A nova geração da Nissan Frontier já está em testes na China, onde o modelo será produzido pela Dongfeng, ainda que o projeto seja compartilhado com a Mitsubishi, que está fora do país asiático e que aqui terá a produção da Nova L200 em Goiás.
O novo modelo foi flagrado na China com camuflagem personalizada, assim como ocorre com alguns produtos da Dongfeng por lá, que visa também promover futuros lançamentos, lembrando que a chinesa também terá uma variante com a própria marca e outra de submarca.
Pelas formas, a Nova Frontier apostará em um estilo mais retilíneo com linhas de cintura alta e reta, além de colunas bem mais retas. A frente apresenta faróis mais afilados e com lentes se estendendo sobre as laterais.
Estranhamente, a grade tem uma barra na parte superior, lembrando até uma picape da Chevrolet, mas pode ser somente um disfarce, ainda que a Dongfeng-Nissan não esteja tão preocupada com isso.
Barras longitudinais no teto e maçanetas destacadas, enquanto a caçamba de carga pronunciada não tem muitos detalhes aparentes, mas a tampa alta com lanternas em LED verticais, que parecem mais estreitas que o comum.
O para-choque com degrau central segue o esperado, enquanto a suspensão traseira revela o eixo rígido tradicional, mas a Nova Frontier deve manter os cinco braços de apoio em cada lado, bem como as molas helicoidais.
Isso garante maior estabilidade, menos saltos em pisos ondulados e redução de custos. A picape média da Nissan deve reforçar a programação em seu motor diesel 2.3 dCi de origem Renault.
Nesse caso, na versão com dois turbocompressores, a marca japonesa deve elevar a cavalaria para acima de 200 ou ficando nesse nível, acompanhando assim a Nova Mitsubishi L200 Triton.
Com transmissão automática de sete marchas e tração 4×4 com reduzida, a Nova Frontier não deve elevar muito a potência na versão mais simples, que pode chegar a 170 cavalos.
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