Honda Ye é a nova linha de carros elétricos da japonesa na China; vem?

honda ye p7 s7
honda ye p7 s7

A Honda acaba de lançar na China, uma nova família de carros elétricos e essa não tem relação direta com os e:NS1 e e:NS2 que já falamos por aqui, sendo chamada simples de Ye. São três modelos ainda conceituais, mas os compradores colocarão as mãos neles até o final do ano.

Determinada a dar combate na guerra de preços instaurada na China, a Honda está jogando tudo nos carros elétricos para se manter futuramente no país, cujo mercado automotivo está cada vez mais hostil às marcas estrangeiras e algumas locais também.

honda ye gt 1
honda ye gt 1

Os Honda Ye consistem nos modelos P7, S7 e GT Concept, com os dois primeiros chegando já em 2024. Ambos usam a mesma carroceria, mas com designs diferentes nos detalhes, por serem direcionados às sócias Dongfeng e GAC.

Mais volumosos e robustos, os Honda Ye P7 e S7 chama atenção pelo conjunto ótico frontal full LED, que no P7 tem luzes diurnas em arcos, enquanto o S7 usam elementos triangulares.

honda ye s7 2
honda ye s7 2

Ambos apresentam grade inferior de formas diferentes, mas com os mesmos elementos, mas nenhum destes chama mais atenção que os enormes vincos acentuados sobre o capô, que realmente destacam as formas destes dois SUVs.

Com colunas C bem inclinadas e linha de cintura alta, os Honda Ye P7 e S7 possuem lanternas em LED horizontalizadas e verticalizadas, respectivamente. Já o interior padrão chama atenção pelos elementos iluminados no acabamento de portas e painel.

honda ye p7 2
honda ye p7 2

Este último inova na Honda ao dispor o cluster digital elevado acima do volante, que tem três raios e desenho esportivo. Note que a marca usa novos logotipos do “H” e o nome Honda estilizado na traseira e na direção, por exemplo.

A tela da multimídia é bem grande e fusionada com os comandos de climatização em outra tela digital logo abaixo. O console tem ainda carregador indutivo. Não há dados de propulsão, bateria ou autonomia, por ora.

honda ye p7 s7 3
honda ye p7 s7 3

Já o Honda Ye GT Concept é uma proposta de crossover de estilo cupê com elementos orientados para o Ye S7, mas com interior exagerando nas cores, destacando um volante em formato de manche, mais telas dos retrovisores em câmeras. Vem? Por ora, só na China.

Honda Ye P7, S7 e GT Concept – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X