Crossovers EUA Ford Tecnologia

Ford Edge ganha motor 2.0 EcoBoost e consegue fazer 12,7 km/litro

ford-edge-2011-brasil-1 Ford Edge ganha motor 2.0 EcoBoost e consegue fazer 12,7 km/litro

O Ford Edge está ganhando um motor 2.0 EcoBoost no mercado norte-americano. Para atender à nova realidade daquele exigente mercado, os utilitários esportivos estão passando por uma mudança drástica. Afinal, quem diria que um Ford Edge ou um Explorer, por exemplo, utilizaria um motor 2.0 a gasolina?



Pois é. Depois do Ford Explorer, chegou a vez do Ford Edge ter sua versão 2.0 no mercado norte-americano, na versão 2012. O Edge 2.0 tem motor EcoBoost com 240 cv e 37,2 kgfm. Com potência e torque semelhantes ao de um V6, o novo motor 2.0 EcoBoost fez um milagre na vida do gastão Ford Edge.

E enquanto isso, essa geração já saiu de linha, temos a nova geração do Ford Edge no Brasil, mas nada de motor 2.0 EcoBoost por aqui, só temos o gastão V6.

O consumo do grandalhão canadense melhorou muito e foi para 12,7 km/litro na estrada. Na cidade, o Ford Edge 2.0 EcoBoost consegue fazer 8,9 km/litro. O modelo SUV emprega uma transmissão automática de seis marchas desenvolvida para proporcionar mais economia de combustível o tempo todo.

Graças ao novo motor EcoBoost, o Ford Edge 2.0 tem consumo na estrada igual ao do Ford Mustang V6 conversível e quase igual ao do Ford Escape Hybrid com tração dianteira. No entanto, na cidade o Ford Edge 2.0 EcoBoost só ganha dos Mustang V6.

COMPARTILHAR:
  • MarcosMV

    Que beleza!

    Potência e torque que não deixa nada a desejar em relação ao um V6.

    • iurirx7

      Meu pai tem um Versailles 2.0 à gasolina que faz 9km/l com 115cv !!!
      Esse faz 12km/l com 240cv !!!!

  • skulla7x

    A mudança do design antigo pro novo Edge foi sensacional, acertaram em cheio no que tinham que reparar!

  • Cosmomoonlight

    Esse motor ecoboost está fazendo milagre, na nova explorer o consumo também é interessante.

    • fredggp

      Não sejamos iludidos, acho esses valores de consumo muito inflados. Veja o caso do Jetta Hightline que o NA avaliou. Números bem abaixo dos da revista 4 rodas e na minha opinião muito mais realistas (bom para um turbo, mas bebendo pouco menos que um V6). Querer que um 2.0, mesmo que diretamente injetado, moderno, turbinado, potente e torcudo levando 2 toneladas seja econômico,….. nem a pau juvenal. Com a nossa gasosa, na cidade e no trânsito, apostaria um 5.5 km/l e uns 9 na estrada.

      • edsontak

        Concordo… na verdade, acho que não passa de 5km/l na cidade… já ouvi dizer que a Captiva v6 faz 3km/l…..

        • Bem… esse ai deve fazer facilmente uns 6km/l o que é otimo para o porte do Edge. Pois a versão comercializada aqui V6… ele faz entre 3,5 a 4,5km/l.

          A captiva faz sim esse consumo de 3 a 3,5km/l em transito pesado.

  • yuricalmon

    E nossos 1.0L bebendo de montão !!!

    • Victor Motter

      aqui nao tem UM FREX que faça 12.7km/h!!!!

      • douglasareado

        12.7 KM/H temos, mas 12.7 km/l não sei te responder se fazem.

        • Victor Motter

          opa . erro meu . km/L **

      • Castle_Bravo

        Na estrada faz sim, já fiz 14 km/l com um 1.4 da GM Econo.Flex.

        • Eu tbm faço 14km/l com meu C3 porém a 80 a 90km/h constantes. (no alcool, a média na gasolina é mto maior)

    • betowmf

      e o 2.0 do Jetta com 112 cv haiweuhiaeweuawhieuwa, faz me rir VW !

      • bigedu1988

        Tipo o focus com motor 1.6 com 85 cv no reino unido… rsrs

  • Sr_Montisolli

    É um SUV que particularmente eu acho bonito!!

    E o melhor está menos beberrão!! Mas por priorizar Status, com certeza iria de Land Rover ou quem sabe de X1!!

    Opções não faltam!!

  • blackSagaris

    Consome menos que muitos populares 1.0

  • vini_B

    a volks poderia ver esse motorzão da ford 2.0 de 240cv, ela tem q tomar vergonha na cara de vender um Jetta por 65 mil com um lixinho de 120cv enquanto os seus concorrentes tem de 140cv pra cima.

    • Já que vc comentou isso, o Best cars recentemente fez um comparativo entre Jetta, Civic e Corolla atuais.

      Quem ganhou no comparativo foi o Jetta pelo pacote de itens de série.

      Porém a Best Cars sempre pega como comparação o preço de tabela (que é correto). Porém na realidade, eu tenho visto Civic e Corolla PELO MENOS na versão automatica partindo de valores de R$61000/62000.

      Esqueci de um detalhe, o Civic andou mais, consumiu menos e ainda teve retomada melhor que os carros citados. Ou seja, nem o cambio de 6 marchas do Jetta fez milagre. E olha que o Jetta é o que tem mais torque especifico e entrega mais cedo… aos 2800rpm… enquanto o Civic entre nos 3450rpm. Curiosamente, o mais beberrão foi o Corolla 1.8 GLi (já com potencia aumentada). Mas todos eles frisando tiveram consumo até que proximos, mas ao menos o Civic deu o troco.

      Portanto R$8000 a menos que o Jetta (que realmente tem preço de tabela e a VW é super inflexivel ao preço de tabela). Eu daria vitoria facilmente ao Civic LXL SE (foi comparado o modelo LXL automatico) pelos itens de serie desse modelo e preço.

      • vini_B

        eu ñ daria a vitória pro jetta e tem mais eu ñ-o compraria, a unica versão q o jetta tem custo-beneficio é o Highline TSi, e o jetta é mt caro com preço de civic e corolla e motor ao equivalente ao 1.6 do cerato e o interior mt simplificado, a versão comfortiline manual parte de 65 mil, o jetta é mt bonito e equipado mais falta uma força nesse 2.0 aspirado e tbm falta mais versões, talvez uma mais barata de entrada, uma possivel versão trendline com preços partindo de 57 à 60 mil.

  • expresso222

    Potencia e torque de V6 e economia de 4cilindros!!!! Para ficar 100% só falta o barulho bonito de um V6! (Mais aí já é pedir demais KKKK!!)

  • DiMais

    dowsizing neles.. é o que mais terá nos grandalhões do tio sam, motores menores e mais eficientes e muitas versões híbridas..

  • Alesr50

    ". No entanto, na cidade o Edge 2.0 EcoBoost só ganha dos Mustang V6. "

    Aqui ele ganha do meu poderoso 1.6 flex…

    @#@!#$!@##!@#!!#@!$#!@$#$!@$!@#$!

  • EBarbosa1

    Faz mais km por litro que os nossos Flex… E é potente. E tem bastante torque…

  • FAELTIMAO

    Muito mais economico de muitos que se dizem populares………….

  • O bom de o governo pressionar a industria automotiva dos EUA a ser economica, é que enquanto a Europa está a frente em motores Diesel, os EUA vão começar a desenvolver extremamente os motores a gasolina, e como alguns carros saem do México para cá, quem sabe não aproveitamos também essa evolução deles.

  • Hbolivar

    A Ford poderia trazê-lo e vender mais Edge.
    Não era essa conversa no Honda CRV de 2.0 pagar menos imposto …
    Mas acredito que as montadoras quase nunca querem a liderança ou muitas vendas no Brasil.
    Querem na verdade cumprir metas.
    "PARA LUCRAR X TEMOS QUE VENDER 200 DESSE MODELO/MÊS"

    E ponto final. Nõs que sonhamos que todas querem a liderança em cada segmento.

  • Eu largaria meu "economico" C3, para ter um Edge… mas ai eu seria um "maluco" brasileiro… teria o carro mas nao poderia mante-lo…rsr (imagina pagar o IPVA desse monstro…rs)

  • Guilherme

    Carro não desse + como um motor desse + com consumo desse ?
    Tá de bom tamanho =D

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email