Mitsubishi retornará com Pajero Mini para enfrentar Jimny

pajero mini 2024 1

A Mitsubishi quer competir novamente com a Suzuki no segmento de utilitários 4×4 do segmento kei car e com potencial de exportação.

O alvo, como já se imagina, é o Suzuki Jimny, um produto apreciado em lugares como o Brasil, por exemplo.

Segundo a revista japonesa Best Car Web, a Mitsubishi planeja o jipinho para 2024, retornando assim com um antigo player bem conhecido do mercado 4×4, o Pajero Mini.

Como se sabe, o nome Pajero é associado na Mitsubishi com todos os utilitários de chassi de longarinas ou monobloco, essencialmente de tração 4×4.

pajero mini 2024 2

Assim, desde o pequenino rival do Suzuki Jimny e do Samurai nos anos 90, até o clássico Pajero Full, da linhagem principal do produto, a Mitsubishi agregou a nomenclatura a todos com estas características.

Após duas gerações, em 1994 e 1998, o Pajero Mini – menor que o Pajero IO, vendido no Brasil na mesma época – chegará para reforçar a presença da marca dos três diamantes no segmento kei.

Segundo os japoneses, o projeto está sendo tocado e será executado pela NMKV, uma joint venture com a Nissan, mas com produção na fábrica da Mitsubishi.

Comenta-se que o Pajero Mini dividirá a fábrica com os modelos Nissan Days e Mitsubishi eK, que foram desenvolvidos sob a liderança da Nissan.

pajero mini 2024 3

A associação com os dois kei cars poderia sugerir que o Novo Pajero Mini seria um monobloco com tração nas quatro rodas, no padrão japonês.

É exatamente isso que gera dúvidas na imprensa japonesa, se de fato o novo jipinho será mesmo um Pajero Mini em essência ou apenas um kei car com AWD normal.

Originalmente, o Mitsubishi eK é o sucessor do Pajero Mini, assim como do Minica, modelo que nos anos 90 emprestou sua plataforma para fazer o jipinho.

Com eixo cardã exposto, eixo rígido traseiro e molas com curso bem longo, o Pajero Mini era uma pedra no sapato do Jimny e ela pode voltar a incomodar o pequenino da Suzuki.

pajero mini 2024 4

[Fonte: Best Car Web]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X