Carro da Semana, opinião do dono: New Fiesta SE 2015

ford new fiesta se vermelho usado semana 4

Essa seção do nosso site traz relatos dos leitores a respeito de seus carros, existe desde 2009 e contém mais de 230 textosTemos relatos com mais de 650 comentários, textos que vão desde uma simples Kombi até uma BMW 535i comprada zero km. 

Quer ver seu carro publicado por aqui? Nos mande um e-mail através da seção de contato!

Sempre adquiri carros da Fiat (um Palio e dois Puntos), o último Punto Essence 1.6 foi o que eu mais gostei, mas com ressalvas, era gastão e apático em baixa rotação, além do câmbio um pouco impreciso, no geral um bom carro.

Chegando o momento de trocar, fiz uma pesquisa, entre o Fit, Fiesta e o 208, no final fiquei com o Fiesta.

O Honda Fit me atraiu pelo espaço interno e a confiabilidade (tinham muitos relatos positivos de amigos/sites/blogs), mas declinei devido ao preço absurdo cobrado pela Honda, baixa oferta de itens de série, comportamento da suspensão em pisos ruins, e não transmitia emoção.

ford new fiesta se vermelho usado semana 6

O Peugeot 208 me cativou pelo desenho e a dirigibilidade, porém pecou pelo câmbio de 4 marchas e o medo de um pós venda ruim.

No final escolhi o New Fiesta SE PS, embora com bastante relatos de problemas no câmbio nos modelos 2013/2014, resolvi arriscar. De cara o desenho cativou, mas o que mais chamou atenção foi a dirigibilidade, nunca tinha andando num carro tão gostoso de guiar.

A Ford consegui sincronizar muito bem a atuação do câmbio, suspensão, peso certo da direção, resposta do motor e posição de dirigir, não dá vontade de parar de dirigir..rs ( Punto tinha muito dessa equação também, mas o Fiesta superou pela modernidade do conjunto).

No que tange o custo benefício, levando em consideração que não preciso de muito espaço interno, o Fiesta seguiu imbatível na escolha, pelo valor pago em 2015, R$ 54.900, o carro veio com controles de estabilidade, assistente de partidas em rampas, ar digital, sync (alguns relataram ser de complexa operação, não achei).

Além dos itens de série, o Fiesta é bastante econômico (claro que acelerando com vontade, parece um alcoólatra..rs).

Como nem tudo são flores, o acabamento deixa um pouco desejar, peças mal encaixadas, parece uma escola de samba ao trafegar em pisos ruins (de início quase devolvi o carro, mas depois meio que acostumei, porque no geral é silencioso), um leve barulho de engrenagens soltas ao passar por paralelepípedos (segundo a Ford é característica do câmbio) e por ser baixo arrasta com mais facilidade em quebra-molas.

ford new fiesta se vermelho usado semana 5

Hoje o carro está com 27.500 km e o câmbio Powershift segue suave e com ótima atuação (que continue assim), inclusive recebi da FORD uma extensão da garantia do câmbio.

A manutenção estando em dia, utilizando combustível confiável (a gente tenta..rs), o carro segue sem dor de cabeça, com ótimas suspensão que raramente chega ao final do curso, eficiente absorção e ao mesmo tempo com tempero esportivo.

ford new fiesta se vermelho usado semana 3

ford new fiesta se vermelho usado semana 2

É um bom companheiro para o dia a dia, com capacidade do porta malas equiparada à concorrência, só não queira levar pessoas com mais de 1,80 no banco traseiro, vão sofrer um pouco.

Por Rafael Bard

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.