Usado da semana

Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-1-1024x768 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

Essa seção do nosso site traz relatos dos leitores a respeito de seus carros, existe desde 2009 e contém mais de 230 textos. Temos relatos com mais de 650 comentários, textos que vão desde uma simples Kombi até uma BMW 535i comprada zero km. Quer ver seu carro publicado por aqui? Nos mande um email através da seção de contato!



Sempre adquiri carros da Fiat (um Palio e dois Puntos), o último Punto Essence 1.6 foi o que eu mais gostei, mas com ressalvas, era gastão e apático em baixa rotação, além do câmbio um pouco impreciso, no geral um bom carro. Chegando o momento de trocar, fiz uma pesquisa, entre o Fit, Fiesta e o 208, no final fiquei com o Fiesta.

O Honda Fit me atraiu pelo espaço interno e a confiabilidade (tinham muitos relatos positivos de amigos/sites/blogs), mas declinei devido ao preço absurdo cobrado pela Honda, baixa oferta de itens de série, comportamento da suspensão em pisos ruins, e não transmitia emoção.

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-6-1024x576 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

O Peugeot 208 me cativou pelo desenho e a dirigibilidade, porém pecou pelo câmbio de 4 marchas e o medo de um pós venda ruim.

No final escolhi o New Fiesta SE PS, embora com bastante relatos de problemas no câmbio nos modelos 2013/2014, resolvi arriscar. De cara o desenho cativou, mas o que mais chamou atenção foi a dirigibilidade, nunca tinha andando num carro tão gostoso de guiar. A Ford consegui sincronizar muito bem a atuação do câmbio, suspensão, peso certo da direção, resposta do motor e posição de dirigir, não dá vontade de parar de dirigir..rs ( Punto tinha muito dessa equação também, mas o Fiesta superou pela modernidade do conjunto).

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-4-1024x576 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

No que tange o custo benefício, levando em consideração que não preciso de muito espaço interno, o Fiesta seguiu imbatível na escolha, pelo valor pago em 2015, R$ 54.900, o carro veio com controles de estabilidade, assistente de partidas em rampas, ar digital, sync (alguns relataram ser de complexa operação, não achei)…Além dos itens de série, o Fiesta é bastante econômico (claro que acelerando com vontade, parece um alcoólatra..rs).

Como nem tudo são flores, o acabamento deixa um pouco desejar, peças mal encaixadas, parece uma escola de samba ao trafegar em pisos ruins (de início quase devolvi o carro, mas depois meio que acostumei, porque no geral é silencioso), um leve barulho de engrenagens soltas ao passar por paralelepípedos. (segundo a Ford é característica do câmbio) e por ser baixo arrasta com mais facilidade em quebra-molas.

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-5-1024x576 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

Hoje o carro está com 27.500 km e o câmbio Powershift segue suave e com ótima atuação (que continue assim), inclusive recebi da FORD uma extensão da garantia do câmbio.

A manutenção estando em dia, utilizando combustível confiável (a gente tenta..rs), o carro segue sem dor de cabeça, com ótimas suspensão que raramente chega ao final do curso, eficiente absorção e ao mesmo tempo com tempero esportivo.

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-3-1024x576 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

ford-new-fiesta-se-vermelho-usado-semana-2-1024x768 Carro da Semana, opinião do dono: Ford New Fiesta SE 2015

É um bom companheiro para o dia a dia, com capacidade do porta malas equiparada à concorrência, só não queira levar pessoas com mais de 1,80 no banco traseiro, vão sofrer um pouco.

Por Rafael Bard

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

4.0

  • SDS SP

    Parabéns pela aquisição!
    Ótimo carro, dinamicamente é excelente, como todo bom Ford.
    Ressalva fica por conta dos problemas acima do normal para o câmbio PS.

    • 4lex5andro

      Ironicamente os Ford que sempre primaram pelo bom acabamento, e baixos níveis de rúido, tem sido criticados nesse quesito. Depois de a fábrica baiana começar a operar, alguns modelos tem saído com esses reclames de rangidos (não só do Fiesta mas há relatos do Ecosport tb).

      • th!nk.t4nk

        Sim, tenho colegas que foram para a fábrica baiana e lá eles têm problemas sérios com a mão-de-obra. Espero que algum dia a Ford consiga resolver esse abacaxi. No fim das contas seria melhor ter ficado no RS mesmo.

        • 4lex5andro

          Por que se fosse falha projetual, os ”vícios” seriam detectados nos fiesta mexicanos por exemplo. Realmente nesse caso parece uma questão de qualidade no arremate de alguns componentes (felizmente nada crucial no quesito segurança, mas poderia ser melhor).

  • Lucia C.

    Infelizmente o grande problema desse carro é a confiabilidade do câmbio. Teria facilmente um na opção manual.

  • Vinicius Seerig

    Ótimo carro…. para ser usado nas estradas dos EUA e Europa!

    • alexandre

      Discordo. Tenho um Fiesta SEL Manual que entrou no lugar de um Up! O Fiesta é infinitamente melhor na absorção de buracos, sendo, mesmo assim, muito mais estável e prazeroso de conduzir.

  • Cincinato

    Se não fosse o câmbio teria mais sucesso.
    A ford se esforça em oferecer mais itens de serie.

  • Vitor Rangel Da Silva

    Tenho um na mesma configuração, só que 14/15. Ótimo carro, teria outro facilmente.

  • Ricardo

    Meu Polo Hatch 2009 tem mais de 150 mil km e não tem toda essa bateção que falou!

    • Martini Stripes

      Tive um Fiesta SE 2016 manual, não sei de que que tanto barulho ele fala, deve ter alguma coisa errada. Achei um carro excelente, pelo preço é imbatível nos itens, conforto, dirigibilidade e economia.
      Meu sogro tem um Fit, é mais barulhento, bebe mais, menos itens, só ganha no espaço. Mas como espaço não é prioridade pra mim, era bem tranquilo. E olha que já tive Focus Ghia 2009 manual, Corolla Altis, entre outros. Claro que não chega no nível deles, mas não sentia falta de nada, é um carro que atende bem. Pena a Ford ser ruim de serviço

      • Davi Millan

        Andei em um Fit e também tive a mesma sensação. Parecia uma escola de samba.

    • FocusMan

      Ricardo, você andou no carro dele para comparar o barulho? kkkkkk

      Cada comentário interessante que eu leio aqui.

      • Hater x Haters

        O cara quer promover o Polo dele comparando o barulho do carro dele com o Fiesta, nada demais vindo de um fanboy.

      • Guilherme

        interessante o comentário sahuauhhussuha
        Comparação de barulho através do computador realmente é um pouco demais.
        Gosta de VW compre VW, gosta de ford, compre ford.
        Mas menos fanatismo.

      • Ricardo

        Nenhum barulho <<<<<<< muita bateção

    • Fabricio

      ESse cachorro da minha foto late mais baixo que o barulho de bateção desse carro.. será que está doente? kkkkk

      • Fabricio

        a logica das pessoas para promoverem seus proprios carros é uma coisa a ser estudada…

        • Robinho

          kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Thales Sobral

      Mas você andou no carro dele pra saber como é a bateção? Eu tive um Polo 2009 e tenho um New Fiesta 2013, e na questão de bateção eles são similares. A diferença é que a suspensão do Fiesta aguenta mais os abusos do nosso asfalto ruim.

    • Bruno Pacheco

      O meu 2007 tem 93mil e tem hahahaha… Puta escola de samba insuportável, toda vez que pego lugar com piso irregular da vontade de anunciar o Polo… Fora isso é uma delicia de dirigir…

      • MauroRF

        Ah, esquece, hoje a maioria dos carros vai bater e bem antes do que a gente pensa. Tive um City que fazia barulho no painel. Levava na css, eles arrumavam, mas voltava. Pelo menos, o atendimento da Honda era muito bom, eles se dispunham a arrumar sem ficar falando que era característica do carro ou essas coisas.

    • Gran RS 78

      Vc teve sorte, pois o meu que tirei zero em 2008, parecia uma escola de samba.

  • rodrigosr

    Tenho um 2014 PS, com 28 mil km e nenhum problema no câmbio.
    To bem satisfeito; o único porém desse carro é o espaço no banco traseiro. Não tem uma pessoa que não reclame mesmo…

  • RRROL

    Pedido de obrigatoriedade de 6 airbags
    Sei que é fora do tópico, mas vale a pena: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=77078&voto=favor

    • 4lex5andro

      Pode ser off topic, mas é um link que deveria estar em todos os tópicos.

