Carro da semana, opinião de dono: Ford Fiesta 1.6 2006

fiesta kicksilver opiniao dono 1

Meu Fiesta é um 1.6 flex faturado em julho/2006, comprado por mim em 15 de junho de 2009, com 38.958 km rodados. É um carro bom, mas sempre tem aquelas coisinhas que incomodam.

Sim, esse carro tem vidro manual, e isso é o que mais me incomoda nesse carro disparadamente, e não tem abertura interna do porta-malas.

O carro em questão nunca apresentou defeitos graves, as únicas coisas que eu mexi nele foram: troquei o reservatório de água, pois estava rachado, troquei a bomba de combustível e só. Agora, quanto as peças de desgaste, troquei a bateria, pneus e ponteira de direção.

fiesta kicksilver opiniao dono 2

Provavelmente todo mundo aqui já andou e conhece o Fiesta, então posso dispensar detalhes, mas sem duvida nenhuma, o destaque desse carro é o motor zetec rocam, de 111cv no etanol e 15,8kgf.m de torque, também no etanol.

O câmbio também é elogiável, formando um par perfeito com o motor.

É um carro muito ágil na cidade, e razoável na estrada. É claro que não tem o vigor de um 2.0, e nem a estabilidade de um médio, mas dá pro gasto nas curvas, pois tem um acerto de suspensão muito bom, para um popular.

fiesta kicksilver opiniao dono 3

Carro da semana, opinião de dono: Fiesta Personalité 2004

A forma com que a energia é usada depende muito. Na cidade, para e anda, AC ligado, não tem jeito, no etanol não passa de 6km/l, se você pegar muito transito. Se você rodar mais em horário atípico, faz por volta de 7-7,5.

Mas isso porque moro numa cidade grande e o transito aqui é bem carregado, numa cidade menor ele faz mais de 7,5 no etanol, como o colega ivanmwm pode confirmar, pois comprou um Ford Fiesta 1.6 e roda no etanol em Goiânia, e está fazendo quase 8km/l na cidade.

Na estrada, a 100-110km/h com AC ligado, faz por volta de uns 11,5km/l no etanol.

fiesta kicksilver opiniao dono 4

O espaço interno também é bem legal, 4 adultos viajam sem problema, o espaço para as pernas do trás e muito bom, tanto que eu, com 1,86m viajo com folga no banco de trás.

Todos que já andaram nesse carro comentaram “achei que fosse menor por dentro, ate que é bem espaçoso”. Acho que é isso.

Os pontos negativos ficam por conta do acabamento interno, do tecido dos bancos (poderiam ser pretos, ia cair melhor no carro) acho que só, pois de um popular não se pode esperar muito.

Relato do membro kicksilver do Fórum NA

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.