Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen SpaceFox Plus 2009

volkswagen-spacefox-2009-10-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen SpaceFox Plus 2009

Olá leitores do Notícias Automotivas! Vim relatar um pouco a respeito do meu carro. Se trata de uma VW SpaceFox Plus 2009. Adquirimos este veículo em setembro de 2010, com menos de um ano de uso, e com apenas 27.000 km numa concessionária aqui de Boituva, interior de SP.



Gostamos muito de minivans, e de carros com porta malas amplo, e bom espaço interno. Na época, pagamos o valor de R$ 36.000. O carro estava impecável, em termos de mecânica e lataria. As revisões estavam feitas todas nesta mesma concessionária. O carro possui o chamado “Pacote Completo”, mas não possui Air Bag ou Freio ABS (um erro que nunca mais cometeremos).

Ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, alarme, som e rodas de liga leve estão presentes. Na ocasião da compra, colocamos as rodas de liga originais VW e trocamos os 4 pneus. Até o presente momento, estamos gostando muito do carro, e não temos nada a falar com relação a defeitos graves. Ressalvas somente com relação á suspensão, que apresenta alguns grilos chatos. Vou dividir em tópicos, assim como em outras avaliações do NA.

volkswagen-spacefox-2009-8-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen SpaceFox Plus 2009

DESEMPENHO: Até agrada. Se trata de um motor 1.6 8v, com 101/104 (Gasolina/Etanol). Na cidade, o carro responde bem, e com a colaboração do excelente câmbio da VW, que possui um ótimo escalonamento, não chega a empolgar, mas é bom. Na estrada, as ultrapassagens não são um martírio, mas não são tão boas. Obtém velocidade de cruzeiro com certa facilidade.

CONSUMO: Como o carro não possui computador de bordo, tenho que encher o tanque para aferir o consumo. Nunca coloquei etanol, rodou sempre na gasolina. Na cidade, com ar ligado 100% do tempo, andando na manha, consigo fazer 10,5 km/l. Um consumo razoável, se comparando aos 1.0 mancos do mercado. Na estrada, utilizo muito a Rodovia Castelo Branco, e com ar ligado 100% do tempo consigo fazer 13,2 km/l.

volkswagen-spacefox-2009-11-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen SpaceFox Plus 2009

CONFORTO: Aqui vem o trunfo da SpaceFox. Para mim, que tenho 1,75 m, para as pessoas que já a dirigiram, e para os passageiros, todos falaram bem. O espaço interno é sensacional, tanto nos bancos dianteiros/traseiros, quanto no porta-malas, este por sinal, fica ainda melhor com os trilhos, que aumentam consideravelmente a capacidade de carga do porta-malas, sem prejudicar o espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro, e a possibilidade do rebatimento dos bancos. Comentando a respeito disso, não sei se a VW mudou este sistema, mas o rebatimento é muito simples, e nunca decepei meu dedo! Ressalva para os bancos, que são duros e ásperos.

MANUTENÇÃO: O carro está neste momento com 48.000 km. As revisões foram feitas na concessionária que comprei, como já foi dito anteriormente. Como pegamos o carro com 27.000 km, a terceira estava prestes a ser feita, e custou R$ 384,87. A quarta, R$ 609,00.

volkswagen-spacefox-2009-6-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen SpaceFox Plus 2009

PONTOS POSITIVOS
– O alarme que vem de fábrica sobe todos os vidros ao fechar o carro.
-Vidros de um toque subida/descida para motorista e passageiro.
– 2 luzes de leitura na frente, e uma em cada porta traseira, que se apagam gradualmente, e ascendem-se todas ao abrir uma das portas.
-Possui espelhos nos parassóis, porém sem iluminação (possui isso na versão Comfortline).
-Porta-malas amplo e com luz, e bancos com trilhos para aumentar a capacidade de carga.
-Gaveta abaixo do banco do motorista, com superfície emborrachada.

