Novo Chery Tiggo 8 é registrado no Brasil

tiggo 8 inpi 1
tiggo 8 inpi 1

O Novo Chery Tiggo 8 foi registrado no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sendo o modelo de nova geração para competir melhor contra outros chineses, no caso, das marcas BYD e GWM.

O SUV já é vendido na China como Tiggo 9, mas aqui deve receber a designação do modelo atual, de modo a reforçar a imagem do produto no mercado, com uma proposta de propulsão que deve ser composta de uma nova geração do sistema PHEV.

tiggo 8 inpi 2
tiggo 8 inpi 2

Com porte médio, o Novo Tiggo 8 mede 4,820 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,699 m de altura e 2,820 m de entre eixos, o SUV também é conhecido como Chery Fulwin T10 ou Jaecoo J8.

Seu sistema híbrido plug-in adota uma bateria de lítio robusta, que permite rodar de 100 a 200 km no modo elétrico, dependendo de sua capacidade, assim como também usa um motor 1.5 Turbo a gasolina para elevar a força de recarga das células, propulsão e alimentação dos motores elétricos.

tiggo 8 inpi 3
tiggo 8 inpi 3

Apresentando uma autonomia que pode ficar entre 1.600 e 2.000 km, o Novo Tiggo 8 pode ser uma pedra no sapato de rivais de GWM e BYD, reinserindo a Caoa Chery na briga com as conterrâneas, tal como as que estão chegando.

Ainda que este SUV de sete assentos, que tem cluster e multimídia em telas paralelas, além de interior vistoso, seja um dos principais produtos da Chery, dificilmente ele seria vendido aqui pela Omoda Jaecoo.

tiggo 8 inpi 4
tiggo 8 inpi 4

Isto porque não seria visto com bons olhos a marca boicotar sua sócia local, a CAOA, adicionando equivalentes de seus produtos sob Omoda ou Jaecoo. Como estas duas possuem produtos distintos, este Tiggo 8 ajudaria a ampliar a presença do fabricante de Wuhu por aqui.

tiggo 8 2026
tiggo 8 2026

Quando chegará? Provavelmente em 2025 e possivelmente já com produção localizada em Anápolis-GO, reduzindo assim seu custo com a nacionalização e potencialmente com motorização híbrida flex do tipo PHEV.

 

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X