Mais chineses? Brasileira Zeepo lançará cinco carros elétricos em abril

zeepo gse 1
zeepo gse 1

A empresa brasileira Zeepo Motors, que monta e comercializa tratores e empilhadeiras elétricos, agora pretende entrar no mercado automotivo com carros elétricos de origem chinesa, usando sua própria marca.

Sediada em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Zeepo Motors surgiu em 2022 e no ano passado, apresentou ao governo de São Paulo, sua linha de tratores para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Liderada por Fábio Guasti, a Zeepo Motors promete lançar cinco modelos de carros elétricos de uma vez só em abril, sendo eles já apresentados no site da empresa. Eles são de origem JMC, a mesma sócia da Ford que faz o Novo Territory.

zeepo s7 1
zeepo s7 1

Os modelos são conhecidos como Sun, I-Zeepo, GSE, Z7 Sport SUV e S7 Sport Sedan. Destes, apenas o último não tem detalhes técnicos revelados. Segundo a revista Auto Esporte, Guasti visitou vários fabricantes chineses para decidir quais produtos seriam mais adequados ao Brasil.

O acordo com a JMC prevê que os carros vendidos pela Zeepo tenham uma configuração exclusiva, mas também a chinesa terá direito de vender os mesmos produtos aqui, com sua marca, se desejar.

Segundo a publicação, esse acordo Zeepo-JMC tem vigência de 20 anos e isso parece tempo suficiente para o empreendimento poder evoluir para uma produção nacional.

zeepo z7 suv 1
zeepo z7 suv 1

Guasti também negocia com grupos de revendedores, mas a ideia inicial é montar lojas do tipo show room de 10 m x 10 m em shoppings e lugares de movimento. A estratégia da Zeepo é oferecer carros modernos no padrão da BYD, mas com preços menores, além de oferta de peças 4 vezes maior que as vendas de carros da marca.

Outra estratégia da Zeepo é inicialmente vender os carros com painéis solares de emprego doméstico, ajudando assim a reduzir o custo com recarga, que já é baixo. Dos modelos, apenas o sedã médio GSE tem preço definido: R$ 219.990.

zeepo i 1
zeepo i 1

No siote da Zeepo, a ficha técnica diz que ele tem bateria de 63 kWh e autonomia de 500 km no NEDC, mas o processo de homologação nacional já começou, segundo fontes da empresa. O GSE tem 4,675 m de comprimento e 2,750 m de entre eixos.

O Zeepo Sun é um hatch pouco menor que o JAC E-JS1 com autonomia de 175 km no ciclo CLTC e velocidade máxima de 100 km/h. Este deve custar menos de R$ 100 mil. Com 302 km de autonomia, o I-Zeepo tem 3,72 m de comprimento e máxima de 120 km/h, ficando um nível acima. Espera-se que custe perto de R$ 100 mil.

zeepo sun 1
zeepo sun 1

Tendo belo estilo de crossover cupê, o Zeepo Z7 Sport SUV tem ótimos 340 cavalos em duas das versões divulgadas, com a mais potente dispondo de nada menos que 544 cavalos, indo assim de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. O SUV tem 4,90 m de comprimento.

Pelo que se pode ver no site da marca, com exceção do Sun e do I-Zeepo, os demais aparentam ser tecnologicamente tão avançados quanto os carros da BYD, mas será preciso observá-los bem de perto para ver até onde a marca brasileira irá no mercado nacional.

Zeepo – Galeria de fotos

[Fonte: AE]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X