Citroen Crossovers Europa Segredos-Flagras

Novo Citroën C3 Aircross é flagrado na Europa

aircross-flagra-europa-1 Novo Citroën C3 Aircross é flagrado na Europa

O Novo Citroën C3 Aircross foi flagrado na Europa. O crossover compacto da marca francesa foi visto em uma estrada e protegido por alguns funcionários da empresa, que tentavam atrapalhar as imagens do novo utilitário esportivo.

Aparentemente o veículo estava em uma gravação para a campanha de marketing, indicando a proximidade de seu lançamento no mercado europeu. Com exceção do logotipo, todos os detalhes do Novo Citroën C3 Aircross estavam descobertos, revelando o visual da nova proposta da empresa.

aircross-flagra-europa-2 Novo Citroën C3 Aircross é flagrado na Europa

Feito sobre a plataforma PF1 – a mesma dos C3 e 208 nacionais – o Novo Citroën C3 Aircross apresenta um estilo mais off-road e distante da imagem de minivan do C3 Picasso, destacando os LEDs diurnos e repetidores de direção elevados, enquanto o conjunto ótico fica mais abaixo.

Dotado de lanternas traseiras de LED com efeito 3D, o Novo Citroën C3 Aircross abusa de formas mais robustas e volumosas que o C4 Cactus, criado uma falsa impressão de ser muito maior que o crossover já conhecido. Comenta-se que terá Airbumps opcionais, bem como HUD, câmera de monitoramento frontal, entre outros itens sofisticados.

aircross-flagra-europa-3 Novo Citroën C3 Aircross é flagrado na Europa

Na Europa, será feito na Espanha e terá motor 1.2 Puretech com 82, 110 ou 130 cv, bem como diesel BlueHDi 1.6 de 100 ou 120 cv. Mais adiante, o novo BlueHDi 1.5 com até 130 cv deve assumir seu lugar. Tecnicamente, essa nova geração do Aircross poderia ser feita em Porto Real/RJ, mas a filial do Mercosul parece ter outros planos, envolvendo a Argentina.

[Fonte: Cochespias]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

 

Send this to a friend