Listas Top 10

Os 10 carros mais feios do Brasil

Os 10 carros mais feios do Brasil

Quais são os carros mais feios do Brasil? É claro que opinião e gosto é uma coisa única de cada pessoa, mas existem alguns modelos que são tão medonhos que acabam sendo quase que uma unanimidade.


Nós brasileiros ficamos de fora quando se trata da grande variedade de carros diferentes existentes lá nos EUA e também na Europa. Se com isso por um lado deixamos de ter os melhores ao alcance deles, por outro lado também ficamos sem grandes horrores automotivos. Mas no Brasil, em nossas bem mais limitadas opções, também temos algumas aberrações.

Listamos aqui os 10 piores, os carros mais feios do Brasil, que em nossa opinião mereciam umas pancadas na face, pra ver se melhoram.

Veja a lista:


10) Renault Clio Sedan

O Renault Clio Sedan tem aquela traseira que parece ser de fibra de vidro, inserida onde não deveria. Ela não combina com o resto do carro, de jeito nenhum. Os vidros das portas traseiras são retos, mas se o vidro lá de trás acompanhasse o formato deles, o resultado seria de linhas tão modernas quanto as de um Fiat Oggi.

Então, para dar uma melhorada, foi colocado um vidro encurvado, que deixou ele sim um pouquinho mais moderno, mas com um visual bem estranho, pra ser sincero.

9) A traseira do Fiat Palio

Os 10 carros mais feios do Brasil

Este é o primeiro modelo da lista que está aqui graças a sua traseira. A frente não é tão ruim assim, mas na parte posterior, o negócio entorna o caldo. O popular da Fiat vinha tão bem, melhorando após cada geração, até que em 2007 me aparece essa aberração que mais parece um Peugeot 106.

Sinceramente, se o Fiat Palio de 2007 tivesse a frente que tem, junto com a traseira da geração anterior, ele estaria bem longe de habitar essa lista.

8) A traseira do Peugeot 307 Sedan

Os 10 carros mais feios do Brasil

A marca francesa parece ter parado no tempo. Se estivéssemos em 1992, a traseira do Peugeot 307 Sedan (que tem uma frente que sem dúvida é maravilhosa) estaria dentro de seu tempo.

Impossível criar uma traseira mais feia e mais sem graça, com lanternas enormes que parecem ter vindo do século passado. Presença garantida na lista dos carros mais feios do país.

7) Renault Logan

Os 10 carros mais feios do Brasil

Opa, mais um Renault na lista? É, não é implicância com a marca não, mas o Renault Logan da primeira geração, por ter sido criado para ser barato, custava 5.000 euros na Europa. Aqui? Abaixo dos 30.000 reais na época, isso podemos garantir. Aí, como a Renault quis faturar alto com sua preciosidade dos mercados emergentes, começou a apelar para o fato de que seu espaço interno é ótimo, o que realmente é. Sim, mas ele continua sendo a coisa mais feia que você podia comprar com 30.000 reais. E na realidade achamos que deveria custar 21.000, como o Uno Mille custava na ocasião.

6) Gurgel BR-800

Os 10 carros mais feios do Brasil

Coitada da Gurgel. Apesar de ser um orgulho para nós brasileiros, a Gurgel nunca teve capital para criar um carro de verdade, com linhas exclusivas, e uma certa beleza. Temos que reconhecer isso. E foi essa falta de capital que tornou possível que seu mini carro dos anos 90 esteja aqui.

Sua cara de bravo, suas linhas super retas (como as do Logan) e sua janelinha que só abria a metade da frente não deixam ele muito interessante não. Ao andar no carro e ver seu desempenho e seu nível de ruído, as coisas ficavam ainda piores.

5) Fiat Doblo

Os 10 carros mais feios do Brasil

A primeira geração do Fiat Doblo vendida aqui no Brasil tinha um visual bem feio, o que, para sermos sinceros, não melhorou muito quando o modelo foi levemente atualizado, depois de alguns anos.

Mas voltando ao Fiat Doblo original, a frente da versão vendida por aqui tem tanto plástico que você nem mesmo sabe onde terminou o farol e onde começou o parachoque. Feia e quadrada demais. Ah sim, temos que mencionar o vidro lateral de lotação, que dá o toque e charme especial.

4) Chevrolet Ipanema

Os 10 carros mais feios do Brasil

Pegue o Kadett e estique sua carroceria. Simplesmente estique. Não coloque nenhum toque especial, deixe as coisas retas tanto quanto for possível.

O resultado final é lamentável, ainda mais se notarmos aquelas laternas traseiras, que deixam o carro com uma cara de triste misturado com cara de um bicho estranho. Custava muito ter feito algo mais sutil, no estilo do seu irmão hatch?

3) Fiat Mille

Os 10 carros mais feios do Brasil

Achou que iríamos deixar a velha bota ortopédica italiana de lado? Não. Que comecem os comentários do tipo “mas ele é o melhor para sua proposta”, ou “se fosse ruim não vendia o que vende”. Tá bom, tá bom, ele é um bom popular, nunca negamos isso, mas carro bom não precisa ser bonito?

Pegar um carro com 20 anos de uso e botar uma frente um tiquinho mais moderna, com uma grade ridícula, que ultimamente vem cheia de cromados, é uma boa? E não me venha falar da coitada da Kombi! (Que aliás é outra bem feiosa.)

2) Renault Kangoo

Os 10 carros mais feios do Brasil

Falemos do Renault Kangoo. Seu visual frontal é um pouco melhor que o da Fiat Doblo, mas mesmo assim é difícil de engolir. Parece que o teto foi esticado, puxado para cima. E a traseira também tem uma lanterna medonha, ao estilo Ipanema, daquelas que são o mais fácil possível de inserir no design, ao mesmo tempo mantendo os custos lá embaixo.

1) Pag Nick e Gurgel Xef

Os 10 carros mais feios do Brasil

Os 10 carros mais feios do Brasil

Pra colocarmos algum modelo no topo dessa lista ele tem que ser verdadeiramente assombroso. E os modelos de pequenas empresas, feitos em fibra de vidro e etc, são os que conseguem essa proeza aqui no Brasil.

Conhece o Pag Nick? O Pag Nick tem tanto plataforma quanto interior de Voyage 1.8, mas seu visual é um dos piores. E o Gurgel Xef foi um sedã compacto (bota super hiper compacto nisso) feito entre 1981 e 1986, que parece ter sido encolhido de qualquer jeito no Photoshop. Lastimável!

Os 10 carros mais feios do Brasil
Nota média 4.5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email