Marca chinesa Denza é confirmada pela BYD para o mercado brasileiro

denza n8
denza n8

As marcas de carros chineses estão chegando em peso ao mercado brasileiro, onde em poucos meses, teremos mais de uma dúzia de bandeiras oriundas da China e praticamente todas com carros elétricos e híbridos plug-in.

Se antes muitos não imaginavam que os chineses viriam devido à falta de incentivos fiscais mais diretos no Brasil, para carros elétricos e híbridos, agora sabe que a coisa é totalmente o contrário disso e a Denza é mais uma prova disso.

A conhecida marca da BYD, que tem 10% de suas ações nas mãos da Mercedes-Benz, foi confirmada por Stella Li, CEO da BYD Américas. A marca surgiu de uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, que tinha 50% da empresa.

denza n7
denza n7

Conhecida oficialmente como Shenzhen BYD New Energy Co., Ltd., a Denza é uma daquelas marcas de luxo chinesas que dificilmente imaginaríamos no Brasil, não só pelo estilo altamente expressivo, muitas vezes exótico.

Também pelas propostas que fogem de algumas tendências vigentes no país, como a minivan Denza D9, um modelo que aqui só encontraria a Kia Carnival, ausente no momento.

Modelos como o Denza N7 parecem mais aceitáveis do ponto de vista comercial, ainda que ele pareça mais um BYD que qualquer coisa relacionada com a Mercedes-Benz. Aliás, já foi o tempo em que a alemã compartilhava plataforma com a marca.

denza d9 pioneer
denza d9 pioneer

Há 14 anos, a BYD carecia disso, mas hoje, a chinesa não depende em nada de um fabricante estrangeiro. O N7 tem autonomia de 702 km, 311 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Maior, o Denza N8 é um híbrido plug-in com dois motores elétricos, assim como um 1.5 Turbo a gasolina de 138 cavalos, com um elétrico dianteiro de 217 cavalos e um traseiro com 270 cavalos. Sua autonomia é de 1.030 km. Na China custa R$ 227 mil.

denza d9 pioneer a
denza d9 pioneer a

PHEV, a Denza D9 tem duas versões, uma executiva e outra limusine chamada Pioneer, ambas com 1.050 km de autonomia. Esta última possui poltronas reclináveis com apoio de pé e um home theater com todo luxo possível.

Estes três modelos são vendidos atualmente na China, mas existem proposta ainda não oferecidas por lá, como o Z9 GT, uma mistura de crossover e hatchback.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X