Flagra: Ram 1500 com motor Hurricane 6 é flagrada em testes no Brasil

ram 1500 hurricane flagra 1
ram 1500 hurricane flagra 1

A Stellantis já testa no Brasil o novo motor de seis cilindros em linha que substituirá o clássico HEMI V8 5.7 que equipa as picapes Ram 1500 Classic, Rebel e Limited. Um flagra recente mostra que a nova geração dessa picape porta esse propulsor por aqui.

Flagrada por @hudsonrabelo seguidor do canal @bfmsoficial, a Ram 1500 2025 portava o novo propulsor chamado Hurricane 6 com 3.0 litros e dois turbocompressores, sendo ainda eletrificado com sistema MHEV de 48 volts.

Esse motor é derivado do Hurricane 4 2.0 Turbo usado na picape Ram Rampage e os Compass e Commander da Jeep no país. De projeto italiano da Alfa Romeo, o propulsor menor compartilha muitos itens com o maior.

Esperado nas picapes Ram 1500 Rebel e Limited, já que a Classic saiu de linha, o Hurricane 6 entrega 426 cavalos e 64,8 kgfm, números bem superiores aos 400 cavalos e 56,5 kgfm, sendo semelhantes também ao V8 6.2 da GM na Silverado vendida nos EUA.

ram 1500 hurricane flagra 2
ram 1500 hurricane flagra 2

Com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 com reduzida, o motor 3.0 Biturbo é mais eficiente que o velho Hemi, mas não é tão atraente pelo volume, tamanho e ronco original de um V8 aspirado.

Nos EUA, além das versões mais potentes e tradicionais, a Ram 1500 RHO substituirá a TRX, mas seu motor terá bem mais poder, com o 3.0 litros entregando 547 cavalos e 72 kgfm.

Por conta das emissões de poluentes, o V8 HEMI 5.7 deixou de ser eficiente em emissão e então será substituído pelo seis em linha, que não deve agradar os tradicionalistas.

Isso não será primazia da Stellantis, já que a General Motors também tem um seis em linha 3.0 litros, mas na linha Duramax com diesel.

A busca pela eficiência no consumo está fazendo com que as montadoras americanas matem o V8 nas versões de acesso e intermediárias de várias marcas. Agora, é esperar pela chegada ao Brasil dessa Ram 1500 sem V8.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X