Recém-lançado no mercado brasileiro, o Mitsubishi Outlander Diesel foi submetido a um teste real de consumo. O utilitário-esportivo da Mitsubishi percorreu um trecho de São Paulo a Brasília sem a necessidade de parar em um posto de combustível para reabastecer.
No total, o modelo rodou 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, registrando média de consumo de 19,85 km/l.
“Nós sabíamos que o New Outlander Diesel era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu. Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors.
O Mitsubishi New Outlander Diesel percorreu o trajeto em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando diferença de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).
Desde o momento da saída de São Paulo, o SUV teve seu teste acompanhado por um auditor de uma empresa especializada, que lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao veículo.
O New Outlander conta com um motor 2.2 litros turbodiesel, com turbocompressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível, dotado de quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler, com 165 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque, entre 1.500 e 2.750 rpm.
Índice
Mitsubishi Outlander 2018 – ficha técnica
Motor | 2.0 | V6 3.0 | 2.2 Diesel |
Tipo | Dianteiro transversal, Turbo Etanol e Gasolina | Dianteiro transversal, Turbo Etanol e Gasolina | Dianteiro transversal, Turbo Diesel |
Número de cilindros | 4 em linha | 6 em V | 4 em linha |
Cilindrada em cm3 | 1998 | 2998 | 2268 |
Válvulas | 16 | 24 | 16 |
Taxa de compressão | 10:1 | 10,5:1 | 14,9:1 |
Injeção eletrônica de combustível | Multiponto | Multiponto | Direta |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 160 cv @ 6000 rpm | Gasolina: 240 cv @ 6250 rpm | Diesel 165 cv @ 3.500 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 20,1 kgfm @ 4.200 rpm | Gasolina: 31,0 kgfm @ 3.750 rpm | Diesel: 36,7 kgfm @ 1.500 rpm |