![onvo l60 1 onvo l60 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/onvo-l60-1.jpg)
A marca chinesa NIO é reconhecida como um player de peso em seu país e uma das bandeiras mais proeminentes na Europa, sendo a única que decidiu apostar na velha fórmula da bateria substituível em estações robotizadas.
Todavia, os carros da NIO não são exatamente baratos, nem na Europa e nem mesmo na China, porém, a marca decidiu que manter seu portfólio atual não lhe renderia muito mais frutos e decidiu apostar numa submarca de carros baratos.
![onvo l60 2 onvo l60 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/onvo-l60-2.jpg)
Assim nasce a Onvo, cujo nome deriva de “On Voyage”, atuando em faixas de preços menores e focadas em consumidores mais jovens, porém, com uma abordagem bem diferente daquela conhecida da NIO.
A bateria, coração do carro elétrico, não é da NIO ou CATL, mas da BYD. Assim como Tesla, Toyota e outros fabricantes, a Onvo se aproveita da tecnologia Blade para reduzir os custos e ter a eficiência desejada com preço mais competitivo.
![onvo l60 8 onvo l60 8](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/onvo-l60-8.jpg)
O primeiro carro da Onvo é o crossover L60, que tem estilo distinto da NIO e, segundo os chineses, tem a pretensão “humilde” de ser uma Toyota em relação à Lexus, no caso a própria NIO.
Desenhado por Raul Pires, que já trabalhou na Bentley, o Onvo L60 chama atenção pelos faróis full LED bem estreitos, assim luzes diurnas em forma de bumerangue, vincos acentuados no capô, maçanetas retráteis e lanternas afiladas como frisos ondulados.
![onvo l60 6 onvo l60 6](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/onvo-l60-6.jpg)
Com carroceria esculpida em formas suas suaves e fluidas, o Onvo L60 tem uma aparência agradável, ainda mais por ser um crossover de estilo cupê com um desenho mais clássico, como dos anos 90.
Apesar de não parecer, o Onvo L60 é bem grande, medindo 4,828 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,616 m de altura e 2,950 m de entre eixos, tendo coeficiente aerodinâmico de 0,229 de cx.
Dentro, o Onvo L60 tem painel com tela central única de 17,2 polegadas, além de um HUD de 13 polegadas no para-brisa, mais uma tela de 8 polegadas para entretenimento traseiro.
![onvo l60 4 onvo l60 4](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/onvo-l60-4.jpg)
Os bancos são convertíveis em cama e o teto é panorâmico. Com portas sem batentes dos vidros, o L60 se converte mesmo num cupê. Já a “mecânica” não foi revelada, nem mesmo a capacidade das células. Sabe-se apenas que os preços começarão em 219.990 yuans ou R$ 156,5 mil.
Vem? A NIO nunca deu sinais de vir ao Brasil, mas não acreditamos que ela pense como a Mazda e a Onvo pode ser a chance de vender aqui com preços competitivos.
Onvo L60 – Galeria de fotos
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!