Ford Hatches Linha 2019

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor
Ford Ka 2019

Este é o Ford Ka 2019.

A terceira geração do Ford Ka chegou ao mercado brasileiro no ano de 2014 como a aposta da marca norte-americana para peitar o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20 de igual para igual.


E a estratégia da empresa deu certo: o Ka conseguiu fechar o ano de 2017 como o terceiro carro mais vendido no País, com quase 94,9 mil exemplares comercializados. E em 2018 manteve praticamente o mesmo nível de vendas.

O que agrada muito os proprietários do Ford Ka 2019 é que ele tem dois motores bem modernos, um 1.0 de três cilindros e até 85 cavalos de potência, e o outro é um 1.5 de até 136 cavalos, ambos entregam um bom desempenho ao Ford Ka.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor


Visualmente atualizado, o Ford Ka 2019 aparece em boa forma para ampliar as vendas, trazendo mudanças estruturais importantes, não só em segurança, como também em conforto, assim como motor 1.5 bem potente e novas caixas de transmissão, não deixando de lado a conectividade ampliada com o SYNC 3.

Mais itens de proteção e controle dinâmico foram introduzidos, assim como uma mudança no perfil dos dois produtos (sedã e hatch), que agora são acrescidos do aventureiro FreeStyle, que também vem surfar na onda dos utilitários esportivos.

Atendendo um segmento que já representa 48% do mercado de compactos, a chegada do câmbio automático é o que faltava para o Ford Ka deslanchar.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Começando por R$ 56.490 no caso do hatch e R$ 59.990 no sedã, a opção de transmissão automática promete abocanhar boa parte do mix do Ford Ka 2019, exatamente atuando a partir de uma faixa de preço que os clientes estão buscando esse tipo de conforto, indo até R$ 70.990 de modo geral.

Para a Ford, as vendas de forma geral serão representadas por 70% do hatch e 30% no sedã.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Ford Ka 2019 – detalhes e novidades

Somente os olhares mais atentos conseguirão reparar as novidades estéticas do Ford Ka 2019. A dianteira traz como destaque o novo para-choque, que traz desenho alterado com uma nova tomada de ar inferior e faróis de neblina inseridos num nicho em formato de “C”, que nas versões topo de linha conta com um detalhe cromado.

Há ainda uma nova grade hexagonal, igualmente cromada nas configurações mais caras, faróis e lanternas com novo layout interno, novas rodas de liga-leve de 15 polegadas e calotas de 14 polegadas, retrovisores com opção de repetidores de seta e para-choque traseiro cujo desenho acompanha o padrão da peça dianteira.

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O carro agora traz ainda reforços estruturais para melhorar a segurança, como aços de alta resistência em diversos pontos da estrutura, reforços extras no teto e nos pilares e aços mais espessos em até 1,2 mm. De acordo com a Ford, estas mudanças renderam um aumento de 5,3% na rigidez torcional do Ka 2019 hatch e 9,2% do Ka 2019 Sedan.

Por dentro, você ainda vai se sentir dentro de um Ka 2019 de terceira geração. Isso porque, diferente do EcoSport, o carro ganhou mudanças apenas sutis. O destaque fica por conta do novo console central, que agora ostenta uma tela tipo “flutuante” sensível ao toque de 6,5 polegadas no topo, com o SYNC 3 e recursos como Apple CarPlay e Android Auto.

Nas medidas, são 3,94 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,52 m de altura, com entre-eixos de 2,49 m. O porta-malas tem capacidade para 51 litros.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Ford Ka 2019 – Impressões visuais

O Ford Ka 2019 ficou visualmente mais atraente, especialmente na versão Titanium do Ka Sedan, que adicionou frisos horizontais cromados na grade e outros detalhes reluzentes na parte frontal, mas sem ficar um ar pesado. O hatch ficou mais equilibrado com a alteração na estética.

No caso do Ka FreeStyle, o aventureiro tem um aspecto interessante e divertido, exatamente o que procura quem quer algo diferenciado em estética e ajuste de conforto, já que tem suspensão elevada e mudanças no perfil de condução. Por dentro, o ambiente do “CUV” tem boa mescla de tonalidades e agrada pela proposta.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Já os Ka e Ka Sedan 2019 sem dúvida melhoraram em termos de conectividade com o SYNC 3 bem completo e atualizado, assim como a rearranjo do console central e o túnel modificado para a transmissão automática. Na versão Titanium, o botão Ford Power e os bancos em couro dão mais impressão de atenção com o produto por parte da marca, já que antes ele ia até a opção SEL.

Mas, ainda assim, o volante já parece cansado, assim como a instrumentação muito simples para a nova pegada que o Ford Ka 2019 pretende seguir daqui para frente. Coisas como espaço interno continuam iguais, assim como os pequenos bagageiros de hatch e sedã, que possuem somente 257 e 445 litros, respectivamente.

