Novo Porsche Panamera 2024 dança com nova suspensão a ar inteligente

panamera dança 3
panamera dança 3

O Novo Porsche Panamera 2024 terá um recurso bem interessante para condução mais precisa e conforto a bordo, sendo esse um novo sistema de suspensão a ar inteligente, que ampliará as capacidades do sedã de luxo esportivo.

Trata-se da Porsche Active Ride, que está sendo promovida pela marca com um Panamera dançando nas redes sociais, como se pode ver no vídeo abaixo.

panamera dança 1
panamera dança 1

A dança do Novo Porsche Panamera 2024 é feita por meio de movimentos laterais, longitudinais e angulares, revelando como cada roda tem total independência de atuação em relação às demais, indicando um equilíbrio dinâmico muito superior.

Essa nova suspensão tem câmaras únicas e amortecedores adaptativos, além de compressores elétricos individuais, controlados eletronicamente para o conjunto poder fazer movimentos antes impossíveis com a suspensão a ar padrão.

Disponível como opção para o Novo Porsche Panamera Hybrid, a Porsche Active Ride poderá oferecer recursos como saída de piso de baixa tração, como areia de praia, por exemplo, algo que a Mercedes-Benz já utiliza.

Além disso, a Porsche diz que a Porsche Active Ride tem variação de até 5,5 cm de altura e permitirá o acesso confortável como de um SUV para o baixo Panamera e espera-se que também um modo alto para poder passar lombadas em lugares como o Brasil…

A Porsche Active Ride ainda não teve todos os detalhes revelados e como a dança indica, pode também oferecer um modo mais neutro em curvas, garantindo ainda mais conforto, bem como um modo dinâmico para curvas em alta numa pista fechada.

panamera dança 2
panamera dança 2

No modelo regular, o Porsche Panamera usa um sistema pneumático com duas câmeras e duas válvulas, não sendo totalmente independente e não tendo os recursos assim mencionados, ainda que tenha sim um modo de acesso, mas não tão alto.

Vai dançar? Não se sabe também se a Porsche irá oferecer esse modo “dança” para seu Novo Panamera, mas seria divertido, no mínimo, se seguisse o ritmo da música a bordo.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X