PONTOS NEGATIVOS
– O acabamento poderia ser melhor, pois o plástico reina dentro do carro. Do painel ás portas, não há sequer um centímetro de tecido, porém, não se ouve grilos no painel, este que não possui rebarbas ou folgas, por enquanto.
– Porta-luvas na verdade é um porta chaveirinhos, de tão pequeno. Não possui iluminação.
– A suspensão apresenta grilos chatos ao passar por buracos ou paralelepípedos.
– As colunas da frente representam um grande ponto cego.
– Em chuva mais forte o modelo tem tendência a aquaplanagem, e não é muito estável.
– Os cintos de segurança batem forte nas portas, quando voltam, causando riscos.
– Seguro com valor elevado.

volkswagen-spacefox-2009-14-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen SpaceFox Plus 2009

volkswagen-spacefox-2009-15-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen SpaceFox Plus 2009

volkswagen-spacefox-2009-1-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen SpaceFox Plus 2009

Bom, galera, é isso. Apesar dos pormenores citados nesta avaliação, a Spacefox é um bom carro para a família, confortável, e com preço não tão alto no mercado de usados. Estamos pretendendo trocar ela, já que irá completar 3 anos conosco, e 4 anos de uso. Mas claro, por um carro que tenha no mínimo airbag duplo e ABS. Talvez seja uma outra Spacefox, da nova geração, ou outro carro espaçoso que nos agrade.

Um Abraço a todos, Johnny.

  • fip_mengo

    Fora o acabamento ruim e esse quadro de instrumentos pequeno (ambos melhores na reestilização), a Spacefox é um bom carro e atende e muito a necessidade de quem precisa de amplo espaço ! Parabéns pela avaliação!

  • AugustoSeide

    Belo carro! Muito legal tbém esse interior em tom cinza, me agrada mais do que os predominantemente pretos.

  • nightwishjp

    Eu acho o interior desse fox terrível! O 1.0 tbm desse modelo era beberrão demais e andava de menos. Pelo menos o consumo do seu tá sendo ótimo.

    • José Lima

      Desse modelo não existe 1.0 !

  • bedotRJ

    Esse carro não é ruim. E melhorou bastante após a reestilização. O problema é o mesmo de quase todos os VW: não vale o que a marca pede por ele. Se fosse possível comprar um Spacefox completo, com ABS e airbag, por até R$ 40mil, ainda que não viesse com perfumarias como som completo e rodas de liga, seria uma compra muito defensável.

    • Ubaldir

      Mas que outra perua do mercado se compraria com 40 mil pra efeito de comparação? O problema é generalizado, e não da VW exclusivamente. A Palio Weekend opera no mercado em patamares de preço muito próximos aos da Space Fox, e é um produto já bem defasado em termos de modernidade do projeto.
      Por até 40 mil no mercado de hoje se compra um HB20 1.0 com ABS, airbag e mais umas perfumariazinhas. Na comparação direta, muito normal a peruinha da VW ficar próxima aos 50 mil, não?
      Quanto às versões top de linha da Space Cross, o preço realmente fica estratosférico, dando pra levar um Jetta pelo valor pedido. Mas isso ocorre com versões top de linha de quase todos os modelos de nosso mercado automotivo (senão de todos).

      • granrs78

        Que tal uma Renault Gran Tour, que é maior, mais bem acabado e recheado de itens de conforto e segurança.

        • Filipe_GTS

          Mas não parou de ser fabricada?!

          • granrs78

            Pelo que eu entendi, ele não falou nada de um modelo Okm, pois inclusive o dono da Spacefox do relato, comprou o modelo dele usado e pagou 36 mil reais nela.

            • gcarlos

              1 Custo de manutenção
              2 Dificuldade em encontrar peças
              3 Desvalorização alta (em algumas regiões)
              4 Revenda não muito fácil.

