Descoberta na Suíça mina abandonada com 40 carros da Volkswagen dentro

carros vw em mina 7
carros vw em mina 7

A Suíça tem muitos segredos e um deles acaba de ser revelado, embora ainda paire no ar o mistério. Afinal, quem guardaria cerca de 40 carros antigos da Volkswagen em uma mina abandonada?

A resposta para isso ainda não foi totalmente respondida, mas a coisa toda foi descoberta por um fotógrafo holandês apelidado de Edou. Ele encontrou uma mina abandonada que parece ter sido de extração de ardósia em Haut-Valais, na na região “alemã” da Suíça.

@exploringwithedou

Deep underground in a big mine you can find these beautiful cars🔥🚗 #abandoned #exploringtheworld #exploringabandonedplaces #exploring #explore #urbexpeople #urbexitalia #urbexfrance #urbex #abandonedcars #carsoftiktok #mine #abandonedmine #oldcars #vw #vwgolf #underground #vwbeetle

♬ original sound – 𝐔𝐧𝐤𝐧𝐨𝐰𝐧

Num vídeo publicado nas redes sociais, Edou entra na mina escura e descobre vários carros da Volkswagen abandonados, entre eles podemos ver exemplares do Passat de segunda geração em carroceria fastback, sendo ele equivalente ao nosso clássico Santana.

Também é possível ver unidades do Polo de segunda geração e também do Golf de mesma época, indicando que a maioria dos carros são dos anos 80, mas você vê também alguns Fuscas dispostos em alguns dos túneis da mina.

carros vw em mina 8
carros vw em mina 8

Outro ponto é que Edou, conhecido por revelar outros locais parados no tempo com carros dentro, revelou que existiam ainda carros dos anos 90 dentro da mina suíça.

Alguns dos carros apresentam alto nível de corrosão, enquanto outros se apresentam sem algumas peças e outros parecem verdadeiramente novos, apenas empoeirados.

carros vw em mina 6
carros vw em mina 6

Segundo observação, alguns carros estariam ali há pelo menos 10 anos e não tempo de fabricação, indicando que a suposta coleção foi colocada lá recentemente. Chama atenção um Fusca dourado, assim como outro em estilo Targa e personalizado.

Também pode-se ver um Polo verde metálico que parece bem, assim como outro de cor amarela. Dentro, um dos carros, um Passat de segunda geração, revela seu interior semelhante ao do VW Santana brasileiro, mas com bolor para todo canto. Vemos ainda um New Beetle e Golf III, modelos que chegaram ao Brasil.

carros vw em mina 9
carros vw em mina 9

Nenhuma informação sobre a mina foi passada e a atmosfera de mistério continua na Suíça. Qual será a história desse lote de carros da VW?

Volkswagen – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X