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Novo Hyundai HB20 2020 – conheça detalhes e preços das versões

Novo Hyundai HB20 2020 - conheça detalhes e preços das versões

O Novo Hyundai HB20 2020 chega com novas formas e proposta envolvendo design mais ousado, conforto e conveniência, segurança e motorização mais eficiente. Disponível nas versões HB20, HB20S e HB20 Cross, o compacto da marca sul-coreana quer se reinventar para continuar atraindo os consumidores brasileiros.


Com mais de 1,1 milhão de unidades vendidas, o HB20 passa a adotar  a filosofia de design que foca numa esportividade sensualidade.

O ambiente interno do HB20 é totalmente marrom, incluindo painel, bancos, portas e guarnições. Já no HB20S, o interior é cinza claro em todas as versões, incluindo assentos, painel, portas, etc.

Novo Hyundai HB20 2020 - conheça detalhes e preços das versões


No HB20 Cross, vem com interior preto e bancos em cinza escuro, tendo detalhes do acabamento em vermelho. Existem três padrões de acabamento e tonalidades nos HB20 e HB20S, além do HB20 Cross, mas este com duas opções.

O cluster terá duas versões, uma analógica e outra análogo-digital. O ar condicionado segue o mesmo padrão, com manual nas versões mais baratas e digital nas mais caras. Cinco modelos de calotas aro 14 polegadas e rodas de liga leve aros 15 e 16 polegadas.

Outro destaque do Novo HB20 é o motor Kappa 1.0 T-GDi de 12V com três cilindros, tendo duplo comando de válvulas variável, injeção direta de combustível flex, turbo com intercooler e pré-aquecimento na partida a frio, sem bico de aquecedor.

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O motor Gamma 1.6 16V permanece em linha com 123 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, com 16,0/16,5 kgfm, respectivamente, além de câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. O propulsor Kappa 1.0 12V aspirado tem 75 cavalos na gasolina e 80 cavalos no etanol, gerando 9,4/10,2 kgfm. Os 1.0 e 1.6 possuem pré-aquecimento de combustível na partida a frio.

No 1.0 T-GDi, a potência é de 120 cavalos a 6.000 rpm e 17,5 kgfm a 1.500 rpm. O ganho em economia vai de 7% no 1.0 de entrada até 23% no T-GDi com Start&Stop. O 1.0 tem câmbio manual de cinco marchas e o T-GDi virá apenas com transmissão automática de seis marchas.

O Novo HB20 2020 traz carroceria com 30% de aço de ultra resistência, recebendo reforços estruturais que o tornaram mais rígido. Ele vem com quatro airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, cintos e apoios de cabeça completos, direção elétrica, paddle shifts (T-GDi) e ar condicionado manual ou automático.

Novo Hyundai HB20 2020 - conheça detalhes e preços das versões

Além disso, traz ainda retrovisores com rebatimento elétrico, detecção de pedestre com frenagem automática e alerta de invasão de faixa. Sensores de estacionamento, multimídia blueMedia com tela de 8 polegadas e sistemas Android Auto e Car Play, câmera de ré com monitoramento traseiro por alguns segundos.

Nas versões mais baratas, o HB20 2020 terá rádio simples, o blueAudio. Ele vem com duas portas USB, sendo uma para carregamento e outra para conexão com o carro.

Novo Hyundai HB20 2020 - conheça detalhes e preços das versões

O Noov HB20 mede 3,940 m de comprimento e 2,530 m de entre eixos. Já o HB20S foi para 4,260 m de comprimento e os mesmos 2,530 m de base. O HB20 Cross tem 3,970 m de comprimento e mesmo entre eixos. A largura é de 1,720 m no hatch e sedã, com o Cross tendo 1,740 m.

O Novo HB20 vem nas cores Preto Onix, Prata Sand, Branco Atlas (sólida), Prata Brisk, Cinza Silk (metálicas) e Vermelho Magic (perolizada). Com exceção das duas primeiras, as demais são novas. No HB20S, sai o vermelho e entra o Azul Sapphire perolizado. No HB20X, as cores Cinza Khaki e Verde Amazon (metálica e perolizada, respectivamente) são exclusivas.

Nas versões, os HB20 e HB20S têm as três opções de motor e câmbio, enquanto o HB20X vem somente com motor 1.6, manual ou automático.

Novo HB20 2020 – Consumo

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Consumo cidade/estrada com gasolina e etanol, respectivamente:

HB20

  • HB20 1.0 – 12,8/14,6 km/l e 9,1/10,1 km/l
  • HB20 1.6 – 12,5/14,7 km/l e 8,6/10,3 km/l
  • HB20 1.6 AT – 11,5/13,9 km/l e 7,8/9,8 km/l
  • HB20 1.0 TGDI AT – 11,8/14,2 km/l e 8,2/10,2 km/l
  • HB20 1.0 TGDI AT ISG (start-stop) – 12,2/13,9 km/l e 8,6/10,3 km/l

HB20S

  • HB20S 1.0 – 12,8/14,7 km/l e 9,5/10,6 km/l
  • HB20S 1.6 – 12,6/15,1 km/l e 8,5/10,5 km/l
  • HB20S 1.6 AT – 11,5/14,9 km/l e 8,1/10,4 km/l
  • HB20S 1.0 TGDI AT – 12,1/15,3 km/l e 8,0/10,8 km/l
  • HB20S 1.0 TGDI AT ISG (start-stop) – 12,7/15,6 km/l e 8,8/11,0 km/l

HB20X

  • HB20X 1.6 – 11,8/13,9 km/l e 8,3/9,6 km/l
  • HB20X 1.6 AT – 10,9/12,9 km/l e 7,7/9,2 km/l
  • HB20X 1.6 AT ISG (start-stop) – 11,7/13,3 km/l e 8,1/9,3 km/l

Novo HB20 2020 – Conteúdo das versões

Novo Hyundai HB20 2020 - conheça detalhes e preços das versões

HB20/HB20S Sense 1.0 – De série com ar condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, rádio com Bluetooth e comandos no volante, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, Isofix, cintos e apoios completos, duplo airbag, freios com ABS, cluster analógico, entre outros.

HB20/HB20S/HB20X Vision 1.0/1.6 – Itens do Sense, mais trio elétrico completo, rodas de aço aro 15 com calotas, chave canivete, USB de carregamento rápido, alarme, tampa deslizante no porta-objetos e maçanetas/retrovisores na cor do carro. Faróis de neblina no HB20S. Grade cromada no 1.6.

HB20/HB20S/HB20X Vision 1.6 AT – Itens do Vision manual, mais transmissão automática, apoio de braço central e piloto automático com limitador.

HB20/HB20S/HB20X Evolution 1.0/1.6 – Itens do Vision, mais grade cromada, ar condicionado digital, cluster digital, rodas de liga leve aro 15, abertura e fechamento dos vidros pela chave, vidros one touch nas quatro portas, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e ajuste de altura e profundidade do volante.

HB20/HB20S Evolution 1.0 T-GDi AT – Itens do Evolution 1.6, mais grade diferenciada, rodas de liga leve aro 15 diamantadas e antena barbatana.

HB20/HB20S/HB20X Diamond 1.0 T-GDi AT – Itens acima, mais airbags laterais, câmera de ré, luzes diurnas em LED, botão de partida, lanternas em LED, alarme presencial, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor crepuscular, volante em couro, banco traseiro bipartido, paddle shifts, Start&Stop, banco traseiro bipartido e apoio de braço deslizante.

HB20/HB20S/HB20X Diamond Plus 1.0 T-GDi AT – Itens acima, mais bancos em couro, frenagem automática de emergência, alerta de faixa e alerta de pressão dos pneus.

HB20 Launch Edition 1.6 AT – Itens do Evolution, mais faróis com luzes diurnas em LED, sensor crepuscular, botão de partida, alarme presencial, retrovisores rebatidos eletricamente, apoio de braço deslizante, airbags laterais e banco traseiro bipartido.

Novo HB20 2020 – Versões e preços

Novo Hyundai HB20 2020 - conheça detalhes e preços das versões

HB20

  • HB20 Sense 1.0 – R$ 46.490
  • HB20 Vision 1.0 – R$ 48.990
  • HB20 Vision 1.0 blueMedia – R$ 50.490
  • HB20 Evolution 1.0 – R$ 53.790
  • HB20 Vision 1.6 – R$ 57.990
  • HB20 Vision 1.6 AT – R$ 62.790
  • HB20 Launch Edition 1.6 AT – R$ 69.990
  • HB20 Evolution 1.0 T-GDi AT – 67.190
  • HB20 Diamond 1.0 T-GDi AT – 73.590
  • HB20 Diamond Plus 1.0 T-GDi AT – 77.990

HB20S

  • HB20S Vision 1.0 – R$ 55.390
  • HB20S Evolution 1.0 – R$ 58.390
  • HB20S Vision 1.6 – R$ 62.590
  • HB20S Vision 1.6 AT – R$ 67.390
  • HB20S Evolution 1.0 T-GDi AT – R$ 71.790
  • HB20S Diamond 1.0 T-GDi AT – R$ 76.890
  • HB20S Diamond Plus 1.0 T-GDi AT – R$ 81.290

HB20X

  • HB20X Vision 1.6 – R$ 62.990
  • HB20X Vision 1.6 AT – R$ 67.890
  • HB20X Evolution 1.6 AT – R$ 69.890
  • HB20X Diamond 1.6 AT – R$ 75.190
  • HB20X Diamond Plus 1.6 AT – R$ 79.590

Novo HB20 2020 – Revisão e preços

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Plano de manutenção periódica HB20 1.0
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 201,48R$ 459,67R$ 446,92R$ 602,94R$ 419,65R$ 596,02

 

Plano de manutenção periódica HB20 1.0 Turbo GDI
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 233,38R$ 491,57R$ 478,82R$ 653,29R$ 451,55R$ 890,36

 

Plano de manutenção periódica HB20 1.6
10 mil km20 mil km30 mil km40 mil km50 mil km60 mil km
R$ 227,18R$ 485,37R$ 472,62R$ 647,09R$ 445,35R$ 621,72
Novo Hyundai HB20 2020 – conheça detalhes e preços das versões
Nota média 4.4 de 10 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Tosca16

    O mais atrativo deixam o velho 1.6; é de lascar Hyundai… e mediante estes preços, a GM vai continuar nadando de braçada na liderança. Mancada deixar o aspirado no HB20 X; tinha quer o 1.0 Turbo!

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Broxei quando vi os preços!!

      • pedro rt

        na hora q vi os preços juro q eu RI MUITO pq e inacreditavel a caricatura de PALHAÇO q a hyundai quer colocar em nos brasileiros em oferecer um carro praticamente pelado e mais caro q o novo onix pro brasileiro

        • Jackson

          te digo uma coisa amigo essa hyundai está de tiração já que é pra pagar um valor desse num HB20 vision pelado sou muito mais pegar um gol 0km conforline muito mais futuro hj o seguro está mais barato e a manutenção também e sabemos que vw na revenda é dinheiro na mão rápido apesar de depreciar menos que o hb20

      • Marcelo Ceno Dutra

        Os preços não estão errados. Errado foi manter esse 1.6 na gama de versões. Tiro no pé.

        • Tosca16

          Tudo está errado, HYUNDAI se acha no direito de cobrar mais que uma GM como se tivesse mais nome ou prestígio no Brasil.

          • TijucaBH

            No resto do mundo nao tem, mas no Brasil tem sim. Nao estou entrando no mérito de qual é melhor, mas mais prestigio tem sim. GM sempre foi sinônimo de carro bom, vendia muito Vectra, Omega, Blazer executive, D20, etc. Hoje com esse marketing a lá Ricardo Eletro, só vende bem Onix e Prisma. Os outros carros só vao bem quando fazem venda direta. O publico de venda direta nao escolhe carro, escolhe preço. Veja que mesmo com ótimos produtos como Equinox, Cruze, S10 ,etc ela custa a vender esses carros …

            • Paulo Lustosa

              Opa, a S10 vende super bem na categoria dela, por sinal nas parciais desse mês passou a Hilux e seu motor raquítico. Somente não falo da Spin porque esta não tem nenhuma concorrente no país infelizmente.

            • MarcosGojira

              Que possível prestígio a Hyundai teria? Mentalidade de vileiro isso, tanto que é na mão de quem mais se vê Sonata e Azera, vulgos “nave”

            • Tosca16

              Graças a quem temos os “Hyundai mais caros do mundo” ? hehe… Dr. Caoa criou o monstro que veio a engoli-lo depois, se não fosse a Hyundai-CAOA não teríamos hoje a HMB; que poderia ser facilmente “Hyundai Milionária no Brasil”.

              • TijucaBH

                Nao entendo essa indignação. Se o os carros da HMB fossem bem mais caros, mas nao. Veja que o preço do novo hb20 de entrada é até mais barato que os concorrentes. Outra coisa, quantas marcas temos no Brasil? Praticamente todas as grandes marcas do MUNDO estao aqui. Com tanta concorrencia será que dá pra ganhar rios de dinheiro como todo mundo acha? Aqui já foi assim quando basicamente tinham 4 marcas, assim como hoje temos somente Tam, Azul e Gol. Nao estou dizendo que as montadoras nao ganhem dinheiro, ganham sim e tem que ganhar, caso contrário viram as costas e vao embora para seu país de origem, assim como já fi,eram algimas chinesas e até mesmo a chrysler que fez a dakota aqui e depois deu uma banana pra quem comprou e deixando-os na mão.

                • Tosca16

                  HB20 de entrada não vende nem pra frotistas, capaz até de ter fila de espera se quiser pegar uma destas versões mais capadas… Hyundai por ter certo prestígio aqui tá cobrando mais caro pelo menos pacote ou por um pacote similar, fora que nos SUV’s as vezes abusa na tipificação de preços do Creta que não é lá isso tudo de carro, apenas bom.

                  • TijucaBH

                    Vai nessa que Hb20 de entrada nao vende nem pra frotista… liga em uma concessionária e se informe melhor.

                • Paulo Lustosa

                  mais barato e mais pelado que os concorrentes

          • T1000

            Na verdade, tem.
            GM dos Onix com plástico que parece de reciclagem nos acabamentos.

            • Tosca16

              GM nunca foi primor de acabamento neste segmento, agora tá ao menos bem equipado e com motor decente; se resumirmos o carro a estes 3 elementos, melhorou 75%.

          • carnero

            Agora você deixou a emoção transcender a razão amigo…
            A Hyundai tem marca sim e tem mais prestígio, graças ao Dr.

        • Eduardo Sts

          HB20 Diamond Plus 1.0 T-GDi AT – R$77.990. R$77.990! R$77.990!!
          Desculpe a revolta, rsrs.

    • TijucaBH

      GM vai continuar nadando de braçada porque nem se a Hyundai quisesse ela conseguiria vender mais do que o Onix. GM tem mais do dobro de concessionárias no Brasil, faz muita venda direta, tem capacidade produtiva muito maior e ainda tem ociosidade na fabrica. Hyundai tem capacidade produtiva de pouco mais de 200 mil carros por ano, considerando Hb20 e Creta, trabalha no limite, zero de ociosidade, portanto a Hyundai nao quer disputar o primeiro lugar em vendas com o Onix.