              • Edson Roberto

                1 – Esse é mito. O Megane virou um carro de altas vendagens principalmente da versão 1.6. É de custo maior que um Spacefox mas nada extraordinario.

                2 – Pelo menos de quem eu convivo nenhum deles tem problemas com peças, principalmente mecanicas.

                3 – Bem… eu ainda prefiro ter a desvalorizaçõa do que andar em algo inferior. Além disso se ele vai comprar usada (não tem outro jeito) isso não é parametro de decisão.

                4 – A Revenda talvez seja mais dificil, mas não vejo comparação entre a Spacefox e o Megane, tanto porque pelo menos em SP, o cara que vende já tem comprador e não fica mais de 1 semana com ela.

              • granrs78

                1- É muito relativo isso, pois tudo depende de que peças vc irá trocar, lembrando que a Spacefox vem da Argentina, enquanto a Grantour era "nacional".
                2- Totalmente furado isso, e lembrando que nenhum modelo está livre disso, inclusive vários modelos da VW.
                3- O Grantour estava custando antes de sair de linha, o preço de uma SpaceFox confortline, e agora no mercado de usados, os preços esão no mesmo patamar, e lembrando, a GranTour é uma SW média que nem dá para comparar com a SpaceFox, pois nem são da mesma categoria, portanto muito inferior ao modelo da Renault.
                4- Vou te fazer uma pergunta: Se vc fosse comprar uma SW usada na faixa de 35 mil, vc iria comprar uma SpaceFox ou uma Gran Tour? Eu pelo menos nem pensaria duas vezes, Gran Tour na cabeça!

        • Ubaldir

          Tinha me esquecido dela… pra quem procura uma perua, a Grand Tour é a escolha mais racional e sensata, sem sombra de dúvidas. Mas convenhamos que a perua da Renault é ponto fora da média em custo-benefício atualmente. A marca francesa optou por mantê-la em vendas com dramática redução dos seus preços desde a saída de linha do sedã, dando a ela uma competitividade que não tinha.
          Em termos gerais, o preço da Space Fox, apesar de salgado, está bem encaixado no mercado. Foi esse o meu ponto de vista.

          • granrs78

            Sim entendi. Hj no mercado de Sw, o Brasil não tem muitas opções boas, somente a Spacefox e a antiquada Palio Weekend. Aí fica fácil para a Spacefox mesmo.

        • Paulo

          É um ótimo carro, tenho uma 2009 privilege e não se compara, mesmo tamanho mas outra categoria (paguei 36.000 também). O que pesa é manitenção. Já tive spacefox também e manter uma Grandtour não é fácil…

      • bedotRJ

        Nenhuma, mas o post é sobre a Spacefox. E se não podemos comprar peruas, já que o problema também é extensivo à Palio Weekend, podemos comprar minivans, que têm uma utilização similar. As versões de entrada de Livina, Spin, Idea e C3 Picasso estão custando entre 41k e 43k, menos do que a Spacefox, a despeito de terem projetos mais modernos. Além do que, a Spacefox tem o próprio Fox como referência. Se hoje é possível comprar um Fox 1.6 completo por cerca de 38k, não é razoável aceitar que a Spacefox custe os absurdos 45k que a VW pede por ela. Uns 41k já estariam de ótimo tamanho.

    • Paulo

      40.000? Vc compra um compacto completo.

  • dudupruvinelli

    Interessante essa "peruavan", mas não compraria. Prefiro a 206 sw do meu pai, rs Mesmo sendo um pouco menor é mais confortável. Parabéns pelo carro!

  • Leandro1978

    Bom carro, acho a Space um modelo interessante. Esta do colega peca no acabamento, mas a nova (já não tão nova) melhorou bastante, inclusive com um painel bem mais bonito (que deveria estar no Gol, mas enfim, o assunto é outro). Um primo, que possui duas filhas pequenas, tem uma semelhante a esta e gosta muito, já viajou de Campo Grande a Gramado (1.500 km) sem problemas.

    Uma curiosidade, tenho um conhecido que trabalhou em uma concessionária da VW, ele diz que na época do Fox e Space antes do facelift, muitos consumidores chegavam reclamando que as caixas de som das portas estariam "estouradas", tal "problema" era devido ao frágil acabamento das portas, que não dariam o suporte necessário, isso era resolvido simplesmente colocando espuma no local. Isto era feito na "garantia" e a concessionária não cobrava. O cliente saia satisfeito e sem saber o real problema…

    Quanto ao problema de decepar dedos, se não me engano, isso era restrito ao Fox duas portas.

    Quanto à aquaplanagem, velocidade menor ajuda a evitá-la…rs…

    • lachard

      Pneus novos…

    • saosao

      Pneus melhores principalmente.

      • Exatamente, aquaplanagem se deve mais a incapacidade dos sulcos dos pneus drenarem a área de contato de forma eficiente. O desenho dos sulcos tem papel fundamental.
        Talvez a SpaceFox passe maior impressão de perda de controle por ter lateral maior e ser altinha, deixando o motorista mais cauteloso.

        • Leandro1978

          Gente, vocês estão resumindo a aquaplanagem somente aos pneus, mas eles não são o único motivo. A aquaplanagem pode ocorrer por três principais motivos: O primeiro fator que propicia uma aquaplanagem é utilizar pneus “carecas”, quando seus sulcos ficam rasos, diminuindo consideravelmente a sua capacidade de escoamento de água. O segundo é o excesso de velocidade: os pneus podem ser até “zerados”, mas se a velocidade for muito alta quando o automóvel entrar em um filete de água, o fluxo de escoamento pode ser insuficiente, gerando o fenômeno. O terceiro caso que gera aquaplanagem é quando o fio de água superado é muito profundo, exigindo capacidade de escoamento acima do possível.

          [youtube mERAaeCrj0E http://www.youtube.com/watch?v=mERAaeCrj0E youtube]

    • Galvão_Johnny

      Bom, a minha (A do relato) não tem nada de barulho no acabamento, só na suspensão!
      Mesmo as portas sendo inteiras de plástico, nada faz barulho!
      Graças a Deus \o/ kkk
      Ah, gosto de dar uma "pisadinha" na estrada! rsrs

  • Louis

    Quase todas Specefox desse modelo que vejo está faltando um pedaço da lanterna traseira.

    • Eduardo

      Eu também!

    • Leandro1978

      Segundo um primo, que possui uma semelhante, isto ocorre porque os refletores traseiros se descolam com facilidade. A dele ocorreu isto, a sorte (parece que a peça é cara), foi que ele viu, pois estava na garagem e colou, depois disso, não caiu mais.

      • Fabio D.

        Sério? Cara, cheguei a pensar que era uma (ridícula) moda entre os proprietários! Já viu os Versailles que caem nas mãos dos manos? A parte interna da lanterna é retirada, pra dar aquele style na caranga… hahahaha

    • Galvão_Johnny

      A minha AINDA não caiu!!
      Sorte!!
      Mas sempre vejo Spaces de 1ª Geração com esse problema!

  • velhomisantropo

    Consumo razoável? Discordo. Beberrão.

    • Fabio D.

      Beberrão mesmo. O ex-Fox Plus do meu pai era irritante… viajei com aquele carro uma vez pra nunca mais. Andava bem, mas não adiantava ter pé leve, ele bebeu horrores! O carro era todo reguladinho, revisões feitas e gasolina boa, era mal dele mesmo…

  • Almeida77

    O nível de temperatura não está acima do normal (90ºC) não?

    • Marcio

      Verdade, tá próximo de fritar. Melhor resolver isso o quanto antes.

    • lachard

      Aquilo é a graduação que vai ficando "cheinha" quando o motor vai esquentando, tive um Gol com esse painel

    • Leopoldo

      O cara deve ter acabado de ligar o carro… só o sistema eletrico esta ligado… meia-partida… esses blocos de temperatura devem ir "preenchendo", não?

    • Galvão_Johnny

      Eu não tinha ligado! Só tinha dado meia-partida!!

  • paulistadalapa

    Quase comprei uma dessa 2013, pulei fora quando vi o preço do seguro. Sempre tive GM e o seguro é a metade da VW. Mas o carro é bom, confortável e ótimo para a família., eu gostei.

    • thales_sr

      "Vareia" com o modelo… Pago 1080 no seguro do meu Polo Sportline 2010. O do Gol 1.0 me custaria mais do que isso.

      • paulistadalapa

        Pois é Thales, o total cobrado pela Porto Seguros foi de 2800,00 pela Space 0km, com bônus de casado, cartão da seguradora e uma série de outros itens… pago em um corsa 08 R$ 1.025,00. Resolvi não fazer negócio e ficar com o meu velhinho … mas vc paga bem barato por ser VW que tem uma fama junto as seguradoras..

        • Pedro_Rocha

          Preço salgado mesmo. Sou solteiro e pago 2.6K no seguro de um Corolla.

    • tasatanazio

      ja me cobraram 3,6k no seguro do meu ka 2003,
      como o carro ja se pagou deixei de lado o seguro

  • Eduardo Diniz

    Tenho um Confortline e gosto muito carro confortável única coisa que é ruim é o painel pobre para o veiculo completão que tem vários itens que nunca passaram perto da Palio weekend!

  • vitimsl

    Bom relato. O que gosto nesse carro é o visual, acho bacana, principalmente as atuais.

  • Rafael

    Possuo um fox 1.6 2009 com os mesmo opcionais + bancos em couro e estou de acordo com o citado, é um carro honesto, entrega o que te promete.

  • mauricar23

    Já viajei com esse carro, mas ano 2012. Não é fraquinho, mas não empolga, apenas suficiente. O desempenho é acanhado perto do meu Punto1.6. Claro que são propostas diferentes. Esse carro merecia um cabeçote de 16v.

    • fredggp

      Já acho esse motor e-torq um pouco chocho para o transito urbano, pois a força aparece apenas com o giro um pouco alto. Pra mim 16 V só presta se tiver comando de válvulas variável, se não prefiro as 8 v mesmo (meu regime de uso é mais urbano, mas em viagem de 1000 km também não gostei do comportamento do fiat não) .

      • mauricar23

        Pois é na estrada que o e-torq se destaca. O comportamento dos dois motores é inverso. O que é bom na cidade, é ruim na estrada e o que é bom na estrada é ruim na cidade.

        Tudo é uma questão de costume. Hoje, prefiro o motor 16v.

        • Edson Roberto

          Eu prefiro motores 16v mesmo mais antigos. A entrega de potencia me agrada mais. Pelo menos sabendo utilizar, motores 16v se tornam mais economicos.

  • FlavioBlom

    Sempre gostei desse carro. Fui ver o preço de uma top, mas o preço + motor 1.6 8V sabotaram minha compra (sempre achei que, se a Parati teve o 2.0 16V, a VW poderia colocar pelo menos o 2.0 8V do Jetta na Spacefox, mas nunca aconteceu).

  • Laercio

    Tive uma do mesmo ano e modelo e adorava o espaço interno, o desempenho não empolga mesmo, no geral para quem tem familia e precisa de espaço (tenho 1,80) é muito bom. Só não entendo o valor de seguro ser tão caro, não é um carro visado e normalmente quem o dirige, por ser um carro familiar, não é um condutor de alto risco.

  • fabiohai

    Caso queira um carro confortável com bom porta-malas que seja de valor um pouco diminuto com os atributos pedidos, poderiam considerar a compra da Renault Megane Gran Tour.

  • pablobahia1334

    Minha mãe tem um Fox 2009 e o farol (disposição interna das luzes) é diferente desse, será que trocaram os dessa Space?

    EDIT – Assim ó: http://images02.olx.com.br/ui/2/18/49/1374083815_

    • Diego105

      Alguns modelos saíram com faróis bi-parábola…

      • Fabio D.

        Linhas 2009 e 2010 Trend, Plus e Route da Space e do Fox, além do CrossFox tiveram esses faróis…

        • pablobahia1334

          Ah, eu achava que nesse ano usavam esse bi-parábola para todos os modelos já!

          O de minha mãe é o Trend. Valeu pela colaboração!

  • MarcosObs

    Pode explicar a troca dos pneus ? Os pneus que estavam na space não cabiam nar rodas originais ? Porque desgaste não deveria ser motivo em tão baixa quilometragem.

    • radiobrasilcombr

      27mil Km realmente não deveria ser por desgaste NORMAL….

      • granrs78

        Depende, pois se o antigo dono não fazia alinhamento, ou andava em ruas mal pavimentadas, os pneus desgastam bastante.

        • Fabio D.

          Cara, relaxando muito no alinhamento, eu consegui torrar um par de pneus em 40 mil km… 27 é realmente muito pouco. Talvez um estouro em um buraco explique.

          • thales_sr

            Se ele estourou as buchas da balança o carro perde o alinhamento e os pneus vão pro saco rapidinho… Experiência própria.

            • Edson Roberto

              Que bom! Acabei de arrumar isso no meu Xsara… :)

    • Galvão_Johnny

      Cara, não sei o que a antiga dona fez, mas estavam meio carecas!! Disseram que ela andava em estradas de terra(Talvez seja por isso a suspensão estar fazendo barulho)!

  • Lanpenn

    A Volkswagen fez uma bela reestilização interna e externamente no carro, tanto que mereceria ser uma nova geração, em 2009, se não for né…

    Mas acho que o carro mereceria um 1.6 mais atualizado e moderno com 16 válvulas e 1.8 16V para as versões top de linha e um pacote mais completo para as versões de entrada. Ainda mais que tem quem goste de peruas, pelo menos eu a considero uma.

    • granrs78

      A Spacefox sofreu uma boa reestilização, pois mesmo mudando várias coisas, a plataforma e estrutura são as mesmas, portanto não a torna uma nova geração.

  • Del

    Pirelli P6000? Se for, tá explicado o problema de aquaplanagem.

    • thales_sr

      Os pneus que andam usando nos Fox/Polo com medida 195 são os Goodyear Excellence e os Pirelli P7. Gostei dos Goodyear, odiei os Pirelli.

      • fredggp

        Também os Bridgestone Turanza….

    • Galvão_Johnny

      Pirelli P7!!!
      Não gostei, parece que o carro fica meio "durão"!!

  • Batendobiela

    A volks ganhou dinheiro vendendo sinaleira trazeira para este carro.
    Era so andar em uma rua de calçamento e ela caia.

  • dark_sat

    Nós temos uma que pegamos zero, do modelo novo, 2010. Nunca tivemos nenhum problema. Eu acho um carro bom e com uma ótima posição para dirigir. O carro tem um motor relativamente adequado, mas em minha opinião fraco, economia é algo que não dá pra ser discutido em carros brasileiros com essa mijolina.

    Nosso carro, foi comprado com ABS e AirBag, insisti muito pra pegar esses ítens que adicionaram cerca de 3 mil reais na hora da compra, mas não nos arrependemos. O acabamento interno é bom e mais refinado do que parece. O espaço, como o colega disse é sensacional.

    A maior ressalva que tenho é em relação à algo que as pessoas as vezes deixam passar despercebido, mas é o sistema de limpa parabrisas. Ele é simplesmente um desastre nesse carro. Independente das lâminas ou regulagens, ele é ineficiente e em chuva forte fica até ruim de dirigir.

