Ford Hatches Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Ford Fiesta 1.6 2006

Carro da semana, opinião de dono: Ford Fiesta 1.6 2006

Meu Fiesta é um 1.6 flex faturado em julho/2006, comprado por mim em 15 de junho de 2009, com 38.958 km rodados. É um carro bom, mas sempre tem aquelas coisinhas que incomodam.


Sim, esse carro tem vidro manual, e isso é o que mais me incomoda nesse carro disparadamente, e não tem abertura interna do porta-malas. O carro em questão nunca apresentou defeitos graves, as únicas coisas que eu mexi nele foram: troquei o reservatório de água, pois estava rachado, troquei a bomba de combustível e só. Agora, quanto as peças de desgaste, troquei a bateria, pneus e ponteira de direção.

Carro da semana, opinião de dono: Ford Fiesta 1.6 2006

Provavelmente todo mundo aqui já andou e conhece o Fiesta, então posso dispensar detalhes, mas sem duvida nenhuma, o destaque desse carro é o motor zetec rocam, de 111cv no etanol e 15,8kgf.m de torque, também no etanol. O câmbio também é elogiável, formando um par perfeito com o motor. É um carro muito ágil na cidade, e razoável na estrada. É claro que não tem o vigor de um 2.0, e nem a estabilidade de um médio, mas dá pro gasto nas curvas, pois tem um acerto de suspensão muito bom, para um popular.


Carro da semana, opinião de dono: Ford Fiesta 1.6 2006

A forma com que a energia é usada depende muito. Na cidade, para e anda, AC ligado, não tem jeito, no etanol não passa de 6km/l, se você pegar muito transito. Se você rodar mais em horário atípico, faz por volta de 7-7,5. Mas isso porque moro numa cidade grande e o transito aqui é bem carregado, numa cidade menor ele faz mais de 7,5 no etanol, como o colega ivanmwm pode confirmar, pois comprou um Ford Fiesta 1.6 e roda no etanol em Goiânia, e ta fazendo quase 8km/l na cidade. Na estrada, a 100-110km/h com AC ligado, faz por volta de uns 11,5km/l no etanol.

Carro da semana, opinião de dono: Ford Fiesta 1.6 2006

O espaço interno também é bem legal, 4 adultos viajam sem problema, o espaço para as pernas do trás e muito bom, tanto que eu, com 1,86m viajo com folga no banco de trás. Todos que já andaram nesse carro comentaram “achei que fosse menor por dentro, ate que é bem espaçoso”. Acho que é isso. Os pontos negativos ficam por conta do acabamento interno, do tecido dos bancos (poderiam ser pretos, ia cair melhor no carro) acho que só, pois de um popular não se pode esperar muito.

Relato do membro kicksilver do Fórum NA

Carro da semana, opinião de dono: Ford Fiesta 1.6 2006
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email