acho que três meses é pouco tempo pra avaliar um carro, penso que o correto é no mínimo 6.

  • Carlsson

    Putz, deram R$ 20 mil num carro que está tabelado em R$ 32 mil (TRINTA E DOIS MIL).
    Essas concessionárias não são fracas.
    Os paulistas/paulistanos adoram dizer que os seus carros zero custam barato, mas também as avaliações dos usados em SP são péssimas.
    Quanto ao carro, só acho estranho o fato do tapete rasgado e do couro do volante ruim, pois o meu Civic com 55.000km rodados está com os tapetes como novos e volante idem. E olha que é rodado maior parte do tempo em cidade, o que causa maior desgaste por causa do entra-e-sai o tempo todo.
    Portanto, pelo menos teoricamente, o volante e os tapetes de um Accord, que é da mesma marca só que superior, deveriam estar integros. Também em causa estranheza o forro de teto limpíssimo e farois dianteiros idem.
    É, eu sempre tenho 2 pés atrás com usados, embora meu Civic seja usado (comprei da minha genitora – portanto conheço o carro).
    A questão de ter pagado R$ 12mil abaixo da tabela não pode ser considerada, pois disse que trabalha em concessionária e teve acesso direto ao carro.
    Estou pensando em comprar um Jetta 2.5 (top de linha com todos os opcionais) 2008 do meu médico, com 60.000km rodados, por R$ 45mil. Carro que conheço desde novo…

    • Rasfonseca

      Olá Carlsson, eu sou o proprietário do carro. Obrigado pela sua participação ativa em meu "opinião do dono".
      Só alguns pontos…
      1º de fato o carro iria para repasse, seria vendido a um lojista. A concessionária que trabalho é da Ford, e Accord´s não possuem mercado aqui na Bahia, piorou numa concessionária Ford. Ele seria revendido por cerca de 27 mil ao lojista.
      2º O preço que eu consegui foi restritamente pelo fato de ser funcionário.
      3º O Accord não tem volante forrado de couro, o original é emborrachado mesmo. O desgaste é normal para alguém que possua excesso de ácido úrico nas mãos.
      4º Não precisa estranhar tanto o carro pela sua aparência. Desde o início do texto eu falo que embora estivesse sujo, mas com boa aparência, eu sabia que o mesmo iria precisar de um dinheiro investido para ficar em plenas condições de guentar os 1500km por exemplo que você citou.
      5º Já rodei 5 mil km com o carro, e nada de defeitos, só alegria.
      6º Falaram sobre bateria, buxas, amortecedores… isso tudo foi trocado.
      7º O valor de quitação dele hoje está em 10 mil. =D
      abraços!

      • Carlsson

        Obrigado pelos esclarecimentos
        Abraços
        Obs.: quem tem de agradecer a nossa participação e os nossos cliques são os donos do site, pq se até aquele ADG ganha 5 mil dinheirinhos/mês pra filmar a oficina dele e colocar no Youtube, imagine aqui… no mínimo uns 30 mil

        • Rasfonseca

          hahaha! Que isso cara, tranquilo!!!
          Na verdade eu não tive intenção de induzir ninguém a comprar carros usados, realmente eu concordo com tudo o que você falou, é picaretagem em 99% dos casos.

          Este eu dei sorte, era de um conhecido do dono da loja. Mas também dei azar quando a concessionária me ligou dizendo que seria necessário trocar 2 amortecedores traseiros, e a revisão subiu de 1500 para 3 mil. Nem tudo são flores.

          Mas como sou muito cuidadoso e atento a cada item, estou me dando muito bem com minha escolha.

          Aproveitando, manda também sua opinião sobre o Civic.

          Abraços pessoal!

          • OnTheRoad77

            Cara, eu acho o Accord, principalmente dessa geração, muito bonito mesmo.
            Só acho que a quilometragem do seu carro foi adulterada. Pelo seus relatos (bancos e volantes desgastados, pneus carecas e outros já trocados) eu diria que seu carro tem uns 80 mil km ou mais…
            Espero que eu esteja errado.
            No mais, desejo felicidades!

            • Rasfonseca

              Opa!
              Conferi na injeção, tudo ok e original!

              Levei o carro na mesma concessionária que o dono fazia as revisões, fez a de 10, 20, 30, 40, 50 e eu agora a de 60.

          • Franco

            2 amortecedores subiram 1.500 contos a revisão…bom negócio mesmo.

            • tonycoutinho

              Tá estranhando? Os amortecedores do meu Corsa 1.0 foi orçado em R$ 1.200 na concessionária, durante a revisão. Para o nível, o porte e o conforto do carro, está no preço normal. É bizarro pensar como todo brasileiro, que prefere um carro com manutenção barata, mas também não tem conforto, segurança e muito menos bom senso.

      • saosao

        Também achei estranho o negócio volante detonado. Meu Civic 2004 tem volante de couro e nunca descascou. Sobre o ácido úrico, realmente nunca tinha me atentado à isso, mas eu quase não transpiro pelas mãos, então é um fator muito importante.
        Mas umas duas vezes algo me intrigou: deixei o carro num estacionamento com manobrista. Quando peguei o carro de volta, o volante estava com um rasgo feio e grande. Com certeza era o manobrista que fez, mas fiquei me indagando como. A resposta, o filho da mãe usava anel com arestas, e nas manobras, arranhava no volante…

        Depois, com o uso constante, o rasgo praticamente desapareceu… felizmente.

        • Rasfonseca

          kkkkkkk
          coisas de manobristas!!

      • Metallica88

        Ola amigo, eu sou o cara que fez o review do Accord V6 aqui no NA, meu nome é Thiago. Muito bom ter ajudado voce na sua escolha. Este é um carro sensacional e com o visual bonito e moderno.
        Depois do Accord tive um Vectra GTX 2010, depois um Fusion 2008 com teto e agora estou com um Civic LXS 2010 MT, e sabe porque troquei tanto de carro em menos de 2 anos? Porque não me adaptei com nenhum deles, logo estarei vendendo o Civic e voltando para o Accord, agora minha maior dúvida é se pego o modelo 2008 3.5 VCM (muito bonito mas chama muita atenção e tenho medo de ser assaltado), ou se volto para o V6 2006 (pois não chama muita atenção e só me deu alegrias). Esse motor 2.0 ivtec é muito bom tanto que agora está sendo usado em toda linha Civic 2.0. Um abraço

        • Rasfonseca

          Fala Thiago,
          Pelo seu login (Metalica88) eu já identifiquei você!!!

          É isso aí cara, seu post foi o causador disso tudo aqui, hahahahaha!!!!

          Quando lí o seu post, fiquei mais doido ainda pelo Accord, carro o qual sempre respeitei muito.

          Cara, imagino que o V6 seja uma ignorância, pois este 2.0 que uns dizem ser manco, quando faz reduções vira um monstrinho, imagina o V6?

          Estou pensando quem sabe no futuro pegar um V6, mas pra gente que vai de usados, cabe a oportunidade, e se me aparecer um 2008/2009 2.0 em bom estado, muito provável que não me prenda a motor e o pegue.

  • Fagner Rocha

    Eu sou colega do dono do Accord e presenciei toda essa história e posso afirmar a vocês que o carro é um avião… Seguindo essa linha de pensamento, de comprar carros usados e não zero KM, decidi comprar meu primeiro carro um Ford Focus 2006/2007 em condições semelhantes ao da história citada acima. Peguei o carro com exatos 23007 KM rodados, com todas as revisões feitas, sou o segundo dono e mantenho todas as revisões em dias. Esse carro eu comprei por R$18,500 e realmente, eu não sei o que esse pessoal que compra carro zero pensa não, aliás, eles estão perdendo dinheiro em troca de ostentação podendo andar de barca, preferem se rastejar pelas ruas com motor 1.0, vai entender!!!

    • tonycoutinho

      Comprei um Focus 2007/2008 pelo mesmo valor, com 37 mil/km rodados, todas as revisões feitas na concessionária. Atualmente o carro está com 50 mil KM e só me traz alegrias. Carrão, nem se compara com meu antigo Corsa 1.0. Poderia ter optado por comprar um carro 0KM, mas 1.0, porém chega de carroça sem conforto e segurança.

    • Pode falar que vc. é o amigo que sugeriu um HB20 ou um Onix pro cara.. hehehe..

      PS: parabéns ao proprietário. Tb. tô namorando um Accord. Um dia vai!

  • netovski

    21.500 num accord otimo negócio hein parabéns.

  • MythBH

    Sobre a opinião eu acho o seguinte, é claro que vai ser tudo positivo, afinal o cara saiu de um celta pe de boi para esse carro. É um otimo carro, mas não compraria um carro 2006 e financiado ainda por cima.
    De qquer forma parabens.

    • Rafael

      Somos 2. Um carro com manutenção cara e ainda mais 2006? To fora! Já fico com receio de comprar carro com 2 anos de uso, imagina um com 7 anos de uso? É muito tempo.

    • Rasfonseca

      Ola MythBH,
      Financiei em 24x. Foi um valor baixo, deu 6 mil de juros ( =[ ). Sendo que vou amortizando parcelas sempre que posso.

      • MythBH

        Entendi meu caro, e parabéns pelo carro, vc teve um salto de qualidade. Mas eu sou mais conservador e medroso que voce, não teria coragem de pegar um carro com mais de tres anos de uso. Fico preocupado com manutenção (preço dela). Mas eh apenas opinião pessoal mesmo. Até pq um carro bem cuidado pode dar menos problema que um novo mal cuidado, isso é bem relativo. Aproveita o carro ae…..

    • saosao

      2006 não é tão antigo assim, já é século XXI, rs. Mas falando sério, ainda há carros vendidos naquela época que ainda são vendidos hoje, e estamos falando de um Honda, ainda mais de categoria superior aos médios.
      Digo isso pois tenho um Civic 2004 e até hoje só tenho alegrias com ele.

  • Leandro1978

    Rapaz, vc merece uma crítica forte. Como foi se "livrar" do Fusquinha? Tinha que ter guardado! E ainda mais trocar por um Celta… o.0 Brincadeira. Boa compra, realmente pegou um carrão. Ainda mais saindo de um Celtinha para um Accor. Pulou umas duas categorias… Excelente compra. Parabéns!

    • Rasfonseca

      Leandro,
      Gastei 10x mais dinheiro com o fusca que com o Accord, e nunca andou mais q 10km o fusquinha kkkkk

      • Leandro1978

        Eu imagino… rs…

  • Renato_Dantas

    É um Honda assim como se fosse o Camry seria também uma excelente escolha, parabéns e curta seu automóvel.

  • Gerson

    http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fusion/3
    Quem tiver interesse, o preço ta justo….o problema é o consumo

  • Bruno Alves

    Ótima compra, você saiu de um Celta pelado para um Accord completo. Eu só não compraria esse carro por causa desse motor, que na minha opinião, é fraco. Mas compraria um Accord V6 tranquilamente.

  • saosao

    Olá Rafael, parabéns pelo carro. Sou fã do Accord, todas as gerações.
    Sou dono do Civic que estava numa das Opiniões de Dono anteriores do NA, e acho que vc chegou a comentar nele, falando que havia comprado um Accord.
    Desde que comprei o Civic até hoje, sempre pensei em ter um sedã grande como Camry ou Accord, porém o meu maior problema é o espaço na garagem que não comporta carros maiores que meu Civic, de modo que meu próximo carro será provavelmente um Impreza 2.0 hatch, seguindo a tendência de "carros usados com estilo e qualidade".

    O valor do seguro acho que está até um pouco barato. Renovei o seguro do Civic 2004 este ano por pouco mais de R$1.800,00 com vários bônus.
    Só estranhei o caso dos pneus. Nessa quilometragem o dono poderia ter trocado todos os pneus, e não somente 2, mas como vc falou que o antigo dono era meio desleixado, faz sentido 2 pneus carecas…
    Eu coloquei 4 pneus Maxxis no Civic e senti uma considerável em estabilidade em relação ao antigo Pirelli P6000 que eu tinha.

    • Rasfonseca

      Fala "saosao", tudo bem?
      Sim, fui eu mesmo quem comentei no seu post, por sinal muito legal seu Civic.

      Rapaz realmente espaço em garagem é um problema, hoje fui num prédio comercial aqui em Salvador, e o estacionamento era bem apertado, sofri um pouco para descer na ladeira dentro do estacionamento sem raspar em nada, cheguei a por uma ré para ajeitar o carro na curva.

      Impreza? Nossa, amo subarus! Mas aqui em Salvador não existe oficinas para Subarus especializadas, como eu imagino que tenha em SP e RJ. Tornando inviável a compra de um, fora que é raríssimo ver um pelas ruas daqui.

      Camry por exemplo nunca vi um se quer, já Accord vejo muitos.

      • AlessandroSr

        Subarus,….

        O que eu penso, é exatamente nisso….quem mexe??

        Aqui na minha city tem um cara que tem um impreza banco dos antigos…eu acho "de mais" o carro!!! Mas tenho esse receio

        Accord sou apaixonado!!! Meu sonho é um V6 desses!!!

  • Felipe

    Rafael, quanto gastou para revestir o volante em couro?

    • Rasfonseca

      Felipe,
      R$200,00

  • Agenor

    Também sou a favor dos semi-novos (ou semi-usados), desde que não adquiridos em lojas de Locadoras de veículos…

  • EFG

    Parabéns! lendo essa reportagem eu vejo que há luz no fim do túnel… kkkkk abaixo aos carroças Okm, eu disse carroças, antes que alguém me critique sabemos que cada um compra o que pode, seja financiado ou a vista.

  • Rodrigo

    Parabéns, belo carro.

    Se quiser vender me avise!

  • Parabéns pelo carro, uma excelente compra e um bom negócio sem dúvidas.
    O Accord é um sedan grande típico, discreto, confortável, claro que o V6 deva dar mais prazer mas deve ser mais gastão na cidade também. Embora não seja fã do Accord, por achar simples e formal demais, é realmente louvável que você comprou esse excelente carro ao invés de um popular.
    Enfim, com pontos negativos e positivos, pelo menos você tem um excelente carro e gastou "menos" do que com os populares zé ruela que temos por aqui. Abraços

  • paulo

    Nao vejo a hora de fabricar o honda accord , toyota carmy e nissan altima no mexico so assim teremos carros de verddade, parabens Accord excelente carro. Espero com a demanda aumentando fabrique no Brasil….Veja se americano anda de celta isso ele vende pra gente la so da accord, altima, carmy….as quatros grandes no Brasil se acostumaram a vende 1.0 nada em 60 meses. Nao vejo a hora de comprar meu sedan medio….

    • Rasfonseca

      Olá Paulo,
      O Accord já foi importado do Japão, México (o meu é mexicano) e agora está vindo dos EUA.

      Dado ao seu mercado limitado, não sei se a Honda fabricaria um carro deste porte aqui. Sai mais em conta pra ela importar e o brasileiro arcar com o alto preço de compra.

  • janduir

    Parabéns pelo excelente carro amigo. Não esqueça de ver a troca do óleo do cambio (acho que é com 80.000km), mas deve estar vencido pelo tempo. Confesso que me decepcionei um pouco com a suspensão, pois dirigi um de um amigo, e como já tive Corolla, achei-a dura. Me surpreendi com o motor 2.0 4cc. Abs e curta o carrão…

    • Rasfonseca

      Olá "janduir",
      Obrigado pelo post.

      Vou trocar o óleo de câmbio completo na revisão de 80 mil. Esta é a revisão "temida' pelos donos de Accord, pq é uma revisão que é caríssima, mas que só ocorre a cada 80 mil km. Só de mão de obra nessa revisão, a Honda cobra R$800,00.

      • janduir

        Veja a possibilidade de voce trocar o óleo numa especializada em cambio At usando máquina de troca, pois a ccs troca somente metade do óleo, ou seja o oleo do conversor que fica preso vai misturar com o óleo novo (veja no manual quantos litros vão e pergunte quanto litros a ccs vai trocar). Com a máquina de troca sai 100% e ai a proxima troca seria somente depois de 80.000km, enquanto o manual do carro deve pedir para voce trocar parcialmente aos 120.000km. O normal é por volta de 7 litros e a troca parcial sai somente 3 litros. Se estiver no ABC em SP te indico o Peninha cambio automático. A troca custa 250,00 + os 7 litros de óleo que voce pode adquirir na css…

  • Só posso dizer parabéns! O Accord usado é extremamente subestimado e é um baita de um carro.
    Carro usado é mal visto porque não tem pós venda decente, o que não é o caso da Honda
    Eu apóio sempre que vejo alguém fazendo como você: deixando de comprar uma carroça 0km pra comprar um carro de verdade a um preço ótimo.

    • Rasfonseca

      Valeu Sanderson,
      O carro não "é do ano", mas é lindo, confortável, excelente desempenho e só tem me dado alegria.

      Como sou cuidadoso, não tenho medo de manutenção, pois não sou cupim de aço, hahahah

  • Landrutt

    Compra excelente, você só troca de carro até os 200 mil se quiser realmente. Meu pai teve um V6 de 2006 a 2009, comprado zero, e era um carro espetacular, não chamava atenção nenhuma no trânsito – o que ele considera positivo e decisivo na compra de um carro, mas tinha um motor fantástico e era super confortável. Foi trocado por outro lobo em pele de cordeiro, um Camry. E o pós-venda da Honda é excelente mesmo, uma vez acostumado com ele ao sair para outra marca "não-premium" (exceto Toyota), a diferença é gritante em tudo. Parabéns pela compra!

    • Rasfonseca

      Valeu Landrutt.
      Excelente demais o pós-venda da Honda. Mesmo tendo sido um carro comprado usado, ano 2006, eles me atenderam com pró-atividade e atenção como se fosse de um cliente que estava chegando pra fazer a primeira troca de óleo do seu carro 0km.

      OBS: V6 é um sonho, quem sabe o próximo. Camry ainda não tive oportunidade de conhecê-lo, só em foto e vídeo, mas imagino que seja tão belo quanto.

  • Thassio

    E pensar que toda vez que eu guardo o carro no edifício garagem, tem um accord empoeirando, que dá pena na vaga do lado….

    • Rasfonseca

      Thassio,
      Iaí, faz o lance pro dono! hehehehe

  • leoab

    a conta é simples, mas o povo é meio burro mesmo. Qual a durabilidade de um corolla e um celta? corolla, carro medio, feito para agradar um público mais exigente, com emprego de materiais de melhor qualidade, evidente que sua vida util é muito maior. Mas ai aparece aquela mente brilhante e argumenta que o carro usado da manutenção e que o novo é só pegar e rodar. Olhem o raciocinio do infeliz: ele prefere andar com um carro duro, sem segurança, lerdo, sem espaço, para não ter que fazer manutenção de rotina em um carro melhor, como trocar velas, pastilhas etc.

  • JoE

    Carrão!! E ainda pode contar com o pós-venda da Honda que é show!

    • Rasfonseca

      Exato Joe!

  • Rafaellll

    Sensacional a matéria, parabéns pelo carro!
    Tenho 2 Hondas (new civic e um civic coupe 95) e não tenho do que reclamar, Honda é Honda.
    Teria um desses fácil!

    • Rasfonseca

      Fala chará!!!

      Civic coupe é estilo em? Faz um relato aqui pra nós.
      Estou feliz demais com o carro, só alegria.

      Abraço!

  • Julio

    Meu sonho é ter este carro. Não sei o que passa na cabeça das pessoas, mesmo com dinheiro para bancar manutenção, comprar HB20, Punto, Palio, Bravo e outras carroças.

  • WagnerSCS

    Rafael, ótimo gosto o seu. Parabéns pela compra do Accord, na minha opinião melhor que o Camry em muitos aspectos.
    No seu lugar, eu também teria considerado o Fusion, outro que possui bons atributos. Mas no fim das contas o importante é que você se realizou, e o melhor, deixou o carro como deveria estar, tudo certinho.
    Felicidades com o Honda!

  • Metallica88

    Ola amigo, eu sou o cara que fez o review do Accord V6 aqui no NA, meu nome é Thiago. Muito bom ter ajudado voce na sua escolha. Este é um carro sensacional e com o visual bonito e moderno.
    Depois do Accord tive um Vectra GTX 2010, depois um Fusion 2008 com teto e agora estou com um Civic LXS 2010 MT, e sabe porque troquei tanto de carro em menos de 2 anos? Porque não me adaptei com nenhum deles, logo estarei vendendo o Civic e voltando para o Accord, agora minha maior dúvida é se pego o modelo 2008 3.5 VCM (muito bonito mas chama muita atenção e tenho medo de ser assaltado), ou se volto para o V6 2006 (pois não chama muita atenção e só me deu alegrias). Esse motor 2.0 ivtec é muito bom tanto que agora está sendo usado em toda linha Civic 2.0. Um abraço

  • Lindo o carro, parabéns ! Onix e HB20 nada, muito melhor pegar um usado completo por um preço bom do que pagar um absurdo em um 0KM básico.. esse accord nunca perde a elegancia, sempre que vejo um desses na rua sempre fico namorando pois ele parece ser um carro bem mais caro do que ele é

  • thiagolamim

    Amigo do Accord,
    Qual o nome dessa loja especializada?
    Tenho um Civic e queria fazer o mesmo com o meu volante.
    Pode me ajudar?

    • Rasfonseca

      Fala Thiago, você é de Salvador?
      Fiz na Couro Shop, fica ali ao lado do colégio integral, no jardim dos namorados.
      Põe "Couro Shop Salvador" no google que você encontra telefone e endereço.

  • Rafael Fonseca. Parabéns pela escolha. Estou procurando um desse nível para substituir meu corsa classic 04/04.
    O cara ao todo gastou R$ 29.500 com carro, manutenção e seguro, para ficar com um carro 2.0 extremamente superior a um celta, que 0 km aqui em fortaleza custa R$ 31.500 completo.
    Difícil acreditar que tem gente optando por 0 km. Mas, gosto é gosto.

    E quero Accord!!

  • laudelino

    Tenho um do mesmo ano, só que é blindado. Estou com ele a 6 meses. Um avião. Vou agora para revisão dos 80.000. Sei que essa é cara mas faz parte da viagem. Acho que nunca mais saio da marca.

  • Zen

    Rafael, onde eu acho um aparelho wiikitech desse aí que vc colocou no som original? Abraços!

    • Rasfonseca

      Opa!
      Eu comprei pelo Ebay, chegou em 15 dias. No youtube tem vídeo ensinando instalar, muito fácil.

      Já está comigo a vários meses e funcionando perfeitamente. Gastei com a compra + frete cerca de R$180,00, uma central multimídia pra essa geração do Accord custa quase uns R$3.000,00 não compensa.

      E com o Wiikitech você mantém a originalidade do carro.

      Abraços!

  • Cesar

    Parabéns pela aquisição, um excelente carro. Quero comprar um na mesma faixa de ano 2006/2007.
    É impensável vc comprar hoje um Up! da VW e pagar quase $ 40.000.

    • Rasfonseca

      Fala!!!!!! Show de bola, Accord é um excelente carro, indico!! hehehehe!

      Realmente, Up e Etios de 40k não da!

      Abraços!

  • DOUGLASACCORD

    Cara primeiramente parabéns.. e a 3 anos estava procurando um Honda Accord.. 06/07 que é um sonho de consumo… e Graças a Deus a quase 2 meses peguei um Accord 07 2.0 Preto.. top.. 50mil km.. carro de juiz.. e era mais do que sonho realmente.. é muito show.. Sou mecânico automotivo.. dirijo tudo que é carro.. de puma, Fusca.. a C180, até mesmo um Dodge Ram v10 4 portas.. vermelha.. a unica 4 portas do pais.. e provavelmente eu ficarei na família para sempre cara.. Accord é Tudo que eu quiz.. só saio dele para outro.. só que agora quero daqui bons 3 a 4 anos junta uma grana e pegar um 2011/12 V6.. Comprei os faróis de milha na internet e ficou exclusivo pois comprei no ebay e comprei o modelo que vem o molde todo e não só a bolinha igual do Civic.. fico muito lindo.. só quero agora compra uma centra multimídia que tbm é um sonho de consumo :D cara fico feliz de ver a galera comprando realmente um carro top do que um 1.0 achando que ganha em consumo.. kkk eu me poco de ri :D

  • Samuel Vancouver

    Meu possível próximo carro! Eu pensei que o seguro fosse um pouco mais, um alivio! Parabéns!

  • Victor

    A discussão sobre ter um carro semi-novo somente se conhecer o dono é relativa ao modelo também, Accord é de um consumidor mais específico, o Fusion também, agora ele está entrando na onda dos jovens por que está numa faixa de preço de 27 mil, ou seja, ficou acessível.

    O fato de ser um carro mais “tiozão” dá mais confiança, tenso é comprar A3 turbo semi-novo, Golf GTI, carros que geralmente quem compra dá pau mesmo. Mas carros da linha do Accord é mais tranquilo, sem contar é claro que o Accord em si é um carro muito forte, há Accord com 350 mil rodados sem abrir motor.

    • Rasfonseca

      Opa! Falaí pessoal!
      Sou eu o Rafael, proprietário deste 2006.

      Estou com o carro até hoje, caminhando pra completar 2 anos com ele. Carro excelente, continua impecável, cada dia mais novo (rsrsrsrs). Nunca me deixou na mão, carro anda bem, tudo de bom! Indico mesmo, desde que bem cuidado, e se você for cuidadoso e tiver como manter, será muito feliz. Trocar? Só se for pra ir pra um 2008 V6, ou quem sabe algo melhor ainda. Abraços!

  • André

    Parabéns pela compra :)

  • Ellber Felipe

    Amigo, muito obrigado pelo seu Relato. Já tive 3 New Civic (dois 2007 e um 2008), tive também dois Civic 2004…Entre outros belos carros… Devido a uma reviravolta em minha vida, acabei tendo que vender tudo que tive para quitar uma dívida alta, ai veio casamento e etc… Estava procurando um carro até 25mil, mas queria um carro SEGURO, confiável, confortável e econômico. Estive olhando novamente Honda Civic 2004, Fusion 2006… Foi ai que lembrei do meu pai, ele teve há uns 15 anos atrás um Accord 93 2.2 automático que dava 12 dentro de cidade. INCRÍVEL!! Meu pai deve ter ficado com o carro uns 6 a 7 anos, e só trocou porque queria comprar um carro alto e 4×4. Só elogios quanto ao Accord. Então comecei a procurar na internet e estou convicto que irei comprar um Accord semelhante ao seu 2006 lx 2.0. Li muito a respeito e quem tem só elogia. Todos falam que além de todas vantagens é um carro econômico. Chegando a 14 na br e 8 na cidade com ar, assim como você disse. Meu New Civic 1.8 automático só a gasolina (que dizem ser o mais econômico) sem ar-condicionado ligado dava 7 a 7,5 na cidade… Isso porque sou muito cuidadoso e rodo sempre em giro baixo e devagar. Não tem nem comparação, tirando o design e o painel do New Civic o Accord ganha em todos os aspectos. CARRÃO! Enfim, desculpe pelo texto grande, mas era só o que eu precisava ler hoje para enfim, comprar um Accord. GRATO!! Abraço.

  • Pablo Correia

    Galera, queria saber mais sobre wiikitech que ele colocou no som. Meu pai pegou um e tô querendo comprar esse aparelho pra por no som também.. podem me mandar o link pra mim poder saber que aparelho é esse?

  • Fabio Prates

    Galera, existe um grupo no whatsapp para galera proprietária e entusiastas do accord.
    Só pedir para add. 11 97418-4759
    Quanto mais gente, melhor!
    Abraço!

  • Fábio Prates Rocha

    Galera do Bem… encontrei um grupo do Honda Accord. Tem uma galera bacana já, inclusive dois mecânicos que são bem solícitos e especialistas honda.
    Não é um grupo desses que rola besteirol o dia inteiro não… o pessoal é sério e participativo.
    Só pedir ao nosso amigo administrador para add.
    11 97418-4759

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email