  • granrs78

    Cogitei em 2008 comprar uma, mas quando entrei no modelo, que descepção, o interior é muito pobre e com um acabamento péssimo. Acabei comprando um Polo Sedan, pois quando entrei nele depois de ter entrado na Spacefox, parecia que eu estava em um carro "de luxo', tamanha diferença de acabamento.

    • claudinho

      Concordo, tenho um Polo Hatch Sportiline completo inclusive teto solar, e direção multi funcional, ar digital ótimo 2010, e agora na hora de trocar por outro nesta categoria acho todos sem graça. Olhei Onix, Punto, Fiesta, só não olhei ainda o Peugeot 208 por que não tem revenda aqui na minha cidade. Sinceramente… mesmo sabendo que o Polo sairá de linha dentro de pouco tempo, compraria outro igual ao meu se estivesse com um preço razoável, ou seja, abaixo de 50 mil reais.

  • Filipe_GTS

    Taí mais um carro que quem tem sempre fala bem.

  • Rodrigo

    Por que os carros da família Fox são tão instáveis? Já presenciei 1 Crossfox tombando na reta, um Fox tombando ao subir numa guia e uma Spacefox (quase) tombando numa colisão traseira simples (engavetamento na Marginal em velocidade baixa).

  • arianoneves

    Saudades da minha toyota fielder, essa sim era uma wagon, hoje não temos grandes peruas…

    • lachard

      Eu ainda tenho lá lá lá lá lá…

    • fip_mengo

      A única perua boa é muito cara (Jetta Variant), se não já saiu de linha aqui!

  • thales_sr

    Johnny, quais os pneus estão equipando essa SpaceFox? São os Pirelli P7? Achei esses pneus horríveis no Polo. Caros, barulhentos, aquaplanam fácil…
    Os barulhos na suspensão podem ser as buchas da bandeja, já viu se elas não foram pro espaço já? As minhas foram embora com uns 20 mil km… Depois que botei as do crossfox (tem 4 apoios ao invés de 2), nenhum problema mais. Também podem ser as bieletas, também já troquei as do meu carro. Essa suspensão de Polo/Fox é bem frágil, funciona muito bem em asfalto liso mas pegou uma buraqueira ela pede arrego. Por sorte o conserto não custa muito caro.

    • O_Corsario

      Nossa, se vc achou o P7 horrível, nunca faça a bobeira que fiz e compre o pirelli Phantom… Que pneu lixo!
      E essa troca das buchas também fiz, mas só nos 78.000km, mas o POlo da minha mãe com menos de 30.000 já precisa trocar e colocar a em "x".

      • thales_sr

        É, achei os P7 péssimos… Andei no Polo de meu primo, que tem os Goodyear Eagle Excellence, e achei bem mais silenciosos que os P7.
        O que você achou ruim no Phantom? Acabei de colocá-los no eixo traseiro do meu carro, e nada a reclamar até agora. Mas também, o parâmetro de comparação foram os P7 que já estavam passados (e muito) do ponto.

        • O_Corsario

          Eles cantam e destracionam muito. QUalquer curva mais rápida já começam a cantar, coisa que nunca passei com os P7. E destracionam, qualquer arrancada descuidada eles dão aquela derrapadinha irritante. Acho tbm que o consumo ficou mais alto com eles, mas isso é difícil de dizer. Aliás pneu é um dos negócios mais chatos de avaliar. Os meus P7 duraram uns 65.000 km, vamos ver quanto os Phanton, que são uma linha mais barata, vão durar.
          Na próxima troca talvez arrisque um Continental, tenho muita curiosidade por eles.

    • Galvão_Johnny

      Sim, são os Pirelli P7!! São bem barulhentos mesmo!! Principalmente logo após enche-los!!
      Cara, ainda peguei umas estradas de terra terríveis em Itatiaia-RJ, o carro atolou 3 vezes, passava em cada buraco, que nem Deus acredita! Vou dar uma olhada no que vc disse, valeu!

  • marcius

    Tenho um Spacefox sportline 2011 com 51000 km rodados e o carro é muito bom, nunca quebrou e é econômico, única coisa que nao gosto muito quando ando na cidade é da calibragem da suspensão, como todo vw, é bem rígida, mas na estrada tem ótima estabilidade e já fez 16 km l. Todos falam de carros franceses q tem melhor acabamento e preço menor que a vw, mas na hora da venda é aquele mico. Tive um sandero que comprei zero por 40000 e vendi por 24000 tres anos depois.

    • Galvão_Johnny

      Realmente, a suspensão é beeem rígida, mas gosto muito do carro(Detalhe, tenho 18 anos apenas, e curto muito peruas(Duplo sentido ON)) kkkkk
      Cara, fomos ver pra vender ela na VW, pagam 27 na troca de outra SpaceCross! 9 Mil em 2 Anos!!
      Imagina se tivéssemos comprado-a 0KM!!

      • marcius

        e se vc vender no particular a perda ainda é menor.

  • Já andei de carona numa spacefox a uns anos atrás, acho que o modelo era o mesmo do nosso colega, só que era a versão confortline. Não achei tão dura. E já tive um Polo, que usa mesmo motor e câmbio. Os pontos negativos ao meu ver, são os mesmos de qualquer VW: suspensão muito dura, e acabamento "feio", se comparado a concorrência. Vide painel de New Fiesta e Sonic, e comparem com o do Polo. Mesmo assim a Space Fox dá uma surra na Palio Weekend em todos os sentidos… sem dúvidas…

  • O_Corsario

    O que mata mesmo esta "geração" é o painel horroroso e as lanternas "ovo-frito" na traseira, ambos problemas solucionados na reestilização.
    E, claro, só existir com o 1,6 8v. Poderia ter ao menos a opção de um 2,0 8v.

    • Galvão_Johnny

      Eu curto as Lanternas Ovo Frito! kkk
      O painel dá até pra engolir, agora o quadro de instrumentos… PQP!!

      • O_Corsario

        Isso, me refria ao "painel de instrumentos"! rs
        Quanto aos ovos fritos, aposto que toda vez que vc olhar elas agora vai lembrar disto! hehehehe

  • BrunoMulsane

    Nossa, painel sem grilos! Tivemos um fox sportline 1.6. O carro saiu da CSS com problema no ar-cond. Não funcionava. O painel fazia tanto barulho, que eu tinha medo de cair e quebrar meus pés. Com apenas 3 meses de uso, o motor começou a ranger e ficar meio lerdo nas arrancadas. Conclusão: Tive de fazer a parte de cima do motor, sorte que estava na garantia. Rangidos é barulhos em todo interior. Enfim, não aguentei. Com apenas 7 meses de uso, vendi. Fox, nunca mais!!

  • danilo valadao

    Tenho uma space fox comfortline 2008,um carro espaçoso,confortável,bom porta-malas.Porém algumas coisas não teve capricho,material interno range demais painel e portas.Consumo alto na cidade 7,5 KM,suspensão está fazendo um estralo na manobra,direção hd as vezes fica dura.Mas gosto do carro!

  • elcio

    tenho uma Spacefox 2010 sportline, problemas nas lanternas traseiras desde zero enchem de terra sujeira, bebe demais carro sai de frente acima tambem de 140 km/h.
    apesar de ser um carro com bom espaço interno.
    Tambem não aguenta estrada de chão, bate todo painel e a suspensão com os grilos.
    abraços!!!

  • joao paulo

    olá amigo. Eu tenho um spacefox tbm, 2008. Tenho uma pergunta em relação a marcação da temperatura desse carro: é normal ela marcar sempre nos 90º e quando esquenta “sobe duas pontinhas” e depois a ventoinha liga e abaixa novamente para 90º?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend