Max Verstappen: Locadora de Portugal se recusa a lhe alugar um Mercedes AMG GT, por ele ser novo demais

mercedes amg gt r pro
mercedes amg gt r pro

Existem algumas pessoas bem velozes pelo mundo, porém, as mesmas só podem andar em pistas fechadas, sendo-lhes vedado o direito de dirigir, assim outros que, mesmo já habilitados, não conseguem sequer alugar um carro.

A “culpa” disso é a pouca idade e não adianta ter nome famoso, dinheiro ou pilotar um Fórmula 1, pois na hora que a identidade “denuncia” o indivíduo, resta apenas lamentar e seguir as regras.

Esse é o caso de Max Verstappen que, já experiente piloto de F-1, não é assim tão novo quanto sua identidade indica, afinal, existem pilotos mais jovens que ele na categoria e seus títulos fazem dele um “mestre”.

De qualquer forma, uma locadora de Portugal lhe recusou o aluguel de um Mercedes-AMG GT porque o bólido alcança 310 km/h e Verstappen tem “apenas” 26 anos…

verstappen
verstappen

Saindo de férias com amigos e a família na terra dos lusitanos, Verstappen assegurou dias tranquilos com a locadora Sixt, de modo a ter acesso a carros alugados para conhecer nossa antiga “metrópole”.

Quando desembarcou em Lisboa, quis levar um AMG GT, porém, a Sixt barrou, pois em seus termos, apenas pessoas com mais de 30 anos podem alugar o bólido da Mercedes-Benz em Portugal, oh pá!

Tricampeão de F-1, Verstappen se viu numa situação no mínimo inusitada, já que tem uma frota pessoal de mais de R$ 28 milhões com SF90, 911 GT3 RS, DB11, Monza SP2, NSX Type S e até um Renault R.S. 1 com 500 cavalos, entre outros.

Não é preciso dizer quais deles são mais rápidos e velozes que um AMG GT, não é mesmo? Mas, de qualquer forma, o carro em questão é da Sixt e ela aluga para quem ela quiser, por mais estranha que seja sua regra (do seguro, é claro).

Max Verstappen, ainda sem a idade necessária para um AMG GT da Sixt, cumpriu as normas da locadora, levando um BMW Série 5 padrão.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias F1

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X