  • igomd

    Tem se visto preços interessantes do Titanium PowerShift 2014/2015, quilometragem lá pelos 40 mil, más o medo do câmbio dar pau, aliviado pela garantia estendida, dificulta o namoro.

  • Hater x Haters

    Impossível! É impossível o Powershift não dar problema! TODOS dão problema e deixam seus donos enfurecidos, palavra dos haters!

    • Thales Sobral

      Rapaz, eu tenho certeza que ele vai dar problema. Use por uns 2 milhões de km, alguma hora esse powershift vai apresentar problema! Eu garanto! rsssssss

      • Hater x Haters

        kkkkkkkkkkk

      • MauroRF

        Cara, fui obrigado a rir do seu comentário, boa sacada, rs.

    • Tango

      E pelo visto para a Ford também. Afinal ela está tirando o PS de seus produtos no mundo inteiro.

      • Tango

        Estou falando sobre a EcoSport usando câmbio automático e o Futuro Focus também. Ambos o mesmo automático do Fusion. O PS parece ter sido limitado ao 1.0 Ecoboost.

        • Tango

          Exatamente e lá a EcoSport e Focus não vão usar mais o PS. Claro que você entendeu, desculpe.

  • cefaf

    Tive um modelo 2014 por 3 anos. Uma quebra no câmbio Powershift no currículo, me deixando na mão no meio de umas férias a 700km de casa. Passei pra frente por causa do câmbio e por causa da pouca altura em relação ao solo. Vender no BR carro que raspa em garagem e em lombada é dose…

  • Renato L

    Eu sou muito chato com relação à barulhos internos. Saí de um 208 que parecia uma escola de samba, hoje estou com um Golf que também tem seus alguns barulhos chatos. Isso porque sou cuidadoso e fujo dos buracos das ruas de queijo suíço de São Paulo.

  • Victor Costa

    Parabéns pelo seu carro!
    Eu quase comprei o mesmo modelo que você e no mesmo período! Mas acabei continuando com o punto e apliquei o restante do dinheiro !
    Abraços

  • Diego G. de Lima

    Aguardando o facelift de 2018 pra adquirir o meu, é o único hatch que me agrada, tanto em beleza quanto em itens de segurança.
    Espero que a Ford mantenha esses itens, não eleve o preço tão absurdamente e traga uma central multimídia decente.
    Vai ser compra na certa, senão vou partir pra algum sedan.

    • No_Name

      Terá o Sync 3 disponível com o facelift.

  • Guedes

    Bom relato, mas senti falta de coisas básicas de relato como revisões, consumo..

    • klaus

      idem

  • Vitor De Carvalho Pisco

    Vejo muitos ex-donos de Punto que foram para o Fiesta. Sou um desses. Tinha um essence 2013 e troquei pelo SE 1.6 2015, mas manual. É um excelente carro, tenho vontade de comprar o ecoboost, mas não arrisco no powershift mesmo a Ford garantindo que o problema acabou.

    • alexandre

      Justamente. Comprei um SEL manual, mas queria mesmo o ecoboost. Mas não dá pra levar o PS pra casa. Se lançassem um SEL ecoboost a 60 pilas, iria ser muito show de bola o carro e compra certa para quem gosta de carros.

    • Guilherme Dorella

      Sou um dos que está para entrar para essa estatística, mas ainda estou com algumas dúvidas que achei que seriam sanadas com essa avaliação, mas não foram. Principalmente em relação a manutenção, revisões, seguro e outros custos para manter o Fiesta. Atualmente tenho um Punto Sporting 15/16 e penso seriamente em trocá-lo por um Fiesta Titanium manual, que é uma configuração difícil de se encontrar à venda com baixa Km. Minhas principais queixas em relação ao Punto são as mesmas que o colega da avaliação (carro apático em baixas rotações e cambio) e as ressalvas em relação ao Fiesta, também (conforto e acabamento). Ja tive a oportunidade de andar no Fiesta como passageiro e o conforto e acabamento do Punto são bem superiores.

      • Vitor De Carvalho Pisco

        Com relação a manutenção o meu deu problema na junta de válvula e tampa das válvulas, apresentando um pequeno vazamento. A troca da junta ocorreu na revisão, sem custo, pela garantia. A tampa de válvulas estou esperando há 1 mês e a peça não chega. As revisões custam em média 500 reais, sendo a de 40 mil km a mais cara, por volta de 1200 reais. O seguro em meu perfil (25 anos, solteiro, classe de bônus máxima, interior de SP) sai a 2300, o mesmo valor do Punto. No geral, não tive nenhum outro gasto com o carro, a não ser revisão preventiva na concessionária. Eu só trocaria meu SE 2015 hoje por um Titanium manual 15/16. Do meu ponto de vista, não tem como comparar o Punto Sporting com o Titanium 15/16 manual. O fiesta tem 7 airbags, couro, chave presencial com partida pelo botão, controle de estabilidade e tração, hill holder. Dá um banho de equipamento no Punto. O fiesta também é mais esperto em todas as faixas de rotação, não só em baixa (em relação ao Punto 1.6 x Fiesta 1.6). Quanto a acabamento e conforto, viajo frequentemente longas distâncias e não sentia incômodo em nenhum, mas o banco do Punto é ligeiramente mais “cheio”. Acabamento do Fiesta é pouca coisa mais barulhento, mas parece ter mais silêncio a bordo por conta de melhor isolamento acústico. No geral, não tenha dúvidas, vá de Fiesta. Não vai se arrepender.

        • Guilherme Dorella

          Muito obrigado pela resposta! Foi bastante esclarecedor. Os custos então são bem parecidos com o do Punto e ficariam mais baratos sendo feitos fora da concessionária em uma oficina de confiança, o que seria o meu caso se pegar um carro fora de garantia. Sem dúvida o Titanium dá um banho no Punto em questão de conteúdo e é o que me faz querer pegar essa versão. Questão de desempenho o Fiesta acredito ser melhor que o 1.8, também (Punto 1.6 e 1.8 e-torq andam praticamente a mesma coisa). Com certeza será minha primeira opção assim que conseguir vender o Punto. Valeu! Abraços..

  • Guedes

    Cheio de ódio kkkkk

  • Davi Millan

    Ótimo relato. Sobre o câmbio acho que hoje não se ache mais problemas, mas nas unidades iniciais (tenho dois amigos que tem) tiveram dores de cabeça. Já meu tio tem um manual e que carrinho legal de guiar, fico imaginando um ecoboost mt.
    Sobre os barulhos em carros novos é algo corriqueiro nos carros da América do sul. Eu tenho um C4 Lounge que faz um estalo metálico quando passo em desníveis com velocidade alta, ou então em curvas com declives. É bem chato e me preocupa, inclusive penso em trocar de carro por causa disso.

  • marcosCAR

    Parece que o câmbio depende também do modo de uso… Bom relato de um carro com ótimo custo-benefício.

  • No_Name

    Tive um 2013/14 e tinha uns barulhinhos pequenos no interior que fui arrumando com o tempo e tive um 15/16 que era silêncio absoluto dentro, parecia carro premium. Acho que isso vai da qualidade da montagem e do montador (quem montou).

  • Gabriel Wellison

    Em relação ao acabamento, é culpa do nosso mercado brasileiro. Se você entrar em um sedan, que é montado no México, verá a diferença absurda na montagem e na qualidade dos materiais usados no carro. Parece outro nível de carro comparado com o hatch de mesma versão.

    • Fael

      Verdade!

  • ‘Eduardo Oliveira

    Bacana! Tenho um SE 1.6 2014 manual, não tenho o que reclamar!

  • Wanderson Bonifacio

    O carro só tem 29 mil km rodados. Quer ver se você tem coragem de comprar um com mais de 50 mil km e fora da garantia

  • Cristiano

    Ótima avaliação Rafael. Também tenho um SE PS 15/16. Igual a você, tive um Palio e depois um Punto 1.8 GM, carro muito bom, mas bebia demais. O Fiesta é sensacional ao dirigir, realmente, como você disse, não da vontade de parar! Comprei o carro conhecendo os relatos de problemas do câmbio. E não me arrependo. Muito confortável ao dirigir, econômico. Tenho muita satisfação.

  • GPE

    Os relatos postados já foram mais minuciosos. Ta mais pra um comparativo do que um relato de convivência diária

  • Felipe S. Rangel

    Fiesta tem uma dirigibilidade incrível. E é consenso, pelos comentários. Estou satisfeitíssimo com o meu. Cogito adquirir um Ecoboost.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend