Hatches Hyundai Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Hyundai i30 2009/2010

hyundai-i30-2009-2010-opiniao-dono-1 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai i30 2009/2010

Hoje apresentamos dois relatos de opinião de dono do Fórum NA, os dois sobre o Hyundai i30. O primeiro é do membro Renanfk. As fotos também são dele:



Olá Pessoal, participo do fórum desde o ano passado, mas só agora resolvi postar meu i30 aqui na Opinião de Dono, a propósito na minha opinião a melhor área do fórum NA. Bom vamos lá, eu tinha um Clio 1.6 16v Privilege, excelente carro, um foguetinho que deixou saudades, em Fevereiro do ano passado resolvi trocar e a primeira opção era o novo Focus, sempre quis ter um. Fiz test-drive, quase fechei negócio mas daí começou a aparecer informações sobre o lançamento do i30, gostei do que vi e resolvi esperar para tomar minha decisão.

hyundai-i30-2009-2010-opiniao-dono-2 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai i30 2009/2010

Nesse período fiz test-drive no C4, que era outra opção, mas logo descartei. Quando soube que chegaria o Focus flex também desisti dele, então em abril fiz o test-drive no i30 na Saga em Goiânia e me decidi em comprar ele. Sabia que iria pagar o preço por estar pegando o carro no lançamento, paguei R$ 69.900,00 na versão GZ19, ainda assim não me arrependi. Hoje meu carro está com 17mil km rodados, não tive nenhum problema.

Revisão de 2500km paguei 200,00 e na de 10.000km 420,00 ambas feitas na Saga em Goiânia. Única alteração que eu fiz foi colocar manopla do câmbio cromada e em couro, comprada pelo Ebay por cerca de R$ 60,00. Pretendo colocar couro nos bancos até o final do ano e xenon 5k nas milhas e baixa. Não coloquei couro por enquanto pela possibilidade de interferir no acionamento dos airbags laterais.

hyundai-i30-2009-2010-opiniao-dono-3 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai i30 2009/2010

Eles me ofereceram por R$ 1.400,00 mas preferi esperar. Vou analisar bem essa possibilidade. Mas é ruim um carro desse porte sem couro, vacilo da Hyundai. Lembrei agora, não sei se da para ver nas fotos, mas eu fiz uma ligação nas luzes traseiras para acender a luz de neblina, ta com dupla luz traseira agora.

Moro em Barreiras/BA, aqui as ruas são muito quebradas, então não tem feito um bom consumo, atualmente tem feito média 7,5km/l. Nas viagens faz 10km/l, quando estou sem pressa fica em torno de 11km/l. Recentemente passei 1 semana em Curitiba e lá consegui fazer média 8,5km/l na cidade.

hyundai-i30-2009-2010-opiniao-dono-4 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai i30 2009/2010

Como muitos já sabem, o carro é um pouco duro, isso devido as rodas grandes e pneus com perfil baixo, como meu antigo Clio tinha molas Eibachs, eu já estava acostumado, mas para quem não está é um incomodo. Algumas pessoas se queixaram de barulhos, até hoje só tive um que foi no porta-malas, depois descobri que o triangulo fica solto no meio do estepe, não tem nada para fixar, mas problema fácil de resolver. Em relação ao atendimento da concessionária, não tenho nada a reclamar, porém ainda não precisei de peças, mas no restante nota 10 para a rede Saga de Goiânia e Brasília.

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Agora o relato do membro Martok:

Eu peguei o i30 automático básico, sem teto e com ar analógico, me entregaram em um tempo recorde de 24 horas, nunca vi isso. Me deram o couro, protetor de cárter, insul-film, tapetes de carpete e sensor de estacionamento. Fiquei alguns dias andando aqui no Rio e esse fds fui pegar estrada, cerca de 200km subindo a serra das araras.

Pontos positivos:

Anda muito fácil, mesmo sendo automático. Por mais de uma vez fiquei distraído, mirando apenas o conta-giros e quando fui ver estava a 160, 170… pra quem ficou quase 5 anos com velocímetro digital (C3), essa volta aos ponteiros está mais difícil do que eu pensava… fiquei bobo de ver como o carro desenvolve sem nenhuma trepidação, giro abaixo de 5000… realmente é um carro grudado no chão. Acabei fazendo o percurso bem mais rápido do que o costumeiro. A descida da serra das araras foi um show à parte… o carro é muito grudado no chão, eu naturalmente desci mais rápido que todo mundo e acabava tendo que frear em cima dos radares de 40km/H que tem na descida…. nunca desci aquela serra com tanta segurança e facilidade.

Bem confortável, com todos os itens necessários num carro na faixa de 50-60 mil. Os porta-trecos fizeram a alegria da minha esposa, que saiu guardando até chocolate no porta-luvas refrigerado. O porta-malas é muito bom, a suspensão que se mostra um pouquinho dura na cidade tem um comportamento inverso na estrada, o carro passou muito pouco das imperfeições da Dutra.

Pontos negativos:

Pra quem saiu de um C3, achei o farol dele muito fraco, mesmo com o neblina acionado. Subi a serra à noite e senti uma certa insegurança quando tinha que passar sem o farol alto. Achei o feixe baixo e de pouca iluminação. Não sei se dá pra fazer algo à respeito sem limar a garantia, mas definitivamente isso me decepcionou bastante. Farol forte é essencial.

O consumo é mais alto que o de um carro 1.6, como era de se esperar… mas o computador de bordo não mede o consumo instantâneo, o que tira uma valiosa ferramenta de avaliação de consumo em determinados momentos… na cidade ele tá fazendo a média de 11L/100km, o que dá cerca de 9km/litro. Só que eu peguei muitas vias longas, certamente isso me melhorou a média… se tivesse consumo instantâneo o resultado seria mais real. Na linha Amarela e vermelha ele fez a média de 8,5L/100km, que dá cerca de 11,7 km/L.

Acho um pecado um rádio daqueles não vir com Bluetooth… e pecado ainda maior é o vendedor da Cia Motors da Tijuca dizer em alto e bom tom que o rádio tem Bluetooth e o carro não tem sensor de chuva, quando rola justamente o contrário !!!! Se eu tivesse comprado lá talvez tivesse em vias de processar aquela loja por propaganda enganosa. Onde eu comprei (El Brit), os caras me informaram da maneira correta.

A concessionária, El Brit:

Fechei direto com o dono, que foi super tranquilo e negociou o que pedi numa boa. Prometeu entregar o carro em menos de 24 horas e cumpriu. Eu mesmo fui emplacar, pois eles cobram 790 pratas pelo serviço e eu faço emplacamento num posto do Detran ao lado da minha casa por 1/5 do preço… só que na hora o carro ainda estava com problema de liberação por São Paulo e não pude emplacar. Liguei pro dono da El brit e ele imediatamente resolveu o problema assumindo o emplacamento e os custos, exceto o duda que eu já tinha pago (86 pratas). Me prometeu a documentação numa quinta-feira e quando cheguei na css tava tudo lá.

Aproveitei pra conversar sobre acessórios e adaptações. O vendedor que me atendeu disse que se a peça foi feita para o I30 (mesmo sendo de fora, como a central multimídia), uma conversa com o dono resolve. Me foi dito que os tweeters podem ser instalados lá na loja mesmo… ou seja, tudo vai depender de como irei desenrolar o papo com eles. Como paguei à vista e rolou um certo conhecimento de sobrenome na hora em que eu preenchi o cheque , acho que ele deve continuar facilitando as coisas pra mim à medida que eu for tentando customizar o carro.

Veja outros relatos da seção Opinião de Dono aqui.

4.0

  • Henrique

    Ótimo carro,parabéns ao dono pela aquisição
    Pena não termos o Golf Europeu por aqui,seria imbátivel

    • Hodney

      E a "gloriosa" VWB cobra pelo Golf Black Edition mais caro que o i30 aut básico.

    • Leandro1978

      Bem, diz a lenda que a sétima geração virá do México em 2013, tanto que, na época da greve no Paraná, o CEO da VW Brasil dizia que os dias de reinado do i30 estavam contados, vamos ver, tomara que não seja como o câmbio automático da Amarok.

    • CeloSurf_

      Não vai ser imbatível, pois será vendido a preço de Audi A3 – 3k

    • BrunoMulsane

      Imbativel!! Focus manda.

  • RicRB

    Parabéns pelo carro!!!
    Seria minha opção, dentro do segmento hatch!!!
    única ressalva é por parte da Hyundai ( CAOA), que faz de tudo pra tirar os méritos do I30!!! ( preço das revisões tabeladas)

    • Romulo_Max

      Seria a minha opção tbm, não fosse o câmbio automático de 4 marchas. :S

      • Euzi0

        Tenho essa resalva tambem, cambio de 4 marchas e a manutenção da Caoa.

        Abraços

  • MeekeeB

    Faltaram informações nas avaliações, mas mesmo assim essa opinião do dono ainda é uma das minhas seções preferidas do NA.

    Seria legal se o NA fizesse alguma enquete pra avaliar o perfil do pessoal que acessa o Blog, como idade, estado etc.

  • cruzmarcio

    Muito boa compra!
    Ele é flex? Esse consumo é no álcool?
    O carro é ótimo, apenas como ressalva (pessoal) vejo o espaço no porta-malas pequeno, de 340l (o cw tem 415l) e os pneus de perfil baixo, que por melhores que sejam no asfalto europeu, infelizmente precisariam ter um perfil maior pras nossas estradas lunares.

    • Euzi0

      o i30 acho que é apenas a Gasolina !

    • Murilo Jr.

      Ele é a Gasolina ( ainda bem, flex é pura enganação)

    • Gustavo

      Por incrível que pareça, esse consumo é na gasolina, já que o i30 não é flex. Mas como é Hyundai, poucos se importam e o GM Powertrain 1.8 é que leva a fama de beberrão.

      • cruzmarcio

        É… parece que tem outras ressalvas aí…
        E, agora que vi, o motor "moderno" do i30 faz ele acelerar de 0-100km/h em 11s. meio segundo a mais que o "velhote" 1.8 mpfi 8v do meu Astrassauro. Fora o consumo…

        • Luiz

          isso é relativo, pois depende do modo de condução do motorista, do relevo da cidade, da qualidade do combustível, manutenção em dia do carro….

          • cruzmarcio

            Concordo, sem dúvida, variações são normais por vários fatores.
            Apenas acho muito interessante um motor 1.8 8v de 12 anos ter o mesmo desempenho (0-100) e melhor consumo que um outro 2.0 16v moderno.
            Repare que não estou falando sobre o resto… acho um absurdo a GM não oferecer ABS nos astras vendidos hoje, o que seria extremamente simples, mesmo sendo o modelo antigo.
            Deveria mesmo é fabricar aqui o Opel Astra atual, o i30 viraria piada, mas infelizmente como isso não acontece o i30 ainda é bem mais seguro.

            • Mas será que o consumo e o 0 – 100 não é da versão automatica nesses 11 segundos?

        • Romulo_Max

          Eu costumo dirigir com frequência o i30 de um amigo, o carro é mto bom, faz curvas com uma otima desenvoltura, é um carro mto divertido de guiar, mas… o que mata o conjunto todo é o câmbio automático de 4 marchas, acho particularmente pessimo e frustrante pra um carro com visual tão esportivo, sem falar q detona significativamente o consumo. As coisas são bem melhores no i30 manual. ;)

        • granrs78

          vc só se esqueceu que esses números são do aut., pois o mec faz de 0-100 em 9,7 sec.

          • cruzmarcio

            Verdade, não tinha reparado que é o AT.
            O avaliado pelo dono aqui, por sinal, é o AT.

            • Te perguntei ali em cima e tem a resposta aqui embaixo. Só uma conclusão… o motor 2.0 do Astra anda mais.

              Mesmo no automatico a média fica nesse valor porém é mais economico (e olha que é flex)

        • LucaassFerreira

          melhor mesmo é o Cliozinho 1.6 16V, 0-100 km/h em 9,5s, o carrinho é um foguete…

      • SAPULHAUM

        num achei um consumo tão bom assim, por que tirei a primeira média do meu astra 2011/2011 tirei zero, na gasolina e fez 9 dentro da cidade e no alcool 7,5 km vou ter que fazer outra média no alcool pois eu achei muito alta, e sabe como é a primeira vez que eu tenho um carro com motor forte, até me acostumar com o motorzão de 140 cv, toda hora eu quero dar umas arregaladas é show de bola

        • Por outro lado… esse consumo no alcool FOI OTIMO. Infelizmente para fazer mais… tem que ter avenidas livres e tbm pé de pena… e nao acredito que vc faça isso.

          Bem… eu vou ver se compro meu segundo carro.. quem sabe nao seja um astra 2002 com os mesmos itens do 2011…rs

          • cruzmarcio

            "Bem… eu vou ver se compro meu segundo carro.. quem sabe nao seja um astra 2002 com os mesmos itens do 2011…rs"

            Provavelmente o 2002 tem mais itens… xD

    • O_Corsario

      Não é flex, achei o consumo bem ruim… Mas depende de como dirige também!
      E, claro, depende da gasolina. como nossa gasolina é horrível, todo carro bebe.

      • douglasareado

        Em comparação com o seu Polo, o i30 tá bebendo muuuuito!
        #rsrsrsrs

        • O_Corsario

          hehehehe falando sério, foi isso que pensei… Pq o meu ainda é porcaria de flex, enquanto o i30 é só gasolina!
          Mas, como disse, depende muito de como o cara dirige, e o AT deve ajudar tbm…

  • Ramos

    Excelente escolha…

    Temos um I30 aqui em casa que é utilizado diariamente pela minha esposa, eu o utilizo apenas nos finais de semana, e o carro é muito bom mesmo, silencioso, anda muito, confortável e o consumo fica na média de quase 8km/l.

    Esperamos o lançamento do Bravo pra poder decidir, não gostamos do design e espaço interno do carro da Fiat, acabamos optando pelo I30 e estamos totalmente satisfeitos.

    • Murilo Jr.

      O Bravo 1.8 perde em espaço interno, motor ( que bebe igual ou até um pouco mais que o I30 que é 2.0, um absurdo) e acabamento é equivalente.

      Não que eu ache o I30 lindo, o que estraga também no Bravo é aquela traseira feia demais, se for pra fazer uma escolha racional no segmento, fico com o I30 e depois o Focus.

      • UaDaFak

        Eu prefiro o FOCUS, tem cara de carro de homem… tem linhas mais sólidas e tem mais sensação de robustez…

      • BrunoMulsane

        Escolha racional!! Focus em primeiro, sem dúvidas!! Basta andar e perceber a superioridade perante o i30. Suspensão, dirigibilidade, motor, espaço e conforto. Quem gosta de carro, compra focus.

  • fininhopublic

    O i30 na minha concepção é, por enquanto, a melhor escolha do segmento. Temos, por enquanto, o Foccus, o Bravo, o Vectra GT, o Astra hatch, o C4 hatch e o Golf. O i30 torna-se uma escolha racional, tanto que é o mais vendido do segmento. O Foccus tem seus méritos, seria minha segunda opção de compra. O Astra apesar de velhinho tem o melhor custo benefício da categoria, além de mecânica e manutenção mais baratos. Seria minha terceira opção, seguido do C4, e do Bravo. Vectra GT é um bom carro, porém decepciona no acabamento interno e no preço. Minha quinta opção. e por último, um carro caríssimo, com vários anos no mercado, e que é vendido como quinta geração, mas que não passa de uma geração 4,5. De quem estamos falando??? Do Volkswagem mais vendido da história, o Golf! NUNCA COMPRARIA ESSE CARRO!

    • GabrieCunha

      Tudo bem que vc deixou claro "na minha concepção", mas quase todo mundo esquece que tambem existe o Nissan Tiida que entrega um carro top de linha (porem com cambio manual de 6 marchas) por 55K, não preciso dizer que sou dono de um, afinal só eu mesmo pra postar sobre ele hehehe
      Tá bom, todo mundo fala que é feio, esquisito, eu tambem achava, mas ao vivo e tb pelo custo/benefício, a gente nem dá bola pra aparência…
      Quem busca um carro desse segmento, deveria pesquisar todos, pelo menos dar uma olhada em um Tiida ao vivo, fazer test drive, etc…

      • asilvaguiar

        pensei a mesma coisa, o tiida é a opção racional de fato. igualmente com os outros injustiçados da nissan, sentra e livina, ótimos carros, baratos mas de gosto duvidoso ( acho bonito tiida e sentra, livina a beleza e compensada pelo preço e espaço)

      • Mas se considerar isso então… pense o 307 2.0 automatico. Ele tbm é otimo…. rsrsrs

      • DanielGyn

        Gosto é muito subjetivo mesmo, cada um tem um, eu acho o Tiida um dos mais bonitos do segmento e o I30 disparado o mais feio. Se vc tirar as belas rodas 17 do I30 ele se torna um carro muito comum. Eu sei que muitos vão estranhar isso mas eu prefiro o Astra, Golf e até mesmo o finado Stilo quando se trata de design.

        • douglasareado

          No quesito design os Três últimos citados ganham de disparado mesmo!
          Mesmo fora-de-linha muitos da minha cidade ainda sonham com Stilo Amarelo ou Golf GTi!

  • maiamachadoch

    neste segmento ainda continuo gostando mais do Bravo. Só uma pergunta, o que é "duda" que o segundo proprietário mencionou em seu relato?

    • jcrpardal

      Sigla para "Documento Único do Detran de Arrecadação".

    • edubarbosa

      DUDA (Documento Único do Detran de Arrecadação) é a guia de pagamento padrão do Detran. Utilizada no RJ, e pelo visto não é em outros estados.

      Qualquer taxa que você paga ao Detran RJ é via DUDA.

      • maiamachadoch

        obrigado, não sei qual nome se usa em Minas, mas de qualquer maneira DUDA certamente não é

    • scar_old

      É a tarifa de emplamento no Rio de Janeiro (Duda).

  • ARISTEU

    Putz, pagou 70k no i30 e ainda veio sem couro? pensei q esse valor era do completo

    • douglasareado

      Parece que ele comprou no Lançamento né…
      Hoje tá mais barato.

    • jersaosp

      Foi oq eu pensei tb 70k e sem ser completo e uma pancada…

      • Romulo_Max

        "Sabia que iria pagar o preço por estar pegando o carro no lançamento, paguei R$ 69.900,00 na…"

        Qnd se compra um carro recem lançado sempre se paga mais caro. ;)

    • duhehe

      Ele comprou o completo de 8 airbag .. esse vem sem couro mesmo.

      O que vem couro são 2 airbags …

      • A versão TOP TOP (e é esse o nome) oferta os 7 air bags com banco de couro. Mas ai estamos falando do modelo de R$78000….

  • CanalhaRS

    Por 68 mil eu acho mais interessante pegar o Bravo T-jet (nunca imaginei que um dia falaria isso de um fiat)

    • douglasareado

      Esse Bravo Tjet anda juntinho com i30 Manual, de acordo com os testes de uma revista.
      Bravo Tjet só se for pra quem quer carro completinho mesmo, pois se quizer pra desempenho, qualquer dos atuais Hatches 2.0 fazem o mesmo papel do 1.4 Turbo.

  • Turbo_Car

    "Eu peguei o i30 automático básico, sem teto e com ar analógico, me entregaram em um tempo recorde de 24 horas, nunca vi isso." – Na certa era carro de pátio. Aquele que todo mundo entra pra "ver como é", saca?
    Não tô desabonando o carro, ñ. Só estou te explicando.
    Abs!

  • 3dimensional

    "…mas eu fiz uma ligação nas luzes traseiras para acender a luz de neblina, ta com dupla luz traseira agora."
    Cara, luz de neblina não é pra ficar acendendo atoa não! Inclusive enche o saco pois é muito forte!!!

    Tirando isso, parabéns pelo carro!
    i30 é da hora demais!

    • jnasser

      vou torcer para ele ter trocado as lâmpadas de neblina por próprias de lanterna…….

    • Gui_Nunes

      Putz nada mais chato que esses caras com lanterna e farol de neblina encomodando os outros!

    • pablo

      Inclusive é infração usá-las sem neblina.

      O outro diz que farol TEM que ser forte: É daqueles que andam cegando os outros com faról alto por aí.

  • FAELTIMAO

    Belo carro e muito bem equipado….

  • BlueGopher

    1) Realmente luz de neblina acendendo junto com as lanternas traseiras é terrível, cega quem vem atrás.
    Como o nome diz, a luz é só para neblina, é quase um farol de milha vermelho.
    Em respeito aos seus colegas motoristas, e para evitar uma multa (é proibido) aconselho voltar para a ligação original.
    2) Acho que sou o único brasileiro que não gosta de bancos de couro, pelo menos o "plastcouro" que se coloca por aí: esquenta pacas e escorrega. Já aquele couro perfurado e arejado de carros de luxo, isto é outra coisa…

    • bom_senso

      Quanto ao couro, concordo – quando voce entra no carro quente fica terrivel! Pode ser bonito, lindo e maravilhoso, mas quando se pensa no conforto, voltei ao velho e bom tecido – nenhuma questao de que o carro venha com couro, mesmo que seja natural.

      • Depende. Se for couro de qualidade não tem isso não (de escorregar).

        Quanto ao calor, nada que ligar o carro com ar condicionado e vidro abertos não resolva (isso por no maximo 5 minutos). Depois disso fica tranquilo.

        Esse i30 com bancos sem ser de couro é veludo. E veludo segura mais o calor. Então o cara no calor iria sofrer mais. Mas o detalhe que bate legal para ter bancos de couro é a facil limpeza. Fora isso, depende de quem usa, eu mesmo tenho couro no meu carro, mas se fosse mais cuidadoso como fui no passado pensaria seriamente em ter bancos de tecido.

        • douglasareado

          O Que é o Bancos em Veludo? Qual a diferença do veludo para o "Pano Comum"?
          Estou seriamente desconfiado que os bancos do meu é de veludo e não de pano.

          • macumba_online

            A direrença, pelo menos no carro do meu pai, é que esteticamente é mais bonito, e gostoso ao toque… Mas o que gruda de fiapo não tá escrito…. é muito difícil manter o banco limpo…

            • douglasareado

              Putz, pior que também gruda muito fiapo, e é bem macio mesmo. Mas ainda continua sendo de "pano" né.
              Eu passo aspirador com escova junto, e mesmo assim é um pouco dificil manter limpo.

        • Mora17

          verdade… um couro de qualidade em bem tratado ( hidratado com produtos para couro e não essas invenções de oleo jhonson's baby com álcool de lava rápido ) não escorrega!

          quanto a praticidade, realmente é enorme! dps de tirar a cadeirinha e ver o que minha pequena tinha feito com o alfajor no banco… se num fosse couro teria manchas de doce de leite até agora rs…

          bancos em tecido são legais quando são de bons tecidos.. como aqueles veludos navalhados dos antigos gm… e os maravilhosos ( para mim ainda os melhores que ja tivemos ) Recaro do inicio da decada de 90 dos GTI's e GSi's

    • O_Corsario

      1) Concordo, por favor volte ao original e não ponha xenon nos "milhas", que na verdade são de neblina.
      2) Somos dois, também não tenho este fetiche de banco de couro…

    • MattTr00

      couro perfurado tem até no Linea

      • Na verdade, dependendo da concessionaria eles te dão a opção (pois a maioria dos modelos é denominado como acessorio o banco de couro).

      • pablo

        Mas o banco é liso e "duro".

  • granrs78

    Excelente hacth. Na minha opinião o mehor da categoria, tanto em preço quanto em equipamentos e design. Parabéns pela compra!

  • lucasfs87

    1. não coloque essas milhas pra funcionar, não é certo.
    2. o mais divertido de ir de carro a SP é a serra das araras!! aquelas curvas me relaxam, são uma terapia pra mim!

  • MattTr00

    ótimo carro, mas esse consumo assusta. 11km/l de gasolina andando de leve? isso é consumo de V6. o que não entendo é o tal teto solar panorâmico do I30, que a Caoa anuncia.

  • t75

    Que revisão cara…

  • JHerzévRN

    É um carro bonito, especialmente a traseira. Mas eu não daria 70k num carro com bancos de tecido simples, nessa faixa de preço pelo menos um veludo é o mínimo. O ideal é o couro com veludo no centro, assim não fica tão escorregadio, embora existam carros com bancos em couro que não escorregam tanto. Acho que ficaria com o Focus 2.0 mesmo ou um C4, com ressalvas quanto a este por ser muito "lambe-chão" e sofrer bastante com valetas, lombadas e semelhantes.

  • PKuster

    O i30 é bom pelo conjunto da obra, mas se a inerte da Volkswagen "do Brasil" tivesse por aqui o Golf VI ou o futuro VII, certamente não cruzaríamos com tantos i30 nas ruas, com o atualizado e real Golf, ele não teria a vida mole que tem hoje . A Hyundai está "sôlta na buraqueira" por incompetência das 4 grandes -principalmente VW e GM.

    • O_Corsario

      Concordo, falou tudo. I30 é rei aqui por falta de concorrência, o único que ameaça é o Focus, mas este a Ford faz questão de gorar.

      • CharlesAle

        Não entendo como um carro como o focus,não é valorizado pela ford,um ótimo conjunto mecãnico e carroceria(na minha opinião lógico)agora,o duro é ver o cidadão acima falar que não percebeu o carro chegar a 170 por hora!!!!!!!!!!!é por isso que vemos tantos acidentes fatais e idiotas(idiota no sentido da pista ser segura muitas vezes)!!!!!!

  • RSM

    Ele é um pouco durinho mesmo mas não é desconfortável não, eu gosto bastante, principalmente na estrada, quando eu pego faço média de 12km/l é só trocar as marchas em baixa no modo manual, mas no automático o giro da troca é mais alto então o consumo sobe um pouco mesmo. eu queria muito colocar uma central multimidia no meu carro sem perder a garantia, gostei da dica dessa css vou procurar saber.

  • mikaelbrian

    com as rodas 17" são assim imagina quem coloca aro 19,20 sofrem de +, mas baita carrão

  • Gambixx

    Fiz um test drive quinta passada em Foz.
    Carro bom, mas um pouco caro pelo que tem, aqui pelo menos (65k no automático, intermediario).

    • asilvaguiar

      esse deve ser o preço do top aqui, o "básico" esta 52k. em Anápolis hoje já é possível o "básico" por 49k, relato de amigo que foi la para comprar o dele, mas desistiu por causa da manutenção.

      • douglasareado

        Realmente tá encontrando i30 básico por 49~50mil e Automático por 55mil.
        Preço muito bom.

  • Cil

    Eu particularmente considero o i30 um carro desses que, trapalhadas da CAOA à parte, vão entrar para a historia da indústria automotiva nacional.

    Agora, bebe legal hein???? Mas, aí não sei no primeiro caso, mas no segundo é câmbio AT, então tem um certo disconto aí.

    Curioso o depoimento sobre o Focus flex… ehehehehehe… deixei de esperar pela versão mais nova do meu carro justamente porque ele ia virar flex. Eheheheeheheheh

    • Julio_F

      O problema não é ser automático, o problema é ser automático de 4 marchas. Giro mais alto, maior consumo.
      Aliás, porque diabos ainda me fazem cambios AT de 4 marchas nos dias de hoje.

    • Cil, é automatico também.

      Se vc olhar a foto que ele tirou do teto solar para o interno do carro verá que o cambio tbm é automatico.

      Bem… esperar consumo de um carro 2.0 automatico o mesmo de um picanto não dá…rsrs

      E por fim, em Goiania simplesmente nunca vale a pena colocar alcool. Por isso não é vantagem ser flex.

  • ahsoliveira

    melhor um SX4

  • Julio_F

    Alguns comentários rápidos:
    1º Xenon é proibido.
    2º Protetor de carter grátis? Em um carro de 65 mil reais? Nossa heim, que bom.
    3º 10km/l na estrada faz um Azera bem ajustado. E anda bem mais.

    O i30 é um carro bem razoável. Mas, como tudo nesse país, é vendido por um preço muito maior do que realmente vale.
    Custo benefício? Talvez. Para mim é um carro que não tem cara de carro de tio mas também não tem cara de carro de boy, O design é um tanto quanto "bonito, nada mais". Não é esportivo. O teto solar é pequeno demais.

    Seja como for, é um carro que todo mundo poderia ter, mas que nem todo mundo deveria comprar.

    • ACR

      Tenho uma teoria sobre o protetor de Cárter, eles querem mesmo é que o cliente detone a parte de baixo pra anular a garantia!

      Outra coisa ridícula é pagar essa fortuna e ter esses tapetes horríveis, e acho que nem vem junto, é opcional.

  • Felipe Moreira

    Não pago 70 mil reais nem a pau por um i30, me ofereceram por 52k o mesmo modelo ano passado e mesmo assim optei pelo Focus que na minha opinião é muito mais carro.

  • douglasareado

    Um ótimo carro o i30, bem acertado em tudo. Exceto o Câmbio de 4 marchas, mas que não me faz diferença alguma no uso do dia-a-dia.
    Mas Definitivamente, tenho que conhecer um Focus.
    Hoje tenho um Sedã, e já tive Hatchs (Médios Sempre), mas o tanto de elogios do Focus que tem aqui no NA, fiquei obrigado a ter de conhecer um.

  • Trayons

    Achei muito ruim este carro não marcar o consumo em km/l,isso sim é desleixo da Hiunday.

  • BrunoMulsane

    Dentre os médios que tive o privilegio de testar até hoje, exceção 307. O focus continua imbatível!! Quem andar em um focus e em um i30, certamente vai preferir o ford. Não tem como, basta andar. Não é a toa que ele sempre ganha os embates e é motivo de elogio pelos repórteres. I30 nunca foi elogiado como o focus. O ford tem uma tocada perfeita. Cambio manual excelente, espaço lateral e interno superior aos concorrentes. excelente acabamento do painel, exceção das portas possuir um pouco de plástico. Enfim, meu próximo carro sem dúvidas!

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