No geral, o Ford Ka 2019 melhorou pouco no aspecto do acabamento, ficando mesmo os equipamentos como importante diferencial. O pequeno da Ford ainda precisa crescer em termos de tamanho e proposta (ainda temos o New Fiesta acima dele) para que alguns detalhes como os citados sejam revisados.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Ford Ka 2019 – versões

  • Ka 2019 S 1.0 MT
  • Ka 2019 SE 1.0 MT
  • Ka 2019 SE Plus 1.0 MT
  • Ka 2019 SE 1.5 MT
  • Ka 2019 SE Plus 1.5 MT
  • Ka 2019 SE 1.5 AT
  • Ka 2019 SE Plus 1.5 AT
  • Ka 2019 Titanium 1.5 AT
  • Ka 2019 FreeStyle 1.5 MT
  • Ka 2019 FreeStyle 1.5 AT

Ford Ka 2019 – Impressões ao dirigir

Gramado-RS – A Ford promoveu um test drive com a imprensa especializada na região serrana do Rio Grande do Sul, onde testamos o Ford Ka SE 1.5 AT 2019, que custa R$ 56.490 e é a opção mais em conta da novidade com transmissão automática. Logo de cara, o motor Dragon 1.5 Ti-VCT mostra sua força em saídas vigorosas para um hatch compacto leve.

O propulsor tem resposta imediata ao acelerador e com giro na casa de 2.000 rpm, a caixa 6F15 troca de velocidade de forma suave e precisa, não segurança marcha de forma indevida. Com bom acerto, o conjunto boas acelerações até 6.500 rpm se o condutor assim o exigir. Nas ultrapassagens, o ponteiro sobe para a casa dos 3.000 rpm, podendo chegar a 4.000 rpm em nas que exigem mais agilidade.

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Em retomada, o novo câmbio automático mantém um giro mais alto se percebe a intenção do condutor em voltar a acelerar, garantindo boa resposta com isso. Na descida de serra, também mantém uma redução para garantir mais segurança. Isso tudo ocorre no modo Drive, que permite rodar na estrada a 80 km/h com 1.800 rpm, enquanto na cidade o giro fica na casa de 1.500 rpm.

Sem muito esforço, o propulsor Dragon dá um “plus” a mais no modo Sport, deixando a rotação 1.500 rpm mais alta que o normal, atingindo facilmente 5.000 rpm, mas dando ao compacto um desempenho bem superior ao do velho Sigma 1.5 de até 110 cavalos. Falando nisso, são 128 cavalos na gasolina e 136 cavalos no etanol, tendo boa parte dos 16,1 kgfm aos 1.500 rpm.

Manualmente, de forma pouco ergonômica no botão da alavanca, o 6F15 só mudará a marcha em caso extremo, por exemplo, quando o giro cai além de 1.000 rpm ou a rotação alcance 6.500 rpm, quando então outra marcha, mais alta, entra para deixar a coisa mais suave. Nesse item, o três cilindros funciona sem vibração aparente, graças aos coxins hidráulicos, bem como trabalha sem excesso de ruído no habitáculo (melhorado em isolamento), dando assim mais prazer e conforto ao dirigir.

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Na condução, a direção elétrica ficou mais firme e direta, passando mais confiança ao dirigir, enquanto os freios oferecem boa resposta ao serem exigidos. Já a suspensão ficou um pouco mais durinha, mas absorvendo melhor as irregularidades, inclusive em estrada de terra batida e seus eventuais buracos.

Em curvas, o Ford Ka 2019 se apresenta comportado nessa opção, que não tem controles de tração ou estabilidade. Como primeira impressão, o compacto agradou pelas melhorias feitas e pela performance oferecida pelo conjunto motriz. Vamos esperar uma oportunidade para avaliação mais longa das outras opções do modelo.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Ford Ka 2019 – equipamentos

Ford Ka S 1.0 – equipado de série com airbags frontais, freios ABS com EBD, Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, computador de bordo, banco do motorista e volante com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, preparação para rádio, limpador de para-brisa com temporizador, entre outros.

Ford Ka SE 1.0 e 1.5 – agrega retrovisores externos e maçanetas externas com pintura na cor da carroceria, sistema multimídia My Connection com entrada USB, conexão Bluetooth e comandos de voz e My Ford Dock com entradas USB para carregamento e auxiliar. Recebe piloto automático e rodas de aço aro 15 na versão com câmbio automático.

Ford Ka SE Plus 1.0 e 1.5 – acrescenta vidros traseiros com acionamento elétrico, retrovisores externos com ajuste elétrico, faróis de neblina dianteiros, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e duas entradas USB. Agrega piloto automático na versão com câmbio automático.

Ford Ka FreeStyle 1.5 – se diferencia pelos seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, bancos revestidos parcialmente em couro, câmera de ré, rack de teto, setas integradas nos retrovisores, alarme e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

Ford Ka Titanium 1.5 – os itens do SE Plus, mais seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, bancos revestidos em couro, repetidores de seta nos retrovisores, alarme antifurto volumétrico, câmera de ré, destravamento das portas e partida do motor sem chave (Ford Power) e rodas de liga-leve de 15 polegadas.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Ford Ka 2019 – preços

  • Ford Ka 2019 S 1.0 MT: R$ 45.490
  • Ford Ka 2019 SE 1.0 MT: R$ 45.990
  • Ford Ka 2019 SE Plus 1.0 MT: R$ 48.490
  • Ford Ka 2019 SE 1.5 MT: R$ 51.990
  • Ford Ka 2019 SE Plus 1.5 MT: R$ 54.490
  • Ford Ka 2019 SE 1.5 AT: R$ 56.490
  • Ford Ka 2019 SE Plus 1.5 AT: R$ 58.990
  • Ford Ka 2019 Titanium 1.5 AT: R$ 68.990
  • Ford Ka 2019 FreeStyle 1.5 MT: R$ 63.490
  • Ford Ka 2019 FreeStyle 1.5 AT: R$ 67.990

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Ford Ka 2019 – motores

Uma das principais novidades do Ford Ka 2019 está na motorização. O modelo compacto deixa de lado o 1.5 Ti-VCT flex de quatro cilindros, que entregava potência máxima de 110 cv e torque máximo de 14,6 kgfm, para usar o mesmo motor do EcoSport de entrada, um 1.5 litro Dragon flex de três cilindros, que é mais moderno, potente, “torcudo” e eficiente.

Esta unidade é dotada de bloco de alumínio, duplo comando de válvulas e correia imersa em óleo. São 128 cavalos de potência com gasolina e 136 cv com etanol, a 6.500 rpm, e torque de 15,6 e 16,1 kgfm, respectivamente, a 4.750 rpm.

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Outra novidade fica por conta do câmbio automático de seis marchas com conversor de torque, além da nova transmissão manual de cinco marchas com ré sincronizada.

As versões de entrada do Ka 2019 seguem sendo ofertadas com o 1.0 litro Ti-VCT flex de três cilindros, que consegue entregar 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol, a 6.500 rpm, e torque de 10,2 e 10,7 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm. Ele está disponível somente com o câmbio manual de cinco marchas.

De concepção moderna, embora com bloco de ferro, o 1.0 3C Ti-VCT é um pequeno, mas forte motor, que entrega 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol, sendo o mais potente do mercado com suas características – que não envolvem o emprego de turbocompressor ou injeção direta de combustível – ambos a 6.500 rpm.

Além disso, o pequeno 1.0 3C Ti-VCT fornece também bom torque em baixas rotações e entrega 10,2 kgfm na gasolina e 10,7 kgfm no etanol, obtidos à 3.500 rpm. Este motor faz o Ka 2019 ir de 0 a 100 km/h em 13,9 segundos e proporciona velocidade máxima de 166 km/h.

O consumo com etanol é de 8,9 km/litro e 10,4 km/litro na estrada, enquanto com gasolina ele faz 13,0 km/litro no ciclo urbano e 15,1 km/litro no rodoviário. O motor trabalha apenas com câmbio manual de cinco marchas.

Ford Ka 2019 – desempenho

A respeito do desempenho, o novo Ford Ka 1.0 manual consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e atinge velocidade máxima de 181 km/h.

Já o Ka 2019 com motor 1.5 manual cumpre a mesma prova de aceleração em 9,9 segundos e tem velocidade limitada a 181 km/h. Com transmissão automática, esses números passam para 10,7 s e 181 km/h.

O câmbio manual de cinco marchas no modelo 1.5 tem as mesmas boas características da versão 1.0, sendo bem adequadas ao propósito do modelo. De modo geral, o compacto tem bom ajuste da suspensão, filtrando bem as irregularidades do solo, bem como estabilidade adequada.

A direção elétrica é muito leve, mas ao mesmo tempo bem precisa em velocidade, garantindo segurança ao condutor. Os freios também são suficientes para o Ka 2019, embora os dianteiros tenham discos sólidos na versão 1.0.

A posição de dirigir é correta e o cockpit é envolvente, não dando tanto a impressão de espaço que se espera dele. Atrás, o espaço para as pernas é reduzido, como esperado. Já o porta-malas é mediano. O Ka 2019 foi feito mesmo para quatro adultos e uma criança no meio.

Mas, os fixadores Isofix ficam nas laterais, junto com os cintos de três pontos, pois o central é subabdominal. Mesmo assim, parece que o modelo caiu no gosto do consumidor brasileiro.

Ford Ka 2019 – consumo

Ford Ka 1.0 MT 2019

  • Consumo na cidade – 9,2 km/l com álcool e 13,4 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,7 km/l com álcool e 15,5 km/l com gasolina

Ford Ka 1.5 MT 2019

  • Consumo na cidade – 8,4 km/l com álcool e 12,9 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,3 km/l com álcool e 14,8 km/l com gasolina

Ford Ka 1.5 AT 2019

  • Consumo na cidade – 7,8 km/l com álcool e 10,1 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 10,1 km/l com álcool e 14,2 km/l com gasolina

Ford Ka 2019: detalhes, versões, preço, consumo e motor

Ford Ka 2019 – manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.5

10.000 km

R$ 336

R$ 320

20.000 km

R$ 416

R$ 440

30.000 km

R$ 556

R$ 556

Ford Ka 2019 – ficha técnica

Motor

1.0 3C

1.5 3C

Tipo

Dianteiro transversal, gasolina e etanol

Dianteiro transversal, gasolina e etanol

Número de cilindros

3 em linha

3 em linha

Cilindrada em cm3

997

1.499

Válvulas

12

12

Taxa de compressão

12:1

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 80 cv @ 6.500 rpm / Etanol: 85 cv @ 6.500 rpm

Gasolina: 128 cv @ 6.500 rpm / Etanol: 136 cv @ 6.500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 10,2 kgfm @ 3.500 rpm / Etanol: 10,7 kgfm @ 3.500 rpm

Gasolina: 15,6 kgfm @ 4.750 rpm / Etanol: 16,1 kgfm @ 4.750 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de 5 marchas

Manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas com conversor de torque

Freios

Tipo

Disco / tambor

Disco ventilado / tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço de 14 polegadas ou 15 polegadas

Aço 14 polegadas ou liga-leve 15 polegadas

Pneus

175/65 R14 ou 195/55 R15

175/65 R14, 195/55 R15 ou 185/60 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.941

3.941

Largura sem retrovisores (mm)

1.695

1.695

Altura (mm)

1.525

1.525

Distância entre os eixos (mm)

2.491

2.491

Capacidades

Porta-malas (litros)

257

257

Tanque (litros)

51

51

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

423

405

Peso em ordem de marcha (kg)

1.037

1.135

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,338

0,338

Ford Ka 2019 – fotos

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Nota média 4.4 de 9 votos

  • fschulz84

    Prospera hu3zil!!!

    • Gustavo73

      E hoje não é sexta!

      • fschulz84

        Não existe mais data definida para o “decreto” da prosperidade. Agora todo dia é dia de happy hour!

        Isso só mostra como o filósofo “Fanjos Supremus” sempre previu corretamente o futuro da prosperidade na hu3lândia!

        • Gustavo73

          Pois é. A gente está rindo pois chorar não vai mudar nada.

        • Fanjos

          Não posso ter todo o credito só estou interpretando Nostradamus:
          “E no fim dos tempos haverá prosperidade….

          de preços”

          • Luis Burro

            Detalhe q no brasil fim dos tempos significa em poucos meses.

      • Franco da Silva

        O Ka vi o Cross up! ali, sozinho na casa dos 55 mangos e foi lá fazer companhia.
        Mas ainda prefiro o TSI.

        • Mario

          Incrível.

    • ObservadorCWB

      Ka ? 61 K ? kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaaka

  • joao vicente da costa

    Não sei nem mais o que comentar…

    • Eduardo

      Idem.

    • Luis Burro

      Já nem quero saber dos automóveis do Brasil! Acompanho o site pq gosto de engenharia e dos testes e comparativos internacionais.

  • carroair30

    2 pescador bem simples conversando na beira do rio sobre essa materia : ……oh cumpadre mas pagar 61.000 reais num KA eu preferiro intera um pouquinho mais e pega um esseuve!!!……o outro responde: verdade cumpadre esse KA num vale isso tudo nao sô !!!

    • Vin_T

      ??????

    • Lucas Campos

      Hum???
      Antes um dissesse ao outro:
      Tem Argo melhor que ler isso!

  • Ricardo

    Barato, ainda não chegou nos 70 mil! Hehe

  • Ric53

    Ford Ka Trail 1.5: R$ 52.490 (R$ 51.990) kkkkkkkkkkk

  • Ric53

    Vontade de mandar a Ford enfiar esse Ka no…!!!!!!!

    • Ítalo Figueirôa

      Ku kkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Pereira

    Daqui a umas três semanas a Ford anuncia mais um aumento de preços. Logo depois, vão chorar para o governo, dizendo que as vendas estão baixas.

  • Victor Hugo

    O que tem a mais no ka + sel plus?

    • Alexandre Maciel

      Letras na tampa da mala, provavelmente. Hahaha…

    • Cleidson

      A SEL Plus trm bancos de couro e sensor de estacionamento.

      • Dudu Pimentel

        Bancos de couro em um carro de entrada? Está melhor que o Onix, cujo banco é parcialmente de couro…se é para pagar caro, melhor pagar por um modelo mais e melhor equipado.

  • gregorioalan

    Bom, ta na média do segmento, a questão é que Eu não acho o mais bonito e mais bem acabado da categoria… não atoa que vejo sempre em promoção por 40k…

  • Gustavo73

    Mudando de assunto parece que amanhã teremos mais o anúncio do resultado de mais um teste da Latin. Será que a Fiat vai nos surpreender com o teste do Argo.

    • invalid_pilot

      Se for, vai ser algo que vai dar um boom no Argo vs Onix.

      Se bem que quando leio comentarios dos proprietários de Onix na pagina do Facebook me bate depressão. Vários dizendo que as 0 estrelas é coisa da concorrência e etc.

      • Matafuego

        De certa forma eles têm razão. É só pegar os carros da concorrência e fazer o teste p/ vc ver se não sai mais uns 0 estrelas… :D

        • invalid_pilot

          Eu já era pouco simpatico pelo Onix devido a motorizaçao jurássica, depois de 0 estrelas nem cogito.

          Há um pequeno carro que certamente se fosse re-testado não tiraria 0 estrelas.

          • Matafuego

            Particularmente não cogito nenhum Chevrolet abaixo da Tracker. Tô fora de carros feitos exclusivamente para o exigente mercado Brasileiro. O mesmo vale para as outras montadoras.

            • invalid_pilot

              A Tracker nem se compara ao Onix. Conheço gente próxima que tem esse modelo novo e o carro é fantástico. Injustiçado por nao ter ESP e ter espaço interno menor que os demais concorrentes. Cruze compraria de olho fechado tbm.

              • Matafuego

                Se eu fosse comprar um sedã médio seria o Cruze. O Focus ficaria como segunda opção por causa do motor aspirado, apesar do design dele ser mais bonito (na minha opinião).

    • SDS SP

      Pode ser o Kwid que está em vias de ser lançado. Seria legal e ajudaria no marketing do carro, já que à Renault diz que não queria errar no lançamento.

      • Gustavo73

        Pelos valores aventados seria uma grata surpresa um resultado positivo.

        • SDS SP

          E calaria à boca das mães Dinah rs…35k com ESP e 4AB…custo a acreditar nesses preços e equipamentos.

          • Ducar Carros

            Vejam o preço do Kwid (geralmente é o básico que dão em promoções) que saiu na promoção da Ipiranga: https://www.kmdevantagens.com.br/wps/portal/kmv/c/promocoes/p/promocao-rir-renault/regulamento-brasil

            “Automóvel 0km da marca Renault, modelo Kwid, motor 1.0, 4 portas, ano de fabricação 2017, ano modelo 2017/2018, cor sólida disponível na entrega no valor de R$ 40.000,00”

            • Ângelo Luis Lopes Mello

              Esse valor aí deve ter sido colocado pra cumprir o regulamento da Caixa Econômica Federal sobre promoções. Chutaram o valor pra poder colocar a promoção na rua, provavelmente pq quando submeteram o regulamento à Caixa, a Renault ainda não tinha fechado o valor do carro (ou tinha e não quis informar). Acho difícil a Reanlt anunciar que vai vender por 29 e lançar por 40. Por 31 eu acredito, por 40 não.

          • Gustavo73

            Foi um Renault e se saiu muito bem. Mas não é o Kiwd.
            Captur 4 estrelas adulto 3 estrelas crianças.

        • ViniciusVS

          Mais que isso, pelos valores apresentados pode zerar em tudo que o povo vai comprar.

          É preço em primeiro lugar. A maneira mais barata de ter um “Nano SUV”

    • Moreno Rocha

      Eu torço fortemente por um bom resultado da Fiat com o Argo (Tanto em vendas como em Crash Test). Mas é mais pra tirar da GM essa soberba de carrinho bonitinho mais ordinário que vende demais, e obrigá-la a melhorar seu caixãozinho sobre sodas. Poucas montadoras no Brasil tem estrutura pra causar isso (Nomeadamente, VW e Fiat).

      • Gustavo73

        HB20, Ka, Etios e até o Fox tem estrutura melhor que o do Onix. Mas isso não se reflete nas vendas. Bater no Onix é fácil na segurança. Mas nas vendas…

        • Moreno Rocha

          Mas esse é o ponto, justamente. Se o Argo conseguir avançar o Onix em vendas, a GM vai ter que responder, porque hoje o holofote é dela. Se ele tirar pelo menos 3-4 estrelas no Crash Test, a Fiat só não vai divulgar na mídia inteira se não quiser, porque esse é um dos maiores pecados do Onix. Ambas as marcas possuem um alcance muito similar no Brasil, com aproximadamente 600 concessionárias cada uma (http://www.gmpublicpolicy.com/media/br/pt/chevrolet/news.detail.print.html/content/Pages/news/br/pt/2016/may/0525-concessionarias.html?id=1496851778868, http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/19979/fiat-automoveis-comemora-38-anos-no-brasil ), e a FIAT também é uma montadora “tradicional” no país. Portanto, agora é aguardar o resultado disso e ver se a italiana fez o dever de casa direitinho.

          • Gustavo73

            O mercado ainda não se preocupa com segurança. O preço principalmente na categoria conta muito. A Fiat falou em 6 mil Argos por mês como objetivo, o Onix vende o dobro.

            • Moreno Rocha

              De acordo. O brasileiro nunca ‘precisou’, até porque só recentemente muita gente passou a saber o que é Airbag e ABS. Mas a tendência é isso ficar em voga cada vez mais. Um bom sinal é que a classificação zero do Onix saiu em tudo que é mídia, que em outros tempos seria devidamente abafado. O Argo aparentemente é um projeto muito mais sofisticado que o Onix, faz sentido essa previsão da Fiat, até pra não se atrapalhar na fabricação dele.

  • Leonel

    R$62 mil e sequer oferece um câmbio automático…vergonhoso.

    • Dudu Pimentel

      Nesse ponto, o Onix sai na frente, pois desde da versão LT 1.4 pode vir com câmbio automático…a Ford deveria rever os equipamentos: um carro desse não precisa de banco de couro…é melhor ter câmbio automático…deixa o banco de couro como opcional…tb merecia um volante com funções nos 2 lados na versão mais cara pelo menos.

      • Cleidson

        Ka tem ESP, já tem mais segurança q o Ônix.

        • Dudu Pimentel

          E tb tem assistente de partida em rampas na versão SEL 1.5.

  • Brasil_MG

    Ford Ka chega nos R$ 61.000(tabela), mas na prática quem tiver R$ 56.000 também leva…

    • Dudu Pimentel

      Tem razão: minha mãe comprou um Ka SE Plus 1.0 que de 47 mil, ela levou por 45 mil reais pq comprou a vista…e ainda teve sensor de estacionamento instalados, frisos laterais personalizados e vidros elétricos nas portas traseiras…todos os concorrentes, com esses equipamentos não saíriam por menos de 48 mil reais se tivesse esse pequeno desconto…o único quesito que ele deixou a desejar foi no porta-malas, que tem uns 260 litros, menor que o do Onix (280 litros) e HB20 (300 litros)…porém é o mais potente da categoria (85 cv no etanol) e na época era o mais torcudo (10,7 kgfm), já que hj, o Mobi 1.0 GSE tem 10,9 kgfm no etanol), sem flar que faz fácil 13 km/l na estrada e uns 10 km/l na cidade (gasolina) e uns 10 km/l e 9 km/l (etanol)…ou seja, um carro que anda bem e ainda bebe pouco.

