![zeekr fabrica 1 zeekr fabrica 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/zeekr-fabrica-1.jpg)
Ela está chegando ao Brasil, onde espera ter um porto seguro para vender seus carros, num clima que certamente será bem diferente daquele a qual está sujeita na China. Esta é a marca Zeekr, que tenta sobreviver no implacável mercado chinês.
Segundo a revista britânica Autocar, a Zeekr tem tomado algumas ações para conseguir sobreviver em meio a uma guerra de preços, que gera um ambiente de competição tão acirrada que, literalmente, ir ao banheiro significa vencer ou perder…
Em Ningbo, metrópole ao sul de Xangai, fica a moderna fábrica de carros elétricos da Zeekr, uma das marcas locais do grupo Geely, o mesmo que controla Lotus, Polestar e Volvo, por exemplo.
![zeekr fabrica 2 zeekr fabrica 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/zeekr-fabrica-2.jpg)
Nesta fábrica, segundo a publicação, acima do urinol, os funcionários masculinos da Zeekr vão encontrar um aviso: “A competição eliminatória começou. Se podemos vencer ou não este ano é a chave para o nosso futuro.”
A mensagem motivacional é um reflexo de como está o ambiente para as marcas de carros na China, onde o mercado está altamente disputado e com uma demanda que não atende a todos os fabricantes.
A ideia da Zeekr é que os funcionários vistam a camisa da empresa para ajudá-la a lutar até o fim para não ter o mesmo destino de players depostos como Byton, HiPhi, Weltmeister e Letin, por exemplo.
![zeekr fabrica 3 zeekr fabrica 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/zeekr-fabrica-3.jpg)
Como se sabe, estas marcas chinesas ficaram pelo caminho e agora está ainda mais fácil isso acontecer, já que a disputa por clientes se intensificou, inclusive a Zeekr tem campanhas que dão brindes e descontos em produtos para quem avaliar com comentários sobre os carros da marca.
Outra ação da marca é coibir os chamados ‘astroturf’, que seriam campanhas pagas de difamação por parte de outros fabricantes. A Zeekr prometeu recompensa para quem denunciar com provas que agências estariam sendo pagas com este intuito.
An Conghui, CEO da Zeekr, comentou: “A competição eliminatória começou. Se podemos vencer ou não este ano é a chave para o nosso futuro.” Pois é, não está fácil nem para as marcas chinesas no mercado doméstico, imagina para as estrangeiras…
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!