      • hinotory O

        Ela vai disputar é com a Ford. O Ka vai dar uma subida depois desse novo HB20.

      • Tosca16

        Vão continuar nadando de braçada mas tem a impressão, e acho que vou confirmar depois com as vendas, que o público que antes não iria num GM Onix vai passar a considerá-lo; os Joy beleza, vão ser tudo que vc falou e mais um pouco pra frotistas, mas os novos Onix e Onix Plus vão pegar clientes potenciais que antes iriam sem pensar duas vezes numa HMB ou VW.

        • TijucaBH

          Nao olhe as vendas do Onix que tem muito pra onde crescer e sim olhe as vendas do HB20. Vai ver que se a Hyundai nao aumentar a fabrica, vai continuar vendendo toda a produção assim como é com o hb20 atual. O maximo que podem fazer é diminuir a produção de hb20 e aumentar de creta, já que o suv é mais rentável.

          • Tosca16

            E não já aumentaram? Pra mim eu ouvi na apresentação que a capacidade tá maior.

    • Diogo Reis

      Mas o Onix turbo está na mesma faixa de preço, nao? Na verdade com o 1.0 turbo, as montadoras viram chance de aumentar ainda mais a margem – Polo, Onix e agora o HB20. Só faltou o Argo.

  • Daniel

    Novo HB20, mas vc pode chamar de Ford Focus 2006.

    • passis

      Coitado do Focus

    • Cardoso (não aquele)

      Focus sempre foi um baita carro, maldade sequer compara-lo com isso.

    • MarcosGojira

      Não fala assim do Focus

  • d59

    Deixe a sua risada:

    • Pedro V.

      Potássio, potássio, potássio, potássio, potássio, potássio…

      • Vinícius Sza

        Piada horrível mas eu dei risada

        • Pedro V.

          :P

          • Ford Opala Attractive 200TSI

            Piada nerd rsrs

    • Michel

      hauhauahauhauahuahauhauahuahauahuahauahauhauaha

    • Roger

      Rir pra não chorar… De raiva.

  • Marcelo Dosec

    Nada é tão ruim que não possa piorar…

  • Ainda bem que não ampliaram a fábrica.

    Com a capacidade atual, já terá espaço ocioso…

    • LL

      Ja podem pensar em mais um carro…. kkkkk

    • Lucas Oliveira

      Bem isso hahahaha

  • dallebu

    HB20 1.0 Turbo Automático de entrada: 67.190 R$
    HB20 1.6 Automático de entrada: 62.790 R$
    Onix 1.0 Turbo Automático de entrada: 55.590 R$

    Acho que a conversa poderia terminar aqui.

    • Tosca16

      Vão dizer que é o preço dos 3 bicos de injeção direta hehe.

    • Jurandir Filho

      Chevrolet Onix LT 1.0 turbo automático – R$ 62.890, essa versão que citou não é manual?

      • dallebu

        Não, eu citei a versão de entrada automática 1.0 Turbo, que custa uns 55.000 no Onix e 58.000 no Onix Plus, que vem com sistema de som simples, sem multimídia e sem muitos mimos, mas tem 6 airbags, ESP, ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, etc… Mas pode considerar a versão mais completa LT também que mesmo assim ainda vale o que eu disse kkkk

        • raphael_ZZ

          A vergonha dos preços dos carros neste país aumenta a cada dia

          • Lennes

            Lembro quando o Uno Mille era R$ 17.000,00 kkkkkkkkk

            • Julio Alvarez

              Eu sou mais velho, comprei um por R$10.000,00…

            • rafael

              Lennes, Lembro que o Uno Mille era R$ 6.000,00 haiuhaiuhauihauia

        • Jurandir Filho

          Chevrolet Onix 1.0 – R$ 48.490
          Chevrolet Onix LT 1.0 — R$ 51.590
          Chevrolet Onix 1.0 turbo – R$ 55.590
          Chevrolet Onix LT 1.0 turbo – R$ 57.590
          Chevrolet Onix LT 1.0 turbo automático – R$ 62.890
          Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo — R$ 60.990
          Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo automático — R$ 66.290
          Peguei essa tabela aqui no notícias automotivas (não especifica se é AT), mas se for isso mesmo, o preço tá muito bom

          • Paulo Lustosa

            É esse preço mesmo

            • Preço do 1.0 Turbo manual.

              • Paulo Lustosa

                O 1.0 turbo automático sem ser LT o sedan custa R$58.690, 55.590 ser o 1.0 turbo manual sem ser a LT não faz sentido algum, vai é fazer gente procurar diretamente o sedan que já é automático.

                • Talvez seja esse o objetivo:Vender mais o sedan nesse primeiro momento, e não massacrar as vendas do antigo hatch, que continuará em linha.

              • Paulo Lustosa

                Complementando o que eu disse:

                Onix Plus 1.0 Turbo pacote R8B (único disponível) – R$ 58.790,00:

                6 Airbags (frontais, laterais e de cortina)
                Ar-condicionado
                Assistente de partida em aclive
                Banco traseiro bipartido e rebatível
                Chave tipo canivete dobrável
                Cinto de segurança do motorista com ajuste de altura
                Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
                Computador de bordo
                Conjunto de alto falantes – 4 unidades
                Controlador de limite de velocidade
                Controle eletrônico de estabilidade e tração
                Controles do radio e telefone no volante
                Console central com descansa-braço
                Direção Elétrica Progressiva
                Entrada USB dupla para o banco traseiro
                Lanterna de neblina
                Rádio AM-FM stereo, MP3-WMA player, bluetooth e entrada USB dupla
                Roda de aço aro 15″ com calotas integrais
                Sensor de estacionamento traseiro
                Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”)
                Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”)
                Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
                Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”
                Trava elétrica das portas com acionamento na chave
                Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento ou abertura automática pela chave

                • O preço do Plus é este mesmo. O hatch ainda está sem precificação.

                  • Paulo Lustosa

                    Já foram divulgados na QuatroRodas.

                    • A Chevrolet ainda não confirmou os preços, e no site dela, o hatch está em iniciais R$ 60.990, mas pede para aguardar. Se confirmarem o automático pelos R$ 56.000, não vai ter pra ninguém, mas já acredito que será o preço que o site aponta, justamente para não prejudicar as vendas do antigo.

                    • Paulo Lustosa

                      Vão fazer queimão de preço do antigo, isso é certeza. E acredito eu que o Joy sofrerá uma boa reduzida de preço.

                • rafael

                  Acho que nenhum Onix e Onix Plus tem cintos dianteiros, ou até mesmo o do motorista, com ajuste de altura. Lamentável.
                  E, lamentável também, oferecer o duplo ajuste da coluna de direção somente em algumas versões. Posto de condução deve ser o mais confortável possível, sem fazer concessões de equipamentos para tal.

                  • Paulo Lustosa

                    Coluna de direção ajustável apenas a partir da LT, assim como o concorrente da VW oferece apenas a partir da Comfortline, e os cintos dos passageiros dianteiros também são ajustáveis em altura em todos.

                    • rafael

                      Paulo, depois que eu escrevi meu comentário anterior, eu reli as listas de itens de série, e também acessei o Monte o Seu do site da Chevrolet. Para o meu espanto, o novo carro tem cinto com ajuste de altura SOMENTE pro motorista. Aí eu fico pensando: como que o passageiro fica, se além de não ter o cinto regulável em altura, também não ter o banco com o mesmo tipo de ajuste? Ou o cinto vai ficar na altura do mamilo, ou vai ficar “protegendo” a garganta. O ideal seria ter ajuste de altura de ambos os cintos dianteiros. Pra compensar essa ausência, que então AMBOS os bancos dianteiros tivessem ajuste de altura, a exemplo dos atuais carros da BMW. Mas o melhor seria o ajuste dos cintos e bancos dianteiros em altura. Mas aí, é pedir $$$$$$$ demais….

