Projeção: Como seria a BYD Shark em formato de SUV de sete lugares?

shark suv project 1
shark suv project 1

A BYD Shark é uma picape de tamanho médio que a marca chinesa trará ao Brasil no segundo semestre, mas ela bem que poderia ter uma variante em formato de SUV com sete lugares, não é mesmo?

Não se trata de uma ideia absurda, uma vez que picapes como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras, possuem variantes SUVs com sete assentos ou modelos correspondentes.

A BYD tem o Fangchengbao Bao 5, um SUV que se fosse da Mitsubishi, não seria um Pajero Sport e sim um Pajero Full, por exemplo. Então, porque não ter um SUV mais simples, baseado na Shark e com produção nacional? 

Pensando num SUV de chassi com sete assentos e derivado da Shark, Kleber Silva fez uma projeção de um modelo derivado com estas características.

shark suv project 2
shark suv project 2

Como um rival para a Toyota SW4, o SUV de chassi com sete lugares, a BYD poderia emplacar este modelo com propulsão híbrida plug-in de 430 cavalos, com motor 1.5 Turbo Flex.

Tendo bom espaço interno para uma família grande, o BYD Shark SUV teria capacidade 4×4 com vários recursos semelhantes aos da picape, permitindo assim conforto em longas distâncias, assim como fora de estrada.

O visual do BYD Shark corresponderia em parte ao da picape, com a mesma frente, incorporando alguns elementos, enquanto das colunas B para trás, receberia um novo forma com vigias amplas e um aspecto robusto.

Ainda que o quase impronunciável Fangchengbao Bao 5 seja um SUV 4×4 capaz, ele parece bem menos raiz para clientes que desejam estar mais no campo que na cidade, daí um SUV da Shark atenderia esse público que adotou esse tipo de veículo. 

Tanto é que a Toyota deixou de vender aqui o Land Cruiser Prado e se concentrou somente na SW4, ainda que a Mitsubishi tenha sido obrigada a se desfazer de seu Pajero Full por fim de linha. Seria possível essa opção chinesa?

[Projeção: KDesign AG ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X