Essa semana a Toyota mostrou uma nova geração e uma atualização do modelo Land Cruiser, que no ano passado, já havia recebido outra geração do produto. Confuso? Um pouco, mas iremos te contar como ele tem um visual para cada versão.
O termo “versão” é modo de dizer, por serem três carros totalmente diferentes que usam o mesmo nome e compartilham alguns motores entre si, sendo eles os Land Cruiser 70, 250 e 300.
Como você já viu, o Land Cruiser 70 2024 é uma atualização da geração do 4×4 da Toyota nascido em 1984, com visual rústico, eixos rígidos e cabine antiquada, sendo uma evolução natural do Bandeirante.
Este Land Cruiser 70 2024 é o mais raiz dos três, tendo inclusive uma versão picape com caçamba elevada de aço, usando motores diesel 2.8 da Hilux com 204 cavalos ou V8 4.5 a gasolina com 205 cavalos, tendo câmbio manual ou automático, além de tração 4×4 “mecânica.
Já o Land Cruiser 250 2025 é a nova geração do modelo intermediário, com duas frentes distintas, sendo uma relacionada com o 70 e o clássico BJ (Bandeirante), assim como outra mais moderna, próxima do Prado.
Este modelo ganhou carroceria nova, suspensão mais elevada e pacote de segurança e infotainment mais modernos, incorporando muito mais conforto e capacidade para sete pessoas.
Equipado com motor diesel 2.8 da Hilux com 204 cavalos, o Land Cruiser 250 2025 tem ainda um V8 5.6 de 310 cavalos, dispondo de sistema 4×4 com acionamento elétrico e pacote de segurança ADAS, mas sem perder o foco no off-road, aliando robustez com conforto e algum luxo.
Falando neste último, o Land Cruiser 300 2023 é um SUV mais luxuoso e conhecido como Prado, já tendo sido vendido aqui na geração anterior.
Com sete ou oito lugares, o Land Cruiser 300 Prado tem um visual bem mais sofisticado e longe dos modelos 70 e 250, sendo feito sobre a plataforma TNGA GA-F semelhante ao da Lexus, tendo suspensão adaptativa, modos de condução em terra e no asfalto, pacote ADAS+ e suspensão traseira multilink.
Imponente, o Land Cruiser 300 tem motor V6 3.5 Biturbo de 415 cavalos com gasolina e um diesel V6 3.3 Biturbo de 309 cavalos, com câmbio automático de 10 marchas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!