                    • Paulo Lustosa

                      Sim sim, infelizmente é um carro popular, embora, condições financeiras do brasileiro esteja uma negação.

                    • rafael

                      O carro e popular. Mas seu preço, em nada lembra o de um popular rsrsrs.

              • Paulo Lustosa

                Onix 1.0 Turbo automático – R$ 55.590

                Seis airbags (frontais, laterais e de cortina);
                Assistente de partida em rampa
                Controle de estabilidade e tração;
                Entradas USB dianteira e traseira
                Aviso sonoro do cinto de segurança;
                Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos;
                Controle eletrônico de estabilidade e tração;
                Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”);
                Sistema de monitoramento de pressão dos pneus;
                Ar-condicionado;
                Computador de bordo;
                Encosto de cabeça do banco traseiro para terceiro passageiro;
                Rádio AM/FM stereo, MP3/WMA player, Bluetooth e entrada USB dupla (apenas carregamento), entrada USB dupla para o banco traseiro (apenas carregamento);
                Conjunto de alto-falantes – 4 unidades
                Desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro;
                Direção Elétrica Progressiva;
                Transmissão automática de seis marchas

                • O site estava errado e já foi até atualizado, mas ainda sem precisão. Por hora estão mostrando novo Onix Hatch por iniciais em R$ 60.990.

        • Esse que tu fala é manual.

    • Marcelo Dosec

      Cuidado que daqui a pouco aparece um aqui para dizer “ain, mas o oniques tem só cento e dezesseis cavalos mimimi”…

      • Odirley Ieger

        Esses são os torcedores de catálogo… Que acham que qualquer versão familiar tem de ter números de esportivo (números, sem se ligar no desempenho, para piorar).

      • pedro rt

        pode ter menos potencia q o hb20 1.0 tgdi mas o carro em si tem tudo muito melhor q o hb20, o novo onix

        • TchauQueridos

          Só de não ter bicos de injeção direta pra usar com essa gasolina de qualidade duvidosa já é uma vantagem para o Onix.

      • Fabão Rocky

        Fanboys da VW q o digam! Ah, mas o Polo tem mais torque, o o Polo tem mais cavalos, o Polo é mais carro e mimimimimimimimimimi… O mesmo mimimi dos anos 2000 qdo a VW lançou o Polo p/ concorrer c/ o Corsa C, o q tinha de APzeiro endeuzando aquele Polo! Já tive a experiência de dirigir os 2 carros e nunca vi superioridade nenhuma nakele Polo em relação ao Corsa. Ambos de mesma categoria e não adianta dizer q akele Polo era compacto premium pq akele painel e akele acabamento simplório de premium não tinha nada.

        • Emanuel Schott

          Detalhe: o Polo também tem 116cv na gasolina. 128cv só usando etanol que não vale financeiramente na maior parte do país. O Onix tem 116cv independente do combustível.

    • Emanuel Schott

      Ainda tem que ver os itens de série de cada versão, mas algo me diz que essa 1.6 AT é equipada como a LT AT do Onix.

      Essa versão de entrada com câmbio automatico do Onix me parece algo exclusivo pra venda direta. Preço dele tá muito esquisito, ainda mais considerando que a LT manual custa R$2.000 a mais e só agrega MyLink.

      • dallebu

        Tá esquisito, mas tá lá no site da Chevrolet, tanto no Hatch (55.000) quanto no sedan (58.000) hehehe
        Agora, se é versão exclusiva pra venda direta não sei, mas não tá escrito isso em lugar nenhum. No mais, o LT adiciona rodas de liga-leve, central multimídia, regulagens no volante e banco, faróis de neblina, detalhes de acabamento e WI-Fi, espelhos e maçanetas na cor do carro.

        • Essa versão do Onix Turbo por R$ 55.590 é com câmbio manual.

          • Tarcísio Aguiar

            É automático, ta no site da GM.

      • Paulo Lustosa

        Equipamentos de série Onix LT AT (preço sugerido em R$ 62.690:

        6 Airbags (frontais, laterais e de cortina)
        Alarme anti-furto
        Ar-condicionado
        Assistente de partida em aclive
        Banco do motorista com regulagem de altura
        Banco traseiro bipartido e rebatível
        Chave tipo canivete dobrável
        Cinto de segurança do motorista com ajuste de altura
        Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
        Computador de bordo
        Conjunto de alto falantes – 6 unidades
        Controlador de limite de velocidade
        Controle eletrônico de estabilidade e tração
        Controles do radio e telefone no volante
        Direção Elétrica Progressiva
        Entrada USB dupla para o banco traseiro
        Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo
        Lanterna de neblina
        Maçanetas externas na cor do veículo
        Novo Chevrolet MyLink, com tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, radio AM-FM, função audio streaming, bluetooth para até 2 celulares simultaneamente e entrada USB
        Painel de instrumentos 3,5″ digital TFT
        Sensor de estacionamento traseiro
        Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”)
        Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”)
        Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
        Trava elétrica das portas com acionamento na chave
        Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento ou abertura automática pela chave
        OnStar + Conectividade Chevrolet + Wifi
        Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
        Faróis de neblina
        Roda de liga leve aro 15″
        Volante esportivo com revestimento premium
        Console central com descansa-braço
        Controlador de velocidade de cruzeiro
        Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”

    • THM

      E a Fiat, dará o gopi final, no HB20X automático, com seu mini crossover do projeto 363

    • Jonathan

      Essa de 55 mil é a manual, que vai ter outra versão mais completa por 60. O automático vai ser a partir de 63 mil. De qualquer forma, falta ver os conteúdos das versões do HB20, mas algo me diz que erraram feio, erraram rude.

      • Paulo Lustosa

        Automático.

    • RKK

      HB20S Evolution 1.0 turbo à R$ 71.790. Este é o problema da manutenção
      do motor 1.6 na linha HB20, o turbo começa com preço estratosférico.

    • Leandro

      Até o March possui ar digital de verdade na versão topo.

  • rodrigosr

    Que confusão de versões!

    • Jurandir Filho

      Também acho, p.q.p, custava colocar só três, uma básica, uma intermediária e top, pronto

    • Hendel Marques

      Tambem achei um exagero, mas ficou parecendo que eles querem ver como o mix se consolida pra ir matando os “pesos mortos”.

  • Francisco

    Estou satisfeito com meu Polo que comprei ano passado, porém se fosse pra comprar um carro novo esse ano, vendo esses lançamentos, compraria um Onix sem dúvidas

    • Jonathan

      Mesma coisa que eu penso, e olha que tive um HB20 por 5 anos e meio e gostava demais do carro. Falta saber o que exatamente vem me cada versão, mas aparentemente a Hyundai vacilou demais e o Onix vai realmente se manter isolado na liderança.

    • rodrigosr

      Tenho um Polo também, mas não o trocaria por esse Onix não… tirando os 6 airbags que o Polo ainda não tem, ainda acho o VW superior, além de mais bonito.
      Dinamicamente, tô curioso pra ver como se sai o Onix com motor turbo.