      • MauroRF

        Comprei um 1.0 2018 SE, o básico, por 39,6 k em abril. Viajei 700 km na última semana. Pouco usei o ar porque anda fazendo frio por aqui, porém, fiz algumas medições, sempre com etanol. Como o carro ainda está pouco rodado (1800 km neste momento), eu ando “forçado” em algumas ocasiões, para que seja mais bem amaciado, e na manha em outras. Em suma, a pior média foi de 10,9 km/l andando chutado 80% do percurso da medição (180 km) e ar ligado metade do caminho. Chutado leia-se pegando de 120 a 160 km/h, média de 140 km/h constantes na Castello Branco (gente, sei que é velocidade acima do limite, mas o fiz em segurança, em momento de pouco movimento, para testar o consumo do carro). Em outro percurso também de aproximadamente 200 km, rodei metade chutado, metade na manha (100-110 km/h), ar desligado, fez 13 km/l. Em outro percurso, 260 km, 50% chutado e 50% na manha, ar desligado, 12,5 km/l (carro carregado). No trânsito urbano, no ABC, onde moro, cujo trânsito é mais pesado e tem mais aclives, fez 9 km/l na última medição, ar desligado. Aqui no interior de SP onde estou, cidade média, trânsito de leve a no máximo médio, sem grandes aclives, mas com muitas lombadas, estou fazendo 10 km/l, ar ligado em 20% do tempo no máximo. Falta eu fazer um teste de cidade com ar ligado o tempo todo e de estrada com ar ligado o tempo todo (se possível, carregado e descarregado, andando chutado e na manha). E depois ir medindo quando o carro estiver totalmente amaciado. E depois fazer todos esses testes, se possível, com gasolina.

        Em relação ao desempenho, esse 1.0 me surpreendeu na estrada. Eu esperava um desempenho mais fraco, mas esqueça aquilo que se conhece de 1.0 aspirado. Ligando o ar perde pouca coisa. Manter 140 km/h numa pista duplicada é moleza. Ultrapassar em pista simples, sabendo usar o câmbio, é tranquilo. Motor não é barulhento em estrada.

        • Dimitri Martinez

          Legal cara. Tenho um 16/17 SE 1.0, tirei em novembro/16 e está hoje com pouco mais de 13 mil km. Ontem a média com etanol, somente cidade, 50% ar ligado, fez 9,6km/l. Quando ele tinha 2000 fiz uma viagem e aproveitei para tirar a media de gasolina na estrada. 2 pessoas, ar ligado 100% tempo, fez 16,8 km/l. Por enquanto vem surpreendendo positivamente.

        • Dudu Pimentel

          Pois é…tb achei que ele seria como qualquer outro 1.0…mas na realidade, ele tem bem mais disposição para ganhar velocidade que qualquer outro 1.0…talvez o Mobi sendo mais leve e mais torcudo, sai melhor da inércia do que ele (O Ka pesa quase 1100 kg e o Mobi menos 1000 kg), mas duvido que se botarem os 2 em uma reta, o Ka vai perder, mesmo pesando mais. O Ka tb tem um espaço surpreendente, sendo melhor até do que Fiesta (que é maior).
          Acho que o Ka mudanças mecânicas e assim, o carro teria mais e melhores opções de motor: 1.0 aspirado, 1.0 Ecobost (125 cv) 1.5 3 cilindros Dragon (135 cv), sendo o 1.0 Ecoboost substituíria o 1.5 16V atual e o Dragon viria para adicionar.
          Os câmbios passariam a ter 6 marchas e ele ainda ganharia câmbio automático para o Ecoboost e o Dragon.

      • Lucas Campos

        Essa de comprar a vista n existe. Se vc financiar, a concessionária recebe a vista do mesmo jeito. E se vc financiar pelo banco da montadora, a concessionária deve levar mais uma graninha extra.

  • Mr. Car

    Êita!!! Logo só vou poder comprar mesmo um Renault Kwid. E isso se vier nos preços que estão dizendo.

  • RODRIGO

    aumentou o preço pq ficou na vice-liderança do mes de maio!

  • Ramon Grigio

    Ka 1.5 ainda é mais barato que um certo 1.0tsi da vw (e olhe que gosto dele). Segue o bonde…

  • Aruaru Bari

    kkkkkkk! Daqui a pouco o Ka vai custa 100 mil. Tá de sacanagem dona Ford.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    61 mil sem cambio automático? ahahahhahahahhahha

  • Wagner Lopes

    Versão 1.5 por 50K…vou continuar feliz nos usados mesmo…

  • Leandro

    44 mil em um carro de entrada, com motor 1.0 e sem computador de bordo e vidros elétricos traseiros, tá difícil comprar carro zero no Brasil.

    • Pablo Moreira

      Não esquece dos retrovisores com comando manual…

      • Fanjos

        Calotas e sem farol de neblina, sem ajuste de altura do banco

      • Leandro

        Pelo menos tem comando. A S10 Advantage, que custa 92k nem isso tem.

  • Raul Pereira

    Eu acho que todas as nossas piadas já estão acabando ¬¬’

    • DevXav

      Não subestime o Hu3zil e a capacidade da população em se superar negativamente.. hahaha

      • Raul Pereira

        Mas com todos esses aumentos quase semanais fica difícil inventar piadas novas pra não se deprimir kkkk

        • fschulz84

          Relaxa, no que se refere a hu3zil, nunca podemos dizer que não iremos mais nos surpreender!

  • Cleidson

    No lançamento comprei o SEL 1.5 por 45k. Hoje compra um Ka SE 1.0. Que tristeza.

  • Cincinato

    Essa era a tal meta de Dilma.

    Dobraram mesmo a meta.

  • Anderson Trajano

    De repente o Argo ficou adequado. Ka a 44K, Onix a 47k, Foxssauro a 46k e UP a 48k.

  • Elfo Safadão.

    Corte o papo furado, hora do churrasco Fanjos…

  • delvane sousa

    Cade o cambio automatico ford?

    • Dudu Pimentel

      Pois é…o Onix continua sendo o único da categoria a ter câmbio automático (March é CVT e acho que só tem na versão SL…me corrija se eu estiver errado).

  • Evandro

    e ai, vão dizer ainda que compensa mais que o Argo?

  • Decisão bem estranha…

    A própria linha 2018 estava sendo vendida a R$39.990,00.

  • Jose Antonio

    Triste mesmo é saber que esses valores são só referência porque quando você chega na concessionária o preço é outro, no site da Fiat por exemplo à toro vulcano é 130.000,00 mais na concessionária aqui em Brasília custa 146.000,00

  • afonso200

    e pensar que lançaram ele a 37990

    • Wender Zuccolotto

      R$35.490 meu camarada… Valor que eu paguei no meu 1.0 SE (é só ganhei película e sistema de levantamento dos vidros, que, diga-se de passagem, não funcionam até hoje!!)

  • Alessandro Vallone

    61 mil num Ka Sedan? E pensar que vendi meu Fusca turbo 2015 por 85 mil. O mercado enlouqueceu, sem chance ter carro zero

    • Dudu Pimentel

      Eu tb acho que agora é hora comprarmos carros usados…sabe pq mtos não fazem isso?
      1 – Carros usados dependem mto de quem foi o dono
      2 – A pessoa vai ter correr atrás de saber se o antigo dono cuidou bem do carro
      3 – A pessoa vai ter correr atrás de saber como solucionar os possíveis problemas do carro em questão
      4 – O item 3 dá um puta trabalho e mta gente não quer perder tempo com isso
      5 – As pessoas julgam mais fácil comprar um carro zero sob alegação que eles não tem nada prá fazer ou prá arrumar pq são 0 km.

      sobre os preços dos carros:
      1 – Já sabendo que as pessoas preferem carro 0 km, as montadoras lançam um carro com um preço X…
      2 – As montadoras perceberam que o brasileiro, na maioria das vezes, não pesquisa preço, equipamentos de série, opcionais, enfim e coloca na balança oq lhe é mais importante…apenas vão lá, olham o carro e no máximo fazem test-drive para ver se o carro é comfortável e bom dirigir…se gostarem, fecham negócio sem nem ver os concorrentes.
      3 – Se elas(montadoras) notarem que as vendas estão satisfatórias, elas mantém o preço (o famoso “se colar, colou”)

      Oq eu não entendo é o seguinte: quando se trata de roupa, calçado, brinquedo, material escolar e etc, as pessoas sempre compram o melhor que o dinheiro pode pagar…e veem inclusive a qualidade dos materias…então pq ao pensar em comprar um carro 0 km, as pessoas cagam na hora? Comprar carro 0 km, sobretudo no Brasil, é algo para poucos, e muitos de nós não ganhamos dinheiro para comprar o primeiro carro que vier pela frente sem nem preocupar com qualidade dos carros…deveríamos valorizar mais o nosso suado dinheiro, concorda? Fica a dica para os brasileiros que compram o carro somente pela beleza, comforto e posição dirigir…um carro é muito mais do que isso, sejamos mais exigentes!

      • Alexandre Borges

        Eu só compro carro com no maximo 1 ano de uso.

        1) A quantidade deles aqui no parana é considerável.
        2) Pelo tempo de uso ainda estao na garantia da fabrica e pouco rodados.
        3) Dou preferência pra pegar o carro no seminovos de uma concessionaria (vem com nota e todo suporte).

        Nunca tive dor de cabeça e ja compro o carro desvalorizado. Ano passado peguei um Logan Dynamique completo por 45mil, o mesmo zero estava custando 57 mil. Estava com 5mil/km rodados. NOVO.

        • Dudu Pimentel

          É exatamente isso que eu costumo flar: se pesquisar, dá para comprar um bom ou até excelente usado…vc mesmo comprou um Logan com pouca quilometragem e ainda economizou 12 mil reais…muito bom, meu amigo…parabéns pelo negócio ;)

      • Leonardo Lima

        Carro usado é uma questão de preço. Inegavelmente, existe um fator de risco associado à procedência, e esse risco precisa estar refletido no preço para a compra ser vantajosa. Nem sempre o usado será mais barato, se existirem promoções, descontos, taxa de juro zero, etc, a equação desequilibra em favor do 0km. Lembrando que parte da distância entre o preço do usado e do zero é recuperada no momento da revenda, pois o zero sempre vai valer mais na tabela. E que, via de regra, um 0km vai custar menos em manutenção. Pessoalmente, eu considero R$10.000 como a diferença de valores que justifica abrir mão do 0km, se a diferença for menor não vale a pena. Dito isso, temos que reconhecer que a conjuntura em 2017 é totalmente favorável aos usados. A oferta de bons modelos seminovos é enorme, os 0km subiram de preço de forma tão desproporcional que a diferença muitas vezes passa de R$20 mil, em modelos mais caros. Se posso comprar um seminovo seguro, espaçoso, equipado, etc., porque vou arriscar o meu pescoço com Ônix e QQs da vida? Entre o risco físico da insegurança e o risco financeiro da má procedência, eu fico com o segundo, que pode ser mitigado contratando uma simples perícia cautelar.

  • Gabriel Mazzi

    O problema não é nem o preço alto, o problema maior é que seus concorrentes são mais equipados e vem com câmbio automático nessas versões topo.

    • LEONAM FERRO SERAFIM

      mais equipados, como? Ele tem os melhores motores nas duas versões (1.0 e 1.5) e itens que nenhum carro da concorrência tem e até em carros maiores são ausentes, TC,ESP, Hill Holder, Assistente de emergência, etc..

      • Lucas Campos

        Já é o 1.5 de 3 cilindros?

  • Jorge Mendonça

    Yhoooooooooo! E tome aumento de preço!!!!!!!Parece até que este disco está arranhado!!!!! Como diz Boris Casoy:- É uma vergonha!!!! Logo, logo, aqui no Brasil, para comprar um carro popular, de entrada, o trabalhador terá que juntar 30 anos de salário + venda de uma casa + 3 terrenos + FGTS 30 anos + financiamento de 50% do valor restante com suaves parcelas de R$ 2.000,00 em 72 vezes, ufa! Aí sim, compra um caranguinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Roger Ferraz

    Todos os meses as montadoras repassam a inflação para o preço dos carros. Mas os salários da população ficaram pra trás faz tempo. Aí ficam fazendo ” taxa zero , bõnus, FIPE no usado que entra na troca ” e etc, pra tentar vender alguma coisa…

    • cepereira2006

      A inflação vem caindo mês a mês. O INPC acumulado de um ano inteiro está menos de 4%. Aumentaram 500 paus em um carro de 50,000, logo, a inflação de mais de 4 meses. Se fosse para repor a inflação do mês, teriam que aumentar 125 reais. Foi um aumento exagerado.

  • Aristarco Pederneiras

    Juro que não levei fé na reportagem e achei que fosse erro de digitação… Um Ford KA custando R$61k+???? Absurdo! Por mim vai enferrujar nos pátios!!!! Ka r a l h o!

    • Dudu Pimentel

      Onix LTZ, HB20 Premium 1.6 16V, Gol Highline, March SL estão tudo nessa faixa de 55 – 60 mil reais…e pior que alguns deles ainda usam direção com assistência hidráulica…parece que pararam nos anos 90…Hyundai, VW, estamos no final da primeira década dos anos 2000…direção hidráulica já era faz uns 10 anos pelo menos.

  • Natán Barreto

    Nada de câmbio automático ainda pra essa bagaça né?

  • Louis

    Por essas que o Chery QQ está aumentando suas vendas…

  • JCosta

    Agora imagina se não houvesse crise…

  • marcosCAR

    Só na tabela… Acabei de ver outdoor do Ka por 39.990,00

  • Luis Burro

    Ao menos podiam incluir um item como responsável pelo aumento!

  • vitinho’

    Alguém sabe se teve mudanças em equipamentos?

    • Fanjos

      Prosperidade de valores conta como mudança de equipamento?

  • João Guimaraes

    Subiu na tabela, semana passada estava vendo um KA + SE 2018, sairia por R$ 48.500,00 e taxa zero com 40% de entrada.
    No fim fui de KA + SE 2015, com pouca km e num preço mais adequado a realidade hahaha

  • Dii Nascimento

    Carros Populares custando 100 mil em 2018 , é uma realidade apontada no horizonte . Meu Deus a onde vai parar com essa escrotidão ?

    • Matheus

      Verdade. De 80 mil já tem, vide Fox e SpaceFox. E concordamos: SUV como EcoSport, Creta, WR-V, traker e companhia são todas derivações de populares e já estão nos 100. É o fim dos tempos!

  • Anderson F. Octer

    meu deus do ceu…60 conto em um ka?

  • Fabão Rocky

    Por 60k prefiro pegar o New Fiesta mesmo.

  • Eduardo Contro

    Por isso que o Uber está sendo cada vez mais usado. Daqui a pouco ninguém mais vai comprar carro. Aí quero ver o que esses palhaços dessas montadoras vão fazer pra sobreviver

  • FocusMan

    Ta ficando difícil…

  • Parem de reclamar, está barato! É só financiar em 60 vezes!

  • Matheus

    Abaixo ao carro zero! Parem de comprar essas carroças!

  • Emanuel Schott

    E aí? Ford Ka S por R$41.990 ou Argo 1.0 por R$42.990? Estou em dúvida entre os dois.

  • Diogo Amorim Silva

    Comprei 1 freestyle 1.5, aut, 2018/19 e seu consumo é de 8km/1l de álcool na estrada e de 7km/1l na cidade. O carro é bom mas consome bem.

  • canal mariobros

    nao faz 8,4 no etanol na cidade nem a pau fiz varios teste com meu ka hatch automatico 2018 nao passa de 5,5

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