Comprando e Vendendo

Que carro comprar com 10.000 reais?

mille-x-ka-1-1 Que carro comprar com 10.000 reais?

Que carro comprar com 10.000 reais na mão? A grande maioria dos brasileiros só compra carro usado. Talvez por preferência por modelos mais completos ou por não ter mesmo condições de comprar um zero-quilômetro, as faixas de preço de carros usados são frequentemente usadas como parâmetro do que comprar.



Começando em uma faixa de preço bem baixa, de apenas 10.000 reais, o que seria possível comprar com esse valor? Analisando alguns sites de classificados de carros, encontramos uma lista bem ampla.

Veja os carros que encontramos por 10.000 reais, obviamente tirando carros em estado excepcional de conservação, que são bem mais caros que o normal. Fizemos a lista com os modelos mais novos no topo, para facilitar a procura de quem quer o carro mais novo possível nessa faixa de preço de 10.000 reais

Carros que custam 10.000 reais

Peugeot 206 1.4 2007
Renault Clio 1.0 2006
Ford Ka 1.0 2006
Fiat Uno Mille 1.0 2005
Chevrolet Celta 1.0 2005
Volkswagen Gol 1.0 2004
Ford Fiesta 1.0 2004
Fiat Palio 1.0 2004
Fiat Siena 1.0 2004
Chevrolet Classic 1.0 2004
Renault Scenic 1.6 2003
Fiat Marea 1.6 2002
Renault Megane 1.6 2002
Chevrolet Astra 1.8 2000
Honda Civic 1.6 1999
Chevrolet Vectra 2.0 1998

Dentre esses modelos todos da lista, qual deles você escolheria? Iria fazer a sua escolha por causa do ano de fabricação do carro ou por causa da fama daquele modelo específico? Ou ainda, escolheria por causa do design do carro?

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179 Comentários

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  • Tem uns carros bons aí igual aos:

    Renault Megane hatch RT 1.6 8V – http://www.quebarato.com.br/vendo-renault-megane-

    Toyota Camry XLE – http://www.quebarato.com.br/toyota-camry-xle-seda

    MONDEO SW GLX 2.0 – http://www.jeancarros.com.br/Carros/Ford/Mondeo/G

    Marea Week. SX – http://carros.trovit.com.br/index.php/cod.ad/what

    Passat Variant VR6 – http://carros.trovit.com.br/index.php/cod.ad/what

    São bons carros, mas o pecado as vezes é como foi utilizado nesse tempo de vida, e se o atual dono não fez umas gambiarras para se livrar de problemas graves e passar pra frente, tem que ter MUITA sorte de pegar um carro destes inteiros.

    =/

  • Mazda, Peugeot 405, Escort… Gostaria muito de ter um Marea, mas a manutenção exige mais cuidados…

    • Q país me..,,. Na Inglaterra você com apenas R$ 3 mil compra-se um Citroen C3 ano 2008. O brasil se surpreende-se em ter os piores e mais caros carros do mundo.
      Já os de segunda mão, a constatação é a pior de todas. Se compra carro usado com mais de 20 anos por R$ 10 mil que é o caso do Del Rey ano 1990.
      Se somos campeão em vender os carros mais caros do mundo zero km, os usados são ainda mais escandalosos. A taxa de depreciação entre um Mille zero km e um ano 1995 é de apenas 50%.
      Na Italia, vc compra um Uno ano 1995 por apenas 350 euros. No brasil um Mille do mesmo ano não sai por menos de R$ 9 mil. Que escândalo!

      • Não adianta reclamar, na verdade seria povo de me…, pois o que regula o preço dos usados são os consumidores. Se tem gente que compra, não abaixa.

        Agora, o que escapa da lista é o Polo Classic, ainda com restrições. Para comprar carro precisa-se hoje pelo menos 20 mil.

        Ou compraria um clássico (Corcel, Fusca, etc, em bom estado) apenas para passear finais de semana.

        • Discordo de você. O preço de usados não é regulado assim, aqui ele é regulado pelo preço dos 0kms. Se os zeros aumentam ou usados aumentam. O boicote deve ser feito aos 0kms.

          Não tem como fugir dos usados…vai comprar o que então?

          O Escort em 96 custava R$9.000 0km. Hoje ele custa mais caro usado 15 anos.

          • Quem regula o preço são os consumidores, tanto em novos quanto em usados.

          • Em 1998, eu vendi um monza 1.8 1988 por R$ 5.500,00(valor de mercado da época). Por incrível que pareça, hoje 13 anos depois, o monza 1.8 do mesmo ano(88) ainda está nessa mesma faixa de preço!!!

            • Alcantara, o calculo não é tão simples assim. Teve inflação de lá para cá. Mesmo assim, continua caro. Lembro ter vendido um Santana CD 1985 em 1996 por 5.3 mil. Na época dava para comprar uma Suzuki GS 500 nova.

              Hoje uma moto compatível (ER-6) custa 24 mil.

              Agora, alguém reparou que a anos o carro 0 km continua com preço igual?

          • Discordo totalmente de você, rafa amigão.

            Em 1996, lembro-me da segunda geração do Escort europeu. Seu preço girava em torno de R$ 17 mil completo na versão GLX 1.8.
            Em 1996 o carro mais barato no momento era o mille ie, basico que saia justamente por esse preço.
            Na época em que comprei meu Mille EP, carro que eu ainda o tenho, me custou a bagatela de R$ 11.200,00. O grupo de acessórios dele era o GI que vinha apenas com VE TE, Alarme, relógio e controle remoto com destravamento a distância.

      • Cara, nossos usados são caros pq os novos também são caros, e as pessoas ficam mais de 5 anos pagando seus carros as vzs, então não dá pra perder muito dinheiro com eles. e quem regula os preços é a tabela fipe, mas é akilo, pq tem quem pague mesmo e paga pq precisa mesmo, senão teria um carro zero.

        • a tabela fipe é montada com pesquisa de mercado… não são eles que estipulam o valor!

          • Relmente não entendo porque as pessoas jogam culpa nos outros… A culpa é da tabela Fipe, do Governo, dos impostos, etc, etc… mas tá todo mundo com seu carnezinho embaixo do braço pagando a parcela 2 de 84…

          • Sim é verdade mas todo mundo se baseia nela para vender seu carros, se não fosse por isso acredito que venderiam por valores menores.

            • Na verdade a galera já está se baseando mais em pesquisa na internet do que na FIPE… e isso inclusive fez o mercado de antigos disparar… qualquer chevette veio que era vendido a 2mil (pq já tinha até saido da tabela FIPE) derrepente virou item de colecionador e neguinho passou a vender por 20, pq viu um igualzinho o dele (mas que não tinha tanto podre) por 25mil…

      • mas na europa vc paga seguro obrigatorio, e é mais caro nos carros mais velhos. o seguro de um uno desses deve ser uns 2000euros, em vista de um carro mais novo… e tem mais: lá o governo compra o carro com mais de 15 anos de uso por 300E. O top gear faz varios desafios com carros velhos e sempre justificam o preço assim! o que falta é pararem de assaltar o pobre assalariado brasileiro

        • Um que eu vi o Jeremy pagou em uma perua Volvo 1995 1 libra. Aqui custaria uns 10.000 reais se tivesse "filé".

      • o Brasil deveria adotar a politica de taxação da Inglaterra, aqui pagamos o IPVA que calculado de acordo com o preço do veiculo quanto mais velho vale menos menor o ipva. na inglaterra o carro paga mais tributos quando vai envelhecendo, pois polui mais que um novo, o que elva ao baixo preço dos usados por 9 mil reais vc encontra BMW serie 7 em perfeito estado.
        Mas imagine se o governo adotasse esse sistema inglês mantendo os preços praticados aqui para carros novos.

        • Exatamente… tinha que ser mais pesado os impostos sobre veiculos mais velhos… isso incentivaria a renovação da frota!

          Conheço muita gente que anda de carro velho só pra não pagar IPVA (acaba gastando muito mais em manutenção)…

      • Mas isso se dá porque no brasil, carro é considerado investimento. Vejam bem, INVESTIMENTO. Um bem que nenhum outro país o considera. Já no brasil, carro é considerado "garantia".

    • A manutenção do Marea só é cara se você cair em peças de motor. Trocando o óleo corretamente (e usando o recomendado pela fábrica que é o semi-sintético) e fazendo a manutenção preventiva básica a manutenção não se torna tão cara quanto dizem por aí. O problema é que alguns proprietários usavam óleo comum em vez do semi-sintético e com isso havia formação de borra no cártr e na tampa de válvulas. Essa borra, com o tempo, descia e ia parar no radiador de óleo que ficava entupido. Um dos resultados possíveis para isso era o motor travar por falta de lubrificação. Por isso, se comprar um Marea, use apenas o óleo semi-sintético e você nunca vai ter problemas no motor. Minha Marea Weekend ELX 99 nunca teve nenhum tipo de problema no motor. Peguei-a com 48000 km e vendi com 101.000 km sem ter aberto o motor exceto uma vez para limpar a borra negra causada pelo uso do óleo inadequado pelos proprietários anteriores. Essa revisão foi aos 51000 km e já aproveitei e troquei a correia dentada. Depois disso, nunca tive qualquer problema de motor pelos 50000 km seguintes.

      • Lá vem a ladainha….

        Incrível que somente as pessoas que não tiveram problemas com Marea ficam defendendo-os. A grande maioria que teve só fala mal.

        • Quem sabe cuidar de seu carro não tem problemas, seja qual marca for…

        • É um belo carro, se cuidar, dura bem. O problema que pra cuidar é mais caro que amante argentina…

  • Gosto muito do Marea.
    Mas como ja disseram a manutenção exige mais cuidados…

    • Gosto muito do marea tambem…
      Comprar é uma coisa, sustentar é outra…

    • eu ficaria com o marea…..mesmo porque eu tenho um em portugal….e sim e um bom carro…..so que o meu e 1.2 84cv

    • Aí é que tá o problema, o carro é bacana de dirigir mas quase todas as peças são importadas. Motor Lancia, suspensão é nacional mas algumas peças que encaixam nelas são européias e assim vai.

