O Novo BMW 530e chega ao Brasil após o lançamento do BMW i5 e traz uma configuração do sistema híbrido plug-in, que garante um consumo de combustível muito baixo, mas sem rebaixar o desempenho e com preço sugerido de R$ 574.950.
O Novo 530e tem comprimento de 5,06 m, 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e entre eixos de 2,99 m, tendo assim as mesmas medidas do Novo i5, entregando ótimo espaço interno e porta-malas condizente com seu porte.
Visualmente, o Novo BMW 530e tem na frente a principal diferença está na grade, que ganha acabamento em aço escovado no seu contorno, como também o BMW Iconic Glow, que ilumina a área.
Elementos em LED no interior dos faróis, dispostos quase verticalmente, servem como indicadores de direção e luzes de direção diurna. O sedã híbrido de luxo conta ainda com rodas de liga leve de aro de 20 polegadas.
Por dentro, o Novo BMW 530e segue o design adotado na versão i5, com um número significativamente menor de botões em comparação com o modelo anterior.
Com design clean e futurista, o conceito Shy Tech possibilita controlar as funções do carro por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional, por meio dos botões no console central.
O Novo 530e tem o painel BMW Curved Display, uma tela curva composta por um display de 12,3 polegadas do cluster e outra tela de 14,9 polegadas da central multimídia com compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto sem fio.
O sedã híbrido é equipado com um motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2.0 TwinPower Turbo e, juntamente com um motor elétrico, gera 299 cavalos com 45,7 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima é de 230 km/h e até 140 km/h no modo totalmente elétrico.
Segundo o Inmetro, o BMW 530e tem um consumo equivalente no modo elétrico de 26,9 km/l na cidade e 28,6 km/l na estrada, uma média combinada de 27,3 km/l.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!