Fenômeno, carro elétrico da Xiaomi está esgotado até mesmo em forma de miniatura

xiaomi su7 miniatura 1
xiaomi su7 miniatura 1

O Xiaomi SU7 foi a vedete do Salão de Pequim 2024 e antes disso, já era talvez o carro mais esperado do mundo na ocasião, visto que imediatamente, 90 mil pedidos foram feitos, pegando o fabricante de surpresa.

Feita numa fábrica altamente robotizada, onde apenas 20 funcionários tomam conta de uma linha de produção para 100.000 carros por ano, o SU7 surge com enormes desafios e um deles é entregar-se aos compradores.

A tarefa agora se tornou um mantra para a Xiaomi, que viu 55% das reservas para o SU7 serem canceladas após divulgar que a fila de espera estava em sete meses… Ninguém quer esperar pelo novo sedã anti-Tesla chinês.

xiaomi su7 miniatura 2
xiaomi su7 miniatura 2

A pressa em ter o carro parece que chegou até onde o modelo estava disponível, mesmo que sob a forma de uma miniatura. Isso mesmo, não só o SU7 de verdade esgotou na China, pois, a escala dele também já é difícil de ser encontrada por lá.

Custando somente 499 yuans ou R$ 352, o Xiaomi SU7 em miniatura foi anunciado numa coletiva de imprensa anterior e nesta segunda, na China, colocados à venda novamente às 10h da manhã. O carrinho já sumiu de muitas lojas.

xiaomi su7 miniatura 3
xiaomi su7 miniatura 3

Feito em liga leve e aço inox, o Xiaomi SU7 pequeno é parte da campanha de marketing da marca chinesa e estava à venda apenas na rede Xiaomi Mall, onde já não se encontra mais.

Com portas e capôs que abrem, o SUV7 em escala é oferecido nas cores Gulf Blue e Elegant Grey, que “reproduzem fielmente a pintura do carro”, segundo um vendedor da Xiaomi Mall.

xiaomi su7 10000
xiaomi su7 10000

Bem diferente da automatização da linha de produção, a pintura do SU7 em escala é feita à mão e com três camadas de tinta. Agora, parece que a Xiaomi também terá de dar conta de outra linha, a de miniaturas de seu maior sucesso desde o Redmi.

Falando nisso, a Xiaomi no mesmo dia anunciou a produção de seu SU7 de número 10.000, um volume ainda distante do que os clientes querem ver na realidade. Será que eles conseguem bater a marca proposta de 70.000 carros este ano? Chineses… Não duvide de nada.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X