      Bom, no continente Europeu não foi um best-seller mas as suas peças são relativamente baratas e lá é fácil de manter o cinco cilindros. Não é este mico que o nosso mercado criou.

      • Se fosse por um pouco mais desse valor, pegaria um Xsara VtS 2.0 16v,de 98 0u 99 ou um pug 306 S16v na época achava lindo esse carro,mas como já falei o que pesa é a manutenção alta e falta de peças e vai vender qualquer importados desses de 15 0u 20 anos atrás o cara te expulsa da loja e ainda xinga a sua mãe.

        • comprar um carro desses é um casamento, vender é um divórsio litigioso

    • Utilitários desvalorizam MUITO pouco. Saveiro G1, strada, courier, todos conseguem segurar bem o preço. Já no mercado de sedans, que valoriza os critérios novidade, exclusividade e status que o carro transfere ao dono, os carros tentem a se depreciar rapidamente, ainda mais quando o carro não foi bem aceito pelos consumidores, que infelizmente condenaram o marea principalmente devido ao alto custo de manutenção. Tanto que a diferença de valor de um tempra usado para um marea é mínima, levando-se em conta que o segundo é bem mais novo em ano.

      • Isso é que não dá para entender. Um carro sujeito as mais duras condições que são os utilitários são os que menos desvalorizam. Jamais compraria um utilitário de segunda mão se não fosse de uma pessoa conhecida e cuidadosa.

        Pergunto alguém aqui no forum. Teriam corajem de comprar uma Hilux ano 1998 com mais 300 mil km e boa parte dessa quilometragem ter sido rodados a beira da praia ou subindo dunas?

        Eu mesmo não!

        • ha!!!!! tenho um bom exemplo disso!!!
          trabalhei numa empresa, prestadora de serv pra transpetro. a matriz ficava em salvador e a filial que trbalhei no RJ. Compraram 22 Gol G4 0km, transformaram em furgao e colocaram na estrada. Resultado? ao final de 18 meses, 14 carros rodando, 3 tiveram PT. Em 2006 ganharam um contrato no gasoduto Brasil Bolivia. O que fizeram? compraram 1 Ranger e 4 Hilux 2001, a ranger c 98000km e as toyotas entre 250 e 350000km. As Hilux foram e voltaram do Mato Grosso no minimo 9x, andaram com lama até o capo e nao tiveram nenhum prob. mecanico. a ranger saiu da bahia pro mato grosso e nao voltou mais! agora o maior sacrificio foi achar as hilux, ninguem vende, e quem vende, nao pede menos que 25k. sao carros que rodam ate acabar mesmo

          • Se vc acha que os preços dos utilitários é caro vc não viu nada ainda pega uma kombosa com 20 anos nas costas e ver qto vão te pedir por ela vc vai cair de costas de tão caro.

            • caro não é igual caminhao, camarada compra faz meia duzia de carretos e o carro se paga …rs…enquanto isso um marea ou outro mais deliciado da lista…vc compra faz uma meia duzia de idas a oficina, descobre que era melhor ter financiado algo mais caro , doa para alguem senta e chora! ..rs…..

    • Só que as Ford Pampa 1990 que você vai encontrar geralmente estão destruídas. É algo extremamente raro encontrar Pampa em bom estado de conservação e isso se deve ao fato de que Pampa sempre foi usada para serviço e não pelos boyzinhos como a Saveiro ou mesmo a Chevy 500. Vamos falar certo: a Pampa nunca foi uma pickup bonita mas sempre foi forte, resistente e na época era a única do segmento que tinha feixe de molas na traseira. Sua suspensão traseira era parecida com a da F-1000 no aspecto construtivo, tanto é que a traseira sempre parecia mais alta que a dianteira. Também era a única pickup que tinha uma versão 4×4 e essa é mais difícil ainda de encontrar em bom estado. Uma característica interessante da 4×4 é que ela só foi fabricada a álcool e tinha dois tanques de combustível (um para 40 litros e outro para 62 litros) que eram selecionados por uma torneira atrás do banco do motorista.

      • Rapaz, concordo com você, meu pai teve 2, uma 89, se não me engano, 1.6 CHT e uma 94 AP 1.8, que rodou 285 mil km em 11 anos em condições severas, estrada de chão, carregada. E aguentou bem. Agora não é um carro bonito, confortável, em todos os casos que conheço é utilizado para serviço.

  • O difícil é achar um inteiro… Ficaria com Quantum, Suprema, Monza e Kadett.

    • Pois é… e carro nessa faixa de idade inteiro, não vale só 10.000 nunca!!!

  • Marea ou Polo Classic… meu gosto. o Mondeo é uma opção tmbm.

  • eu comprei meu Tempra HLX 16v 1998 por 10.500,00 e não me arrependo……..e recomendo

  • Monza nesse caso tem o melhor C/B, as peças são usadas até hoje pela GMB lol

    • Bem lembrado!! Se precisar trocar o motor, pega-se um atual "Monzatec" de 140cv. Otimo negocio

      • Um monza para turbinar está muito fácil, basta atualizar as peças do Astra/Vectra atual e turbinar! Pronto, um carro atualizado e devorador de pistas.

  • Eu ficaria de Gol 1.6 95. Pode ser pelado, mas é de fácil e barata manutenção, mais facil ainda achar peças. O monza é um belo carro, mas na pratica, manter peças originais nele é osso… Outra, Gol vende fácil, anunciou >>> Vendeu! Carro completo "velho" é perder $.

  • Ficaria com o Escort, carro muito bom, motor forte e econômico (Zetec 1.8 16v). Fora que o carro é bem robusto e completo. Outra opção seria o Del Rey 1.8, carro muito confortável e com o AP da VW deve andar bem. Outros que levaria em consideração são o Monza Classic, bem completo também, o Corsa 1.4 e a Suprema (se bem que preferiria um Omega). Também consideraria a Quantum, tinha um amplo espaço interno, deitando o banco traseiro é praticamente um furgão. Os importados eu não consideraria devido às peças, devem ser difíceis de achar e caras. Claro que considerando que estejam em bom estado.

  • Fico com o Versailles, se não fosse a manutenção cara pegava o Toyota Camry.

    Cadê o santana nessa lista?

    • Um fato curioso…

      Versailles É o santana !!! Com direito a um acabamento bem melhor ! Mesmo assim, vale bem menos !

  • Comprei há 5 meses um Vectra CD 99/99 2.2 16v por R$ 13.500,00 …

    Ar digital, freio a disco nas 4 rodas com ABS, duplo airbag, computador de bordo com 7 funções, controle de tração, piloto automático, controle do som no volante, regulagem de altura dos faróis, volante e banco … só não tem banco de couro e teto …

    Muitos dos atuais sedans médios não oferecem tais opcionais …

    Se pesquisar bastante se encontra uma oportunidade dessa …

    Só troco de carro quando encontrar um Vectra Challenge mais em conta …

    • Em qual cidade você mora? Porque aqui em Campinas você não acha um modelo desse nesse preço nem de particular.

  • Monza, excelente automovel tive um 1993 serie 650 nunca me deixou na mão foi 1 ano e meio, tenho maior respeito por essa máquina!

    • Tbem sou da msm opinião,porque aqui em casa tivemos dois monzas um sl/e 2p 90 e um Gls 94 e os dois nunca deram problema.

    • Meu avô teve um destes, foi um 2.0 equipado com tudo da época que o cuidou muito bem e durou por longos 15 anos só trocando a correia dentada e regulando de vez em quando o carburador.

    • o polo classic realmente é um bom carro, confortável, mecanica confiavel, seguro e robusto……mas a manutenção é mais cara sim…….um amigo meu tinha um…que ele chorava toda vez que tinha que comprar peça….1 borracha da ventoinha por exemplo foi 100 reias…..absurdo…….mas eh um bom carro

  • Camry é uma nave, mas trocar os 4 amortecedores vc deixa 5 mil, mas claro que quem compra esse tipo de carro não compra mais amortecedor novo, recondiciona né!!!
    Eu iria de del rey ap, monza, santana, escort!

    • Esse é meu medo, quem garante que um carro desses está em bom estado depois de 15 anos?

    • Esse é o problemas dos importados, podem ser completos e confortáveis, mas se quebra alguma peça, é difícil encontrar e cara.

      • Esse é meu medo tbem de pegar um importado que além da dificuldades de se achar peças e ainda ter que pagar o valor de algumas peças importantes para o carro mais de 50% do valor do msm.

  • Volkswagen Passat Variant 2.8 VR6 1995

    Em termos de carro, tecnologia da época, conforto, pra mim esse é o melhor.

    Mas a manuntenção…

  • Você consegue tranquilo um Peugeot 106 2001/2002, 18km/l ou mesmo um Renault Twingo

  • Um Marea 2.0 no mesmo preço de um Palio 1.0 e praticamente do mesmo ano, na mesma faixa de preço. É incrível como modelos maiores são desvalorizados.

  • Só faltou citar aí nessa relação o Fiat Tipo, tem até o modelo 2.0 16V nessa faixa de preço, um dos ultimos esportivos oferecidos pela Fiat no Brasil antes dos T-jets e do Stilo Abarth. Excelente custo-beneficio, mas sua manutenção assim como o Tempra e outros citados, requer muita atenção.

    • 2, e um carrao. mas dependendo do que achar, estando bom e a melhor opcao conforto seguranca e potencia.

  • prefiro gastar com passagem de onibus e metro, nao vo gastar com gasolina,nao vou tomar multa, nao vou ter dor de cabeca com mecanicos picaretas e manutencao, 10.000 ando de onibus e metro por mais de 3 anos, nesse tempo um carro desses ja consumiu 10.000 em combustivel 10.000 em pessas em uns 2.000 em estacionamentos

    • quero ver vc falar isso quando tiver que chamar uma garota para sair…

  • Eu iria de Mondeo 98/99, Megane Hatch 98/99/00 ou um Marea/Brava 00. Minha vontade é de comprar um Brava 2002, consegue uns bem inteiros por 13 mil reais, é um carro mega confortável, que anda, mas que eu sei que vou casar com ele. ÚNICA coisa que eu queria saber se os problemas que tanto falam nele são realmente reais.

    • Eu tive um Megane 2001 e foi um carrão em todos os aspectos…O Mondeo foi um carrão também, pena que brasileiro não valorizou ele como devia. Sobre o Brava, ouvi dizer que existem muitos problemas mecanicos dele, mas não por culpa dos carros, sim dos donos que não trocavam nem o óleo do coitado, que tinha um motor moderno. Se voce souber de alguém que tem um Brava e sabe que cuida bem dele, e fazer manutenção em dia, não tem porque dar problema

  • Esse Mazda 626 um amigo meu tem um, o carro é muito bom, dá pouca manutenção e é fácil de mexer.

    • gol nem f….
      Com um carro de 10mil, raramente se coloca em seguro. E lembre-se, Gol é um dos carros mais roubados. To fora de Gol, novo ou usado…

  • Olha, o Polo Classic tem requisitos de segurança mais atuais que muitos carros zero que estão a venda hoje (Linha GM Classic/Celta/Agile, Uno Mille e Palio).
    Considero o Polo Classic uma boa escolha.

    Tem também os carros da SEAT, desvalorizados, mas que no fundo são os mesmos VW.

    • Um amigo meu…

      Comprou um destes… E não pára de xingar o carro ! Que vive na oficina e tem custo de manutenção caro !

      Carro usado é loteria ! Nunca se sabe, como de fato, o antigo dono cuidava do carro !

      É procurar agulha no palheiro… Mas os sintomas visíveis de um carro bem cuidado… É carimbos de manutenção no manual, qualidade dos pneus, líquido do sistema do radiador em perfeito estado, equipamentos funcionando e interior limpo e em bom estado !

  • Eu compraria o mais barato de se manter. Se tivesse como manter um carro de luxo antigo, compraria um novo.

  • Me lembra aqueles desafios do Top Gear, de carros baratos e tal…
    Como todo carro usado, tem que ver caso a caso, pois os preços baixos às vezes escondem bombas.
    O lado bom é que a tendência, em breve, é uma queda acentuada no mercado de usados devido às altíssimas vendas recentes de novos, que logo serão trocados, inundando o mercado de segunda mão…

    • verdade num adianta pagar barato por um carro se no final ele se mostra uma bomba, o negocio eh pegar carro ja estabelecido e conceituado no mercado.

    • No interior é possível encontra-los e bom estado e a bons preços. Uma vez vi um Fusca 1300 L 1978 inteirão, por apenas R$ 5.000 no interior de MG. Eu teria comprado, se não fosse tão visado em SP.

      • é verdade cara, um vizinho meu comprou um fusca inteiraço, muito bonito o ex dono pintou ele de vinho metalizado tipo do linea, a cor caiu muito bem, acho que pagou 6 mil no carro, mas sou meio claustrofóbico e ocheiro de gasolina me enjoa e o fato de não ter ar tabém me desencoraja de ter um kkkkkk
        Ah! tempra sw é uma boa pra essa lista também, completão e abaixo dos 10 mil.

        • Eu o compraria só para andar em finais de semanas, essas coisas… Para o uso cotidiano, realmente não dá…

  • Eu pergunto isso para os zero km populares, como Celta, Uno, Gol G4, etc…

  • Pegaria um Del rey Ghia 1.8 por causa de ser pouco visado por ladrões e manutenção fácil,ou um santana gls ou executivo,sendo que um santana Ex hj em dia em bom estado é muito dificil de encontrar,no caso tbem pegaria um kadett GS ou GSI ou um Xr3 1.8 que acho a versão do escort mais bonita que já foi fabricado,mas é muito dificil encontrar um GSI ou XR3 inteiros e originais e preciso muita paciencia para garimpar um bom carro neste valor e por ultimo pegaria uma caravan diplomata ou comodoro 250s ou 4.1s e colocaria um dimensionado 6×2 e motor de stock car fica o bicho.

  • Gosto é gosto e usado é questão de oportunidade. Foi assim que comprei a minha Escort Zetec SW 97, completassa e de quebra tem teto solar elétrico. Paguei R$ 10.000,00. Para mim, outra opção seria o Marea.

  • Hummm… o problema com alguns desse desses modelos é que provavelmente há que se ter de 1 a 3 mil extra para não se incomodar. Agora, sinceramente, Marea, Mondeo e 626 definitivamente não são as melhores apostas.

  • E depois alguem tem duvida que o chery QQ vai vender igual agua ???

    Cara ! .. Com R$ 10.000,00 só da pra compra carro velho que vc pede dia por dia para ir e voltar da onde vc precisa sem o carro quebrar !

  • Temos 2 Kadetts GLS 98 na familia, ótimo carro pelo preço, um deles está com 138.000 km e nunca abriu o motor, o carro é valente…
    Iria tb de Santana Quantum e Gol AP por ser barata a manutenção. O ruim dos carros mais Top são chamados de RR, Resto de Rico e gande parte das vezes são maltratados.

  • Tenho um marea elx 2.0 20v ano 2000, foi tirado zero, nunca bateu, não incomoda se bem que o carro fechou 68000 km ontem, mas é um excelente carro, anda bem, é confortável. Obs: Sempre cuidamos dos nossos carros aqui em casa, só usamos óleo e filtros de acordo com o manual. Se vc cuidar nunca vai dar dor de cabeça e por onde passo ainda tem gente que torce o pescoço e comenta do fivetech. Comprei um civic 2005 pensando em aposentar o marea, mas acabei vendendo o honda.

    • Madsauro, queria esse motor do marea no meu punto 1.4 hehe
      E como tu falou, carro bem cuidado, manutenção em dia, dificilmente da problema.
      Acontece que ninguém leva a serio o que o fabricante fala, sempre acha q da pra dar aquela atrasadinha na troca de óleo, aquela atrasada na troca das velas, essas coisas. Isso que queimou o filme do marea, infelizmente…

  • E pensar que alguns anos atras vc comprava um Palio Young ZERO por 14.000.Agora vc acha uns por 13.900 usados.

    • Há alguns anos você também poderia comprar um Kinder Ovo a R$ 1,00, hoje me dia está uns R$ 3,00! Há 10 anos você compraria um apartamento na planta "0km" de 3 dormitórios com uns 75m² em um bom lugar de São Paulo a R$ 130.000,00. Hoje em dia os mesmos apartamentos usados valem R$ 300.000,00 em alguns casos. Só sei de uma coisa nossos filhos estão ferrados!

    • E só pra não ficar com esta imagem de reclamão, que sou, um PC ou Notebook, custavam o triplo há 10 anos.;)

  • De toda a lista ficaria com o Escort RS. Se bem que com este mesmo valor dá para pegar um GLX 1.8 4 portas.
    Sempre gostei de Escort…

  • Por ordem de preferência: subaru legacy – toyota camry – chevrolet suprema – VW Quantum, mas subaru acima de tudo

    • Boa escolha e pena que é dificil achar um desse.E na época quase comprei um desse zero prata,mas acabei optando por um astra gls com teto solar.

  • Com toda certeza eu compraria um Monza!!!!!! Sem duvida alguma. Pois vc encontra peças de reposição com facilidade ate hoje, seguro relativamente barato e, foi um icone no passado.

  • Eu compraria o Monza, aliás quase comprei um a um tempo atrás, carro extremamente confortável e de manutenção mais conhecida por aí e mais em conta que de um Marea que também me agrada bastante.

  • Sem preconceitos, usado de 10.000 tem que ser GM ou Volks… era os únicos carros bons de antigamente.

  • O problema do usado é saber de quem você está comprando. Senão é rabo de foguete. Tenho um Escort 1.6 90 Branco, maravilhoso, era carro de garagem, anda que é uma beleza, nenhum barulho no motor, já ate peguei estrada (60km) p/ levar p/ sitio, Muito bom o carro mais bate todo, mais motor e caixa perfeito, porém como disse peguei de uma senhora de 300 anos que tem um Azera 2008 com 5 mil rodados …

  • Megane RT, Escort RS, Polo Classic ou Kadett. Geralmente os usados desses modelos estão com todos ou quase todos os opcionais. É possível até achar modelos com air bags!

  • Eu iria de Gol, Palio, Kadett , Marea e Pug 405.
    Legal essa postagem eu tô querendo pegar um carro mais ou menos nesse valor.

  • Se eu encontrasse o Monza da foto por 10.000 e estivesse bom como aparenta, seria ele.

  • Não está incluído na lista, mas eu iria do Corsinha B e o Fiesta. Podem ser mancos um pouco, mas são muito bons e econômicos.

  • pessoal to pensando em me candidatar a deputado ou senador na proóxima eleição minha única proposta é incentiva a produção de carros no Brasil com grande valor tecnologico agregado e deixar o preços de automoveis mais justo, justo como em qualquativamente descente, conto com o voto de VCs

  • uma marca boa e com uma taxa de desvolorização relativamente alta é a VOLVO, dá para achar V70 por 15.000,00 de 97 a 2000 e é um otimo carro.

  • Um que não está na lista e que foi meu primeiro carro mas que pode custar ligeiramente mais de 10k.
    Golf mk3 1.8 ou 2.0 mexicano.
    Abraços!

    • tive um golf glx 2.0 95 desses tirei zero na época e o carro é muito bom msm,mas na época o que pesava era o preço do seguro e manutenção carissima,pois dividia a mecanica com o passat 2.0,e fiquei com ele até jan de 99,e agora não sei como anda a manutenção de um carro desses,e acho que por ser um carro importado com mais de 15 anos a sua manutenção deve ser dificil pela dificuldade de se achar peças,apesar que tem gente adaptando peças principalmente de motor e cambio da linha vw nacional,mas não sei se é verdade esse boato.

  • P/ o dia-a-dia, Chevrolet Corsa GL 1.4 1995. Para andar de fim de semana, Volkswagen Passat Variant 2.8 VR6 1995.