  • Marino SF Junior

    Involução, que pena! uma breve pesquisa que tivessem feito saberiam que brasileiro compra carro por design sempre, poucos fazem uma compra mais racional ou até mesmo prioriza o custo x benefício, é um perfil do brasileiro. um exemplo é o Etios, afinal ninguém compra algo que acha feio só porque é bom. Não sei que raios de tendência é essa de fazerem grades muito grandes, no novo ônix também achei grande demais mas o formato no ônix é mais harmonioso, o volante novo do HB20 me parece retrô, tanto pela cor quanto pela aparência, formato e posição dos botões… parece um Kia dos anos 90. Interior marrom com detalhe em azul então nem se fala, só a central no formato flutuante que eu achei uma melhoria pois até mesmo o cluster foi uma má escolha pois era o ponto mais criticado dos carros da GM que tem este formato de painel de moto. uma pena, agora pra quem esperava mais só resta aguardar o próximo face-lift porque se a Hyundai aguardar mais 7 anos de acordo com seu planejamento para atualizar o modelo irão perder infindáveis vendas.

    • RicLuthor

      Não precisavam nem fazer pesquisa para saber, afinal o próprio HB20 vendia muito por conta do seu design frente aos concorrentes.

    • pedro rt

      nao duvido nada q daki ha 1 ano e meio tenha um face lift e daki uns 5 anos tenha uma nova geracao ja q no mundo de hj tudo esta caminhando a passos mais rapidos inclusive entre os designers de carros

    • TchauQueridos

      Exatamente por isso que Hyundai fez o sucesso que fez. Uma pena que com o passar dos anos a Hyundai involuiu.
      Mas não é só brasileiro que compra pelo design, design faz parte da alma da industria automotiva.

  • Emanuel Schott

    Com esses preços, aqui jaz o HB20. Vai ter que dar muito “bonus” pra isso não acontecer.

    • dallebu

      Caixão e vela preta

    • Jonathan

      Falta saber o conteúdo das versões, mas achei meio decepcionantes os preços. O design é gosto de cada um, eu gostei. Mas aparentemente o Onix ficará imbatível em preços e conteúdos. Uma pena, pois tive um HB20 e gostava muito do carro.
      Nunca fui muito fã do Onix, mas agora provavelmente compraria um, principalmente por ter a opção de 1.0 turbo manual.

      • Emanuel Schott

        Básico do básico. Versão de entrada não tem nem controle de estabilidade e tração, som ou airbags laterais.

        Pacote interessante com frenagem automática só no Diamond Plus.

        • Jonathan

          Decepcionante, principalmente com relação aos itens de segurança, esperava bem mais…
          Levando em conta o que oferecem e o preço, pra mim os únicos que ficaram “razoáveis” foram o 1.0 evolution, 1,6 vision e 1.6 launch edition e o hb20x 1.6 vision (pra quem gosta do “apelo”).
          Mas o que mais me aparentou é que a Hyundai parece ter “largado de mão” o Onix e com esses preços e versões vai focar mesmo em não perder vendas para o Polo e o Argo…

          • pedro rt

            o argo acredito q vai continuar na mesma, oscilando entre 8° e 10° lugar afinal e um carro pelado pro preço q custa, ja o POLO vejo q tem boa possibilidade de passar o hb20 ja q e maior, mais seguro, mais potente e tem mesmo preço praticamente

            • Emanuel Schott

              Questão é que preço de tabela é uma coisa, preço de fato é outra.

              Argo Drive 1.0 com central multimidia sai por R$46.990 na concessioanria. Polo cobra seus R$49.000 pelado. Pra equipar como o HB20 de R$53.000 ai, só pagando quase R$60.000.

              • Jonathan

                O problema do Argo foi a “arrancada” que cometeram exatamente o mesmo erro que a Hyundai tá cometendo, preços e pacotes não condizentes com o carro e a concorrência.
                O polo 1.0 completo está realmente saindo na casa dos 60 mil, mas eu acho o Polo beem superior ao HB20 (claro, não sei com relação a este novo).

                • Emanuel Schott

                  Pulei da cadeira quando vi a concessioanria aqui vendendo Polo 1.0 com alguns opcionais por R$58.000.

                  Pode ser o carro que for, mas 1.0 (ainda) não vale isso. Com R$58.000 compro Onix automático ou mesmo o Argo Trekking.

            • Wallison Dos Santos Lemos

              O que mata o Polo são as centenas de vídeos de consumidores insatisfeitos por conta dos erros de projeto do carro, inundação, porta do bagageiro batendo sem motivo aparente. Além disso, ele tem falhas de acabamento em diversas unidades. Onix continuará nadando de braçada, ainda mais com os modelos anteriores em linha como versões Joy.

              • Jonathan

                Não sei até que ponto é falha de projeto ou azar. Eu tenho um Polo e o meu, de todos esses problemas que falam, apresentou apenas o barulho na traseira, que foi resolvido na concessionária. Minha mãe também tem um e até o momento zero problemas, nem mesmo o famoso barulho apareceu. Eu nunca fui dos mais fãs de volks (tanto que esse é o meu primeiro), mas posso dizer que estou muito satisfeito com o carro.

  • Marcelo Dosec

    Em 2013 eu comprei um New Fiesta com 7 airbags, e em pleno 2019 um lançamento que custa 80 mil correios privatizados traz apenas 4.

    • Lucas Araújo

      New mexicano, ahhh que carrinho gostoso, 7 airbags, controle de tração, estabilidade, abs, som muito bom, visual muito bonito, rodas 16, banco de couro, isofix… completinho… por 30k vc ainda acha um em bom estado…. #saudades

    • EdiSoares

      E ainda: O New fiesta é mais bonito que todos esses lançamentos, além de ter teto solar, som premium, etc etc.

      • Wallison Dos Santos Lemos

        Carrão, com exceção daquele câmbio Powershift que simplesmente matou o carro!

      • Rafael Neves

        Tive um Sedan Powershift e concordo com tudo mas o cambio… putz que porcaria!

  • Henrique Guedes da Silva

    Gosto é gosto eu não gostei de nenhum detalhe desse novo, já não curtia o anterior agora então

  • Henrique Guedes da Silva

    Vou lançar um apelido aqui que vai pegar daqui uns anos

    “HB Coringa” Vou até dar um print

    • pedro rt

      acho q esse novo HB vai pegar o apelido de tiririca ,PQ PIOR Q TA NAO FICA!!

    • Malvino Jose Moreira Junior

      Hb 20 Boca de peixe kkkk

      • Rafael Neves

        HBagre20

  • MonHoe

    Obg Hyundai prefiro um Onix Plus por 77 mil ou um Onix por 73 mil bem completo e mais barato

  • Pedro V.

    Deixaram o 1.6 em linha. Se continuar beberrão, coitado do carro e da montadora.

  • Vinícius Sza

    Hyundai na versão top você, facilitou de mais a escolha pelo Onix Premier

  • THM

    Não terá moleza, o “menino HB20”, especialmente os automáticos.

    E a Fiat dará o gopi final no HB20X automático, com seu mini crossover do projeto 363. Porque não é com o Argo que ela irá encarar o OnIx/Polo. Esperta.

    E dá-lhe CUV/ SUV/ UV

    • Emanuel Schott

      Fiat tá com a faca e o queijo na mão, basta não fazer caca no Argo Trekking CVT.

  • Apopololo

    Olha nunca gostei do HB20, mas prefiro 10x o modelo velho que esse novo ai pelo amor…

  • JCosta

    Novo Hyundai HB20 Ka Fiesta Focus Tiggo 7x 2020… que salada ficou isso aí.

  • Carlos AM

    Quando está programado para vir o próximo Facelift do HB20? Ano que vem já? Para quem sabe corrigirem essa bomba.

  • Edgar

    HB20 Diamond Plus 1.0 T-GDi AT – R$ 77.990
    HB20 Sense 1.0 – R$ 46.490

    É injustificável um mesmo modelo ficar 2/3 mais caro… R$ 31.500,00 mais caro…

    • É… Motores, ítens e etc bem diferentes. Tem quase um carro a mais em ítens no topo de linha, ante o de entrada.

    • Emanuel Schott

      Só que entre os dois tem um abismo em motor e equipamentos.

    • Marcelo Alves

      30k a mais só se esse motor GDi for importado e chegar aqui por uns 25k (o que eu duvido), porque o restante dos equipamentos nem é tão caro assim como o pessoal pensa (ABS, Airbags, o ESP é integrado no ABS então adiciona quase nada de custo, já que hoje em dia é tudo produzido na China mesmo kkkk).

  • Anderson

    se colocar o emblema da FORD nesta frente ai….temos uma versão do FIESTA….nossa ficou veio de mais!

    • CharlesAle

      E o painel achei cópia do painel da ecosport..

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Sem ESP desde a versão de entrada e não diz quantos airbags, vou de Ônix

  • Odirley Ieger

    É… Quem vai rir à toa é a GM. A Hyundai até criou uma expectativa pelo valor mais baixo da versão de entrada, mas no restante o Onix veio muito mais bem ajustado, sem contar que o 1.0T vem desde as versões intermediárias. Além de cravar o crash test.

    Além de que, convenhamos, cagram com o design, que era um ponto forte na versão anterior.

    • pedro rt

      93% das vendas da hyundai vem dos 3 modelos de HB20 e do CRETA mas agora tenho certeza q o CRETA vai ser o carro mais vendido da marca e q o HB20 vai cair em esquecimento pro consumidor se nada for feito em relacao a SEGURANÇA do carro q perdeu feio ate de carros q nao sao nada interessantes mas q agora sao como a linha sandero/logan

  • Jacques

    Feio e caro. Que pena, Hyundai.

    • pedro rt

      prevejo uma queda monstruosa nas vendas da hyundai se eles nao investirem em SEGURANÇA e mais equipamentos como chave canivete e drl diurno desde a versao de entrada na linha 2021, agora ate carros de categoria inferior como o KWID sao mais seguros q ele

  • marc west

    Quanto mais eu olho, mais estranho acho que ficou. Esse detalhe da coluna C do hatch ficou muito feio! Cara de gambiarra total.

  • João Silva

    “Fu…! Essa boca de bagre cara não vai vender m…. nenhuma!”, disse o responsável na área de marketing da HMB pelo posicionamento de preços logo após ver os preços do Onix!

    • Marcelo Alves

      Capaz que o pessoal da parte de marketing e desenvolvimento de produto da HMB sejam todos coreanos, vai ver os brasileiros que eles contrataram para ajudar no desenvolvimento do primeiro HB20 não trabalham mais lá kkkkkk…

  • pedro rt

    fiquei DECEPCIONADO como o novo hb20 vem praticamente pelado pelo preço q custa… nao tem airbag lateral e de cortina, nao tem controle de tracao de estabilidade e de rampa e nao tem chave canivete e nao tem monitoramento de pressao dos pneus na versao de 46490 e nem em nenhuma versao 1.0 aspirada… agora dou mais uma vez RAZAO a CHEVROLET e seus consumidores a preferirem o ONIX q vem muito mais interessante custando o msm preço da geracao anterior e recheado de itens de SEGURANÇA

  • Leandro

    Pelo que parece 4 airbags só na versão topo. Em pleno 2019 a Hyundai faz uma coisa dessas. Até a renault colocou 4 airbags no Sandero.

    • pedro rt

      ate a PORCARIA do renault kwid vem de serie desde a versao de entrada com 4 airbags e o carro esculturalmente sexy nao tem… dessa vez a hyundai se fudeu bonito e gostoso… agora nao duvido nada q ate carros q vendiam muito menos como o SANDERO vendam mais q o hb20

    • Marcelo Alves

      Hoje em dia esses equipamentos (inclusive ABS/ESP) já devem ser todos produzidos na China (ou outros países asiáticos) e a um custo baixo, mancada deles.

  • Luciotzt

    Tenho a impressão que o HB20 não concorre na categoria do novo Onix. O GM está na categoria do Polo/Virtus, tanto pelas dimensões quanto equipamentos e preços. O Hyundai está mais para concorrente do Argo/Cronos, Ka, Sandero/Logan, Gol etc., contudo cobrando preço da categoria superior.

    • A categoria é a mesma, seja de Polo, Onix, HB20, Ka, Fiesta, Gol, Yaris, Etios, Sandero, Argo e etc. Todos são compacto do tipo B, com versões bastante similares entre si, e porte semelhante, sendo o Sandero, o maior.

      • pedro rt

        o yaris e o maior de todos

      • Verdades sobre o mercado

        Afirmar que é o melhor só depois dos testes comparativos. Agora melhor custo X beneficio parece ganhar fácil. Eu creio que no conjunto o Onix não vai superar o Polo.

        • Wallison Dos Santos Lemos

          Se o Onix não tiver de ir pra concessionária 6 vezes no ano igual o Polo pra corrigir defeitos de projeto, já estará o superando.

          • Verdades sobre o mercado

            Você tem ou teve um Polo que teve que ir 6 vezes para css para resolver ?

      • Paulo Lustosa

        Atualmente no hatch é o Yaris, com 4,14m de comprimento, mas em entre-eixos é o Onix com 2,60m

        • Carro não se mede só pelo cumprimento ou entre-eixos, mas sim altura, largura (incluindo a interna) e capacidade útil. No somatório das medidas úteis, a média do Sandero é de 2491 pontos e 320 litros de porta malas (ele tem a maior largura interna e maior altura do segmento), enquanto Yaris tem 2479 pontos e 310 litros, Polo tem 2460 pontos e 300 litros e o Novo Onix tem 2434 pontos e 280 litros. O maior do segmento, em medidas gerais, é ainda o Sandero.

          • Paulo Lustosa

            Onix antigo são 280 litros, o novo nem sequer foram divulgado as medidas.

            • Segundo apurado pela Auto Esporte, manteve os 280 litros de capacidade.

              • Paulo Lustosa

                Somente a AutoEsporte, pois o resto diz que beira 300l.

          • Miguel

            A HB ferrou legal com esse carro.
            Deveria ter feito logo uma nova geração ao invés de empurrar mudanças e perfumaria num carro que já era pequeno em relação à nova concorrência. 2,53 de entre-eixos num carro de 70.000 é brincadeira! É premium agora? rss.

            Achei a mesma estratégia errada que a Fiat cometeu com o Cronos, porque ele parece um Siena reestilizado, mesmo tamanho e tudo. Mas o Cronos se salva por ter um design e interior muito mais agradável que essa aberração da HB…

            • Nova geração é… E ficou pequeno pq a Hyundai quis assim, vide o tamanho do sedan. Nessa plataforma se faz carro com até 4,30 metros tranquilamente.

              • Miguel

                Pois é, só que veja a concorrência… todos maiores/mais conforto pra 5 pessoas viajarem.
                Continuar do mesmo tamanho e melhorar a plataforma teve o mesmo sentido que mudar o design do HB20: ficou uma b@sta.

  • Rafael Fernandes

    GM seguirá líder, e Hyundai cairá nas posições de ranking.

  • El Gato!

    Não sou consumidor deste segmento. Não sou apreciador dos produtos da GM e Hyundai em geral, salvo raras exceções.
    Mas olhando “de fora”, afirmo categoricamente: aqui jaz o popular coreano. O domínio do Ônix, que já não era pouca coisa, agora vai virar massacre.

    • pedro rt

      eu sou consumidor desse segmento mas no momento so estou parado vendo o movimento de cada marca e posso dizer q nesse momento o melhor e o ONIX e em seguida vem o POLO e o SANDERO em terceiro

      • Verdades sobre o mercado

        Melhor só da para afirmar depois dos testes comparativos, agora melhor custo X beneficio parece ganhar fácil. Eu acredito que no conjunto o Onix não supera o Polo.

        • Paulo Lustosa

          Bom, o Plus tá com desempenho e economia melhor que o Virtus TSI.

          • Verdades sobre o mercado

            Sem os testes comparativos instrumentados não dá para afirmar isso. Em economia acredito que seja provável, em desempenho não, visto que o motor TSI é mais forte(torque e potência), mas apenas estes dois itens não definem que um carro seja melhor que o outro, é um conjunto de itens.

            • Emanuel Schott

              Potência entre aspas, já que o TSi também tem 116cv na gasolina. Tem 128cv no etanol, mas nao vale a pena abastecer com esse combustível na maior parte do país.

  • TchauQueridos

    RIP HB20 !

  • Cristiano França

    A verdade é que no lançamento do Onix, quando os concorrentes viram os preços, os 6 airbags e o controle de tração e estabilidade, eles literalmente falaram… FUDEU! Nos concorrentes antigos, a Hyundai tinha motivos para cobrar mais caro, agora, ela perde em praticamente tudo. Raramente a Hyundai dava descontos. Agora terá que virar praxe e na minha opinião, mesmo que dê os descontos, ainda vejo o carro da Hyundai inferior ao Onix.

    • pedro rt

      prevejo q a hyundai vai ter q baixar em 5mil o preço das versoes de entrada e intermediaria e em 7mil nas versoes top se quiser vender muito HB20 pq o carro pode ser bom em tudo mas e o PIOR DE TODOS EM SEGURANÇA e em nao ter chave canivete, monitoramento de pressao dos pneus e luz DRL desde a versao de entrada

      • Paulo Lustosa

        Essa de não ter chave canivete desde a de entrada foi a pior, que o antigo mesmo tinha em todas as versões. Até o onix joy, que vai aparecer em promoção abaixo de 40k possui.

  • Whering Alberto

    Medonho.

  • Nutz Nutz

    A frente deste novo HB20 é muito parecida com a de um Ford Focus 2001.

  • Will

    A Hyundai definiu essas versões e posicionamento logo depois do lançamento do Argo, antes do Polo chegar.
    Só isso pra justificar esse deslocamento da realidade.

  • Robson

    Com Onix e HB20 finalmente lançados e vistos em conteúdo, parte interna, externa e preços, podemos concluir que:
    Onix vai VOAR e muito, vai aumentar tranquilamente a diferença para o segundo colocado em vendas, que duvido muito continue a ter HB20 na briga. O tapa no visual ficou de gosto duvidoso e mal posicionado perante o concorrente.
    E podem anotar ai, o preço do Onix considerando o sucesso que deverá ser não dura 1 mês nesse patamar. Mas HOJE se eu fosse escolher um 0KM 1.0 de entrada até 50.000,00 seria Onix de olho fechado

  • Jonathan

    Agora com a informação dos preços e versões completas, me passa a impressão que a Hyundai “jogou a toalha” com relação ao Onix e vai mirar no Polo e no Argo (para tentar não perder vendas para esses).
    Lamentavel ter 4 air bags apenas nas versões topo de linha que ficaram com um abismo de preço para as mais baratas.

  • Yamaha Mt-09

    Cara que treim feio da molestia vapoooo.
    Parece um sapão

  • Mr. Pennybags

    R.I.P. HB20, foi bom enquanto durou!

  • Jimmy Rustler

    Caramba! O que são esses preços?
    Parece que tavam cozinhando esse carro faz muito tempo, e escolheram pra lançar na hora errada. Os preços são uma mistura de Argo e Polo, deixaram o motor velho 1.6 não sei pra quê (só porque o Polo tem uma versão 1.6?). Quiseram copiar o painel do antigo Onix, como se isso fosse o maior atrativo de vendas que o Onix tinha, nem se quer está no novo modelo. E por quê tantas versões?

    Realmente, o novo Onix pegou as outras montadoras desprevenidas.

    • Marcelo Ceno Dutra

      Uma versão 1.6 que os que vejo são tudo de frota

    • pedro rt

      a verdade e q a chevrolet deu uma rasteira bonita em todo mundo, pois o novo onix e melhor em tudo q todos os seus concorrentes

      • Verdades sobre o mercado

        Onix melhor ? Precisa aguardar os testes comparativos. Agora no custo X beneficio parece estar imbatível

        • Paulo Lustosa

          Espaço interno é melhor que o HB20 sem nem pestanejar, e fui fazer test drive na css daqui, que já possui o sedan, e o carro se comporta melhor que o Cobalt 1.8, que já andava mais que a antiga referência em sedan compacto, que era o Virtus.

          • Verdades sobre o mercado

            Só naquele vídeo de arrancada que o Cobalt andou mais que o Virtus, em qualquer outro teste instrumentado sério o Virtus andou mais que o Cobalt, mas isso nem é o caso, afinal não é porque (supostamente) acelera em arrancada um pouco melhor que um carro seja considerado melhor que outro, tem diversos outros itens a analisar como segurança, dirigibilidade, conforto, acabamento(único ponto que o Virtus deixa a desejar), economia, tecnologia, etc. Que o Onix Plus é melhor que o Cobalt creio que seja natural, mas superar o projeto do Virtus acho pouco provável, mas não impossível.

            • Paulo Lustosa

              Tem mais vídeos sobre isso… por sinal, pra medir arrancada mediante um concorrente que não tem ESP, deve-se desligá-lo para realizar a puxada, e ambos lado a lado. Inclusive tem vídeos do mesmo Cobalt em câmbio manual contra o Virtus 1.6, também manual, e a benga foi maior. GM tem mania de ser conservadora em medida de desempenho, e na prática, sair outra coisa.

              • Verdades sobre o mercado

                Tem um comparativo(com teste instrumentado) bem completo entre Virtus e Cobalt no Motor1. Leia e tire suas conclusões.

    • TchauQueridos

      Parece q a Hyundai caiu do cavalo. A GM lhe passou uma bela de uma rasteira.
      Nem era fã de Onix, mas agora tenho que admitir que a GM tem ótimo produto.

  • Piston head

    Além de tudo que falaram de positivo do Onix, está sendo o único a não restringir o motor turbo ao câmbio automático.

  • Fanjos

    Boa sorte para quem aceitar pagar isso nessa sucata

  • Piston head

    Ué, no titulo fala detalhes das versões mas no texto não diz o que vem em cada versão. Tem que ver isso aí NA

    • Paulo Lustosa

      Tem sim, no final do texto

      • Piston head

        Vdd. Obrigado

  • Paulo Lustosa

    GM deve estar rindo à toa com essa

    • pedro rt

      nesse momento o HB20 virou a PIADA DO ANO nao so pra chevrolet como tmb pra vw e pra renault q vendem carros mais seguros e ate mais baratos em alguns casos

  • Samluzbh

    Uma pergunta, cade a versão Turbo Manual?

    • pedro rt

      as versoes turbo agora sao as mais caras

    • Piston head

      Foi o que falei lá em cima, Onix está sendo o único a não restringir motor turbo ao AT.
      Ford fez com Ecoboost, Vw com TSI e agora a Hyundai… Torcer pra ter representatividade, se não daqui 6 meses a GM corta a opção também.

      • Fanjos

        O problema é venda, se o pessoal fala que quer a versão turbo com cambio manual, mas não vai la na concessionaria deixar o cheque, a versão que é considerada boa mas só fica no papel…some

      • Marcelo Alves

        A VW não colocou no Polo provavelmente para não matar as vendas do Up! TSI.

  • Paulo

    HB20-20 não sairá do retrovisor do novo Onix

  • oloko

    a única coisa melhor em relação ao onix é o 1.0 turbo ter injeção direta, de resto, o visual é subjetivo mas o exterior para mim ficou horrível, o interior ficou bom até. Os itens de série deixam muito a desejar, em pleno 2019 vidro one touch é algo que ainda é ”valorizado” e não vem desde a versão de entrada, o onix já vem mais completo e ainda com menos versões e preços melhores já de tabela, fora negociação. Acho que não vai dar para nenhuma montadora, a vw vai ter que colocar mais coisa no polo e futuro gol para tentar alguma coisa.

  • Alvarenga

    Que feio !

  • Wagner

    Frente com grade de bagre, traseira da WRV, painel do novo palio e preço de Audi. Se perdeu hein Hyundai

  • Foonoslew

    Não tem pra onde correr, a Hyundai está fazendo igual a Ford fez com o ka, como só tinha ele pra sustentar a marca no Brasil explodiram o preço das versões com melhor motorização. … Só que não tem motivo eles ainda tem Creta que vai bem.. . A política de não conservar produto velho deveria ter se estendido aos motores também ué, deixasse só o GDI kkkk!

  • fsjal

    Errou no preço

    Era pra ter posicionado abaixo dos concorrentes, Onix e Polo (referências do mercado).

    Sei que o design é subjetivo, mas nesse caso está dividindo opinião, e pecou em segurança (não oferece ESP e AB laterais em todas as versões e não tem nem opção de cortina).
    Vai continuar dando vida mansa ao Onix.

    E pela listagem do NA, couro no volante só a partir da versão Diamond, de +70k?
    Pffffff……

    • Faheina

      Dividindo? Até agora só vi um lado.
      Os que ABOMINARAM

  • RKK

    HB20S Evolution 1.0 turbo à R$ 71.790. Este é o problema da manutenção do motor 1.6 na linha HB20, o turbo ficou com preço estratosférico.

  • Lennes

    HB20 1.0 TGDI Diamond Plus R$ 77.990
    Onix Plus Premier R$ 69.990

    São R$ 8.000,00 a menos para o Ônix…GM vai disparar em vendas novamente!

    • Emanuel Schott

      Ar digital, banco em couro, sensor de ponto cego e estacionamento automático só pagando R$4.000 a mais e por R$69.000 é o hatch, não o sedam. Ok, ainda tem vantagem pro Onix, mas…

    • Faheina

      Mais ainda né?

  • Leandro

    Daqui a algum tempo a Hyundai vai justificar as vendas do hb20 dizendo que “o HB20 mostrou-se um sucesso mas o público tem preferência por SUV e a fábrica vai focar no aumento da produção do Creta.”

  • Paulino Lino

    Não tem condições o tanto que essa família regrediu de design! Credo com essas aberrações. Creio que os Novos Onix e Onix Plus vão dar uma surra nessa família de monstros da Hyundai.

  • Marco Matheus

    O hatch (traseira) me lembrou um pouco o Ford KA

  • leandro

    O AC DIGITAL do HB20 é pura enganação! É um AC mecânico com mostrador digital pra tapear… igual o da Montana e Agile!

    Querem enganar troxa dizendo que é digital, mas eh somente um display que mostra a posição do botão.

    • Comentarista

      Na realidade é digital… só não é automático

  • Francyenrikhy Moraes

    Ficaram muitas versões, mas pelo que vi agora no site da Hyundai, a versão Vision vai ficar no lugar do atual confort plus, acrescentou direção elétrica e apoio de cabeça traseiro e o cinto de três pontos atrás, perdendo os alto falantes traseiros, sem levar em conta o design, acho que ainda vai vender bem. A versão Evolution vem mais completa, com os controles de tração, estabilidade, liga leve, similar ao Polo 1.0, mas quase R$ 54 mil não dá pra um carro 1.0. O resto nem vale a pena comentar…

  • De perfil, a frente dele me lembrou o Versa atual brasileiro, o que não é uma boa referência.

  • Julio Alvarez

    Tenho um Veloster 2012, comprei zero dificilmente vou vender. Acho um dos carros mais bonitos já vendidos no Brasil. Comparando o painel do carro com esse do HB20, nossa, que dó. Criatividade zero, inspiração zero. Parece feito por alguém que acha Brasil é terceiro mundo e qualquer coisa serve, impressionante.

  • Saymon Erickson

    Curso: versões do HB20 2020.
    Matrículas abertas!

  • Wallison Dos Santos Lemos

    Vou chutar um palpite aqui agora. Acho que o Onix continuará líder e o Onix Plus atinge a vice-liderança até o meio do ano que vem. A concorrência foi quebrada no meio com esses lançamentos. HB20 ainda vai vender muito bem, apesar de ser esse arremendo de carro, pq quem pode passá-lo seria o Ka que já não atrai muito visualmente falando. E o HB20, por ser novidade, vai continuar emplacando boas vendas.

  • Marco Bonato

    Tadinho do HB20, a Hyundai ‘enmedonhou’o coitado!

  • G. de F.

    Caramba… Algumas versões chegando a mais de 80 bolsos????????? Haja coragem!!!!!

  • Rogério R.

    Pra mim a linha HB regrediu muito em design, eles ficaram com design interno e externo dos anos 1990, o famoso design formato de OVO ou arredondado. O Onix hatch ficou bem melhor em design externo e interno apesar que eu achei a sua traseira sem inovações em design, tanto que me faz lembrar do Peugeot 306, mas não é feia. Achei salgado os preços dos novos HB e senti falta do 1.0 turbo MT, uma opção que o novo Onix turbo terá. O Sandero 2020 que sofreu apenas uma reestilização ficou com um design mais bacana do que o HB20, a Renault errou feio não mudando pelo menos o painel de instrumentos para dar uma renovada a mais no interior e tirar o tanquinho de partida a frio. Não sei não se o HB20 continuará em 2º no ranking de vendas, mas se continuar é porque realmente o carro tem suas qualidades não importando o seu novo design “retrô”.

  • Vinícius

    Na minha opinião o Hb20 sempre foi mais bonito que o Onix e seus concorrentes. Principalmente logo que lançaram, em sua primeira versão. Mas essa nova versão esta bem abaixo do Onix, principalmente, e ficou pior do que a versão atual do HB20. Retrocesso total! A GM acertou em cheio em seu lançamento e a Hyundai errou bastante o tiro, deve sofrer péssimas consequências até que lance um HB20 a altura da expectativa.

  • Lucas Ranfer

    que coisa mais horrenda. me da um lapis e papel que desenho melhor que isso

  • afonso200

    é cade os planos até 100mil km ????

  • afonso200

    hyundai sempre se preocupa com aparencia cofre do motor, visto que Ka e gol, e uno sao de lascar

  • Francisco Vieira de Bem

    Antes, a minha lista de opções no segmento hatch comprado era 1-Ka 2-HB20 3-Todos os outros modelos 4-Onix

    Agora ficou 1-Ka 2-Onix 3-HB20

    • Paulo Lustosa

      Eu depois da lista de equipamentos do Onix penso de 2 a 3x antes do Ka, antes eu pensava muito no Ka e no Polo.

  • EdiSoares

    Tenho também um 2016 que já está com 75 mil rodados e nenhum problema no câmbio, até o momento só elogios (exceto para o espaço interno rsrs mas isso já sabia).

  • Rogério R P Jessy

    Design é algo subjetivo mas esse novo HB20 ficou muito feio, uma mistura de Focus de primeira geração com Pegeout da década de 90, se o objetivo era acabar com o carro acertaram em cheio.

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