Nova geração da Nissan Frontier está em testes na China

frontier china 1
frontier china 1

A nova geração da Nissan Frontier já está em testes na China, onde o modelo será produzido pela Dongfeng, ainda que o projeto seja compartilhado com a Mitsubishi, que está fora do país asiático e que aqui terá a produção da Nova L200 em Goiás.

O novo modelo foi flagrado na China com camuflagem personalizada, assim como ocorre com alguns produtos da Dongfeng por lá, que visa também promover futuros lançamentos, lembrando que a chinesa também terá uma variante com a própria marca e outra de submarca.

Pelas formas, a Nova Frontier apostará em um estilo mais retilíneo com linhas de cintura alta e reta, além de colunas bem mais retas. A frente apresenta faróis mais afilados e com lentes se estendendo sobre as laterais.

frontier china 2
frontier china 2

Estranhamente, a grade tem uma barra na parte superior, lembrando até uma picape da Chevrolet, mas pode ser somente um disfarce, ainda que a Dongfeng-Nissan não esteja tão preocupada com isso.

Barras longitudinais no teto e maçanetas destacadas, enquanto a caçamba de carga pronunciada não tem muitos detalhes aparentes, mas a tampa alta com lanternas em LED verticais, que parecem mais estreitas que o comum.

O para-choque com degrau central segue o esperado, enquanto a suspensão traseira revela o eixo rígido tradicional, mas a Nova Frontier deve manter os cinco braços de apoio em cada lado, bem como as molas helicoidais.

frontier china 3
frontier china 3

Isso garante maior estabilidade, menos saltos em pisos ondulados e redução de custos. A picape média da Nissan deve reforçar a programação em seu motor diesel 2.3 dCi de origem Renault.

Nesse caso, na versão com dois turbocompressores, a marca japonesa deve elevar a cavalaria para acima de 200 ou ficando nesse nível, acompanhando assim a Nova Mitsubishi L200 Triton.

Com transmissão automática de sete marchas e tração 4×4 com reduzida, a Nova Frontier não deve elevar muito a potência na versão mais simples, que pode chegar a 170 cavalos.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X