Novo BMW i3 M teria 1.360 cavalos? Alemães dizem que sim

bmw i3 m
bmw i3 m

O Neue Klasse da BMW está planejando muitas coisas inéditas e outras já esperadas, como uma releitura da proposta da divisão esportiva M para o futuro da Série 3, que será igualmente fabricada no Brasil, ainda que não em sua forma mais poderosa.

Todavia, por meio da revista alemã Auto Bild , surge uma informação intrigante e empolgante a mesmo tempo. Trata-se de uma proposta da BMW M para um futuro BMW i3 M com nada menos que 1.360 cavalos.

Parece difícil crer em uma cavalaria tão grande para um esportivo que faria a alegria geral da nação Bimmer com metade disto, tanto híbrido quanto elétrico. Citando o site germânico Focus Online, os alemães comentam uma fala de Frank Weber, chefe de desenvolvimento de produto da BMW.

bmw vision neue klasse 1
bmw vision neue klasse 1

Weber comentou em entrevista que o próximo BMW Série 3 terá uma variante de performance e isso é algo que todo mundo já espera ver, porém, a coisa estranha é em relação a como isso se dará.

O executivo teria revelado que a BMW estuda uma arquitetura onde o futuro Neue Klasse 2025 terá até quatro motores elétricos, entregando 1.360 cavalos nas quatro rodas de um poderosíssimo BMW i3 M.

bmw vision neue klasse 3
bmw vision neue klasse 3

Como já dissemos, isso seria o dobro do esperado para um i3 M Performance, convertendo o esportivo alemão num dos carros seguramente mais rápidos que alguém um dia pilotou, já que teria algo que superaria os mais poderosos carros superesportivos, beirando o hiperesportivo.

Com estreia prevista para 2026, este BMW i3 M insano pulverizaria certamente o tempo de um Tesla Model S Plaid com um tempo de 0 a 100 km/h no singular. Para ter tudo isso, mereceria uma bateria bem robusta, mas com peso igualmente elevado, seguramente acima de 2 toneladas.

bmw vision neue klasse 5
bmw vision neue klasse 5

Ainda que 680 cavalos fizessem boa coisa para um BMW i3 M com peso bem inferior, toda essa cavalaria parece exagerada demais, mas se isso se confirmar, poderíamos ter uma corrida por potência até o fim da década. Audi e Mercedes seguiriam a conterrânea sem pestanejar.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X