Quando falamos de Sentra, quase ninguém lembra do esportivo Sentra SE-R que quase foi vendido pela marca japonesa aqui no Brasil lá por volta de 2008.
O modelo ainda estava na geração mais antiga, a sexta (B16), que tinha chegado ao país no começo de 2007, como modelo 2008, em três versões, 2.0, 2.0 S e 2.0 SL.
Antes dessa, tivemos o Sentra no Brasil a partir de 2004, quando o modelo veio importado do México.
Cerca de um ano depois, a marca trouxe algumas unidades do Sentra SE-R para serem usadas por executivos da empresa, mas também para emprestar para a imprensa, a fim de ver qual seria a reação do mercado ao modelo.
O Sentra SE-R imediatamente fazia com que todos pensassem no Civic Si, do qual seria um concorrente direto.
A grande diferença do modelo para os mais comportados estava no motor e na suspensão. O motor era um 2.5 com sistema CVVTS Spec V, e contava com 203 cavalos, junto de 24,8 kgfm de torque.
A única opção de câmbio era a de seis marchas manuais, a suspensão era mais firme e as rodas eram de 17 polegadas, com lanternas dianteiras e traseiras com máscaras escuras.
No painel de instrumentos, dois marcadores exclusivos, um de pressão de óleo do motor e o outro que indicava a intensidade de aceleração, ou força G.
Se chegasse a ser comercializado, o modelo não poderia ter preço maior do que seu concorrente mais famoso, o Honda Civic Si, que tinha preço de tabela de R$ 97.920.
O Sentra comum tinha na sua versão SL a opção mais cara, que saía por R$ 75.140.
O Sentra de sexta geração nunca teve vendas muito expressivas no Brasil, pois mantinha preços semelhantes aos de seus dois maiores rivais, Corolla e Civic.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!