  • Estou 03 anos com um Palio Weekend Stile 1.6 16v 1998 e o carro nunca deu problema nenhum! Tem até Air bag duplo e ABS, carro espaçoso(porta malas generoso), silencioso, bancos aveludados, motor excelente(106 cv), anda mais que a weekend 1.8 e é mais econômica, ótimo consumo na estrada, ótimo para quem tem família, tudo isso por apenas R$ 13.000,00. Tem peladassos por aí até mais novos e com pior estado de conservação bem mais caros que ele…

  • Compro um Lada Laika e o resto do dinheiro uso para dar uma restaurada no camarada!

  • Carro usado com mais de 10 anos tem que ter vendido muito bem para ainda ter peças no mercado.

    Gol, Palio ou até Uno se bem conservado,

  • Compraria Um Marea,Mas A Manuntençao Tem De Ser Conferida Com Cuidado,Porque Se Nao Voce Compra Um Carro De 10,000 R$ E Gasta O Dobro Consertando Ele

  • Oi Leonardo, Tenho um Brava SX 1.6 Completo 2001/02, 140,000 Kilometros, 10 km/l, não é meu único carro, más é o que utilizo com mais frequência…não sei qual os problemas que o pessoal fala por aí, mas não vejo qula seria os grandes problemas…vale a pena se e ncontra em bom estado…o duro que o pessoal não tem ciudado, vejo carro novo com doia noas debulhado!!

  • ficaria com o escort apesar de ser um rs , procuraria um glx , o camry tambem é um carrao

  • Porque carro velho vende tanto?

    – SPC / SERASA (drama de muitos brasileiros…)
    – RENDA (prestação de um 1.0 0km tá na faixa de 720,00 em 72x(tem que ganhar 3x (R$ 2.100,00) o valor da prestação. Dependendo da entrada(que geralmente não se tem para dar), a redução na prestação é ridícula.
    – IPVA / SEGURO CARO (IPVA de um 1.0 zero em BSB custa em média R$ 1.000,00)

      • É a sigla para Brasília utilizada nos aeroportos nacionais e internacionais. Vamos ver se você acerta esta esta: o que é GYN?

  • eu juntaria mais uns 3.000 e pegaria um Legacy 1998, mas claro, aqui em SP tem oficina especializada da marca, em outros estados nao compensa… eu iria nele mais por ser fan da marca

  • Excelentes opções que foram apresentadas aqui. Eu tenho um Ford Escort GL 1.8 16v ano 2002/2003…Meu carro não se encaixa na categoria aqui apresentada, mas é um excelente carro. Porém carro usado é sorte mesmo, e tbm avaliar o estado de conservação dele…

    Falando nisso, estou vendendo meu carro pq procuro um mais novo..se tiver alguém interessado…rsrsrs

  • Com essa idade dos carros, tem é que analisar cada um deles… carro usado (e velho) não se compra por especificação, e sim por estado de conservação!

  • Acho que pegaria o FIAT Marea….. Mas já sabendo q se quebrar vai se gastar mto $$$ pra consertar…..

  • Marea por esse preço! Nossa deu ate vontade de ter um.

    Engraçado como um carro tão incrivel vira um mico justamente por sua melhor qualidade, os motores FiveTech.

    Um marea turbo até hoje é um dos carros mais rapidos fabricados aqui 0 a 100 em 7,1s Isso por que o motor era amarrado com 180CV, originalmente ele tinha 220.

    • Na verdade ainda é o carro mais rápido já fabricado no Brasil, sua potência é de 182cv só o que poucos sabem é que em overbost ele chega a 226cv em momentos onde vc precise de mais força, isso com um simples afundar de pé. Só que não dura muito tempo. É um excelente carro, pena que a que tenho não é turbo.

  • Estranho é um Del Rey 90 valer o mesmo que um Marea 99. Não há comparações.

    Se fossem completos, minhas escolhas seriam, em ordem:

    – Ford Escort 1.8 RS 1998
    – Chevrolet Kadett GL 2.0 1997

  • Tem que ser "macho" pra comprar um carro importado com 15 anos de uso…se manutenção dos nacionais já fica mais complicada pela falta de peças, imagine um importado???

  • acho que devido a idade dos modelos no meu caso eu escolheria o modelo que atendesse a minha necessidade, tipo pick up, sedan, hatch, etc), mas o fator decisivo seria o estado de conservação e facilidade de obtenção das futuras peças de manutenção.

  • Camry, 405 por serem mais completos. Marea pq sempre achei estiloso e imponente. Monza por pura nostalgia, lembrança de um que meu pai já teve.

  • Gosaria de um marea ou gol e classic!Mais marea se der um probleminha no mtor, sem comentarios.

  • Iria de 306 facil, já tive e é um carro maravilhoso, tive um 2000 e consigo comprar outro sedan com R$11mil

  • Sempre tive um carinho muito especial pelo Monza, entao claro o Monza e o Marea dois carroes!

  • Pra comprar carros abaixo de 2000, acho interessante ver a facilidade e preço de manutenção. Corsa, Palio, Gol. Triste mas a chance de gastar mais uns 10 mil só com manutenção é bem menor.

  • Em minha cidade tem um Civic 1995 AT completo, mais teto por R$ 9.900 completamente original (desconheço apenas o estado da mecânica). Gostaria de comprar só para andar nos fds.
    Para mim esse Civic é o começo da evolução da indústria automotiva brasileira. Um carro com preço "popular" com status e qualidades de carros de luxo para a época.

    Sou adepto de seminovos completos ao invés de 0km pelado.

    • evolução da indústria automotiva brasileira não foi, pois era importado! ;D civic nacional, salvo engano, só à partir de 1998.

  • se for em um leilao de carros recuperados por financeiras de devedores q nao pagaram financiamento dá p pegar audis a3 até o ano de 2000 facilmente por 10 mil reais

  • No conozco alguno de los modelos, pero está el que elegiría: PEUGEOT 405… tuve uno modelo 94 durante 5 años, excelente auto, muy cómodo de manejar, excelente motor y andar…. muy suave y con estilo. Hoy un Peugeot 405 bien conservado llama la atención, sigue siendo un auto elegante y clásico. Fue diseñado por Pininfarina.

  • pra quem quer começar, um corsa 1.4, gol cl 1.6, ka 1998 são boas opções…
    mas para os entusiastas, ou mesmo quem quer um carrão a preço de moto (e tem alguma grana sobrando pra manter) Kadett, Monza, Suprema, Marea (otimo carro, mas esse é um caso extremo…), Tempra, Mazda 626, Mondeo, Versailles (o Santana da Ford), 405, Camry, Passat e Quantum são os mais dessa lista.
    e um opala 6cil., por quanto será q sai?
    pra ver que carro novo não anda compensando (exceto alguns casos isolados). e o bom é que tem os exibicionistas (ou trouxas mesmo, pode ser) que estão com o carro em ótimo estado, só fazendo manutenção preventiva, e vendem pra comprar um novo só porque é "novo" ! aí é a deixa pros espertos acharem uma boa compra…

  • Vc paga 10.000,00 num MAREA, mas em compensação, na manutenção la se vai outros 15.000,00

  • Compraria um MEGANE ou um KADETT, acho o KADETT bem estilosinho, mas Autolatina to fora.

  • eu compraria um peugeot 306….jah tive um e compraria outro…….carro mt bom……
    tem muita gente falando do marea ae, mas ninguem na verdade tem coragem….pq pra vender um carro desses ninguem quer……
    é um carrão…tbm sou apaixonado por ele..principalmente o ronco do motor 5 cilindros…….mas quando chega a manutenção ninguem segura…….se eu não me engano o motor dele não pega retífica….e a compra de um motor novo é mais caro que o valor do carro……por isso esse preço lixo…….pelo quesito "carro" ele merecia valer no mínimo o dobro……mas a fiat é Fera em "micar" seus sedans médios……

    • pega retífica sim, o problema é só o preço do serviço mesmo! Ex: só o virabrequim novo original custa R$2.500,00, uma retífica completa chega fácil em R$6-7 mil. Por isso quando os "boys" quebram seus motores 2.0 20v turbo, já forjam logo, no valor de aproximadamente R$9.000,00, habilitando o bólido,por baixo, para 400-500 cv ou mais.;D

  • Como adoro carros grandes e sou fã do Santana, acho que ficaria com o Quantum!
    Ja andei pesquisando e vi que a manutenção não é cara e as peças não são difíceis de encontrar.
    Também ficaria com uma Parati ou Monza. Mas se me perguntassem qual da lista eu não ficaria (Mas nem de graça),
    eu diria Tempra!

    • acredito que se as pessoas fossem pagas para fazer marketing negativo do tempra, já estariam ricas. Não sei dos 16v, mas tenho um 2.0 8v turbo e nunca me incomodou seriamente, nunca me deixou na mão por nada, mas sempre faço as manutenções preventivas. Fiz uma geral nele quando comprei e saiu por R$3.000,00, tem gente que paga isso por uma revisão de um semi-novo com 60mil km (ex: corolla, c4 pallas, santa fé), o meu tem 160 mil km e o dono anterior troca só o óleo e colocava gasolina. Considerando que o meu carro tem 220cv, tem "chão", faz muita curva, completo com ABS, ar digital, todo elétrico, etc etc, e que custa na faixa dos R$10-11mil, para mim é um excelente custo benefício. O único defeito é que a tx de compressão é muito baixa (por causa do turbo) e o câmbio é longo para andar na cidade, fica um carro um pouco lerdo até as 2500 rpm, mas na estrada é um máquina, não tenho mais do que reclamar.

  • O problema foi o tempra 16v, que como o gol 16v, custa o dobro para trocar uma correia. Por isso, o dono NUNCA troca no prazo certo, e quando ela estoura, são 16 valvulas para trocar, daí vc já viu a fama dos 2 carros, e todos os demais 16v. Ainda bem que a maioria dos novos carros (não digo as carroças nacionais 8v) estão saindo 16v, uma hora essa má fama tem que acabar.

  • Tenho muita vontade de comprar um Camry ou um Arccord mas me falta coragem

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