Ford Edge – Reclamações, Defeitos e Problemas

Ford Edge 01

O Ford Edge foi um SUV de luxo, bem ao estilo americano, grande, espaçoso com motor V6 e foi vendido no Brasil até 2021, pode não ter sido um grande sucesso de vendas, mas deixou sua marca no mercado, abrindo espaço para outros modelos similares.

Hoje já é possível encontrar uma unidade na faixa dos R$ 60.000,00, mas com todo esse luxo, será que é uma boa compra? Fizemos esse texto para elencar os maiores problemas e reclamações do modelo.

Antes de ser moda no Brasil, a Ford trouxe uma SUV de respeito, a Edge, ela trazia conforto, status, um design primoroso, bom desempenho e dirigibilidade, fazendo com que fosse um dos modelos mais cobiçados da marca, mais até que seu irmão baixinho, o Fusion, mas devido ao preço elevado e nosso baixo poder de compra, não vendeu tantas unidades, fazendo com que algumas peças sejam escassas, especialmente as de acabamento, então se estiver escolhendo uma, procure bem e opte pela que tiver melhor estado de conservação.

Vamos aos principais problemas e reclamações:

Transmissão tem problemas

Um problema crônico conhecido do modelo é na caixa de transferência, o esforço e aquecimento do fluído da transmissão comprometem o bom funcionamento e a vida útil desse componente. Manutenção preventiva ajuda a evitar o problema, que pode ter custo de reparo próximo dos R$ 10.000,00.

Consumo elevado

O consumo elevado já é esperado, tendo em vista o tamanho e o peso do carro, de qualquer forma as médias ficam em 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, lembrando que somente abastecido na gasolina.

Seguro caro

Devido à dificuldade de encontrar certas peças e ao preço elevado delas, algumas seguradoras não aceitam seguro para o modelo, e dependendo do perfil, as que aceitam cobram caro por isso.

Ford Edge 03

Manutenção mais delicada

Além dos custos, a manutenção é mais delicada e trabalhosa, o carro é cheio de sensores e requer uma mão de obra com conhecimento, não adianta levar para qualquer um que o prejuízo é maior. Se o antigo dono não foi cuidadoso com o carro, pode te trazer prejuízos, usar óleo errado, combustível de má qualidade e não fazer as manutenções preventivas causam ainda mais problemas em motores desse tipo. Fique atento a qualquer barulho estranho, oscilação na marcha lenta ou fumaça ao acelerar o carro, e em caso de dúvida, leve para um mecânico de confiança.

Pneus caros

Os pneus de aro 20 não são baratos, se prepare para pagar até R$ 2.000,00 em cada unidade, se estiver comprando de uma marca com procedência e qualidade.

Suspensão sofre no Brasil

Apesar de não ter problemas crônicos, a suspensão sofre em nossas ruas esburacadas, principalmente pelo peso do carro, uma troca de todo o conjunto pode beirar os R$ 20.000,00, claro que em uma condição extrema, onde deve ser totalmente refeita, mas de qualquer forma avalie com cautela o conjunto.

Faróis ruins

Diversos compradores reclamam da péssima iluminação dos faróis originais e muitos acabam por adaptar um kit de Xenon, fique atento caso feita a troca, se o serviço foi bem executado.

Conclusão

Ford Edge 02

Certamente, um dos poucos SUVs que eu teria, particularmente o design me agrada muito, o motor V6 apresenta um desempenho honesto para o tamanho e proposta do carro, porém deve ser feita uma análise pré compra minuciosa, olhando cada detalhe, cada troca de componente, por mais básica que seja, pode sair por mais de R$ 1.000,00, atenção redobrada para o fluído da caixa de transferência, e troque-o imediatamente após a compra, caso opte por compra-la.

É uma ótima opção no mercado de usados, desde que adquirida com cautela, lembrando sempre de cotar o seguro e as manutenções que o carro aparenta precisar, também recomendo um fundo de emergência na casa dos R$ 10.000,00 para eventuais problemas que possa ter.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



c12OrqyAeQ65CANuSaRgcOXX3cvWvBvO3VrU zKQNKMIjAIN28coKUHnlTgz76QZ90
Autor: Luca Magnani

Engenheiro mecânico na indústria automotiva, pós graduado pela Universidade da Indústria do Paraná em Engenharia de veículos elétricos e híbridos.