Usado da semana

Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-1-1024x768 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

Essa seção do nosso site traz relatos dos leitores a respeito de seus carros, existe desde 2009 e contém mais de 230 textos. Temos relatos com mais de 650 comentários, textos que vão desde uma simples Kombi até uma BMW 535i comprada zero km. Quer ver seu carro publicado por aqui? Nos mande um email através da seção de contato!



Sempre adquiri carros da Fiat (um Palio e dois Puntos), o último Punto Essence 1.6 foi o que eu mais gostei, mas com ressalvas, era gastão e apático em baixa rotação, além do câmbio um pouco impreciso, no geral um bom carro. Chegando o momento de trocar, fiz uma pesquisa, entre o Fit, Fiesta e o 208, no final fiquei com o Fiesta.

O Honda Fit me atraiu pelo espaço interno e a confiabilidade (tinham muitos relatos positivos de amigos/sites/blogs), mas declinei devido ao preço absurdo cobrado pela Honda, baixa oferta de itens de série, comportamento da suspensão em pisos ruins, e não transmitia emoção.

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-6-1024x576 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

O Peugeot 208 me cativou pelo desenho e a dirigibilidade, porém pecou pelo câmbio de 4 marchas e o medo de um pós venda ruim.

No final escolhi o New Fiesta SE PS, embora com bastante relatos de problemas no câmbio nos modelos 2013/2014, resolvi arriscar. De cara o desenho cativou, mas o que mais chamou atenção foi a dirigibilidade, nunca tinha andando num carro tão gostoso de guiar. A Ford consegui sincronizar muito bem a atuação do câmbio, suspensão, peso certo da direção, resposta do motor e posição de dirigir, não dá vontade de parar de dirigir..rs ( Punto tinha muito dessa equação também, mas o Fiesta superou pela modernidade do conjunto).

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-4-1024x576 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

No que tange o custo benefício, levando em consideração que não preciso de muito espaço interno, o Fiesta seguiu imbatível na escolha, pelo valor pago em 2015, R$ 54.900, o carro veio com controles de estabilidade, assistente de partidas em rampas, ar digital, sync (alguns relataram ser de complexa operação, não achei)…Além dos itens de série, o Fiesta é bastante econômico (claro que acelerando com vontade, parece um alcoólatra..rs).

Como nem tudo são flores, o acabamento deixa um pouco desejar, peças mal encaixadas, parece uma escola de samba ao trafegar em pisos ruins (de início quase devolvi o carro, mas depois meio que acostumei, porque no geral é silencioso), um leve barulho de engrenagens soltas ao passar por paralelepípedos. (segundo a Ford é característica do câmbio) e por ser baixo arrasta com mais facilidade em quebra-molas.

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-5-1024x576 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

Hoje o carro está com 27.500 km e o câmbio Powershift segue suave e com ótima atuação (que continue assim), inclusive recebi da FORD uma extensão da garantia do câmbio.

A manutenção estando em dia, utilizando combustível confiável (a gente tenta..rs), o carro segue sem dor de cabeça, com ótimas suspensão que raramente chega ao final do curso, eficiente absorção e ao mesmo tempo com tempero esportivo.

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-3-1024x576 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-2-1024x768 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

É um bom companheiro para o dia a dia, com capacidade do porta malas equiparada à concorrência, só não queira levar pessoas com mais de 1,80 no banco traseiro, vão sofrer um pouco.

Por Rafael Bard

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

4.0

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend